sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Autorizado abertura de concurso para médicos no Sistema Prisional Paulista.


Publicado no D.O. Executivo I, pág. 01 de 24/102/2012

Atos do Governador


DESPACHOS DO GOVERNADOR,
DE 23-2-2012


No processo SAP-GS-236-12 (CC-18.816-12), sobre autorização para abertura de concurso público para o provimento de cargos de Médico: “Diante dos elementos de instrução do processo e da manifestação do Secretário da Administração Penitenciária, autorizo aquela Pasta a adotar as providências necessárias visando ao provimento de 308 cargos de Médico, mediante a abertura de concurso público, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais
preceitos legais e regulamentares à espécie.”


Matéria jornalística:
Alckmin autoriza abertura de concurso público para médicos do sistema prisional

Serão 308 cargos de médicos autorizados pelo Governo do Estado; Medida supre o déficit de vagas no sistema prisional paulista e triplica o número de médicos

O governador Geraldo Alckmin autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 308 médicos pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Atualmente, a SAP conta com 149 médicos para atender todo o Estado. O despacho do governador foi publicado no "Diário Oficial" de sexta-feira (24).

Após a realização da seleção, a Pasta suprirá o déficit de vagas do cargo no sistema prisional paulista e totalizará 457 médicos, nas especialidades de clínica geral, ginecologia e psiquiatria, triplicando o número de profissionais. O que resolverá uma das questões atuais mais preocupantes do Governo de São Paulo, que é a saúde do preso.

A estimativa é de que o Edital de abertura de inscrições seja publicado em até 15 dias. O prazo previsto para a realização do concurso é de seis meses, o que significa que até o final do ano os novos médicos já estarão atuando nas unidades prisionais do Estado.

As vagas serão distribuídas nas Coordenadorias de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo, da Região do Vale do Paraíba e Litoral, Região Central, Região Oeste do Estado, Região Noroeste do Estado e ainda da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário.

A carga horária exigida é de 20 horas semanais e as instruções que regerão o concurso serão publicadas em breve. Fontes:
http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/Home_1_0.aspx#
http://www.jornaldeitupeva.com.br/noticia.php?id=120224143155

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em uma nova adaptação na minha vida após cirurgia, recuperação, trabalho e inicio na faculdade de Direito, está um pouco difícil moderar comentários, sugiro que entrem em contado comigo através do meu email ou redes sociais:


jenisdeandrade@yahoo.com.br,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.