sábado, 2 de junho de 2012

Matéria sobre a penitenciária feminina de Pirajuí.




Segundo informações que obtive, os eletricistas e encanadores ja deixaram a obra, tem apenas pintores trabalhando.
Até esse momento, não tenho informação sobre a data da inauguração.
Jenis de Andrade

Fonte da matéria: http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/23223/Penitenciaria+feminina+de+Pirajui+ganha+nova+ala
30/05/2012 15:33

Penitenciária feminina de Pirajuí ganha nova ala

Nova unidade prisional ampliará número de vagas, dando mais segurança para reeducandas e funcionáriosREDAÇÃO


O empreendimento proposto constitui-se de uma Penitenciária Feminina com Ala de Progressão Penitenciária - área construída total 19.392,34 m² - com capacidade para abrigar 768 reeducandas, sendo 660 no regime fechado e 108 no regime semiaberto, destinadas a atender a demanda de vagas prisionais e melhorar as condições de segurança pública da população. O custo estimado do empreendimento é de R$ 53 milhões.

O terreno destinado à implantação da Penitenciária Feminina com Ala de Progressão localiza-se fora do perímetro urbano no município de Pirajuí, distando cerca de 3,13 Km do centro da cidade. O acesso à área será feito a partir do Km 01 da Rodovia Vicinal João Pereira Martins (PRI- 010).

A Unidade Prisional caracteriza-se como Penitenciária Feminina em regime fechado, e com Ala de Progressão em regime semiaberto tratando-se de equipamento público com controle do acesso, fluxo e circulação de pessoas. Para a operação da futura unidade prisional serão contratados 278 funcionários.

O projeto foi concebido prevendo: pavilhões celulares, pavilhões de trabalho, pavilhão de serviços, pavilhão de inclusão, pavilhão de saúde, pavilhão de amamentação, pavilhão de creche, pavilhão de visita íntima e biblioteca, administração, ala de progressão penitenciária, espera de visitas, portaria e guarda-pertences, residências, subestações 1 e

2, central de gás GLP, abrigo para lixo, oficina de manutenção, reservatório de água elevado, torres de vigia e sistema viário interno.

Os Pavilhões Celulares, além das celas, terão áreas para atividades esportivas e pátio descoberto com palco para múltiplo uso, por pavilhão. Os Pavilhões de Trabalho, localizados ao lado de cada Pavilhão Celular, terão áreas de convivência e visitas, com Playground, Praça de Areia, Minicampo de Futebol e salas para atividades educativas com os filhos tais como Brinquedoteca, Videoteca e Oficina Cultural.

A implantação dos edifícios contempla sistema viário para veículos interligando todos os edifícios, sistema de rampas de acessibilidade aos portadores de mobilidade reduzida (P.M.R.) e banheiros acessíveis às pessoas com mobilidade reduzia (P.M.R.) e pessoas em cadeiras de rodas (P.C.R.).

O paisagismo abrange o plantio de grama, espécies arbustivas e arbóreas, implantação de pisos destinados à circulação de pedestres e veículos motorizados, além do tratamento dos taludes.

Regionalização
A distribuição das unidades irá ampliar o sistema prisional em todo o Estado de São Paulo, de acordo com o princípio da regionalização. O preso fica mais próximo do juiz que o julgará, o que agiliza o processo. A proximidade do preso aos familiares também tem grande importância no processo de reintegração social.

A intenção da SAP é proporcionar melhores condições de cumprimento de pena, com mais dignidade e segurança para presos e servidores.

Outro aspecto importante da regionalização é a geração de empregos nos respectivos locais, uma vez que serão nomeados 13.190 novos servidores, entre eles, agentes de segurança Penitenciária (ASP) e agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP), além de profissionais das áreas administrativa e saúde.

O aumento no número de prisões é fundamental para combater a impunidade dos bandidos e coibir a violência no Estado. Assim, a continuidade do combate ao crime não pode acontecer sem o aumento de unidades prisionais.

Conjugada com a ampliação de penas e medidas alternativas e da realização de mutirões judiciários, a continuidade do Plano de Expansão de Unidades Prisionais é de fundamental importância para combater o quadro de superlotação atual.

A construção de unidades prisionais é uma responsabilidade que todos precisam assumir: o Governo, as prefeituras e a sociedade. Ela envolve o respeito às leis, a manutenção das ações de segurança pública e a proteção da população.

24 comentários:

  1. infelizmente noa serei transferido p/ pirajui pois a sap a cada dia altera a resolucao da LPTE

    ResponderExcluir
  2. jenis me de sua opinião, é só uma opinião,vc acha que sera prorrogado o concurso de asp masculino 2009,tendo em vista que o resultado do psicológico do concurso de 2012 nem saiu ainda e que vai demora um poko para esse de 2012 ser homologado????não me deixe sem uma resposta por favor.Equem quiser responder pode dar sua opinião ai. Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo fique tranquilo, tmb fiquei nesta ansiedade no concurso de 2007, porem fui chamado dois anos depois... eles chamam sim... pode ter certeza é questão de aguardar... falta muito?

      Excluir
  3. ja saiu algo sobre a LPT pra pirajui?? to na fila.. mas num sei se ja da pra consulta.. alguem sabe.. helpp..
    sou aevp de franca..

    ResponderExcluir
  4. To achando que até Cerqueira sai antes de Pirajui agora!!!

    ResponderExcluir
  5. Nada a ver , porém eu quero ir para Cerqueira e já é a terceira prorrogação de 90 dias que a empreiteira consegue. vai vendo, cada um com sua agonia, mas o importante é que agora temos alguma esperança.

    ResponderExcluir
  6. Quando será inaugurada a penitenciaria feminina de Pirajuí? Alguém poderia me responder. Obrigada...

    ResponderExcluir
  7. Amigo (a) infelizmente acabei de ficar sabendo que pirajuí também teve a inaguração prorrogada por 90 dias..pra que isso??? isso é pra mexer com o psicologico dos funcionários...

    Jenis, por favor qualquer informação nos avise!
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obra foi prorrogada por mais três meses, essa é a informação que temos, mas pode inaugurar e continuar com a obra, a maioria das unidades ocorreu isso... o resto é só boato... ninguém tem a data oficial ainda...

      Excluir
    2. Desse jeito eu não vou aguentar mais !!! meu DEUS.

      Excluir
  8. Só espero que essa novela não se estenda até 2013!!!

    É só isso que peço ao meu Deus!!!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Bom, não sou ninguém, mas normalmente sei um pouqinho dessas coisas aí. Segundo informações dentro da Secretaria, Pirajuí sai antes de Cerqueira e.. Cerqueira vai demorar. Inclusive, há boatos que no perto do fim do ano e Pirajuí é no máximo ate Julho, isso se não chamar no final de Junho. De qualquer forma, fica complicado graças a LPTR, LPT e LPTE que é uma bagunça. LPTE é por tempo de serviço + residência comprovada na cidade e, tempo de serviço os funcionário da Penitenciaria I e II de Pirajuí tem de monte, ou seja, a maioria que vai pra la ja está la, se é que em entendem. LPTR por tempo na unidade, ou seja, pode ser que exista mais chance pra quem quer ir pra lá, mas torça que não saia uma LPT pra qualquer lugar antes de lá e LPT normal vai na base da sorte, de no dia que ela ela estiver disponível você ir no seu RH as 8 da manhã. Patifaria foi só o fato de funças das penitenciaria de la mesmo ir pra feminina, roubando a esperança de quem ta longe de casa, parabens SAP por essa 'genial' ideia, no mais o resto não é novidade pra ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O companheiro, se for o caso, e acontecer dos proprios funcionarios da Penitenciaria I ou II forem transferidos para a PFeminina, vai abrir vagas para essas unidades masculinas e a LPT vai rodar, A coisa boa que vai acontecer, é que so vai pra la realmente,quem quer ir pra la.

      Excluir
  10. Meus "DEUS" do ceu, eu não aguento mais viver aqui em São Paulo.........não vejo a hora de ir pra cerqueira..........mi tira daqui vovó..........

    ResponderExcluir
  11. eu nao acredito em nada mais...chega de radio asp...queremos ir para cerqueira logo e isso que importa.Acredito que lá não demore muito pelo que vejo na obra , pois passo em frente das penitas sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem esta falando que Cerqueira vai demorar, a verdade é a seguinte, ele também queria estar bem colocado pra ir pra la, mas não vai, e fica colocando noticias que não tem nada a ver com a realidade, Cerqueira esta bem adiantado, muitos funcioanarios trabalhando, rotaroria pra entrar na cadeia ja ta pronta, alambrado sendo colocado, ja estão pintando, no maximo uns 2 meses de trabalho e esta pronta, e deixem que fiquem falando que vai ser so no final do ano, eles não vão pra la mesmo.

      Excluir
  12. Amigo (a) cuidado com o que vc fala pq pelo visto vc nao entende e está assustando os outros.
    Na penit. feminina de pirajupi serão chamadas no mínimno 200 mulheres...é obvio que não existem 200 mulheres na PI e PII de Pirajuí...é claro que quem está em São Paulo irá para lá! No caso de homens que o negócio é contar com a sorte pq mulheres muitas que estão esperando a tempos com certeza irão!!!

    EU ACREDITO NO MEU DEUS! MORO EM BAURU E SEI QUE VOU PARA A PF DE PIRAJUÍ!!!

    ResponderExcluir
  13. Será que alguém tem notícias sobre a lista de classificação da LPTE para a penit.feminina de Pirajuí, não aguento mais esperar.
    E esses boatos que se ela não inaugurar até julho por causa da política só irá ser inaugurada no ano que vem?Alguém sabe de alguma coisa,desespero total para ir embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao vai sair lista de classificaçao, pois garanto que a SAP nao vai divulgar. Quando sair vai ser so a lista de transferencia.

      Excluir
    2. Acho que a SAP nao vai divulga a lista de classificaçao mostrando a posiçao de cada um, pois isso foi feito so para transferir seus apadrinhados... Pois qual sera o motivo que nao usou a LPT pra P1 e P2?

      Excluir
    3. sou da região e tambem funcionário do sistema, minha filha ficou por quase cinco anos esperando a oportunidade de conseguir ficar próximo da FAMÍLIA, mas GRAÇAS A DEUS ela conseguiu vir da pf de santana para pf de pirajuí, posteriormente tenho a certeza de que virá mais próximo ainda, mas mesmo assim só tenho a agrdecer, pois eu creio e "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE".

      Excluir
  14. Alguem sabe dizer quantos ASPs masculinos serão chamados para a PFeminina de Pirajui ?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo. Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook,
Jenis de Andrade no Orkut e
@jenisdeandrade no Twitter.