sábado, 13 de outubro de 2012

Agente penitenciário é baleado ao deixar centro de detenção em SP

Segundo o R7 foram dois agentes que sofreram o atentado, mas um não foi atingido:

Veja a matéria do R7(vídeo), no link abaixo:

Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/agente-penitenciario-e-baleado-na-saida-do-trabalho-na-zona-leste-de-sp-20121013.html

Veja matéria do G1:

Tiros foram disparados por homens em moto, segundo a polícia.
Nenhum suspeito foi preso até a manhã deste sábado (13).




Do G1 SP



 

Um agente penitenciário de 46 anos foi baleado, na noite desta sexta-feira (12), quando deixava o trabalho no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Belém. De acordo com a polícia, ele estava acompanhado de outro agente, que não chegou a ser atingido. Os tiros foram disparados, segundo disse a testemunha à polícia, por dois homens em uma moto.
O agente ferido foi atingido na região do abdômen e precisou passar por uma cirurgia. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.
De acordo com a polícia, nenhum suspeito havia sido preso até as 7h30 deste sábado (13). O caso foi registrado no 30º DP, mas será encaminhado para o 81º DP, onde deverá ser investigado

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/10/agente-penitenciario-e-baleado-ao-deixar-centro-de-detencao-em-sp.html?fb_action_ids=249132111876804&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22249132111876804%22%3A150158738464105%7D&action_type_map=%7B%22249132111876804%22%3A%22og.recommends%22%7D&action_ref_map=%5B%5D&code=AQD_vsDRyuTCEY7bX7ytU79xjG4Ca8rhj8Elg1brvV9EOSEdp6LGlZ87iPCmPDh9aGcx7JFEBQwGJEcKbJU77VG4g97f_Zt_GItXvxgcx9jGD_bnydQUUEnvJd26Wz55U2zFkpB1iWcQWTjcZEwDhTXwo81hBGV9wQQ1B2pOeVPupdEStGjMzo4Wdw6SUg77AcbGpfcISWyOSbJVoJ7Er0TE

11 comentários:

  1. É MEUS IRMÃOS ERA SÓ ISSO QUE FALTAVA,ESSE BANDO DE COVARDES NOS ATACAR NA FRENTE DO NOSSO TRABALHO.EU TRABALHO NO CDP II DE OSASCO E LA TEVE UMA SITUAÇÃO DE AMEAÇA A FUNCIONÁRIO NA FRENTE DA SUBPORTARIA.AGORA EU PERGUNTO!! PORQUE NÃO TEMOS O DIREITO AO PORTE DE ARMA DO ESTADO?? QUERO DIZER PORQUE O ESTADO NÃO DOOU AS ARMAS PRA NOSSA SECRETARIA AO INVÉS DE DOAR PRA OUTYROS ESTADOS?? ISSO MOSTRA QUE O GOVERNADOR ,O SECRETÁRIO E TODA CÚPULA ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PRA NÓS,ESSA QUE É A VERDADE.

    ResponderExcluir
  2. E ESSE GOVERNO SEM CARÁTER FICA DOANDO ARMAS PARA OUTROS ESTADOS,ENQUANTO AQUI NÓS TEMOS QUE COMPRAR A NOSSA PARA NOS DEFENDERMOS!UMA PISTOLA .380 DEPENDENDO DO MODELO ESTA POR VOLTA DE R$2500 ISSO FORA OS DOCUMENTOS NA PF,É OU NÃO É UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO DO NOSSO DIGNÍSSIMO GOVERNADOR E SEU SECRETÁRIO?? UM FORTE ABRAÇO A TODOS E QUE O SENHOR POSSA NOS DEFENDER DESSAS PESSOAS!!!

    ResponderExcluir
  3. É meus caros amigos,toda cautela é pouco,vamos ficar atentos! E não vamos achar que são fatos isolados pois não são,segundo o Major Olimpio ,foram 16 ASPs mortos esse ano.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber se os sindicatos que dissem que lutam para o bem estar dos agentes , ira tomar providencias , pois nossos colegas estão sofrendo ataques e nada é feito , assim desculpe é feito sim o governo de sp dou armas para outros estados enquanto nos agentes temos que nos individar para adquirir uma arma , eu só gostaria que os agentes que pertence ao sindicatos fosse homens o suficiente para tomar providencias .

    ResponderExcluir
  5. Todos os funcionários que trabalham diretamente com e segurança publica devem ficar em alerta, sou agente penitenciario em osasco l, aqui o clima de insegurança aumentou muito depois que um agente foi atacado, felismente o agente saiu sem gravidade, mas 36 presos foram trasferidos para presidente venceslau, e hj " na festa deles do dia das crianças " não percebi comemorações, só boatos de que agora devem pegar funcionários na saida do plantão e devem matar 111 agentes da força publica para se comparar aos mortos do carandiru, pelos 20 anos do ocorrido, e o estado diz que tudo faz parte de atitude isolada, que não prescisamos nos preocupar, pelo amor de deus sr governador, vc usa oculos e assim mesmo é cego, faça igual aos ESTADOS UNIDOS onde quem ataca a força publica é considerado TERRORISTA e CONDENADO A MORTE.

    ResponderExcluir
  6. Cadê os nossos sindicatos? Me irrita ver um deles todo feliz por deixar carro com propaganda política adentrar em prédios estatais, o que me importa o que acontece nas penitenciárias de países do Primeiro mundo, o que isso muda minha vida? Eu quero um salário digno pq com ele sairia de bairro pobre onde tem mtos familiares e ex-reeduicandos, quero segurança(que o governo nos proteja ou nos dê armas, e não para outros estados!), quero unidade digna de se trabalhar... Bom, acho meio utópico, né? Por que sai dos sindicatos, já fiz parte de dois e nenhum se importa com nada.

    ResponderExcluir
  7. So pra complementar : o governo de São Paulo nao dou armas ,somente para a secretaria de segurança publica de outros estados, o nosso governo tambem dou para "Instituição Penal" do Estado de Rondonia....agora a pergunta? qual o risco que os agentes daquele estado tem , que nos agentes paulista nao temos?
    creio que cabe ao sindicato, seja qual for, de fazer esta pergunta ao governo.

    ResponderExcluir
  8. É MEUS AMIGOS,CONTINUAM FALANDO QUE SÃO FATOS ISOLADOS....ATÉ QDO VAMOS AGUENTAR ESSE GOVERNO....ELES FIGEM QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA. VAMOS SER REALISTAS,NINGUEM DO GOVERNO VAI DAR ATENÇÃO PARA O SISTEMA PENITENCIARIO ATÉ QUE SEJA FEITA UMA GREVE GERAL NO ESTADO. QTOS MAIS VÃO PRECISAR SER BALEADOS E ASSASSINADOS PARA QUE O GOVERNO TOME UMA ATITUDE EM RELAÇÃO AO PCC E AS CONDIÇOES DE TRABALHO DENTRO DAS UNIDADES PRISIONAIS!!! MEUS COMPANHEIROS ASP E AEVP,ESTÁ NA HORA DE PARAR....PRECISAMOS COBRAR O GOVERNO COM A MAXIMA URGENCIA,SE ESPERAR SINDICATOZINHO PRA FAZER GREVE,PODEM SENTAR E DORMIR,PORQUE ISSO NÃO VAI ACONTECER SE DEPENDER DELES. O SISTEMA TEM QUE PARAR GERAL. SERÁ QUE SOMOS TÃO DESUNIDOS ASSIM?? O PCC PAROU O ESTADO E PRATICAMENTE TODAS AS UNIDADES PRISIONAIS EM MAIO DE 2006....E NÓS? VAMOS FAZER O QUE? NADA? SE CONTINUARMOS ASSISTINDO AS MORTES E OS ATENTADOS CONTRA NOSSOS COMPANHEIROS DE TRABALHO,VAMOS VER MUITOS COLEGAS MORRER DAQUI PRA FRENTE. GREEEEEEEEEEVE!!!!

    ResponderExcluir
  9. EM APOIO AO COLEGA ANTERIOR,VAMOS PARAR O SISTEMA ATÉ QUE NOSSAS VOZES SEJAM OUVIDAS,QUE NOSSAS REIVINDICAÇÕES SEJAM ATENDIDAS. QUEREMOS TRABALHAR, TENHO ORGULHO DO TRABALHO QUE FAÇO, MAS CADÊ NOSSO APOIO. PRECISAMOS DE APOIO E NÃO TEMOS, NOSSAS VOZES SÃO SUFOCADAS POR SUPERIORES QUE FAZEM OUVIDOS MOUCHOS DIANTE DAS NOSSAS DECLARAÇÕES DE INSEGURANÇA E FALTA DEESTRUTURA PARA O BOM EXERCÍCIO DA FUNÇÃO, CDP`S E PENITENCIÁRIAS SUPERLOTADAS. NINGUÉM ESTÁ SE IMPORTANDO CONOSCO, SÓ POR TRABALHARMOS COM A ESCÓRIA DA SOCIEDADE ESTÃO NOS TRATANDO DA MESMA MANEIRA. ASSIM COMO UM PRESO É LARGADO E ESQUECIDO NAS PENIT. E CDP´s (NÃO ESTOU APOIANDO NENHUM LADRÃO),NÓS TAMBEM ASSIM O SOMOS ASSIM QUE TOMAMOS POSSE. IRMÃOS, COLEGAS E AMIGOS VAMOS NOS UNIR, VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE MENSAGENS CONSIENTIZANDO TODOS OS NOSSOS COLEGAS DE QUE PRECISAMOS NOS UNIR NESSA LUTA QUE É PELA NOSSA VIDA... VAMOS PARAR O SISTEMA PARA PEDERMOS CONTINUAR NOSSA VIDA COM DIGNIDADE E SEGURANÇA. GREVE JÁ, GREVE AGORA, SEM ESPERA E SEM DEMORA.

    ResponderExcluir
  10. DEVO TER POSTADO ALGO QUE NÃO AGRADOU ALGUEM, POIS NÃO PASSOU NA CENSURA

    ResponderExcluir
  11. Meus irmãos,cada dia de trabalho é uma luta para sobrevivencia!Para o Governo somos só estatistica,mais não desanimem,vamos nos unir contra essa covardia de ataques,somos fortes o que nos falta é união...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.