quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tumulto no CDP de Mogi das Cruzes deixa Agente Penitenciário ferido

http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2012/12/tumulto-no-cdp-de-mogi-das-cruzes-deixa-agente-de-seguranca-ferido.html

18 comentários:

  1. tenho camaradas nesse cdp, quem foi o agente agredido e qual o estado de saúde dele, quem souber informa pra gente...

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe o estado de saúde do funcionário? Eu acho engraçado, o funcionário é agredido e a reportagem dá enfase para os familiares dos presos, é demais isso......

    ResponderExcluir
  3. essa unidade sempre foi um barril de polvora ,desde sua inauguração em outubro de 2002,em 2006 foram 2 rebeliões em menos de 50 dias,recentemente outro agente foi ferido num tumulto na raio 2,noticiado aqui mesmo no blog!

    ResponderExcluir
  4. o estranho é não ter esse assunto postado no site de nenhum dos sindicatos ,,depois falam que sindicato não é controlado pelo governo....cade o scaner corporal e a tal maleta feita em israel que bloqueia celular ,o governo não faz nada e todos se calão !!!!

    ResponderExcluir
  5. ATÉ QUANDO NOSSOS QUERIDOS SINDICATOS, (POIS TEMOS VÁRIOS E NÃO TEMOS NENHUM), VÃO TOLERAR ESSA SUPERPOPULAÇÃO CARCERÁRIA, NÃO CONSEGUIMOS TRABALHAR DESSA MANEIRA, VÁRIOS ATENDIMENTOS, ESCOLAS, FIRMAS OS PRESOS PASSEIAM O DIA INTEIRO DESTRO DAS UNIDADES PRISIONAIS, SEGURANÇA MÁXIMA É SÓ NO NOME, NÃO PODEMOS DEIXAR ESSE TIPO DE SITUAÇÃO ACONTECER, VAMOS AGIR E RÁPIDO, DEVERIA FICAR O ESTADO TODO NA TRANCA EM CADA SITUAÇÃO DESTE TIPO....

    ResponderExcluir
  6. foi fato isolado......................

    ResponderExcluir
  7. Aos companheiros, fiz um comentário na reportagem da Globo e apareceu familiares de sentenciados criticando a nossa classe! Vamos compareçam lá e respondem com inteligência

    ResponderExcluir
  8. O funcionário fez boletim de ocorrência? Só faltava não ter feito, se fez Parabéns tem todo meu respeito se não fez acho que tinha que apanhar mais!!!

    ResponderExcluir
  9. Caro Companheiro Jenis, acho que vc deveria analisar direito o tipo de publicação da qual esta sendo divulgada(postada) no blog,sou totalmente contra qualquer tipo de agressão,ainda mais uma que seja em desfavor ao nosso companheiro, mas a atitude do companheiro que diz que a atuação dele foi espetacular, ele não esta medindo o peso das palavras ali escritas, podendo comprometer a classe dos agentes penitenciários do CDP em que trabalha, visto que este blog é muito visitado e não só por agentes penitenciários, colocando em evidência um fato que legalmente pode complicar a vida de todos os funcionários do sistema no que diz respeito a atitude tomada pela força da emoção pelos nossos companheiros ali no momento.,bom senso ainda deve existir e esta publicação é no minimo irresponsável dando munição para que nossa categoria seja exposta ainda mais na imprensa suja que defende a marginalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão companheiro, comentário foi excluído.

      Excluir
    2. Obrigado companheiro Jenis pela atenção dada ao meu comentario, esperando que todos os colegass tenham entendido o meu recado da forma que vc se expressou entender, e torcer para que não tenha sido clonado para que não venha ser usado como material para prejudicar nossos companheiros daquela Unidade.temos que unir nossa categoria sim, mas com muita inteligencia e dedicação,somos de uma categoria muito forte, porém esquecida pelas autoridades, nossa união só depende de nós mesmos,devemos lutar por ideais justos,com muito cuidado, por uma categoria UNIDA e FORTE.

      Excluir
  10. Entendo a indignação dos companheiros de Mogi, mas alguns comentários foram excluídos, esses comentários poderiam "arrastar" os próprios companheiros de Mogi diante dessa imprensa maldita e suja.

    ResponderExcluir
  11. Se quem fez o comentário achar que faltou democracia no BLOG, sugiro que envie um email com o comentário constando nome e sobrenome, assim como costumo agir nesse BLOG, "segurando" tudo o que escrevo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Amigos,

    Sou funcionário do C.D.P. de Mogi das Cruzes há muitos anos, gostaria de dizer que o comentário postado pelo "TAL FUNCIONÁRIO" é mentiroso e que se fosse verdade o mesmo teria se identificado. Houve sim uma revista no dia seguinte ao dia da agressão sofrida pelo funcionário, com o auxilio do GIR, mas sem qualquer tipo exagero ou agressão tanto por parte dos funcionários quanto do GIR, então nós do C.D.P. de Mogi das Cruzes gostariamos de entender qual é a real intenção do "MENTIROSO", acreditamos que o mesmo tem algum problema com a atual diretoria, esta insatisfeito e gostaria de prejudica-la, então "TAL FUNCIONÁRIO" poste algo que seja verdadeiro, critique e manifeste somente a verdade. Gostariamos de sugerir ao "TAL FUNCIONÁRIO" sua inscrição na LTP E LPTR, uma vez que é seu direito, mas não tento prejudicar quem realmente trabalha corretamente, não faço parte desta diretoria, até porque não concordo com algumas normas estabelecidas pela diretoria, mas isso não me dá direito de inventar mentiras e isso o "TAL FUNCIONÁRIO" fez. Caro "TAL FUNCIONÁRIO" peço que se identifique por favor.

    Abraços a todos, e peço que desculpem esse "TAL FUNCIONÁRIO"

    ResponderExcluir
  13. o q aconteceu com o nosso amigo foi so mais um acontecimento de presos batendo em agente, e sera mais uma q vai ser esquecido ,os detento vao para a tranca e depois quando chegar e outra cadeia ainda vao chegar com a bola toda perante os presos e os asps nao vao poder fazer nada porque os malditos sao amparados pelo direitos dos¨manos¨. que saldade dos tempos q o direito do vagabundo era o cano de ferro e nos tinha o apoio dos diretores e do gaverno.

    ResponderExcluir
  14. Saliento a classe em geral que, infelizmente sempre haverá um ou outro funcionário descontente com uma ou outra situação, o que não podemos aceitar é deixar que um insastisfeito venha a colocar em risco e evidência duvidosa a nossa categoria, bem como, a unidade. Pois infelizmente, somos alvos faceis da imprensa, dos Direitos Humanos, Da Pastoral Carcerária, etc. Nunca, estes orgãos vão explanar uma visão correta sobre a real intenção de nossas funções que é simplesmente a reeducação do apenado. Doravante a tais fatos, é chegado o momento de nos unirmos mais em mais, em prol de um bom reconhecimento de nossa categoria perante a sociedade e não empurar morro a baixo a indole de nosso cargo, o qual com muito esforço é focado para a uma melhor visão da população, governo, imprensa e etc.

    Atenciosamente

    Bleyson (CDP Mogi das Cruzes)

    ResponderExcluir
  15. aos mal informados o cdp de mogi esta bloqueado desde outubro

    ResponderExcluir
  16. infelizmente isso e comum nos nossos meios , no CPP de Franco da Rocha aconteceu o mesmo no ultimo dia 06 ....funcionarios agredidos, e presos transferidos do semi-aberto para o regime fechado numa penitenciaria....

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.