quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Agente Penitenciário assassinado ontem, 04/09/12, em Ribeirão Preto/SP


Agente penitenciário é executado a tiros em Ribeirão Preto


Outras duas pessoas foram baleadas; crime ocorreu em posto de combustíveis na zona Leste da cidade


Da reportagem

Um agente penitenciário, de 42 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (4) enquanto trabalhava como segurança em um posto de combustíveis no Jardim Interlagos, em Ribeirão Preto. Outras duas pessoas foram baleadas.
Segundo o boletim de ocorrência, dois homens armados, usando capuz e capacete, teriam invadido o local e efetuado os disparos. Testemunhas teriam visto a dupla fugir com um carro preto.
O agente estava dentro de um carro e foi atingido por seis tiros no abdômen. As outras vítimas, um supervisor, de 45 anos, e um escriturário, de 47, eram clientes do local e conversavam com ele no momento do crime.
Um veículo suspeito teria sido perseguido por policiais militares, mas os ocupantes abandonaram o carro e conseguiram fugir.
Um agente penitenciário que também trabalha como segurança no local disse à polícia que no último domingo (2) um homem foi ao posto e o reconheceu, dizendo que já esteve preso.
Esse homem teria ameaçado o agente dizendo que se soubesse de humilhações praticadas contra presos, agentes penitenciários que fazem "bico" seriam mortos. O suspeito foi detido e ouvido pela polícia, mas negou participação no crime.
A mulher do agente penitenciário morto disse à polícia que suspeita do envolvimento no crime de traficantes que atuam na escola estadual Professor Cid de Oliveira Leite, onde ela e o marido moram como zeladores.
Em depoimento, ela teria afirmado que há um mês houve apreensão de drogas na escola e diversos menores teriam sido detidos. Depois desse fato, a mulher falou que passou a receber avisos de traficantes para que o marido tomasse cuidado.
A esposa acredita que os traficantes pensam que foi o agente penitenciário quem informou à polícia sobre as drogas na escola. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

17 comentários:

  1. Com esse salário o agente se vê obrigado a fazer bico pra complementar a renda, ficando exposto a esse tipo de situação ...até qdo ????

    ResponderExcluir
  2. a polici não deveria mais prender essa raça maldita e sim matar a todos todos covardes só agem de capus não mostrão o rosto covardes lixo da sociedade matão para vender drogas aos nossos filhos. são lixo dos lixos não prestão pra nada só pra enxer cadeia

    ResponderExcluir
  3. Então Senadora Ana Rita, cade o direitos humanos pra família de mais esse trabalhador vitima deste massacre velado pelo estado.

    ResponderExcluir
  4. Queria saber o horario do acontecimento.
    Moro no Interlagos, estive nesse posto ontem por volta das 22hs.
    Estou apavorada com a onda de assaltos e violencia que ronda o Jardim Interlagos nos ultimos dias, tem piorado.

    Cadê a Dona Darcy Vera???
    Era meu compromisso e eu cumpri...vai contar historia pra preso "Madame Rosinha"

    ResponderExcluir
  5. Que Deus o receba de braços abertos; e que a justiça seja feita, já passou da hora de nos fortalecermos, olho por olho, dente por dente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de Pleno acordo, nao podemos deixar mais isso acontecer, nessa contagem esta sendo um de nós por dia.

      Excluir
  6. Mais um e nada vai ser feito...Cade os Direitos Humanos, ou esqueci é dos MANOS...

    ResponderExcluir
  7. temos q refletir isso dentro da cadeia!! temos q ser unido igual a pm!! mexeu com um mexeu com todos!!! eles fazem isso pq sabem q vão ser presos e o diretor nao vai deixar fazer nada!!! tem q ser olho por olho dente por dente! vai um de nós vão dez deles!! temos q se unir e mostrar q tb temos força e esses covardes tem q ter medo de nós!! caceteee neless!!!

    ResponderExcluir
  8. MEU, NÃO ADIANTA PRENDER, TEM QUE MATAR ESSES VERMES NOJENTOS !!!
    VERME BOM É VERME MORTO !!!!
    MORTE À TODOS OS VERMES DO SEJAM DESSA BOSTA DE PCC OU NÃO !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. a policia civil de ribeirao preto ja deteve 4 suspeitos deste crime, dentre eles 3 foram decobertos por grampos telefonicos e 1 ja era foragido da cadeia, agora seguem as investigaçoes, hj ate o coordenador regional esteve na cadeia para saber deste caso, fique com deus PC a justiça vai ser feita

    ResponderExcluir
  10. Divulga aí Jenis.
    Filmado no CDP Pinheiros I da capital.

    http://videos.band.com.br/Exibir/PCC-presos-dominam-cadeia-de-Sao-Paulo-/c0855d1bf7609c034b270eff943ed2be?channel=0

    ResponderExcluir
  11. TEMOS QUE MANDAR MENSAGENS E MANIFESTAÇÕES AO SENADO E CAMARA DE DEPUTADOS PARA MUDANÇA DAS LEIS. PRECISAMOS PRISÃO PERPETUA E SE FORMOS DECIDIDOS A SERMOS PRIMEIRO MUNDO, VAMOS TER QUE IR ALÉM E PEDIR A PENA DE MORTE, COMO TANTOS OUTROS PAISES DE PRIMEIRO MUNDO TEM. SÓ ASSIM TEREMOS UM SENTIMENTO DE PUNIÇÃO AOS QUE SE ATREVEREM A VIVER NO CRIME E NA FACÇÃO PCC(PRISÃO, CADEIRA DE RODAS E CAIXÃO) CADA UM COM SUA DECISÃO E SUA CONSEQUÊNCIA, AGORA SE FICARMOS QUIETOS E SÓ REVOLTADOS, COM CERTEZA DAQUI ALGUNS DIAS SEREMOS MAIS UMA ESTATISTICA TRISTE. ATÉ OS PORTUGUESES SÃO MAIS INTELIGENTES QUE NÓS NESTA ÁREA. A LUTA BRASILEIROS, VAMOS FALAR MAIS E PROTESTAR DE FORMA CORRETA E A ÚNICA MUDANÇA É PELA LEI, QUE TEM O PODER DE MUDAR.

    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, hoje em dia os presos tem muitos "direitos", o estado gasta em média R$1500,00 por preso e paga a um cidadão de bem trabalhador um salário mínimo que não chega nem a metade desse valor, o preso agride o funcionário fica 30 dias recolhido no RCD "Regime de cela Disciplinar" retorna ao raio e mais nada, Se o Funcionário se defende a altura aparece "gente" por todos os lados para proteger o preso, infelizmente se a matéria fosse para proteger o preso estaria em todas as emissoras de TV e rádio. O preso não é criança, se faz de bobo, mas é criminoso, deveria pagar para ter água e eletricidade, comer o que plantar, "filho de peixe, peixinho é!" presos condenados e reincidente deveria ser castrado, e perder a guarda dos filhos, pois se o preso já perdeu a dignidade e levanta a bandeira PCC, não tem jeito, eles mesmos afirmam só saio do crime morto! Que seja feita sua vontade! Para que exame criminológico? Ostentar bandeira PCC e que só sai morto e deixar pessoas assim praticarem crimes novamente? Oprimidos? coitadinho.. o dó.. antes fosse assim, temos que Oprimir o crime, enquanto não existir Opressão ao crime ele irá continuar se expandindo!

    ResponderExcluir
  13. Ei pessoal esses acontecimentos mostra a real situação que vive o servidor penitenciário. É interesante que estejamos sempre atentos para ver quem são os defensores dessa raça maldita, que elaboram leis para defendê-los, que ditam regras para darem mais mordomias na cadeia. As eleições são o único meio de darmos uma resposta. Fiquem atentos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. É preocupante o que vem acontecendo no Estado de São Paulo, quem sofre as consequências somos nós profissionais da área de segurança. Se esperarmos alguma atitude do Governo amigos, morreremos em mais uma noite ou dia qualquer, seja na capital ou interior, seja fardado ou de folga, na frente da família ou uma rua deserta qualquer. Vamos unir nossas forças!!! Não se preocupem com aqueles que não estão nem aí com o que vem acontecendo, guardas mãos cansadas, corruptos, diretores apadrinhados entre outros sem futuro. Ajude seus amigos de verdade, companheiros de serviço honestos, só gente como nós, de caráter e dignidade poderemos fazer a diferença e proteger nossas famílias. Não abaixem a cabeça, vamos pra "guerra" com inteligencia, somos fortes pessoal, unidos somos mais ainda. Que Deus possa guiar a família do nosso AMIGO, trabalhador e pai de família que se foi.

    ResponderExcluir
  15. Mto triste, ele era um pessoa pacata!Teve a infelicidade de estar no dia e hr.Q Deus conforte o coração da família e o receba nos ceus...

    ResponderExcluir
  16. Otima pessoa , sempre teve bom relacionamento com os colegas ,com os presos sempre teve postura , só queria saber como vai ficar a situação dos direitos humanos com a familia do nosso parceiro

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo. Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook,
Jenis de Andrade no Orkut e
@jenisdeandrade no Twitter.