quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ALE será incorporado amanhã, 20/12/12? Quem conquistou? SINDASP ou SIFUSPESP?



Muitos dizem aqui que eu critico o SINDASP e defendo o SIFUSPESP, a questão não é essa, critico a postura do diretor do sindicato e não a instituição.


Acho que temos que ser sindicalizados, defendo que seja no SIFUSPESP, porque é o único sindicato que tem registro sindical do Ministério do Trabalho para atuar no estado todo, mas se o SINDASP conseguir esse registro e o SIFUSPESP não possuir mais, defenderei a filiação no SINDASP, apenas isso.



Vamos analizar o ocorrido hoje.





O Presidente do SIFUSPESP postou no facebook a frase abaixo.

"Apesar de constar na pauta de reivindicação o item Incorporação do ALE e do GAEV no salário-base, acabo de receber o convite para participar amanhã no Palácio dos Bandeirantes onde o Governador Geraldo Alckimin irá divulgar que o ALE será incorporado ao salário-base (50%) e RETP (50%) no valor maior do ALE (R$815,00)."

O SIFUSPESP não fez matéria sobre o assunto até o momento, mas pelo menos foi postado de uma forma que se entende que o convite foi surpresa e partiu do próprio governador.



O Presidente do SINDASP postou no facebook a frase abaixo no mesmo horário(não informou se recebeu o convite) e fez matéria no site.

"Em 2013 vamos bater forte no fim do ALE, e no fim do teto no Ticket."

O SINDASP fez matéria no site dizendo que enviou ofício solicitando audiência com o governador para discutir a incorporação do ALE.


Eu não acredito que o governador vai incorporar o ALE(Adicional de Local de Exercício) porque um sindicato reinvindicou pacificamente, já que essa é uma luta de décadas, e a política desse governo foi sempre de criar adicionais e não dar aumento salarial.


Não tem como negar que a incorporação do ALE é muito importante, até porque quando você está de licença médica é o momento que você mais precisa do salário, porque geralmente tem que gastar com remédios, e da forma que está, você perde 815,00 por mês, com a incorporação você não perderá mais.

Também é importante no caso dos quinquênios e sexta-parte, porque hoje os quinquênios e a sexta parte é apenas sobre o BASE e o RETP.


No meu modo de entender, se essa incorporação for feita amanhã, creio que é política do governo dando um "cala boca" na categoria, devido o CAOS que vivemos no sistema prisional e por estarmos na mídia diante de todos acontecimentos que a imprensa repercutiu, NÓS NÃO ESTAMOS DE "CHAPÉU".

Acho que diretores de sindicatos tem que parar com essa disputa sobre quem conquistou o que, as conquistas são da categoria que está no sofrimento dentro das unidades com esse CAOS instalado no sistema prisional paulista, além de estarem correndo risco de morte inclusive nas ruas e não terem carros blindados e meia dúzia de segurança armados igual os secretários da SAP e da SSP.

Reconheço a luta de muitos companheiros sindicalistas(inclusive de diretores do SINDASP), mas geralmente muitos querem ser "pais apenas de filhos bonitos", sobre a situação calamitosa que vivemos, tendo que esconder nossa profissão da vizinhança, sobre os assassinatos dos companheiros recentemente, sobre a HIPERLOTAÇÃO que temos nos presídios, sobre a falta de funcionários, sobre a falta de blolqueadores, rastreadores e SCANNER CORPORAL, e sobre o nosso salário que é a metade de um agente penitenciário federal, dessas situações, ninguém quer ser "pai".

Amanhã, após essa reunião com o governador, certamente com pompas e a imprensa no palácio dos Bandeirantes, é possível que apareça algum diretor de sindicato dizendo, TA VENDO! EU NÃO DISSE QUE EU IRIA CONQUISTAR!!!

Tem diretor de sindicato que me faz lembrar o MALUF, quando o MALUF diz aquela frase:
FOI O MALUF QUE FEZ!


Esse espaço está aberto para comentários dos dois presidentes(SINDASP e SIFUSPESP), se o presidente do SINDCOP quiser opinar também, terá seu espaço respeitado.




Veja que o ALE dos policiais também será incorporado:
http://flitparalisante.wordpress.com/2012/12/19/reuniao-de-entidades-de-classe-com-delegado-geral-incorporacao-do-ale-e-ale-ii-para-todas-as-cidades/



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.