domingo, 28 de outubro de 2012

Agente penitenciário é executado em São Caetano do Sul

Fontes da notícia:
Matéria da TV Globo: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/10/sp-tem-pelo-menos-6-baleados-e-1-morto-na-madrugada-deste-domingo.html

R7: http://noticias.r7.com/sao-paulo/agente-penitenciario-e-executado-em-sao-caetano-do-sul-28102012

Agente penitenciário é executado em São Caetano do Sul

Entre a tarde de sábado e a de domingo, 11 foram mortos em SP

Do R7, com Agência Record


Um agente penitenciário de 31 anos foi executado por três homens em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. O trio teria invadido a casa da namorada da vítima, no bairro Fundação. O caso aconteceu no final da noite de sábado (27). Este foi o 17º assassinato de agente penitenciário registrado em 2012.

Da tarde de sábado até a de domingo (28), onze pessoas morreram baleadas na capital e na Grande São Paulo. Apenas no mês de outubro, foram 115 homicídios de civis durante execuções e confrontos com a polícia.

De acordo com a Delegacia Central da cidade, onde a ocorrência foi registrada como homicídio doloso, ainda não se sabe a motivação do crime. Os suspeitos não foram identificados. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa investigará o caso .

O agente chegou a ser socorrido, mas morreu por volta das 5h30 deste domingo, no Hospital São Caetano do Sul.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária informou que a vítima trabalhava há 11 anos na instituição e atualmente prestava serviço no Centro de Detenção Provisória de Santo André.
 

27 comentários:

  1. MODE IRONIC(ON): É SÓ A NOSSA IMAGINAÇÃO.85 PMs E 17 ASPs,MAS TÁ TUDO TRANQUILO. TUDO CASO ISOLADO.
    MODE IRONIC(OFF): MEUS SENTIMENTOS A MAIS ESSA FAMILIA QUE CHORA SEU ENTE QUERIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até quando, até quando vamos ficar de mãos atadas, parece que somos nos os culpados de tudo que esta acontecendo, somos uma classe oprimida pela tamanha força que aos poucos vai destruido aos poucos nossa luta pela dignidade e respeito, só temos a lamentar e chorar muito por este nosso colega de profissão.

      Excluir
  2. mais 1 funcionarios é morto ,o problema é que pro estado nós somos numeros sem coração sem familia sem uma vida e substituivel a qualquer momento não somos util a sociedade segundo alei do governador!!

    ResponderExcluir
  3. Aonde isso vai parar !
    Estamos em uma guerra silênciosa e covarde.
    Irmãos tomem cuidado pois a covardia está solta .

    ResponderExcluir
  4. temos que fazer como os companheiros do cdp de santo andré que hoje barraram as visitas,acabei de ver no fantastico,para cada asp assassinado um mes sem visita na unidade onde o mesmo estava lotado,minhas condolencias a familia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente meu caro concordo para cada servidor do sistema prisional que for morto minimo um mes sem visita pra essa cambada aprender!!!

      Excluir
  5. ISSO NAO VAI ACABAR, POIS NÃO ESTÃO MATANDO POLITICO E SIM TRABALHADORES, ELES SÃO DA MESMA LAI, QUANDO UM POLICIAL MATA UM BANDIDO ELE É AFASTADO PARA INVESTIGAÇÃO E OS DIREITOS HUMANOS VEEM ENCIMA E QUANDO BANDIDO MATA NADA É FEITO, OS DIREITOS HUMANOS FAZ NADA, AQUI FICA A MINHA INDIGNAÇÃO E MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA DE NOSSO IRMÃO

    ResponderExcluir
  6. Será que o Senhor Governador e seus Secretários conseguem entender que não se pode repor tantas vidas dos pais de família, filhos e irmãos que se foram com um simples Concurso Público? Mesmo com todas a evidências, vão continuar a nos tratar como estatística? Vão esperar os gráficos subirem pra poder justificar a fragilidade de suas ações? Será tão difícil entender que NEGAR a guerra ai declarada não ameniza a dor dos que perderam entes queridos, mas sim promove uma revolta generalizada? O que esperamos do governo não são palavras e condolências, mas sim ações que possam ao menos "vingar" aqueles que não podem mais se defender pois já morreram. Às famílias, só me resta compartilhar da dor de mais um companheiro que se foi e pedir a Deus que conforte os corações de parentes e amigos que ficaram aguardando ATITUDES E NÃO PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  7. TODOS OS ASP TEM QUE SE UNIR POIS SOMOS UMA CATEGORIA FORTE PARA DEBATER COM ESSE GOVERNO QUE NÃO DA A MINIMA PRA NÓS,FORÇA E CORAGEM ASP!!!

    ResponderExcluir
  8. Mais uma morte anunciada, esse governo hipócrita não sabe de nada, estamos abandonados a própria sorte. Somente DEUS por nós e nossas famílias.

    ResponderExcluir
  9. Vão lá e votem 45 outras vez, e de novo, e de novo! Troquem de Covas, pra Alckmin, pra Serra, pra Alckmin.. e depois não reclamem quando falam que é caso isolado, essa politica tucana de maquiar tudo tem que ter um fim, e só vai acabar quando colocarmos outro no lugar desses imbecis.

    ResponderExcluir
  10. Temos que parar o sistema, no fim de semana sem visitas, com o ladrão na tranca e bóia paga pelo guarda. Chega de esperar a boa vontade do governo esse já é o 17º homicídio "caso isolado" de ASP esse ano. Temos todas as condições de fazer acontecer basta nos articularmos.

    ResponderExcluir
  11. a cada funcionário executado parar o estado todo ,sem visita sem jumbo ,tranca dura ,sem advogado e sem apresentação judicial ,atrasa a vida desses marajás de causa bege !!!!

    ResponderExcluir
  12. Mais um número ruim, menos uma uma pessoa...... que só queria trabalhar e ter uma vida digna mas por causa de bandidos sem coração e que são defendidos pelos Direitos Humanos, acaba tendo sua trajetória interrompida, causando sofrimento para toda a família. CADE OS DIREITOS HUMANOS PARA AJUDAR ESSA FAMÍLIA QUE DEVE ESTAR SOFRENDO MUITO.

    ResponderExcluir
  13. O nome do agente é Rodrigo Rocha de Freitas,31, estava à 11 anos na profissão. Quem trabalha em Sto André, ou trabalhou, ele era Diretor do plantão da noite, ou já tinha sido..?...

    ResponderExcluir
  14. Meus sentimentos a familia desse grande companheiro que tive o prazer de ingressar e trabalhar junto no sistema.

    ResponderExcluir
  15. e dificel saber que temos como acabar com esta palhaçada , basta parar as visitas em todos os presidios , assim, para esta onda de ataques ,se não tomar atitudes vai virar uma guerra civil !

    ResponderExcluir
  16. Eu gostaria primeiramente prestar meus sentimentos a familia, peço a Deus para confortar seus caminhos , em segundo lugar eu gostaria de saber se a nossa classe de agentes penitenciarios é unidas ou covarde pois só sabemos , melhor dissendo , quando o assunto é dinheiro todos se unem em greves e agora que o assunto que trata de nossas vidas dos nossos familiares , ficamos de braço cruzados , o que os funcionarios do CDP fez esta correto e as demais unidades , niguem esta ligando , somos numeros veja o sei RE .

    ResponderExcluir
  17. Enquanto nós, ASP, ficarmos à espera de uma solução vinda do alto escalão, continuaremos "tomando" bala aos borbotões. Será que precisa mais um ASP morrer, deixar a família sofrendo, para vermos que a coisa só vai amenizar quando nós, ASPs, tomar-mos a frente? VAMOS NOS UNIR, VAMOS MOSTRAR QUE A FORÇA JUNTA É FORÇA MÁXIMA. Existem soluções para que esta tal facção sinta na pele o que não pode fazer com um ASP.
    VAMOS PARAR POR UM MÊS DE ATENDER A VISISTANTES DE PRESO, VAMOS PARAR DE RECEBER JUMBO E SEDEX. Eles ( presos ) só entem a linguagem do perder ( seja a liberdade ou os benefícios ). APOIO NÃO UMA GREVE, MAS UM MOVIMENTO DE RESPOSTA AOS QUE ASSASSINAM TRABALHADORES DAS EGURNAÇA PÚBLICA. Se não entrarmos com força neste momento, podemos estar deixando mais colegas na mira de covardes assassinos.


    "VAMOS PARAR DE ATENDER VISITANTES POR UM MÊS" A hora é agora de mostrar força, não perrcamos esta oportunidade ( mesmo que a este preço ).

    ResponderExcluir
  18. Boa noite amigos, na data de hoje as 19:40 quase aconteceu um emboscada pelas emediações do cdp de itapecerica, um amigo que trabalha la disse que um celta estava numa rua ao lado do cdp esperando com as portas abertas os funcionarios que moram em republicas nas proximidades que vão a pé embora, mas o colegas ja estavam ligeros e secaram o carro da dupla com os seus carros, mas o mesmos conseguiram fugir, quase batendo nos veiculo, ja havia uns dois dias atras que uma moto ficava em um ponto de onibus nas proximidades e o mesmo celta ja rondava, fiquem espertos amigos pois começaram a vir para nossa direção, vamos nos unir, fiquem com DEUS pois so ele pode nos ajudar pois se esperarmos pelo governo nada vai ser feito

    ResponderExcluir
  19. Não podemos nos calar vamos nos unir e parar as visitas aos fins de semana.

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente mais um companheiro de trabalho se foi.Meus sentimentos a família e esperamos sempre que algo seja feito por parte deste governo que nos envergonha a cada dia.Somos simplesmente números e pouco importa para o Governo se estamos bem ou não. Somos uma classe forte desde que unidos possamos reinvindicar alguns direitos como melhoria de salário e condições de trabalho. Não estamos nesse sistema pq gostamos , mas sim pq temos família para sustentar. Não adianta somente comentar aqui,temos que agir em conjunto,e procurar da melhor forma possível um meio de nos resguardar e nos proteger dessa onda de violência que nos assola.Para aqueles que visitam esse blog parem para pensar......até quando ficaremos de braços cruzados esperando que aconteça algo com a gente e nossas famílias que estão desprotegidas desses marginais???.....Parabéns aos companheiros de Santo André que barraram as visitas e mantiveram a tranca....mas ainda acho pouco...abraços.

    ResponderExcluir
  21. cade o sindicato do agentes penitenciarios cade cade cade

    ResponderExcluir
  22. TEMOS Q PARAR AS ATIVIDADES NOS PRESIDIOS DO ESTADO TODO, TODA VEZ Q UM ASP FOR EXECUTADO COVARDEMENTE. TEMOS Q LUTAR POR MELHORIAS PRA NOSSA CATEGORIA. JA PASSOU DA HRA DE NOS UNIRMOS E REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS.
    UM ABRAÇO A TODOS OS ASP DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  23. caros amigos fiquem espertos com movimentações ao sairem das unidades e ao chegarem a suas casas pois a ordem esta dada todos nos sabemos de onde vem menos esse tal governador.Não podemos ser apenas + um numero para o estado e ver familias destruidas, chegAAAAAAAA, do mesmo jeito que vem tem de voltar! QUE DEUS NOS PRETEJA!!!!!!!ABRÇS!!!!.

    ResponderExcluir
  24. as vezes fico a me perguntar , sera que as atitudes de nos agentes esta correta, pois bem, o preso pede enfermaria ele tem , assistente social ele tem ,psicologo ele tem , visita intima ele tem , escola ele tem , remissão ele tem , direitos humanos ele tem , cafe, almoço, janta ele tem , advogado ele tem , com o nosso dinheiro ,remedios , exames ele tem , segurança particular ele tem ,e mais ele esta acima de Deus , tem o direito a vida e morte . , como ele esta acima da Lei . então companheiros as nossas atitudes estão corretas sim , eles tem tudo o que precisa por que nos agentes e que estamos sempre a disposição deles , é preciso tomarmos atitudes para coibir as mortes de cománheiros , vamos nos unir , paralização total das atividades por tempo indeterminado .

    ResponderExcluir
  25. Tiraram nosso direito a defesa, agora é daí para pior, os que vetaram nosso porte jamais vão enfrentar bandidos cara a cara,ou morar em favela, ou ter que falar não com um criminoso de altíssima periculosidade, vote no PT e eles vão decepcionar você. Ô raça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.