quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Chefes de grupo criminoso são isolados em presídio no interior de SP




Se houver reação da população carcerária, comente aqui.Pode ser anônimo...

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1182145-chefes-de-grupo-criminoso-sao-isolados-em-presidio-no-interior-de-sp.shtml


DE SÃO PAULO

O governo de São Paulo transferiu nesta quarta-feira (7) dois integrantes da facção criminosa PCC para um presídio de segurança máxima.

A remoção ocorreu após investigação da Polícia Federal descobrir que eles comandavam ações criminosas de dentro da prisão onde estavam.
Editoria de Arte/Folhapress
Entre os presos está um dos principais bandidos da facção, Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka. O outro é Alexandre Campos dos Santos, o Jiló, acusado de ser um dos tesoureiros do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Santos era companheiro de cela de outro cabeça do PCC, Roberto Soriano, o Betinho Tiriça, que só não foi transferido porque já está no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes.
Soriano foi transferido em maio deste ano porque, segundo a Promotoria e a polícia, foi flagrado enviando um bilhete com o nome de seis policiais militares da Rota que deveriam ser mortos.
Segundo membros da Promotoria e da Justiça, a investigação da PF, realizada no começo deste ano, tinha como alvo o tráfico de drogas, mas acabou chegando ao PCC por meio de interceptações telefônicas. Não foi informado se Vida Loka e Jiló foram flagrados nessas conversas telefônicas.
TRANSFERÊNCIA
A transferência dos dois não tem ligação com a parceria anunciada anteontem pelos governos federal e paulista para o combate ao crime organizado, que prevê a remoção de presos da facção para outros Estados.
A única transferência de criminosos ligados ao PCC para presídios federais é a de Antonio Cesário da Silva, o Piauí, que a polícia diz ter comandado a morte de seis policiais militares neste ano.
A transferência de presos do PCC para o regime disciplinar diferenciado de Presidente Bernardes só é adotada em casos extremos.
Para policiais, magistrados e promotores, a movimentação dos chefes da fação para esse regime de isolamento pode provocar um acirramento na violência hoje vivida no Estado.
A transferência de presos da facção é apontada como um dos motivos para a série de ataques contra as forças de segurança em 2006, quando mais de 500 pessoas foram mortas nas ruas de São Paulo, entre elas agentes penitenciários e policiais.
Procuradas, as secretarias da Segurança e da Administração Penitenciária não comentaram o assunto. (ROGÉRIO PAGNAN, AFONSO BENITES E JOSMAR JOZINO)

10 comentários:

  1. ta de brincadeira esse governador, sera que ele ainda não sabe que o chefão de todos esses demonios é o MARCOLA, ou ta devendo pra ele,em 2006 ele não foi e pelo jeito agora tambem não vai, vamos ver na hora que começarem a dar tiro em politico safado se tomam providencias ou não......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa seria uma boa mesmo, ia ser ladrão matando ladrão e a consequência disso seria ótima pra nós brasileiros. Esta ai a dica em vez desses vagabundos ficar matando policial e agente, vão matar político tranqueira e corrupto.

      Excluir
    2. isolado com um celular na mão.....kkkkkkkk.....esse piaui que foi para porto velho é um laranja e troxa que abraçou tudo....kkkkkkkkkk...queria ver a cupula do pcc ir

      Excluir
  2. O link abaixo mostra a noticia referente ao aumento da indenização ao PM´s mortos a trabalho ou de folga.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6286835-EI5030,00-Alckmin+estende+indenizacao+por+morte+para+policial+de+folga.html

    É justo com eles esses 200 mil reais, mas enquanto isso, o nosso permanece em 50 mil reais. Isso é justo ? O que difere a morte de um PM e de um ASP ? Jenis, você que é ligado a sindicato e ao Guianazzi, lute por essa mudança. Não é justo essa diferença. Quantos ASP´s terão que morrer para que esse valor seja igualado ? Vamos todos lutar por igualdade e proteção. Toda essa covardia que está ocorrendo aos olhos de toda sociedade tem que acabar.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Jenis assistindo o Jornal da record, o apresentador Geraldo luiz disse que o Governador iria retirar uma gratificação de R$400.00 do salario dos Policiais militares da ativa. Com toda esta onda de violencia o funcionario só é desmotivado se for real esta noticia o Governo ta de brincadeira.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dinheiro é referente a uma ação que muitos pms ganharam no TJ sobre o quinquênio, mas que o estado ganhou no STF

      Excluir
  4. Boa tarde nobre amigo , vc sabe o porque desta demora para nomeação para o cargo de Oficial operacional - Motorista.
    Não aguento mais ligar no drhu sap e eles só dizem hoje não tem nada previsto mas da uma ligadinha semana que vem .
    Isto é Aguniante.
    Abrs.....

    ResponderExcluir
  5. boa noite esses saobois de piranha laranja, quero ver se vai transferir marcola, carambola, macarrao esses sao os chefoes o resto..trabalhei no rdd vi eles sendo criado na custodia.abraços

    ResponderExcluir
  6. O Macarrão nem é mais do PCC foi expulso ta em uma cadeia de oposição morando na enfermaria porque não tem convivio no raio virou miojo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e de quebra mataram a bandida dele.......

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.