quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Agentes de Escolta e Vigilância do Estado de São Paulo participam de curso no Estado de Santa Catarina com instrutores da SWAT








O 1º Prision Swat Internacional da América latina, realizado em Lajes-SC, contou com a participação dos AEVP Rodolfo José Lessa dos Santos, Claudemir Donizete de Paula, Plinio Serra, Josimar Júnior, Luis Fernando Moassab, Kebler Alexandre Guislotti e Michel e Fernandes, da Secretaria da Administração Peniteniciária de São Paulo. O evento teve treinamento especial de ações no sistema prisional de alto risco, tais como resgate de agentes e intervenção tática, dentre outras técnicas especiais com a participação de agentes prisionais, policiais civis e militares, guardas municipais, agentes de escolta, vigilância penitenciária e militares das forças armadas.



Os 120 alunos do evento, promovido pelo CATI (Centro Avançado em Técnicas de Imobilização) Swat de São Paulo, no período de 13 a 22 de setembro, tiveram os treinamentos no Ginásio Jones Minosso, nas dependências do Centro Universitário Facvest e da Fundação Municipal de Esportes.



Os treinamentos dos AEVP, tiveram uma carga de 115 horas/aula. Foram realizados os cursos de Gerenciamento de Crises e Negociações com Reféns Localizados, Containment Active Shooter (Contenção a Atirador Ativo)- USA, Tactical SEM (Atendimento Pré-hospitalar Tático a Agente Ferido)- USA, High Risk Prisioner Escort (Escolta de Alto Risco)- USA, Low Light Shooting (Tiro em Baixa Luminosidade)- USA, Imobilizações Táticas, Combate com Facas e Intervenção Tática.



Os instrutores brasileiros e do Departamento de Polícia da Swat de Dallas, San Marcos e El Paso nos Estados Unidos, se dedicaram nas aulas práticas de imobilização tática e capacitação de oficiais, para tornar o primeiro evento na América Latina, como referência para os demais profissionais da segurança que pretenderem realizar o curso no próximo acontecimento.



Destaque para a participação de Terry Nichols, da Swat de San Marcos; Brian Randall Hadas, Swat de Austin/ Texas; Luis Alberto Trevino, Swat de El Paso/Texas; Robert Calvin Nicchols, Ex-chefe segurança interna da Nasa; tenente PM André Júlio da Costa, ex-integrante do Gate/SP; Domingos Monteiro, Cati Swat Treinamento Policial; Claudio Barbosa Andrade, GIT (Grupo de Intervenção Táticas)- Complexo Penitenciário Bangu e Nelson Wagner, Swat Treinamento Policial.



Participaram do curso, profissionais da Bahia, Paraná, Santa Catarina, Brasília-DF, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.