quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Condenado a 20 anos acusado de matar agente penitenciário em Itaquaquecetuba


Fonte: http://www.tjsp.jus.br/Institucional/CanaisComunicacao/Noticias/Noticia.aspx?Id=16296
Condenado a 20 anos acusado de matar agente penitenciário Itaquaquecetuba

A Vara do Júri da Comarca de Itaquaquecetuba condenou hoje (13) Rodrigo dos Santos a 20 anos de reclusão pelo assassinato do agente de segurança penitenciária Mario Rezende Junior, ocorrido no dia 14 de maio de 2011, em um sacolão municipal da cidade.
Segundo a decisão do Conselho de Sentença, “o crime praticado pelo réu, considerado duplamente qualificado, foi bárbaro, e o réu demonstrou ter uma personalidade absolutamente fria e cruel”. A decisão afirma, ainda, que o crime foi “motivado simplesmente por um favor pedido pelo atual presidiário e corréu Francisco Marcelino, para ‘eliminar’ a vitima por conta de um desentendimento ocorrido no interior do Centro de Detenção Provisória de Suzano com o ofendido, agente penitenciário”.
O acusado cumprirá a pena inicialmente em regime fechado. Ele encontra-se preso por este processo desde o cumprimento do mandado de prisão temporária expedido por este juízo, e assim permanecerá até o trânsito em julgado.

4 comentários:

  1. Tive o privilégio de trabalhar com o Sr Mário e o mesmo sempre teve a conduta irrepreensível, sendo um verdadeiro exemplo para todos. Que Deus o tenha !!!

    ResponderExcluir
  2. Após 16 anos no poder do Estado de São Paulo poderíamos condenar o PSDB a cumprir pena na Fundação Casa (FEBEM) por negligência, abuso de poder, descaso, super faturamento de obras públicas, transformas as Secretarias do Estado em verdadeiros feudos, formação de quadrilha e o que é mais grave, por destruir o Sonho Paulista de Prosperidade e Ordem anexando aos porões do Palácio do Governo seu braço criminoso denominado PCC.

    Hoje o Estado de São Paulo é no Brasil o estado que pior remunera seus funcionários (polícia, professores, médicos, etc.), quem é funcionário público sabe disso, remunera pior que Roraima, com todo respeito a Roraima, transformou nosso querido Estado de “locomotiva do Brasil” em “comédia do Brasil”.

    O PSDB chegou ao Governo de São Paulo em 1994, coincidentemente o PCC surgiu no fim de 1993, o atual Secretário da Administração Penitenciária Lourival Gomes era quem estava à frente da Coordenadoria dos Estabelecimentos Penitenciários do Estado (COESPE) entre 1993 e 2000. Foi quando o PCC passou de um time de futebol no Carandiru para se tornar a maior Facção Criminosa do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PCC não surgiu no Carandirú e sim no anexo da Casa de Custódia de Taubaté,antigo RDD.

      Excluir
  3. Tambem tive a honra de trabalhar com este servidor público, honrado,correto,inteligente, e cumpridor de seus deveres com amor ao trabalho que se comprometeu a desenvolver, sempre tratou todos com respeito, com amizade,trabalhou muito e nada fazia com ma vontade, era realmente um companheiro que sempre estava junto com os demais colegas de profissão, na alegria e na tristeza a qual sempre achava uma solução para quase todos os problemas, pessoa esta do meu amigo Mario, que sempre teve o papel de amigo, foi vitimado covardemente por este lixo que como diz nesta matéria, assasino frio, covarde, que tirou a vida de um homem honrado, 20 anos para este verme é muito pouco, deveria apodrecer na masmorra, dentro de uma cela fria. mas o agente prisional que um tal de CHICO PINHEIRO diz ser conivente com o crime, além de ser morto aos poucos por estes lixos ainda tem de manter a integridade fisica destes animais podres;CHICO PINHRIRO cuida dele ai na sua casa;

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.