quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SIFUSPESP exige retratação da Rede Globo


Parabéns ao SIFUSPESP, se não ocorrer a retratação, temos que solicitar judicialmente, da mesma forma que o finado Governador Brizola conseguiu uma retratação.
Veja a matéria do SIFUSPESP e depois veja a retratação que o BRIZOLA conseguiu judicialmente contra a globo.
Fonte: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/1642-sifuspesp-exige-retratacao-da-rede-globo.html
15/11/12 - SIFUSPESP exige retratação da Rede Globo
Qui, 15 de Novembro de 2012 08:18
1_novo-logo-globo_fora
As declarações do jornalista Chico Pinheir,o do telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, causou repudia dentro da categoria dos servidores penitenciários. O jornalista no Chico Pinheiro, durante comentário sobre a violência em São Paul, disse que o uso de celulares dentro do presídio por lideres de facção só é possível com a conivência dos agentes penitenciários.
Na mesma matéria o comentarista de segurança do telejorna,l Diógenes Lucca, ratificou as palavras do jornalista. Segundo Lucca, não há dúvida de que há conivência dos agentes penitenciários.
Nos últimos anos apareceram na imprensa muito "peritos" no sistema prisional tentando passar a impressão de realmente conhecem essa realidade e, de certa forma querendo amenizar a responsabilidade do governo do estado jogando nas costas dos trabalhadores as mazelas deste sistema desumano.
"O SIFUSPESP está oficiando à Rede Globouma retratação do jornalista Chico Pinheiro, pois a falta de conhecimento sobre a superlotação e a falta de funcionários que impossibilita que nós agentes penitenciários possamos realizar nosso trabalho não dá o direito de ninguém denegrir a imagem da nossa categoria", disse o presidente da entidade João Rinaldo Machado.
 
 

12 comentários:

  1. Chico Pinheiro, conivente com essa situação é o Governo Paulista, você CHICO, muito me impressiona, acredito nunca ter posto se quer uma unha dentro de uma Unidade Prisional, ai vem dizer em rede nacional que os Agentes Penitenciários são os responsáveis por colocarem celulares em presídios? É muito fácil julgar quando não se conhece o sistema. Você sabe CHICO PINHEIROS quais são os aparelhos usad
    os em revistas nas unidades prisionais? não sabe né?! então cale a boca antes de dizer merda, pois se um visitante introduz um aparelho celular em sua parte intima é quase impossível ser detectado a olho nu, mesmo passando por detectores de metais, fica muito difícil ser detectado, primeiro por estar envolvidos na maioria das vezes em borrachas e outro materiais, e segundo, a qualidade dos aparelhos são os piores que se tem no mercado. Por Fim, por que não ter um scanner humano em Unidades Prisionais? se temos em Aeroportos, e em outros orgãos do governo. Novamente pergunto a Você CHICO PINHEIRO, quem é conivente? você deveria conhecer mais sobre o dia a dia de um AGENTE PENITENCIÁRIO para fazer tais comentários, fica aqui minha indignação com esse meio de comunicação que é CONIVENTE com esse governo de merda que é o PSDB!!!
    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/muito-timidas-opina-comentarista-de-seguranca-sobre-medidas-de-combate-ao-crime-em-sp/2239089/

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo não deixem quem digam besteiras sobre nossa categoria que sofre com a falta de funcionários , falta de segurança , superlotação nos presídios , salários achatados pela politica de arrocho salarial da gestão Mario Covas , Geraldo Alckmin , José Serra e novamente Geraldo ,todos do (PSDB). Tenho fé que o STJ vai reconhecer nosso direito Recurso Extraordinário

    ResponderExcluir
  3. essa globo e foda,quer vender materia e fica condenando quem nao tem nada a ver com essas mazelas do sitema prisional,e muito facil falar,quero ver fazer o trabalho sem ter condiçoes de realiza-lo da melhor maneira,nao temos equipamentos que proibam a entrada dos mesmos,pois o que temos sao detectores ultrapassados,que mal pega um botao de calça,ai vem esse otario falar que nos somos coniventes,a categoria deve -se unir e cobrar do governo melhores condiçoes de trabalho,pois esta ficando insuportavel,as penitenciarias superlotadas e o governo nem ai pra categoria

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE A TODOS OS MEUS COLEGAS DE TRABALHO E A VC JENIS, EU FIQUEI INDIGNADO COM A MATÉRIA E IMEDIATAMENTE,ENTREI EM CONTAOT ATRAVÉS DAQUELE FALE CONOSCO DO JORNAL HOJE E FALEI UM MONTE, PRA ESSE CHICO PINHEIRO E PRA ESSE TAL DE DIÓGENES LUCCA, SE ELES LERAM OU NÃO INFELIZMENTE NÃO SEI PQ NÂO RECEBI RESPOSTA NO MEU EMAIL.APROVEITO ESSA OPORTUNIDADE PARA DIZER AOS NOSSOS COLEGAS PARA NÃO FICAREM APENAS NO BLOG E SIM MOSTRAR SUA INDIGNAÇÃO ATRAVÉS DOS CANAIS QUE AS EMISSORAS TEM,AFINAL EU AINDA ACHO QUE VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA,ENTÃO TODOS NÓS TEMOS DIREITO DE NÃO ACEITAR ASSIM COMO EU NÃO CEITEI O COMENTÁRIO INFELIZ DESSES QUE SE DIZEM INTELECTUAIS E ENTENDEDORES DE TUDO FORTE ABRAÇO A TODOS!!

    ResponderExcluir
  5. Sr. Chico Pinheiro, porque o senhor não vai até uma unidade prisional ver como é o dia a dia de um Agente penitenciario, em vez de ficar falando coisas de que vc não sabe, me decepciono muito também com o comandante Lucas Diogenes, grande comandante da tropa de elite da policia militar o GATE, retificar as palavras deste jornalista. Sr. Chico Pinheiro, entrevista uma funcionária de qualquer unidade e saberá coisa que te deixariam indignado, assim como nos ficamos indignados com seus comentários, como por exemplo mulheres (e também homens) que introduzem aparelhos celulares em seus corpos dificultando assim o bom andamento de um serviço, isso quando não usam os próprios filho e colocam ilicitude em suas roupas.
    Ou o senho r acha fácil entrar em um raio com 100, 200 presos todos os dia, correndo risco eminente de ficar refém, ser agredido, não saber se voltará pra casa... não sabe, pq ai atrás desta bancada o senhor esta seguro. Infelizmente a rede Globo ainda influencia muitos com sua programação de m...

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Chico Pinheiro foi infeliz na fala dele. Ele não deveria generalizar todos os agentes penitenciários. Mas todo mundo sabe que tem muito funcionário que leva celular pra dentro da cadeia, assim como outras coisas. Vi muitos deles serem presos e ainda muitos que estão trabalhando dentro dos presídios colocando em risco a vida de todos nós. Então, a gente tem que que se indignar sim, pois as pessoas não são iguais, tem muitas pessoas de bom caráter e do bem no sistema. A superlotação e falta de funcionário não forma caráter de ninguém. Falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... e vc assistindo as novelas e dando IBOPE pra Rede Globo. Falei.

      Excluir
    2. ~Tenho a minha opinião e não estou nem ai para o que pensa..

      Excluir
    3. Melhor comentário até agora esse do colega ao qual eu respondo.Não o conheço mas vejo que sabe escrever e certamente sabe pensar.Precisamos de pessoas assim no sistema:Poucas palavras e muito profissionalismo.

      Excluir
    4. O problema é que com falta de funcionários e superlotação, se não conseguimos nem vigiar o preso, imagine o funcionário corrupto...

      Excluir
  7. talves o jornalista tenha certa razão se ele tivesse colocado que alguns vagabundos 'AGENTES PENITENCIARIOS ' coloque a imagem de muitos agentes , digo a maioria de nos agente somos honesto e cumpridores do nosso dever independente da miseria que recebemos ,

    ResponderExcluir
  8. SIFUSPESP não deveria se preocupar com a midia e sim se preocupar com nos agentes penitencias , sejam honesto pela vidas de nos agentes .

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.