domingo, 9 de dezembro de 2012

Governo de SP diz que serão entregues 4 presídios até abril de 2013.


Amigos e amigas inscritos(as) nas LPTEs, será que podemos acreditar?






Segundo o governador duas unidades serão entregues em janeiro de 2013.
Só que o texto não deixa claro se será as de Cerqueira César ou Capela do Alto.
Promete ainda que mais duas serão entregues até abril de 2013 e mais uma até o final de 2013.
Infelizmente a informação é concedida a imprensa, porque com os servidores é sempre um descaso, todos que ligam para pedirem informações sobre inauguração das unidades, nunca recebem uma resposta concreta.
Veja o último parágrafo do texto abaixo, ou veja a notícia no site oficial do governo no link abaixo:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=224794&q=Governador+assina+documento+para+agilizar+processos+judiciais+em+São+Paulo


Nesta quinta-feira, 6, o governador Geraldo Alckmin, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, e o Corregedor Nacional de Justiça, Francisco Falcão, assinaram, no Palácio dos Bandeirantes, um termo de cooperação técnica para dar maior rapidez aos processos que correm na Justiça paulista.


O termo de cooperação prevê a implantação de mecanismos eletrônicos para julgamentos por meio de teleconferência, evitando o deslocamento de presos. Está previsto também um "mutirão do júri", que aumentará o número de juízes, designados pelo Conselho Nacional de Justiça, para ampliar o número de casos julgados.


O documento ainda possibilitará a aquisição de novas tornozeleiras eletrônicas, que monitoram presos em regime semi-aberto e nas saídas temporárias das penitenciárias. O presidente do TJ-SP, Ivan Sartori, afirmou que a cooperação técnica permitirá "não só julgar os casos atrasados, mas também os casos novos, que devem ingressar imediatamente na fase de julgamento", disse.


Segundo o governador Geraldo Alckmin, "o mais importante dessa cooperação técnica é o mutirão do júri, que dará rapidez e celeridade para encarcerar criminosos". Alckmin ainda destacou a aquisição de novos equipamentos de teleconferência, que "vão liberar muitos policiais para o policiamento de rua e trazer mais segurança, com presos sendo direcionados para regiões mais distantes", completou o governador.


Alckmin revelou que até abril de 2013 o Estado de São Paulo contará com mais 5 mil vagas carcerárias. De acordo com o governador, serão entregues duas novas penitenciárias em janeiro do próximo ano e outras duas serão entregues em abril. Uma quinta penitenciária também deve ser entregue em 2013.
Negrito meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.