terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Alckmin cria secretaria para divulgar e acompanhar obras

Se ao menos presídios dessem votos, as construções seriam cobradas por essa nova "secretaria".



Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,alckmin-cria-secretaria-para-divulgar-e-acompanhar-obras,987012,0.htm
Alckmin cria secretaria para divulgar e acompanhar obras
Novo gabinete do governo de São Paulo comandará projetos estratégicos para reeleição
21 de janeiro de 2013 | 16h 02
Notícia
SÃO PAULO - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criou um novo gabinete com status de secretaria para acompanhar e divulgar os projetos estratégicos de sua administração. O tucano pretende turbinar as realizações de seu mandato para fortalecer a corrida por sua reeleição, em 2014.


Alckmin nomeou para a nova pasta o coordenador de sua campanha presidencial de 2006, João Carlos Meirelles. Ele será o responsável pela nova Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, que foi criada em um decreto publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado, 19. A pasta será subordinada diretamente ao gabinete do governador.

A assessoria especial terá uma estrutura responsável por ações de comunicação, pelo acompanhamento de obras e pela elaboração da agenda do governador. O novo secretário também vai coordenar "as atividades e os trabalhos essenciais à execução do Plano de Governo" e formular pronunciamentos do governador.

Parte das ações eram realizadas por outros assessores especiais do governador, mas Alckmin decidiu atribuir novas responsabilidades à nova estrutura e conferir "prerrogativas de secretário" a Meirelles.

A criação da nova pasta acompanha a tentativa de Alckmin de acelerar a execução de projetos do governo paulista e, principalmente, divulgar as realizações de sua gestão. A assessoria especial deve criar uma estratégia para levar o governador e seus secretários a eventos que marquem o início de obras públicas e a inauguração de projetos concluídos.

O núcleo político do Palácio dos Bandeirantes tem demonstrado preocupação com a falta de "marcas" fortes na administração tucana. Nas últimas semanas, o governador chegou a cobrar de seus secretários uma ação de comunicação mais eficaz sobre as ações de seu mandato.

A equipe do governo enfrenta atrasos em uma série de projetos que deveriam ser apresentados como vitrines de Alckmin na campanha à reeleição. O governador já admitiu, por exemplo, que o trecho Norte do Rodoanel, que deveria estar pronto em 2014, só deve ser concluído em 2016.



5 comentários:

  1. Sr. Meirelles, visita o interior de SP, tenha muitas obras em construção que estão paradas (penitenciárias).

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Jenis, gostaria de saber qual é o salario de um AEVP de inicio de carreira?

    ResponderExcluir
  3. cabide de trabalho para seus amiguinhos esse sim é coruptos e não os asp.....

    ResponderExcluir
  4. enquanto isso o CDP de Sao Bernardo do Campo esta desmanchando

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.