sábado, 22 de dezembro de 2012

Governo de SP diz que incorporação do ALE permitirá ganhos de até 16,48%

Geralmente é assim, se faz propaganda dos pouquíssimos servidores que conseguiram uma porcentagem melhor de aumento.


Veja no texto abaixo, quanto você terá de "ganho" como diz o governo:





Não terão aumento algum os ASPs que não tem quinquênio, ou recebe ALE I, ou no caso dos AEVPs que não tem quinquênio, esses, mesmo com a incorporação do GAEV também não receberão aumento algum.

Só conseguirão "esses ganhos" na casa dos 16%, como diz o governo, aquele soldado da policial militar que tem 4 quinquênios, sexta-parte e recebe ALE I, o ALE I dos PMs é 780,00(PMs que trabalham em cidades com até 500.000 habitantes) e o II 925,00(cidades acima de 500.000 habitantes), como a incorporação será sobre o ALE II para todos, os que são ALE I só com a incorporação já conseguem 145,00 de aumento.

Apenas ASP VIII terá cerca de 10%.(6 quinquênios, 6ªparte  e ALE I)
No caso dos ASPs, só conseguirão "esses ganhos" mas não na casa dos 16%, como diz o governo,  ASP que tenha pelo menos 30 anos de serviço, desde que tenha 6 quinquênios, sexta-parte e seja ALE I, o ALE I dos ASPs é 740,00(Quem trabalha em presídios com até 500 presos, ou seja, cerca de 3% dos funcionários) e o ALE II é 815,00(Quem trabalha em presídio com mais de 500 presos, ou seja, cerca de 97% dos funcionários), como a incorporação será sobre o ALE II para todos ASPs, os que são ALE I já conseguem 75,00 de aumento só com a incorporação, além de 40,75 por quinquênio e 133,33 de sexta parte, com isso esse ASP com 6 quinquênios(trinta anos de servico), 6ªparte e ALE I, terá em valores reais, 452,83 de ganho, como o salário desse companheiro está por volta de 4.500,00 bruto(se ele for ASP VIII e não tem décimos incorporados de cargos de diretor), ele terá no máximo 10% de aumento, se for ALE II, retire apenas os 75,00 do cálculo.

AEVP terá no máximo 80,00 de aumento com a incorporação(2 quinquênios)
No caso dos AEVPs, como só existe um GAEV que é 800,00, a incorporação será de 800,00 conforme se entende no texto do governo, como  não existe AEVP que tenha sexta-parte(a não ser que tenha sido servidor em outra função, porque os AEVPs existem a 10 anos e para ter sexta-parte, tem que ter 20 anos de serviço público), no máximo um AEVP com 10 anos e que tenha 2 quinquênios, conseguirá 80,00 bruto, que não da nem 3% de ganho real.

Diante disso, uma enorme porcentagem(ASPs I e AEVPs I) não terão ganho nenhum no salário, outra enorme porcentagem(ASPs II e AEVPs II) terão 40,00 de ganho no salário, cerca de 1,5% de reajuste.

Não deixa de ser um benefício a incorporação, principalmente para quem está com problemas de saúde e precisa de licença médica, além dos calculos dos quinquênios e sexta parte serem sobre a maior parte dos vencimentos, mas o governo não pode achar que isso foi reajuste salarial.

Precisamos reivindicar aumento salarial para 2013 e não acreditar que essa incorporação foi um reajuste.



Veja o trecho do texto do governo com a propaganda:
Gratificação elevada ao teto
Os valores incorporados serão os do ALE II - gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE I terão gratificação elevada ao teto. A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.
Do site do Governo SP


Veja comentário que fiz sobre a INCORPORAÇÃO:
http://jenisandrade.blogspot.com.br/2012/12/publicado-no-site-oficial-do-governo.html


Veja salários dos PMs sem insalubridade:
http://www.recursoshumanos.sp.gov.br/retribuicao_mensal/area%20policial/pol%20mil%20praca.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.