sábado, 8 de dezembro de 2012

Caravana do SINDASP com o Secretário da SAP.





Nada contra alguns companheiros acreditarem no governo, ao ponto de acompanharem em CARAVANA como se fosse uma passeata de comemoração, uma comitiva com o principal representante do governo na Secretaria de Administração Penitenciária.

Eu teria inúmeros motivos para não acreditar em promessas desse governo, depois de tanta "areia" que jogaram em nossos olhos.

Uma das promessas feitas dentre muitas, essa é a principal(clique aqui e veja)em 2.009 o governo prometeu construir 49 unidades prisionais até 2.011, até o momento, ou seja, dezembro de 2.012, um ano após o prazo prometido, foram construídas cerca de um décimo das unidades, e tem pouquíssimas unidades em construção, no ritmo que estamos indo, provavelmente essas unidades ficarão prontas em 2.032, diante desse e outros motivos, jamais irei acreditar em promessas mirabolantes desse governo e seus representantes, como a automatização dos presídios(acredito que propostas como essas só serão implantadas através de projeto da ALESP, mas como a maioria na ALESP é base do PSDB, dificilmente será aprovado nesse governo), talvez em 2.150 seja concluído(tomara que eu esteja errado).

Não sei se é ingenuidade ou peleguismo desses companheiros, pois o  governo precisa de apoio da categoria, diante da VERGONHA e o CAOS que está o sistema prisional paulista, além da SUPERLOTAÇÃO que seria resolvido parcialmente com a construção dessas 49 unidades prometidas.
Dê sua opinião...

Veja no link abaixo a promessa feita em 2009.
http://jenisandrade.blogspot.com.br/2012/11/secretaria-de-administracao.html



34 comentários:

  1. É isso mesmo que eu estou lendo??? eu nao acredito que esse fato seja verdadeiro,pois ja somos desacreditados perante a sociedade e agora me vem esses hipócritas e demagogos debocharem nas nossas caras , contra uma classe que luta pelo seu reconhecimento. a unica coisa que me alivia é ter a plena certeza de que esse fato se trata de uma minoria suja e com seus rabos presos em cargos ou salas muito bem equipadas ja que a grande parcela de trabalhadores dessa classe injustiçada mal falada e muito mal paga vivem ou convivem em lugares insalubres com ratos e muita sujeira ,pq é melhor manter o seu cargo de chefia e diretoria que "caçar assunto" fazendo oque realmente deve ser feito. LAMENTAVEL !!!

    ResponderExcluir
  2. é brincadeira mesmo, o estado deploravel das unidades e esses caras passeando, é pq ta bom né.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o amigo de cima, infelismente nossos Diretores e Chefes não querem perder seus carguinhos, e com relação ao trabalho também concordo plenamente porque enquanto eles estão em suas salas muito bem equipadas, o que realmente tocam a Unidade se deparam com ratos, sujeiras, sem equipamento de trabalho e sem condição de trabalho, mas sempre são cobrados pelos nosso Diretores que estão na mordomia, conheço muitos que nem deveriam estar onde estão, mas o sistema e podre, se vc não faz parte da panela não serve, e também ser honesto no sistema e andar corretamente vc só é prejudicado nunca vi isto em lugar nenhum só neste sistema, gdo entrei ganhava 10 salários e hj perdemos praticamente a metade e eramos da Sega. Pública tinhamos mais respaldo e não este cabeide de emprego para meus amiguinhos. Até guando isto vai e quantos mais precisaram morrer para que as coisas possam mudar, uma profissão diguina como outras, mas para as pessoas que não conhecem de perto só tem gente pilantra, porque sempre quem esta por cima são os pilantras até guando são transferidos vão para uma melhor? Eu acho que precisa acabar com esta Secretária e poder para outra secretária e reconhecer nosso trabalho como deve ser e acabar com este padrinhamento todo, tem gente que nunca entrou numa Unidade e hj é Diretor como pode isto, bom aqui pode tudo. Lamentável. E o pior com todas estas dificuldades ainda somos cobrados por um trabalho melhor rsrsrsrsr, só dando risada mesmo. Onde cabe 12 tem 55 e ainda dissem que esta tudo sobre controle.

    ResponderExcluir
  4. Olha só quem tenta levar drogas e celulares para presos!!!

    http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-43525

    Quanto aos sindicatos!Temos sindicatos?Só vejo dois grupos de pessoas se digladiando por status sem fazerem nada que realmente seja útil.

    ResponderExcluir
  5. Jenis fala pra esse grandolfo correr atrás de aumento real em nosso salário, ele parece aqueles asps metido a policia que nunca rodou uma chave dentro do raio. Porque ele não foi prestar solidariedade ao asp que apanhou esta semana em Mogi.?

    ResponderExcluir
  6. Concordo, os Sindicatos só pensam em se alfinetarem e quem se ferra somos nós. Eu mesmo pago dois sindicatos, mas espero nunca precisar desses P...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada uma, com essas críticas todas e paga dois ainda, só rindo kkkkkkkkkk

      Excluir
  7. NÃO SEI COMO ALGUEM AINDA JOGA DINHEIRO FORA ......DOANDO AOS " SINDICATOS".....

    ResponderExcluir
  8. A Polícia Civil está começando a mobilizar para a GREVE, enquanto nossos sindicatos preocupados com NADA... A palavra GREVE é tabu para todos os sindicatos da categoria, queremos é REAJUSTE/CORREÇÃO SALARIAL, MAIS CONTRATAÇÃO DE 2000 ASP, 1200 AEVP, 600 TÉCNICOS e 3000 PESSOAL DO MEIO, DIMINUIÇÃO PARA CINCO CLASSES DE ASP E QUATRO PARA AEVP, ALE PARA TODOS OS SERVIDORES TÉCNICOS E ÁREA DO MEIO, CRIAÇÃO DE NOVA COORDENADORIA REGIONAL (REGIÃO NORTE DO ESTADO), DESCENTRALIZAÇÃO DA EAP, CURSO OBRIGATÓRIO ANUAL PARA ASP E AEVP, PAGAMENTO DE FOLGA SAP EM PECUNIA PARA SERVIDORES QUE FAZEM JUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais uma coordenadoria...
      tem é que acabar com esta secretaria, com este bando de maçônicos incompetentes.

      Excluir
    2. Aos companheiros críticos do sindicato, quando falo sindicato falo do SIFUSPESP, que tem a carta sindical do MTE, que realmente faz a campanha salarial da categoria, por favor não nos confunda comas associações por aí, quanto ao trabalho quero dizer aos anônimos que o SIFUSPESP tem história e tem conquistas, de 2008 pra cá tivemos reajuste salarial superior a inflação do período, aposentadoria especial, incorporações de todas as gratificações, tiramos as trocas de plantão dos diretores das UP e agora é por ordem do secretário, pra quem está perto de casa pode não parecer nada, mas para os que estão longe ajuda muito, a LPT acabou com o apadrinhamento da transferências, e apesar do governo não cumprir sua palavra (como disse o Jenis) fomos nós que cobramos e recebemos como resposta a construção da 49 novas UP`s, E falar de greve é nossa especialidade, pois o SIFUSPESP coordenou as grandes greves da categoria em 2001, 2004 e 2006, e nós chamamos a greve de 2009, que o governo recuou e voltou a negociar. Portanto temos trabalho a mostrar e não saimos por aí apoiando o governo PSDB, saindo em fotografia abraçado com o secretário, deputados e o governador, temos muitas diferênças e não é picuinha, é ideologia.
      João Rinaldo Machado - Presidente do SIFUSPESP.

      Excluir
    3. Para prestar uma singela homenagem aos nossos companheiros assassinados, esses cara de paus não foram capazes. Isso é um total desrespeito para com o ser humano. Esse velho decrépto que vá com sua comitiva queimar nos quintos dos infernos!!!

      Excluir
    4. Presidente, vamos começar a mobilizar já a categoria em todo o Estado, começar a formar líderes sindicais regionais multiplicadores e começar a verdadeira MOBILIZAÇÃO, com caravanas em reuniões regionais em cidades estratégicas, escutar a categoria, fazer planos de ação, tentar reunião com o governo até chegar num acordo e caso não der em nada, GREVE!!! Temos que começar a MOBILIZAÇÃO para "ONTEM", estamos no fundo do poço, Unidades superlotadas, falta de efetivo de ASP, AEVP, TÉCNICOS E ÁREA DO MEIO, viaturas "caindo aos pedaços", MOBILIZAÇÃO JÁ!!!

      Excluir
    5. Caro Sr. João Rinaldo Machado, este espaço (blog do Jenis de Andrade) é mais representativo que o sindicato que o Sr. é presidente pois aqui não tem firula, tudo é publicado na integra, jogo limpo... cada um posta oque pensa, mesmo pensando asneiras...
      o que me surpreende é ver que até o Sr. se comunica com a "nossa" categoria(não a sua) através deste blog, mesmo tendo em mãos o tal sindicato que tem a carta sindical do MTE (e o kiko) o motivo deve ser que o seu sindicato (e o do Grandolfo) representa a sua classe e não a nossa de agentes penitenciários (excluo também os almofadinhas). E o motivo dos companheiros na sua maioria postarem os seus comentários anonimamente é por medo! Mas não é medo do crime organizado não é medo de um ou outro preso, não é medo do PCC! É medo deste sistema cruel e implacável com os funcionários que manifestam seus pensamentos e mantém seus valores,
      e que não fazem parte da corja que domina as unidades prisionais de São Paulo. (PARTE 01)


      Excluir
    6. (PARTE II)
      Sr. Presidente, o que quis dizer com "E falar de greve é nossa especialidade"???
      todas as vezes em que se iniciou uma greve e a nossa categoria (agentes penitenciários) teria condições de obter melhorias reais no ambiente de trabalho, subitamente a greve foi interrompida pelos sindicatos em troca de migalhas que não surtiram efeitos em nossas funções, greves interrompidas contra a vontade dos companheiros, mas acredito que realmente greve seja a especialidade destes sindicatos, para forçar o governo a negociar de forma mais generosa em favor do clube do bolinha. Quanto tempo o Sr. esta envolvido na direção deste sindicato??? rs.rs.rs, tem que rir da desgraça pra não morrer de ódio!!!
      Qualquer leigo sabe que neste momento a nossa categoria clama por melhorias e esta disposta a se mobilizar, esta caótica a situação nas unidades prisionais, mas os sindicatos se omitem, pois no momento não é do interesse de suas diretorias fazer greve, pois para esta classe (diretores de sindicatos) esta totalmente favorável, além de não trancarem os presos (40, 50 em cela de 12) ainda deve ter algo bem generoso do Sr. Alckimin, sem falar na vida boa levada com o dinheiro dos funcionários do sistema prisional.
      aguardem a parte III!
      Por favor Sr. Presidente continue postando neste blog, porém seria de bom tom se direcionar perante a "nossa categoria" também no site do sindicato.
      Ha e o mais importante:
      Não esta na hora de combater o assédio moral nas unidades prisionais. Fica a dica! Pois o Sr. e seus amigos do clubinho já não se lembram como funciona, né!

      Excluir
    7. PARTE 1 E 2 APROVADO, MANDA A PRÓXIMA, ESSE PESSOAL DE SINDICATO SÓ QUER SABER DE FICAR NA BOA, LUTAR PRA QUE, BANDO DE PELEGOS!

      Excluir
    8. Olha Pessoal o João Rinaldo , aparecendo, mas uma vez, ele só aparece na s redes sociais para dar respostas mal educada quando recebe uma critica ou para criticar o SINDASP,(que concordo tem trabalhar muito ainda para poder representar nossos interesses) e o SIFUSPESP esta lutando pelo que neste momento, Ora Sr João Rinaldo, vai trabalhar e pare de criticar!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    9. Jenis, nem preciso parabenizá-lo por este blog, pois todos sabem que hoje você é um dos nomes mais respeitados na nossa categoria, mas me entristece quando o vejo tomando partido de um sindicato (SIFUSPESP) e apenas criticando o trabalho do outro (SINDASP), pois este é um espaço procurado por toda a categoria, porque é reconhecida a sua clareza e competência, sou filiado ao SINDASP, e todas as vezes que precisei fui pontualmente atendido por aquela diretoria e sua acessória jurídica e também é de conhecimento de todos as incessantes lutas, daquele sindicato por nossa categoria, até poderia ser melhor ou até mesmos focar em outras áreas, mas criticar o que esta sendo feito com muito esforço não é o caminho, “Quem sabe faz a hora e não espera acontecer” então caso queira publicar, saiba que é apenas uma opinião de alguém que te respeita e reconhece a sua total capacidade para representar uma categoria, agora já não posso dizer o mesmo quanto ao Sr. João Rinaldo, que até parece que ele quer impedir o SINDASP de trabalhar para que não apAreça a sua notável incompetência.
      Agnaldo.
      Agente de Segurança Penitenciaria

      Excluir
    10. Companheiro Agnaldo Guina, respeito sua opinião e de todos companheiros que fizerem comentários aqui, ja postei inclusive comentários que me ofenderam, quanto ao Sindasp geralmente faço críticas a postura dos diretores e não a instituição, no caso do Sifuspesp todos companheiros que participam da direção sabe que o debate e a discussão de idéias é feito por mim e muitos companheiros, só não externo esses debates porque tenho oportunidade de sempre discutir pessoalmente com a junta diretiva. Mas procuro ser autêntico mesmo com meus companheiros, mesmo sabendo que desagrado alguns.
      Abraço, fique a vontade para fazer qualquer comentário.

      Excluir
  9. a inveja é uma merda, só porque não foi o sifuspesp, vem esse cara e fica falando besteiras.
    Já está na hora de deixar a briga partidaria de lado e partir para um mesmo projeto de melhorias para o sistema carcerário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luta tem que ser pela categoria mesmo, mas o dia que o SIFUSPESP fizer uma cena dessas, pode ter certeza que eu me desfilio no mesmo dia e vou criticar da mesma forma.

      Excluir
    2. Jenis, os caras do sifuspesp são macaco velho!!! os do sindasp vão chegar lá... mas na real os dois somados não da um. TODOS ELES LUTAM POR INTERESSES PRÓPRIOS.

      Excluir
  10. APOIADO JENIS SO NÃO VER QUEM NÃO QUER UM GRANDE ABRAÇO
    AGILSON PRESIDENTE VENCESLAU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOGICO QUE VOCÊ APOIA... PRESIDENTE, TA FAVORÁVEL

      Excluir
  11. Inaugurar logo as unidades de Cerqueira ele não quer né??????
    ta de brincadeira esse secretario, mais um final de ano longe da familia!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA E O SR JOÃO RINALDO MACHADO QUE POSTOU NESTE BLOG, NUNCA COBROU O GOVERNO EM RELAÇÃO AOS ATRASOS NA ENTREGA DESTAS UNIDADES, ALÉM DAS CONSTRUTORAS NÃO SEREM MULTADAS POR QUEBRA DE CONTRATO ELAS FORAM PREMIADAS COM MAIS DINHEIRO A CADA ADITAMENTO...NA MAIOR CARA DE PAU! E OS SINDICATOS NEM SE POSICIONARAM!

      Excluir
    2. as cadeias transbordando presos e os sindicatos não cobram as autoridades, fala o que!?

      Excluir
  12. Sr. Lourival Gomes o senhor é o orgulho da SAP, um secretário igual ao senhor jamais existirá, o senhor nos deu 1 hora se almoço e já tem gente esquecendo isso, o senhor vai automatizar as unidades prisionais e já tem gente esquecendo isso, temos que entender que tem coisas que não dependem do senhor, o senhor ampliou e criou a sede do GIR que é de suma importância pois sem o trabalho do GIR os funcionários jamais conseguiriam fazer seu trabalho na carceragem pois os presos não respeitam os funcionários mas quando se fala no GIR olha o GIR eles obedecem rápido entram nas celas e ficam quietinhos, enfim, só podemos agradecer o senhor, obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs rs rs rs rs rs rs rs.....
      cara vai cuidar dos seus joelhos e cotovelos...

      Excluir
    2. com certeza esperamos não ter nunca mais outro secretário como ele

      Excluir
  13. Caro Jenis divulgue ai que o SIFUSPESP tbm fez festa com o secretario em junqueiropolis;
    http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/1659-101212-unidade-de-junqueiropolis-secretario-da-sap-conhece-proposta-de-mecanizacao-das-portas-de-celas.html
    E facil falar dos outros e nao citar o seu sindicato, na vdd nao sou favoravel a nenhum nem "SELASQUE" e nem "SIFUDESP" pq nenhum ta fazendo porcaria nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, você achou que eu não ia publicar seu comentário?
      Eu não questiono sindicato A ou B, questiono postura do sindicato, se você ler com atenção o texto acima verá que questionei a CARAVANA feita pelo SINDASP, no caso do SIFUSPESP ele postou matéria, mas não postou fotos abraçado ou aplaudindo o secretário.

      Excluir
  14. Sindasp e Sifuspesp ambos estão trabalhando para encher seus próprios bolsos a verdade é esta. Mas a realidade é dura, todo sindicato é assim sei disso porque fui metalúrgico e sei como o negocio funciona. Se não houver mobilização dos servidores, participação e cobrança de verdade esqueçam, por eles mesmos a coisa não vai, pois eles cobram mas o governo oferece dinheiro para que fiquem quietos e não espalhem poeira, pronto, já era se os servidores não estiverem em cima, eles enfiam o dinheiro no bolso e dão uma banana bem grande pros associados. Não adianta falar que a coisa é diferente pois não é vou perguntar uma coisa?
    - Você já viu o sindicato fazer uma campanha para aumento salarial digno, digo digno não esmola, fazem campanha e conseguem migalhas e esmola coisa de 100 reais ou um pouquinho mais!
    Se gabam de ter conseguido aumento de 100% no ticket refeição, só que mesmo com esse aumento o ticket continua pelo menos 100% defasado! Não temos vacinação nas unidades para nos proteger, mas os presos tem.
    Isso não é balela é fato se alguém discorda responda pois ficarei feliz com criticas construtivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo meu amigo hoje um salário digno para o servidor da nossa área de atuação seria R$5.000 MIL REAIS.
      Com esse salario de 2.400 como posso?
      Pagar a prestação de um carro popular mais barato, gira em torno de 650 reais.
      Pagar um plano de compra da casa própria + - 850 reais.
      Pagar as contas básicas de casa (água,luz, telefone,internet, imposto) + - 450 reais.
      Fazer despesa para família e uma feirinha para o mês todo + - 650 reais.
      Além disso existe Dentista, compra de roupa, sapatos, quem tem família sabe como é.
      Ou será que não temos direito a ter um minimo de conforto para nossa família???
      Quero ver o sindicato pedir aumento Digno, Chega de esmola, qualquer politico de cidade do interior quando vai aumentar salário aumenta em 60% no minimo, por que nosso sindicato só faz campanha por Miséria?
      Senhores dirigentes sindicais, a mascara de vcs está caindo pois a insatisfação é geral, ou vcs fazem alguma coisa ou em breve não terão mais associados para representar!!!

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.