sábado, 5 de janeiro de 2013

Até o governo da Paraíba quer bloqueador de celular nos presídios.


Não desmerecendo o estado da Paraíba, mas a população da Paraíba é 10 vezes menor que a do estado de São Paulo, que provavelmente tem uma população carcerária 10 vezes menor também e a gente não vê o sistema prisional da Paraíba na mídia nacional...
No estado de São Paulo era para existirem esses bloqueadores desde quando surgiu o aparelho celular.

Fonte: http://www.paraiba.com.br/2013/01/05/15889-administracao-penitenciaria-quer-bloqueadores-de-celular-e-diminuir-corrupcao-de-servidores-na-pb

Administração penitenciária quer bloqueadores de celular e diminuir corrupção de servidores na PB




Instalação de bloqueio de celulares e mudança na mentalidade dos servidores são dos dois pontos chaves que a Administração Penitenciária pretende agir para aumentar a segurança impedir que os apenados consigam enviar ordens de homicídios e outros crimes de dentro da prisão.

Em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan, o novo secretário de Administração Penitenciária, delegado Walber Virgulino, comentou que essa ‘chaga’ não existe apenas na Paraíba, mas em todo o Brasil. “Até em presídios Federais”, diz.

O secretário comentou que já existe um projeto para combater esse tipo de crime que é a instalação de bloqueadores de celulares e na mudança da mentalidade dos servidores. “O servidor passando a engajar o projeto a corrupção diminuirá”, conta.

Além disso, o delegado explicou que também é preciso manter um contato estreito com o Ministério Público, as Polícias Militar e Civil, com a Secretaria de Segurança Pública, com o Judiciário para diminuir esse tipo de problema.

“Existe em todo o Brasil, mas vamos tentar diminuir esse tipo de problema, trazer a tranqüilidade para o apenado, o agente penitenciário e acima de tudo para a população paraibana”, conclui.







Um comentário:



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.