quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Deputado Carlos Giannazi apoia medidas de endurecimento para crimes cometidos contra agentes de segurança do estado

Em evento, Giannazi cobra partidos governistas pela aprovação da PEC 300 em Brasília

Deputado Giannazi (ao centro, ladeado pelo dep. Major Olimpio) reitera o engajamento da bancada do PSOL em Brasília na aprovação da PEC 300
O deputado Carlos Giannazi compareceu à audiência pública intitulada ‘Reaja São Paulo’ realizada na Assembleia Legislativa em 15 de outubro, na qual apoiou a ideia central debatida que foi o lançamento da coleta de assinaturas para que seja protocolado em Brasília um projeto de iniciativa popular que enquadre como crimes hediondos os praticados contra os agentes de segurança do estado como policiais, guardas municipais, bombeiros, defensores públicos, membros do Ministério Público, juízes, servidores do judiciário e agentes prisionais. “O aumento da criminalidade tem a ver com a falta de investimento na Segurança Pública, mas também com a impunidade”, disse o parlamentar, que ainda cobrou de todos os demais partidos (inclusos os da base governista do governo federal) a aprovação da PEC 300, que tramita no Congresso Nacional, tem o apoio do PSOL e institui um piso nacional salarial aos servidores da Segurança Pública.
Este debate acontece em meio a uma crise na Segurança Pública, vivida no estado de São Paulo, sem que o poder executivo a reconheça em sua plenitude e gravidade. Preocupado com o problema Giannazi já protocolou no dia 10 deste mês, na Comissão de Segurança Pública e Administração Penitenciária da ALESP, um requerimento solicitando a convocação do secretário Antonio Ferreira Pinto para explicar a alta da criminalidade no estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.