segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Alckmin convida Serra para ser secretário, segundo O Globo.

Já era de se esperar, depois de sair derrotado nas urnas para prefeito de São Paulo.
Que pena dos servidores da Saúde. 


Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/alckmin-convida-serra-para-ser-secretario-7211595

Alckmin convida Serra para ser secretário
Tucano foi chamado para comandar pasta da Saúde


José Serra foi convidado para assumir a Secretaria de SaúdeMichel Filho / Arquivo O Globo


RIO - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, convidou o tucano José Serra para ser secretário de Saúde, informa o colunista Ancelmo Gois na edição do GLOBO nesta segunda-feira. Serra foi derrotada por Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição para a prefeitura de São Paulo.


Serra foi o candidato do PSDB à Presidência da República em duas ocasiões: 2002, quando foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva, e em 2010, quando perdeu para Dilma Rousseff. O tucano foi ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso.

Atualmente, o secretário de Saúde de São Paulo é Giovanni Guido Cerri, médico radiologista e professor titular da Faculdade de Medicina da USP.


10 comentários:

  1. Ainda bem que vai para saúde. Já pensou se fosse para SAP????

    ResponderExcluir
  2. FIM DE CARREIRA!
    PIOR VAI ACONTECER COM O ALCKIMIN A PARTIR DE 2015...
    NÃO VAI TER AONDE SE PINDURAR...

    ResponderExcluir
  3. Só falta ele assumir a SAP, já que a SAÚDE ele não pode, segundo a constituição paulista.


    Fonte: http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/constituicao-paulista-dificulta-presenca-de-serra-no-governo-alckmin/567198/

    Constituição paulista dificulta presença de Serra no governo Alckmin




    Serra tem problemas para aceitar convite do governador Alckmin


    Apenas a hipótese de o candidato derrotado à prefeitura paulistana José Serra aceitar o convite feito pelo governador Geraldo Alckmin para assumir a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo já é motivo de polêmica em São Paulo. Dono de uma das maiores rejeições por parte do eleitorado brasileiro, Serra agora se vê confrontado pela legislação. O principal questionamento, lançado por analistas da cena política da capital paulista, lembra que um artigo da Constituição do Estado de São Paulo define o perfil obrigatório para o ocupante do cargo de secretário da Saúde.


    Segundo o Artigo 222, “as ações e os serviços de saúde executados e desenvolvidos pelos órgãos e instituições públicas estaduais e municipais, da administração direta, indireta e fundacional, constituem o sistema único de saúde, nos termos da Constituição Federal, que se organizará ao nível do Estado, de acordo com as seguintes diretrizes e bases:


    I – descentralização com direção única no âmbito estadual e no de cada Município, sob a direção de um profissional de saúde”, diz o texto constitucional.


    Serra, embora tenha sido ministro da Saúde durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) não é um “profissional” da Saúde. Ele é economista, professor, político. Foi ministro da Saúde, mas isso não o torna um integrante da corporação do setor. Para assumir a máquina, se finalmente decidir aceitar o convite, ele terá de preparar uma defesa juridica ou, ao menos, política, para garantir o cargo.


    Diante do fato quase consumado – Serra ainda batalha para ser presidente do PSDB, cargo que lhe foi assoprado logo depois da derrota na eleição para prefeito de São Paulo, em novembro, e, por isso, ainda não disse sim a Alckmin –, seus adversários já se movimentam.

    ResponderExcluir
  4. Apesar que é possível que ele assuma a saúde assim mesmo, é capaz de alegarem que ele tem experiência como ex ministro da saúde e que isso é suficiente.

    ResponderExcluir
  5. Ô governador chama alguém pro lugar do Lourival também...Faça o favor...

    ResponderExcluir
  6. O duro é que se o governador fazer isso esses DGs de capa de revistinha da sap vão ficar chorando... Coitado deles não!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu heim, imagine só o tamanho da contravenção Penal que será! SERRA na cadeia,,é sinônimo de fuga em massa..não passa nem na revisora.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.