sábado, 10 de novembro de 2012

Acusado de matar agente penitenciário é preso



Fonte: http://www.jcnet.com.br/Regional/2012/11/acusado-de-matar-agente-e-preso.html

Acusado de matar agente é preso

Ex-detento Ricardo Soares dos Santos, de 34 anos, o “Negão”, foi preso pela polícia em Mauá anteontem à tarde



Bruna Dias

Pirajuí - Foi preso anteontem, na cidade de Mauá, o ex-detento Ricardo Soares dos Santos, 34 anos, conhecido nos meios policiais por “Negão”. O homem estava sendo procurado desde o final do mês de outubro quando investigações da Polícia Civil de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) o apontaram como acusado de matar a facadas o ex-diretor de disciplina da Penitenciária I do município e agente penitenciário, Maurício Ramos Rozalém, 37 anos, em 6 de outubro deste ano, no Terminal Rodoviário de Pirajuí.

O delegado titular de Pirajuí, César Ricardo do Nascimento, explica que as investigações da Polícia Civil chegaram até Santos porque imagens de câmeras de segurança e testemunhas do crime indicavam o possível autor como um homem negro, que usava um boné vermelho.

“Nós coletamos imagens de circuitos de câmeras de uma metalúrgica existente na avenida Governador Orestes Quércia e mostramos às testemunhas, que o reconheceram como o possível autor do crime. Então foi expedido o mandado de prisão e começamos a procurar pelos possíveis endereços dele”.

Além das imagens das câmeras, a Polícia Civil também fez um levantamento de todos os detentos que receberam a liberdade condicional quando o agente trabalhava na Penitenciária de Pirajuí. Conforme noticiado pelo JC, o acusado teria sido repreendido duas vezes por Rozalém e por isso a vingança seria o principal motivo do crime.

“Tínhamos a informação de que o possível autor das facadas seria o ‘Negão da horta’, detento que trabalhava na horta da penitenciária. No entanto, fizemos o levantamento de todos os detentos que receberam a liberdade condicional no período que o agente trabalhou em Pirajuí e cruzamos as informações das testemunhas e imagens das câmeras”.

Em posse de três endereços diferentes, foram montadas campanas e, por volta das 14h da tarde de anteontem Santos foi preso em uma residência na cidade de Mauá. “Tínhamos endereços de Carapicuíba, Mauá e São Paulo e conseguimos achá-lo em Mauá. Ele ofereceu resistência e tentou fugir, mas foi pego. Ontem ele ficou na Penitenciária de Santo André e hoje (ontem) ele chega à Penitenciária de Avaré, que é um presídio de segurança máxima”, acrescentou o delegado.

Santos ficará preso temporariamente por 30 dias acusado pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo de vingança e pelo meio que impossibilitou a defesa da vítima.

3 comentários:

  1. Se caísse na minha unidade, um cara que matou agentes em qualquer lugar que fosse, o salve seria bruto!!!

    ResponderExcluir
  2. qdo morre um bandido a globo vai na casa do bandido, e fica em cima, como aconteceu com os 5 policiais que estão sendo acusados, não vi eles irem na casa de nenhum dos quase 100 mortos,temos que boicota essa globo de bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Conversa, conversa e mais conversa a categoria dos ASPS é uma comedia, reclamam, reclamam, esbravejam mas agora que é a hora de fazermos greve, todos enfiam o rabo no meio das pernas e ninguém quer se indispor com medo de ir pro papel.
    Isso também vale para os PMs que passou da hora de parar mas se acovardam e não fazem nada para pressionar o governo.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.