quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Penitenciária de Araraquara, SP, volta a receber presos.

Decisão é contrária à determinação que proibiu inclusão de novos presos.
Atualmente, prédios abrigam 280 detentos a mais do que o permitido.
Do G1 Araraquara e Região
A Corregedoria do Poder Judiciário determinou que a Penitenciária e o Centro de Detenção Provisória de Araraquara voltem a receber presos a partir desta quarta-feira (8). A decisão vai contra ordem dada pelo juiz José Roberto Bernardi Liberal, que proibiu o acesso de novos detentos, alegando superlotação no local.
De acordo com determinação expedida nesta terça-feira (7), a inclusão de novos presos é imediata e cerca de 30 homens serão transferidos da Cadeia de São Carlos para a penitenciária de Araraquara, previsto para esta quarta (8).
A medida anterior foi tomada em 26 de janeiro motivada pela superlotação dos pátios das duas penitenciárias, que juntas têm capacidade para 1,5 mil homens. Atualmente, existem quase 300 presos a mais do que o permitido, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária.
Fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/02/penitenciaria-de-araraquara-sp-volta-receber-presos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em uma nova adaptação na minha vida após cirurgia, recuperação, trabalho e inicio na faculdade de Direito, está um pouco difícil moderar comentários, sugiro que entrem em contado comigo através do meu email ou redes sociais:


jenisdeandrade@yahoo.com.br,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.