sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mais um chefe de facção que atua em SP é transferido para RO


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1186711-mais-um-chefe-de-faccao-que-atua-em-sp-e-transferido-para-ro.shtml
Mais um chefe de facção que atua em SP é transferido para RO




JOSMAR JOZINO
DO "AGORA"
ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA EM PORTO VELHO


Sob um forte esquema de segurança, com utilização inclusive de helicóptero, o governo de São Paulo transferiu na tarde desta sexta-feira (16) Roberto Soriano, o Betinho Tiriça, considerado um dos principais cabeças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ele deixou o aeroporto de Presidente Prudente (a 558 km de São Paulo) num voo fretado para Rio Branco, no Acre, onde deverá seguir para o presídio federal de Porto Velho.






Roberto Soriano, o Betinho Tiriça, deixou Presidente Bernardes e foi levado para o presídio federal de Porto Velho


Betinho Tiriça é suspeito de ordenar a morte de seis policiais militares da Rota. Ele estava no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, onde há o RDD (regime disciplinar diferenciado), após ser flagrado enviando uma ordem para a matança.

Desde maio cumpria pena no regime RDD de Presidente Bernardes.

A transferência de Tiriça, considerado pela polícia como um dos oito principais integrantes do PCC, é por tempo indeterminado e faz parte de um acordo entre governo estadual e federal.

Procurada, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) não deu informações sobre a transferência.

ACORDO

Roberto Soriano é o segundo membro desse grupo a ser mandado para um presídio federal após ser acusado pela polícia de determinar a morte de policiais militares no Estado neste ano.

O outro preso já transferido para Porto Velho é Antônio Cesário da Silva, o Piauí, acusado de tráfico que a Secretaria da Segurança diz ter ordenado a morte de seis PMs.

Piauí estava penitenciária de Avaré, no interior paulista, após ser recapturado em Santa Catarina. Embora fosse chefe do tráfico na favela Paraisópolis, a Promotoria considera Silva um integrante de menor importância do PCC.

Parte do Ministério Público defende a transferência de toda a cúpula para outros Estados, já que não há um prazo predefinido para voltarem a São Paulo. No RDD, onde existe um forte isolamento, o limite máximo é de 360 dias.

Promotores também consideram a transferência uma forma de combater o crime, uma vez que deve provocar a desarticulação do grupo e a troca definitiva da cúpula da facção.

BONDE

Além de Tiriça e Piauí, o presidiário Márcio Lemos de Lima, o Marcinho do PCC, que estava preso em Mato Grosso, foi transferido ontem para Porto Velho. Ele apontado como um integrante da facção paulista.

Foi levado em um voo comercial. O deslocamento da penitenciária teve apoio da Polícia Federal.

Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Rondônia, Marcinho do PCC é considerado de "alta periculosidade".

Entre as condenações estão três por roubo qualificado, duas por latrocínio (roubo seguido de morte), que, juntas, somam mais de 50 anos de reclusão.

12 comentários:

  1. Será que agora as cadeias vao virar, ou tem um acordo entre faccçao e governo pra nao quebrarem as cadeias, porque aqui no CDP diadema ta tenso o bagulho, tem muita visita hoje, mas amanha é outro plantao...

    ResponderExcluir
  2. AGORA É A HORA SIM DE TRANSFERIR TODA A CÚPULA DESSA FACÇÃO MALDITA PARA PRESÍDIOS FEDERAIS E SENTAR O PAU EM QUEM SOBRAR PELAS RUAS. CHEGA DE MOLEZA PRA VAGABUNDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora é a hora de nos ASP fazermos a diferença, não somos criminosos e quem manda nas cadeia somos nos e tranca dura nesses malditos

      Excluir
  3. Segundo informacoes de torres do PCC que estao presos, as cadeias nao vão virar por causa de transferencias pois os " nervosos" da faccao nao estão sendo transferidos e nem serão... segundo ele tb, tem gente matando desafetos e aproveitando as ondas de morte de PM pra colocar a responsa no PCC.. claro que nao devemos acreditar cegamente nisso, mas se a sap nao da informacoes maiores e concretas ( coisa que eles certamente tem em mãos) então coletamos o que for possivel com o ladrão mesmo.

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE A TODOS,JÁ É UM BOM COMEÇO A TRANSFERÊNCIA DESSES VAGABUNDO,PORÉM SERIA BEM MAIS BARATO E EFICAZ A TRANSFERÊNCIA DE TODOS E NÃO DE GATO PINGADO,UM POR VEZ FRETANDO VOOS E ASSIM POR DIANTE. MAS ESTAMOS NO BRASIL ENTÃO VAMOS ESPERAR ATÉ O ULTIMO VAGABUNDO DESSE MALDITO PCC SER TRANSFERIDO.FORTE ABRAÇO E ATENÇÃO REDOBRADA A TODOS!!

    ResponderExcluir
  5. ei Jenis coloca uma lista com os nomes dos lideres mais conhecidos do pcc, para todo mundo saber, desse jeito aí vão pegar qualquer um mandar para presídios federais, tem nomes q parece q o governo evita de falar, pq será?

    ResponderExcluir
  6. Quem é esse tal de Betinho Tiriça???Piaui????.
    Estamos criando monstros, e queimando cartuchos com esses lagartos do comando. Todos nós sabemos quem realmente são os lideres da facção, ai vem o governo querendo mostrar serviço e faz esse circo (... com todo respeito aos artista circensses)transferindo qualquer comedia pra mostrar serviço a população, porque mexer com os verdadeiros lideres ninguém mexe. Estamos na chuva é pra se molhar, transfere logo quem e de direito, se as cadeias virarem, depois elas desviram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transferir preso para presidio federal ou CRP não basta apenas o desejo de alguns, depende simplesmente de autorização JUDICIAL e para solicitar tal autorização, deve ter uma motivação, agora os espertinhos que falam tanto podiam revelar qual seria o motivo.
      bem que o dono desse blog poderia explicar como funciona e não deixar as pessoas falando asneiras.

      Excluir
  7. Essa semana um colega do CDP de suzano que morava nas imediaçoes da cadeia foi obrigado a ir embora as pressas(NA MADRUGADA E ESCOLTADO PELOS COLEGAS DE TRABALHO)com sua familia para o interior do estado, pois estava sofrendo ameaças desses vagabundos. até quando vamos viver correndo, se os bandidos são eles.

    ResponderExcluir
  8. O governo tá entre a cruz e a espada. Não vai transferir ninguem da liderança, porque não tem como controlar o que vem depois, foi assim em 2006 e vai ser assim agora. Mas o governo federal vai pressionar, querendo as transferencias. De um lado PSDB acuado, do outro PT rindo a toa e no meio PCC tocando o terror. Vamos esperar o próximo capitulo de Avenida São Paulo

    ResponderExcluir
  9. isso mesmo, vamos acabar com essa patifaria e mandar todos esses vagabundo pra bem longe e se as cadeia virarem dps desvira

    ResponderExcluir
  10. esse não é lider, é lagarto, é só areia, não vai transferir lider nenhum, abraça se quiser, o que esse governo corrupto fala...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.