quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Recomendações aprovadas em reunião do SIFUSPESP nesta quarta, 07/11/12


Fonte:
http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-3/1635-recomendacoes-para-a-categoria.html

RECOMENDAÇÕES PARA A CATEGORIA


O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, diante dos últimos fatos violentos que vêm atingindo os servidores em todo o Estado – inclusive com o assassinato de companheiros -, deliberou em reunião geral ocorrida em 07 de novembro de 2012 por fazer as seguintes recomendações PARA TODA A CATEGORIA:

1 – COMUNICAR IMEDIATAMENTE AO SIFUSPESP QUAISQUER FATOS RELACIONADOS A ATENTADO E AGRESSÃO A SERVIDOR; COMUNICAR TAMBÉM SOBRE NOTÍCIA DE TRANSFERÊNCIA DE PRESO PARA UNIDADE FEDERAL; E PROCURAR O SINDICATO EM CASO DE DENÚNCIA OU DÚVIDAS.

2 - Ocorrendo transferência para presídio federal de presos considerados liderança entre a população carcerária, SEM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO POR PARTE DO GOVERNO QUE DÊ SUFICIENTES GARANTIAS DE SEGURANÇA PARA O TRABALHADOR DO SISTEMA, os servidores deverão ir trabalhar, assinar o ponto, assumir seu posto de trabalho. MAS, POR MEDIDA DE SEGURANÇA, O SERVIDOR NÃO DEVE ABRIR AS CELAS DOS SENTENCIADOS.

3 – Em ocorrendo atentado contra servidor do sistema prisional, a categoria deverá se mobilizar da seguinte forma: as unidades da região onde houver o atentado deverão, como forma de protesto, deixar as celas trancadas por 48 horas, GARANTINDO, porém, a prestação de serviço de saúde, de alimentação e cumprimento de alvará de soltura. Lembrando, ainda, que os trabalhadores deverão tomar o máximo de cuidado, com organização junto aos colegas, no sentido de realizar os serviços citados com precauções redobradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.