quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Base da PM em Prudente é alvejada com 8 tiros durante madrugrada de 21/11/12



Veja no link abaixo que as marcas de projétil foram apagadas, seria para dizer que está tudo sobre controle!?
Fonte: http://www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-42929
Base da PM em Prudente é alvejada com 8 tiros durante madrugrada


Polícia Militar acredita que autor seja da área de atuação do posto, mas não descarta relação com facção





Gabriela Correia



Na madrugada desta quarta-feira (21), por volta das 5h30, a 6º Base da Polícia Militar de Presidente Prudente, localizada na Rodovia Alberto Bonfiglioli, no Jardim Vila Real, foi alvejada com oito tiros de arma de fogo que atingiram a parede e uma janela do local. Não havia ninguém no local e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Segundo o capitão PM Edson Torchi Duro, vizinhos escutaram os tiros e alguns presenciaram a fuga dos bandidos em uma moto. “Possivelmente eram duas pessoas”, relata.

Uma moradora vizinha da base dormia no momento do tiroteio. Segunda ela, a ação dos bandidos foi rápida. “Quando escutei o barulho, não imaginei do que se tratava, fiquei com medo, já é a segunda vez que alguma coisa acontece nesse lugar”, relata a mulher, que preferiu não ser identificada.

Depois dos disparos, populares acionaram a Polícia Militar, já que a base estava fechada - funciona das 9h às18h. A perícia também foi chamada e, após o registro da ação dos bandidos, as marcas das balas foram imediatamente tampadas com massa corrida e tinta.

Em relação ao crime estar associado aos atentados de uma facção criminosa, o capitão diz não descartar a possibilidade, mas acredita que a ação tenha sido realizada por bandidos da própria região de operação da base.

“Acreditamos que tenha sido um fato isolado, algum morador da região querendo se vingar de alguma ação da PM, mas também não podemos descartar a relação com os atendados. Não descartamos e não supomos nada até o momento”, afirma.

Ainda sobre o caso, Torchi relembra o incêndio que destruiu 50% da mesma base. Na época, foi constatado que um rapaz que teve sua moto recolhida por policiais do posto ateou fogo no local para se vingar. “Se esse fato fosse hoje, todos o associariam à atendados de facções. Temos que tomar cuidado, há muitos oportunistas”, compara.

Agora, o caso é investigado pela Polícia Civil e a PM intensifica as ações de patrulhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.