terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Diretor de sindicato prisional será diretor de alto escalão no sistema prisional


Não, não é aqui em São Paulo, mas se fosse, você se surpreenderia?


No pequeno texto abaixo, você entenderá tudo:


"PACTO DE NÃO AGRESSÃO SNCGP/DGSP, DEU BONS RESULTADOS… DIRIGENTE DO SINDICATO, BREVEMENTE VAI TOMAR POSSE DE UM ALTO CARGO NA DIRECÇÃO GERAL."

Esse pequeno texto diz sobre um dos diretores do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional de Portugal, que irá assumir um alto cargo na direção geral dos serviços prisionais, uma espécie de ministério do sistema prisional em Portugal.
Pelo que entendemos no texto, não foi por mérito e sim por "peleguismo", ou alguma espécie de acordo de não enfrentamento.


Isso é em Portugal, veja o significado das siglas:
SNCGP= Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, o mesmo que sindicato de servidores prisionais

DGSP= Direcção-Geral dos Serviços Prisionais

Se ocorrer isso aqui, se for por mérito através de trabalho demonstrado na unidade que é lotado, serei o primeiro a aplaudir, mas sempre defenderei concurso para qualquer cargo de diretor.

Fonte:http://guardaprisionallivre.wordpress.com/2013/01/

16 comentários:

  1. Os daqui estão no mesmo caminho, tirando fotos, aplaudindo, fazendo caravanas e participando de comemorações no palácio dos Bandeirantes.

    ResponderExcluir
  2. Vai chegar pelo menos um carguinho de DG para eles, cuidado DGs, eles podem puxar o tapete de voces.

    ResponderExcluir
  3. Como mérito nas unidades que são lotados, tem cara no sindicato que nunca trabalhou.

    ResponderExcluir
  4. Jenis, quando serão as eleições do Sindicato esse ano? E como faço para votar em você? (sou sindicalizado desde 2008)

    ResponderExcluir
  5. Um leve e suave cala a boca no diretor do sidicato.

    ResponderExcluir
  6. Que susto..affff
    Achei que era aqui em São Paulo...apesar de isso não estar muito longe de acontecer aqui...

    ResponderExcluir
  7. Sindicato, tem vários! e desses ditos representantes de classe que nunca pisou em um pavilhão habitacional. Isso digo com meu tempo de sistema. Acho bonito algumas revindicações,sistema pneumático de abertura e fechamento de portas, cada vez o funcionário mais distante do preso, esquecendo totalmente de sua atribuição. Além do mais cada vez mais perto de responder a um procedimento administrativo, haja está muito distante e não ter informação de alguma coisa que possa a acontecer (uma caguetagem na hora da liberação do patio ou coisa assim).Não temos ASP o suficiente para se tocar um turno, você acha que o governo vai contratar mão de obra especializada para a manutenção desses equipamentos? trabalhamos com sucata de equipamentos.
    Uma coisa que acho interessante, logico que os mais novos não vão se recordar, ou até mesmo não teriam conhecimento, pois ainda não eram ASP, mas não num passado distante nosso sindicato pediu para aumentar o nº de classes de Agente de Segurança Penitenciaria, e agora pede para diminuir, estranho!!!
    Além do mais fala pra eles dizerem aonde trabalharam, unidade, setor, e período, falar é fácil até papagaio fala! e se um dia precisar trabalhar de verdade dentro de uma unidade alegam ter problema de saúde ou com a população carceraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra vc ter uma base fizemos uma greve na época pra revindicar esse aumento de classes que beneficiou poucos ,os pelegos do sindicato na elpoca ,joselito e outros ,tivemos um almento de 5% e depois de alguns meses o governo passou a descontar 11%de ipesp .que foi muito roubado e ateh agora não foi feito nada,sindicato v soh o lado deles ,um cabide de emprego e encostados no dinheiro dos sindicalizados !!!!

      Excluir
    2. O QUE TEM QUE HAVER É UMA CAMPANHA DE DESFILIAÇÃO EM MASSA, AÍ EU QUERO VER SE NEGUINHO NÃO VAI SE MEXER DE VERDADE E PARAR DE TIRAR FOTO COM COORDENADOR, E RECLAMAR OS LOUROS DO QUE NÃO FEZ.(SINDASP E OS 100% DE REINVIDICAÇÕES ATENDIDAS EM 2012, FALA SÉRIO)

      Excluir
  8. vou no sindicato hoje me desfiliar, preciso de aumento no pagode, os 40 reais vai ver em boa hora, hahaha
    vamos em massa , enquanto continuar essas revindicações que não chega a lugar nenhum , revindicações que não nos beneficia em nada, pois são todas de direito, já viriam assim mesmo,

    ResponderExcluir
  9. essa história de automatizar é balela! trabalhei na inauguração do anexo de detenção provisória de são vicente 1 e no primeiro final de semana a visita já teve de entrar pela entrada do choque...depois de alguns (poucos) meses a empresa que era responsável pela manutenção dos equipamentos entrou em litigio com a sap e pra resumir: hj o anexo está trabalhando no manual , ferrolhos e cadeados...mas a obra deve ter custado uma fortuna pros cofres públicos...isso p num falar da p2 de são vicente que esta desativada há mais de 4 anos e os caras lá incorporando décimos de uma cadeia sem preso fala sério!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Por aqui os tais sindicalistas gostam muito de sair na foto, mais não sabem sair bem na foto, esquecem da originalidade de suas atribuições e preferem aplaudir os que nos maltratam ou nos prejudicam, preferem aparecer em jornais publicitários de "seus" sindicatos para quem sabe no futuro arrumar uma "boquinha" na política saindo como candidato e consiga muitos votos por já serem lembrados, mais lembrados de que? lembrados dos aplausos dados às pessoas que não deveriam receber? declaram que conquistaram 100% de suas reinvindicações??? ao invéz de apresentar um modelo mais eficiente e que valorize de verdade o servidor "ASP" que é ignorado ou rejeitado, ou até mesmo excluído pela sociedade, esta sociedade que nem sabe o valor do trabalho que nós ASPs exercemos e o grau de dificuldade para mantermos a "ordem" colaborando com todo o ESTADO! Infelizmente é assim, caros colegas e amigos, sofremos até mesmo com os "ditos nossos". Não nos resta, a não ser, reclamar, lutar, continuar trabalhando e esperar em Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, muito bem colocado suas palavras. Parabéns.

      Excluir
  11. SE ESSA MODA PEGA AQUI JÁ TO VENDO:

    GRANDOLFO SECRETÁRIO DA SAP

    JOÃO RINALDO COORDENADOR

    QUI FIRMEZA, MENDIGO E MR. AREIA JUNTOS PELO BEM DO asp.

    ResponderExcluir
  12. Conheci um Diretor desta porcaria de Sifuspeste, era bom pra trabalho na Cadeia, mas foi convidado pra ser Diretorzinho de Disciplina cor aquela famosa percapta, o mesmo aceitou e virou um merda. Só que o mundo éé redondo e um belo dia tomou um bondasso e ficou sem coragem de voltar a virar chave e o que ele fez.....ficou louco rsrsrsr. Aprendam isso, a cadeia tambem é redonda e não quadrada como parece !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse aquí, eu pediria exoneração de imediato

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.