sábado, 5 de janeiro de 2013

Ladrões invadem Fórum João Mendes e levam armas, coletes e munição

Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/ladroesnbspinvadem-forum-joao-mendes-e-levam-armas-coletesnbspe-municao-04012013
Ladrões invadem Fórum João Mendes e levam armas, coletes e munição

Ninguém foi preso, furto aconteceu durante o recesso de Natal



Publicado em 4/1/2013 às 11h41: atualizado em: 4/1/2013 às 13h05


Do R7, com Agência Estado




Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão ConteúdoFórum João Mendes foi assaltado no recesso de Natal. Ladrões levaram armas e munição


Ladrões invadiram o Fórum João Mendes Júnior, na praça João Mendes, no centro de São Paulo, e levaram 41 revólveres calibre 38 da marca Taurus, 498 balas e 41 coletes à prova de bala.

Ninguém foi preso. O furto foi registrado como furto qualificado no 1º Distrito Policial (Sé) no dia 26 de dezembro de 2012.

A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido cometido entre as 17h do dia 21 de dezembro e as 14h do dia 24, período de recesso.

Leia mais notícias de São Paulo

Segundo informações do boletim de ocorrência, as chaves da sala onde ficavam os objetos, também sumiram. Segundo um funcionário da empresa de vigilância que cuida do local, na época do furto, apenas os funcionários concursados estavam no local.

A sala das armas possui um cofre, que é de acesso comum. Não havia sinais de arrombamento na sala. As chaves dessa sala e dos demais cômodos utilizados pela segurança pertencem a um molho de chaves e costuma ser guardado em uma gaveta da ante-sala.

O molho foi visto pela última vez por um funcionário do Tribunal de Justiça no dia 20 de dezembro. Segundo o mesmo funcionário, não há controle de saída no fórum nem do uso do molho de chaves.

Apenas no dia 26 de dezembro, os trabalhadores notaram que os objetos haviam desaparecido. As demais salas não foram reviradas.

Os itens furtados pertenciam à antiga prestadora de serviços Marvin Segurança LTDA, mas, por motivos contratuais, estavam em posse do Tribunal de Justiça. Este já tinha pedido a retirada dos objetos, porém, não havia obtido resposta. Os funcionários da nova empresa de segurança não tinham permissão para usarem essas armas sem autorização judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.