sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Gato é pego entrando em presídio com serras e celular

Fonte: http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/01/gato-e-pego-entrando-em-presidio-com-serras-e-celular.html

 

Gato é pego entrando em presídio com serras e celular

Animal foi criado por um dos detentos e voltava para a cela.
Agente penitenciário ficou surpreso com a nova tática dos presos.

Do G1 AL
 
gato serra presídio (Foto: Divulgação/Superintendencia Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas )Agente penitenciário prende gato com serras e celular entrando em presídio de Arapiraca (Foto: Divulgação/Superintendencia Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas )
Agentes penitenciários do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, capturaram um gato carregando serras, brocas, fone de ouvido, cartão de memória, celular, baterias e um carregador de telefone móvel.
De acordo com o diretor administrativo da unidade, Anderson Soares, todo o material estava preso ao animal através de fitas adesivas. A captura aconteceu na noite do último dia 30.
Segundo um dos agentes penitenciários que participou da captura do animal, os detentos criaram o gato escondido e os familiares levaram o animal para casa em dia de visita. "Ficamos surpresos com a nova tática dos detentos".
A direção do presídio pediu que os agentes prestem mais atenção para evitar situações inusitadas como essa. O material foi apreendido e o gato encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca.
Material que estava preso ao corpo do gato. (Foto: Divulgação/Superintendencia Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas)Material que estava preso ao corpo do gato. (Foto: Divulgação/Superintendencia Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas)

15 comentários:

  1. Que esta informação sirva de exemplo pra uns funcionarios que trabalham na portaria de uma certa cadeia aqui em SP e ficam tratando os cachorros vira latas que vem da rua e até procriam dentro do estacionamento. Sempre trombo com alguns desses cães até na revisora. Imagine que um cão é mais forte que um gato e pode carregar mais coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é essa mentalidade de valorizar e zelar pelos animais loucamente! Temos mesmo que tratar bem os bichanos, mas tudo tem limite. Tem gente que coloca o bem das pessoas, de si próprio e da segurança da unidade em risco por essa loucura por animais!


      Excluir
  2. Mais uma fuga no CPP de Pacaembu

    http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-44397

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse presidio é semiaberto, semiaberto é comédia, tem fuga todo dia.

      Excluir
  3. Agora mais essa Jenis, portaria n 142/2012 do exercito libera a aquisição de 2 armas de uso restrito como 357 Magnum, 45 aço, etc...por policiais: federais, FERROVIARIOS, civil, militares e BOMBEIROS dos estados...sera que a 380 do Gp vai aposentar? se depender do governo e da SAP vão mudar nosso calibre para expingardinha de xumbo...
    Abraços Jenis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. URGENTÍSSIMO: ASSEMBLEIA GERAL DELIBERATIVA
      CONVOCAMOS TODA A CATEGORIA PARA UMA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DELIBERATIVA, PARA TRATAR DO ASSUNTO REFERENTE AO NOSSO PORTE DE ARMA QUE SE ENCONTRA NAS MÃOS DA PRESIDENTA DILMA, ONDE O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E A SECRETARIA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS ESTÃO POSICIONADOS CONTRA A SANÇÃO DA MESMA.
      É de extrema importância o comparecimento maciço de todos os companheiros para que possamos tomar decisões importantes.
      POR FAVOR NÃO FALTEM!
      CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!
      DIA: 08/01/2013 - Terça-feira
      HORA: 18h
      LOCAL: Sítio Fazendinha - Bangu
      Atenciosamente,
      À Diretoria

      Excluir
  4. Vai me desculpar amigo mais que história mais mal contada da porra? Como é que os detentos criaram esse gato escondido? Como é que esse gato saiu no dia da visita e ninguém viu? Muito estranho, parece coisa de Circo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a cadeia que voce trabalha não tem bichanos nas celas, muito bem, voce trabalha em uma cadeia diferenciada, quase todas as cadeias os drão tem esses animais de estimação.

      Excluir
  5. Aqui na capital não se vê gatos em cadeia com frequência mais os ratos que a gente vê por aqui se confundem fácil fácil com gatos. Dizem que as presas aman os gatos pois eles fazem a vez do namorado.

    ResponderExcluir
  6. AINDA BEM QUE NÃO ENFIARAM NO CÚ DO GATO! LEVANDO EM CONTA QUE O LADRÃO ESCONDE NA BUNDA!KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Repito, já que a 1ª postagem não foi publicada...
    DIFERENCIADA é a cadeinha que TEM animais nas celas.
    Onde o ASP cobra a disciplina e não se esconde, o único bicho que tem é "lagarto" e rato.
    Maãããsss...é mais fácil falar que tem gato ou cachorro porque a "direção" é omissa e faz conchavos...
    Cadeia com gato ou cachorro na cela é cadeia de guarda frouxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo... vc é DG onde?
      Se não tem nen funcionários para cuidar de presos, sendo que as cadeias estão HIPERLOTADAS, vai tomar conta de gato?
      A não ser que voce esteja em uma salinha com ar condicionada e cadeira almofadada, ou numa dessas que é usada apenas para marketing do governo.

      Excluir
  8. Ops, voce quase acertou.
    Eu até me candidatei pra se DG naquela cadeia que um colega desinformado postou que o DG ganharia 14 mil, lembra?
    O ar condicionado até tem (preto, com 04 pás), mas que estão limpas pois NÓS BOTAMOS O "DRÃO" PRA LIMPAR, não precisa ninguém mandar. Cão e gato não passam da Portaria - tem uns coroinhas zicas firmezas lá que também não precisam ser mandados - sabem dos seus direitos/deveres/poderes.
    Não somos teleguiados nem reacionários contrários a toda forma de governo. Só entendemos que temos que fazer por onde justamente pra não sermos massacrados ou humilhados pelas diretorias, como certas viúvas velhaas reclamonas que andam por aí botando a culpa da sua inércia nos outros e sempre esperando que alguém tome a iniciativa. Nós tomamos - só isso.
    Não precisa ser DG nem Diretor de área para fazer valer o que é certo.
    Basta estar certo, ter personalidade e saber agir dentro do que é correto. Sem pano de nem veneno contra ninguém.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, o que mais tem na cadeia é gato, parece um gatil...Que fiquemos atentos aos felinos!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.