quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PL/87 sobre Porte de Arma Nacional foi vetado pela Dilma



Provavelmente a Pastoral Carcerária teve grande influência nisso...

Acredito que a principal ferramenta de luta dos servidores, que são os sindicatos, precisam se unir e mobilizar a categoria para protestos no país todo em prol desse projeto, já que perdemos até para a pastoral.

Temos muitos motivos para descontentamentos no estado, mas esse fato é contra os agentes penitenciários de todo o país.

Veja carta que a Pastoral tinha enviado a Presidenta no link abaixo:
http://jenisandrade.blogspot.com.br/2012/12/pastoral-carceraria-faz-campanha-contra.html

Veto foi publicado no Diario Oficial da União nas págs. 4 e 5 do dia 10/01/2012
Veja a publicação oficial:
http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=10%2F01%2F2013&jornal=1&pagina=4&totalArquivos=84

DESPACHOS DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA


MENSAGEM

No- 2, de 9 de janeiro de 2013.

Senhor Presidente do Senado Federal,

Comunico a Vossa Excelência que, nos termos do § 1o do art.
66 da Constituição, decidi vetar integralmente, por contrariedade ao
interesse público, o Projeto de Lei no 87, de 2011 (no 5.982/09 na
Câmara dos Deputados), que "Altera o § 1o do art. 6o da Lei no
10.826, de 22 de dezembro de 2003, que "dispõe sobre registro, posse
e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema
Nacional de Armas - Sinarm, define crimes e dá outras providências",
para conferir aos integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas
prisionais, aos integrantes das escoltas de presos e às guardas portuárias
o direito de portar arma de fogo, mesmo fora de serviço, com
validade em âmbito nacional".
Ouvidos, o Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos
Humanos da Presidência da República manifestaram-se pelo veto ao
projeto pelas seguintes razões:
"A ampliação do porte de arma fora de serviço aos profissionais
listados no inciso VII do art. 6o implica maior quantidade
de armas de fogo em circulação, na contramão da política
nacional de combate à violência e em afronta ao Estatuto do
Desarmamento. Assevere-se, ainda, a existência da possibilidade
de se requerer a autorização de porte para defesa pessoal, conforme
a necessidade individual de cada agente."
Essas, Senhor Presidente, as razões que me levaram a vetar o
projeto em causa, as quais ora submeto à elevada apreciação dos
Senhores Membros do Congresso Nacional.

81 comentários:

  1. Cadê os sindicatos??? Mais uma vez tds mudos....

    ResponderExcluir
  2. Se perdemos até para a pastoral, vamos empatar com quem...
    Esses sindicatos são comédias, vivem indo pra brasília... devem ir passear... se fosse fazer algum trabalho teriam visto isso antes...
    Vou me FILIAR a PASTORAL CARCERÁRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É acho que seria um ótimo sindicato

      Excluir
  3. Quando eu falo que PT e PSDB sao iguais todos os dois sao anti-guarda, temos que mudar o quadro politico na proxima eleicao nada desses pilantras no governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja temos o porte estadual, fez bem Dilma em vetar, pois se o governo federal libera e facilita o porte, irá facilitar a aquisição de arma praqueles que não tem condiçoes minimas de portar nem um canivete. Eu estou com Dilma nesta, porte de arma somente para aqueles que comprovarem ter capacidade mental pro mesmo. Armas nas maos de desmiolados só iria dar em merdas.

      Excluir
    2. AMIGO PRA TER PORTE TEM QUE PASSAR POR TESTE PISICOLOGICO!!!!!!!!

      Excluir
  4. Infelizmente a realidade pra quem trabalha com papel caneta é outra, desnecessario mencionar o dia a dia na cadeia, que e desconhecido da maioria da populaçao brasileira,eu sou a favor de cada brasileiro ter a sua arma, vai aumentar as mortes sem dúvida mas o respeito tambem,voces vao ver que pilantragens como arrastoes, roubos no transito, na sua residencia, nos coletivos,etc pode nao acabar, mas vai diminuir bastante.

    ResponderExcluir
  5. Caros colegas, infelizmente este é um tema muito polêmico e que com toda certeza exigirá muito mais que a atuação dos sindicatos para que possamos chegar a uma decisão que nos garanta o porte como direito.Sofremos contrariedades quanto a este direito dentro da própria classe, temos colegas de profissão que são totalmente contrários a essa idéia, agora imaginem a dificuldade que teremos para poder demonstrar a sociedade a nossa necessidade.
    Até onde estamos dispostos a brigar por isto? Quem vai tomar partido?
    Essa é uma luta para todos os interessados.
    Quem vai parar?
    Quem se arrisca a perder o dia de serviço?
    Quanto de nós estão dispostos a dar a cara a tapa?
    Eu estou e vou fazer a minha parte, sozinho não sou nada, mas com ao menos uma parte da classe mobilizada já sou bem mais. Reflitam!!! Segue orientação do Fenaspen.
    http://qap24horas.blogspot.com.br/2013/01/exclusivo-outros-depois-copiem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você colega, a dificuldade que temos com a desunião e falta de entendimento das propostas em favor dos Aps começam dentro da nossa própria classe. Só conseguiremos melhorias quando a classe for esclarecida, unida e tiver um representante a altura para atuar no governo federal e estadual em prol de nossa classe, pois todos sabemos que só se aprova algum benefício em prol de uma classe trabalhadora quando se faz lobby dentro do congresso ou dentro das assembleias legislativas e se esperarmos a mobilização dos sindicatos não conseguiremos nada apenas o que o governo quer dar e ai esses sindicatos se apresentam como salvadores da pátria. Sindicalismo é mobilização e para termos mobilização necessitamos ter lideranças coisa que falta no momento entre os Asp. Ainda bem que temos o Jenis que abre este espaço para expormos nossas opiniões.Vamos a luta mesmo que indivualmente sua idéia é valida, parabéns!

      Excluir
    2. AMIGO JENIS, PELO QUE ENTENDI ELA VETOU ESSE PROJETO, MAS CONTINUAMOS A TER O PORTE ESTADUAL, E CADA AGENTE TERA QUE PASSAR PELOS TRAMITES JÁ EXISTENTES, PORQUE A RADIO ASP NADA MAIS TEM OQUE FAZER, NÃO PARAM DE FALAR QUE TEREMOS QUE VENDER DOAR AS NOSSAS ARMAS, POIS NÃO PODEMOS MAIS ANDAR ARMADOS, SE POSSIVEL NOS AJUDE A ENTENDER OQUE ESTÁ ACONTECENDO, TKS.....

      Excluir
  6. Bom dia ! sou concursado 2011 e gostaria de entender sobre esse porte para os agentes, o ASP tem porte de arma ou nao ? uns falam que tem outros falam que nao, algum ASP pode me responder ? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ASP tem porte de arma, mas é apenas estadual, seria interessante que fosse federal através de uma lei federal

      Excluir
    2. NAO EXISTE ISSO DE PORTE ESTATUAL VÃO ESTUDAR GENTE, NO BRASIL SÓ LEI FEDERAL DA PORTE DE ARMA DEIXEM DE SEREM BURROS DESSE JEITO A CATEGORIA NUNCA CRESCE MESMO

      Excluir
    3. me desculpe mas você esta equivocado, pois a superintendencia regional da policia federal que concede o porte com as limitações territoriais a lei é federal, mas o porte é estadual, pois até algum tempo atrás a PM tinha porte estadual depois que foi alterado.

      Excluir
    4. Amigo. O registro e concedido pela Policia federal, o porte nos e dado pela secretaria (sap), eu tenho e depois do acontecido com colegas de são paulo, tenho minhas dúvidas se nosso porte não e só um acordo de cavalheiros entre governo e seus subordinados da seguranca e sap...

      Excluir
  7. Temos que nos unir, mobilizar e fazer protestospor todo o país.

    ResponderExcluir
  8. E ainda querem sócios nesses sindicatos?

    ResponderExcluir
  9. Pelo menos ainda podemos portar aqui em sp.

    ResponderExcluir
  10. É brincadeira....fomos vetados a portar arma pra nossa propria defesa!!! E esses malditos desses marginais...Ninguem vai vetar o porte deles!! Eles podem usar qualquer tipo de arma,inclusive de uso restrito!! Vamos continuar sendo assassinados por culpa dessa PASTORAL..O PCC do caralho manda até nesses Politicos!!É PA KA BA !! ACORDA DILMA!!! Trabalha em prol dos cidadãos honenstos caralho....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenis, O ASP tem direito ao porte, e não tem porte altomático né, me confundi, fiquei em dúvida com sua resposta ao novato aí. O Governo Federal quer nos desarmar, se pudesse vetava até o porte Estadual, pelas barbaridades que fazem e as que possuem em mente, tem medo de reações populares, a Dilma já pegu em armas na década de 70 e elas sabe a diferença que fez estar armada. Hoje tem medo, o feitiço pode virr contra a feiticeira, mas porque ela virou pilantra, se não continuaria tudo na boa.A verdade é que nós servidores estamos cercados e regidos por normas, os bandidos não precisam de aprovação do comgresso, mandam vir do Paraguai e pronto. O governo ajuda o bandido quando não põe fiscalização efetiva nas fronteiras, quer dizer não breca o bandido, mas nós eles brecam com a regra. Pra esa questão não adianta reação, mobilizaçã que seja feita eles irão colocar a população contra nós, a onda deles é desarmar, vão dizer que nós estamos na contra mão. Vai ser foda !!!!

      Excluir
    2. Realmente o porte não á automático como os dos policiais, precisamo de requerer através de uma enorme burocracia.

      Excluir
  11. E AGORA JENIS? E AGORA GRANDOLFO? E AGORA???

    A MAIS DE MESES VENHO FAZENDO POSTS DIZENDO QUE TEMOS QUE PARAR, QUE OPERAÇÃO PADRAO FUNCIONARIA, E NINGUEM NEM AI, NEM SINDICATO NEM NINGUEM SE MANIFESTA!!! E AGORA QUE É EM AMBITO NACIONAL???
    SERA PRECISO OUTROS ESTADOS COMEÇAREM PARA TOMARMOS VERGONHA NA CARA E PARTIR PARA O ARREBENTO??? SÓ OS COMEDIAS ACREDITAM QUE O BATE E ASSOPRA VAI RESOLVER... INFELIZMENTE SOMOS UMA CLASSE QUE TODOS QUEREM QUE SEJA ESQUECIDO, UMA CLASSE GENERALIZADA COMO PESSOAS CORRUPTAS, QUE GANHAM MUITO PARA NAO FAZER NADA, FUNCIONARIOS INUTEIS... ENQUANTO A SOCIEDADE EM PESO NAO RECONHECER A FALTA QUE PODEMOS FAZER E O TRANSTORNO QUE PODEMOS CAUSAR, NINGUEM DARÁ VALOR... E TODOS (TODOS MESMO) SABEMOS DISSO!!!
    FACIL, TIRANDO OS PARENTES DE AGENTES, QUEM MAIS É QUE GOSTA DA GENTE? QUEM TEM A VISAO REAL DO QUE É SER AGENTE PENITENCIARIO? ACORDA POVO...
    CHEGOU A HORA,
    NO LINK SEGUE O MOVIMENTO
    http://qap24horas.blogspot.com.br/2013/01/exclusivo-outros-depois-copiem.html

    AGORA TODOS COBRAM MUDANÇAS, TODOS ESTAO GRITANDO QUE QUEREM VALORIZAÇÃO, RESPEITO, CONDIÇOES DE TRABALHO, QUERO VER TERAO CORAGEM DE ADERIR AGORA QUE É EM AMBITO NACIONAL...

    É FACIL PREGAR MUDANÇAS E ESPERAR QUE OS OUTROS A FAÇAM...

    A COPA ESTA AI, FORAM INVESTIDOS BILHOES... E NA SEGURANÇA???
    COMEÇE A DAR ZULU ANTES DA COPA E VERA SE NAO VAO RESOLVER O PROBLEMA ANTES QUE FIQUE FEIO PARA O RESTO DO MUNDO...

    Rafal psaii

    ResponderExcluir
  12. Leiam sindicatos de São Paulo e aprendam com quem sabe:


    http://www.sindsistema.com.br/?pagina=noticiaviw&id=1293

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vao aprender se sao professores de politica sindical bate e assopra ????

      aqui nao se briga nem por salario, vao brigar por porte de arma ? ta de brincadeira né ??? kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. E mais facil liberar o porte para o PCC!!!! Inversão de valores.....

    ResponderExcluir
  14. PEC 999/13 ( APOIADA PELA PASTORAL

    PORTE DE ARMA A TODOS OS INTEGRANTES DE FACÇOES CRIMINOSAS!!!
    ASSIM VAO CONSEGUIR DEFENDER A POPULAÇÃO E MATAR OS POLICIAIS CRUEIS NÉ ??? KKKKKKKKKK

    O CAPIM TA COMENDO A VACA MESMO!!!

    ResponderExcluir
  15. caros colegas: Leiam o artigo a seguir

    http://sindasppernambuco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ficaremos sem reajuste esse ano e nossos sindicalistas ainda tiram fotos com quem nos desvalorizam a anos. E ficam com seus traseiros gordos sentados esperando o quinto dia útil dos servidores, a aguardando que outro sindicato gaste para se manisfestar e lutar por nossa classe esperando para postarem em seus sites"""MAIS UMA CONQUISTA,..."
    Caro amigo Jenis, estou a 7 anos em São Paulo esperando ser transferido, sem esperanças e transparência. Não tive nem correções inflacionarias esses anos, nunca vi uma classe tão mal representada. Vou prestar outros concursos e espero sair.m Sinto-me como um "HOMEM BOMBA" escolhi algo para morrer, riscos intrínsecos segundo nosso governo, não posso ter o direito nem de ter uma arma para me defender, ganho uma miseria, mas pelo menos os hommens bombas e são vistos por seus lideres como herois e eu como apenas um numero, mais um.
    Vou filiar-se no SIFUSPESP amigo, e espero ve-lo em breve na presidencia para fazer a diferença. Onde trabalho a maioria e SINDASP mas vamos todos para o SIFUSPESP por voce...

    ResponderExcluir
  17. bom dia amigos. sou agente aqui no parana, aqui nao temos porte nem no estado, somos um alvo muito facil. quando entrei no sistema em 2004 eu tinha orgulho em ser agente e até ontem ainda tinha, mas depois do que a dilma fez nos rebaixando a merda, eu desisto, me desanimei tanto com o sistema e com os sindicatos que nao tenho nem palavras. aqui no parana abri concurso para pm 5000 vagas, o salario é menor do que o dos agentes mas mesmo assim to saindo fora. e outra pessoal, é muito trite dizer isso, esqueçao que esse porte nao vai sair nem nesse governo nem em outro. a chance mais clara que tivemos foi essa e perdemos, isso nunca mais vai se repetir pode ter serteza. nunca mais uma pl dessa vai passar pelo senado novamente depois desse veto, vamos ser realistas. estou completamente desmotivado de coração. um abraço a todos e fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  18. EU axo que a presidenta fez certo.. nós não precisamos de armas.. somos crueis com os coitados dos bandidos..
    Diga SIM ao projeto 999/13 de porte aos bandidos..
    ELes precisam de proteção..kkkk

    Brasil Ta perdido.. sou a favor de para geral..mas para tudo mesmo.. nao soh visita e tals.. para tudo mesmoo... ! ! !

    Mas classe desunida igual a nossa não tem..

    ResponderExcluir
  19. EU QUERIA SABER, SE OS SEGURANÇAS PARTICULARES DOS DEPUTADOS E DA PRESIDENTE ANDA ARMADO, PQ SE ANDA....AI EU FICO ABSMADO PQ ELE SIM É UM CIDADÃO, QUE POR SUA VEZ PODE COMETER LOCURAS PQ PODE MATAR ALGUEM QUE ESPIRRAR PERTO DOS SEGURADOS DELES...

    QUANTOS AGENTES TEM QUE MORRER PRA PERCEBER QUE NECESSITAMOS DE PROTEÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão os seguranças dessas raça maldita é tudo policial militar e policial federal encostado na aba desses pilantras, ganham uma fortuna

      Excluir
  20. bom dia a todos. amigos sinseramente eu nao to acreditando até agora que essa mulher fez isso. to de cara. lamentavel isso. jenis vc acha que isso poderá se reverter? em curto prazo, medio prazo, longo prazo ou nunca mais? no meu modo leigo de entender, acho que nunca mais.

    ResponderExcluir
  21. Também acho que nunca será revertido, porque nem os Royalties do petróleo que ela vetou será revertido, esse tem bastante dinheiro na jogada, agora imagine nós pobres coitados...

    ResponderExcluir
  22. Essa Presidente é um lixo !!!
    E ainda tem que tomar cuidado que daqui a pouco vai tirar o porte Estadual, que vergonha essa merda de governo brasileiro.
    Vamos parar sou a favor GREVE GERAL a partir de 16 de janeiro, pelo menos vão nos ouvir.

    ResponderExcluir
  23. bunito hein dilma!!!!sua pilantra,,sapatao 44,,e quando vc foi das guerrilhas??vc andava armada???pilantra do caralho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  24. candido vacarezza, eduardo suplicy, jose genoino, lula, todos fundadores do PCC...

    ResponderExcluir
  25. Por isso que o Brasil ta essa vergonha "INVERSÃO DE VALORES"

    ResponderExcluir
  26. CAROS COLEGAS VAMOS NOS MOBILIZAR E COBRAR DE NOSSOS REPRESENTANTES O EMPENHO PARA TENTAR VETAR ESTE VETO NO CONGRESSO NACIONAL.

    ResponderExcluir
  27. INCRIVEL COMO NOSSA CATEGORIA VIAJA NESSAS COISAS!!! ALGUEM AI ESTÁ FECHANDO OS OLHOS PRA NOSSA REALIDADE?? QUEM MANDA NESSA PORRA DE ESTADO É O PCC.....OS MALANDROS JÁ TEM TANTA INFLUENCIA QUE MESMO DEPOIS DE TANTOS ATENTADOS,MORTES E TUDO MAIS,NÃO CONSEGUIMOS O PORTE DE ARMA!!! HJ EM DIA EU ACHO QUE SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO PARA SERMOS OUVIDOS......GREEEEEEVE!!! TEM QUE PARAR TUDO NESSA PORRA DESSE PAÍS.......PRINCIPALMENTE NO NOSSO ESTADO,TEMOS QUE PARAR GERAL MESMO!!!!

    GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE,GREEEEEEVE!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. cadeia de verdade existiu na ditadura militar, pois, conseguiu ressocializar seus presos. Alguns viraram até presidente, ministros compositores e reconhecidos políticos.

    ResponderExcluir
  29. Jenis, um ASP em começo de carreira leva + ou - quanto tempo para obter o porte de arma estadual?
    Contando com os tramites na SAP e PF.
    Claudeon

    ResponderExcluir
  30. Boa Noite pessoal, esta foi a pura realidade de uma classe que é simplesmente tratada como lixo, esquecida, desvalorizada, somos um mal necessario, algo que é ruim, mais é preciso existir, não temos aumento, não ganhamos nem pra termos uma vida descente e segura, voltei a estudar, e vou cair fora dessa profissão que é um lixo, e amanha vou me desfiliar dessa merda de sindicato de modelos, só vivem tirando fotos com secretario e governador, e eu idiota pagando a conta, abraços

    ResponderExcluir
  31. Pessoal, vamos todos juntos fazermos uma corrente para que mudanças ocorram imediatamente com nossa categoria.
    Precisamos publicar o maximo de comentarios sobre nossa indignação em relação as atitudes do nosso GOVERNO FEDERAL,sem duvida nossa classe esta em decadencia.Trabalho em um dos CDPs da capital pta,com aproximadamente 2350 detentos,onde a capacidade é 768,um absurdo!
    Sou a favor de paralização imediata,vamos postar no Facebook e em todas as redes sociais.
    E ainda sou a favor da nossa desfiliação imediata de todos os sindicatos:sem nosso dinheiro eles não existem..
    "" G R E V E G E R A L""""

    ResponderExcluir
  32. SERA QUE ELA NAO VIU A REPORTAGEM DE UM MEMBRO DA PASTORAL CARCERARIA SENDO PRESA,HA ME ESQUECI ESSAS A MIDIA NAO MOSTRA, E MESMO ASSIM DEU OUVIDOS A ELES, MERDA DE PAIS, PORCARIA DE ESTADO TD ZUADO, VAMOS PARAR ESSA PORRA DE CADEIA,VAMOS PESSOAL GREVE NO SISTEMA URGENTE ....VAMOS PARAR ESSA PORRA GREVE ACORDEM GENTE...

    ResponderExcluir
  33. cade os petista é só o psdb que não presta? coloca esse cancer do PT em são paulo o suplicy vai ser nosso secretario

    ResponderExcluir
  34. O DIREITO DOS MANU!!! RAÇA DESGRAÇADA!! A GENTE NÃO É POLICIA?? VAMOS PARA!! AMANHÃ TO NO BONDE DIVULGANDO UMA MOBILIZAÇÃO E MINHA INDGNAÇÃO.TINHAMOS QUE TER MAIS UNIÃO PORRA, QUE CLASSE MEDROZA SOMOS NÓS? PASSA A CORRENTE NOS PORTÃO DA SUB- E ESCREVE NO CARTAS. FECHADO PRA BALANÇO MANDA ESSE DRAGÃO DE COMODO QUE A DOENÇA TINHA QUE TER A ESTIRPADO DO NOSSO CONVIVIO TOMA CONTA DOS FILHINHOS DELA, FDP AINDA QUE NÓS O ESTADO POR ENQUANTO NOS CONCEDE EOS IRMÃO DE OUTROS ESTADO QUE ANDAM DESCABELADO SEM CONSEGUIR O PORTE! PRA SAIR DA UNIDADE, "SE NÃO TIVER DE COLETE O SEGURO NÃO PAGA", ENTÃO TA EU SÓ POSSO É CORRER E TORCER PRO MALDITO LADRÃO SER RUIM DE PONTARIA.

    ResponderExcluir
  35. Já que isso não vai dar em nada por que não tentamos exigir algo inteligente?
    Duplicar o salário? Parece que a ignorância em nossa classe predomina. Exercemos uma das 5 profissões mais perigosas do mundo.
    Insistem nessa filosofia burra e tentam fazer lavagem cerebral na cabeça do Agente = educador prisional, tratar preso como reeducando. É pura utopia, não existe.
    Eu quero curso superior grátis para todos os servidores da SAP!
    Eles querem educadores, então dê a %$#@ do recurso.

    ResponderExcluir
  36. Ja temos o porte estadual, fez bem Dilma em vetar, pois se o governo federal libera e facilita o porte, irá facilitar a aquisição de arma praqueles que não tem condiçoes minimas de portar nem um canivete. Eu estou com Dilma nesta, porte de arma somente para aqueles que comprovarem ter capacidade mental pro mesmo. Armas nas maos de desmiolados só iria dar em merdas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala sua boca sua mona,,nem asp vc é!!!kem vc acha q engana sua mona enrustida!!!!

      Excluir
    2. é por esse pensamento que os politicos q não querem fazer nada ou aprovar uma lei precisa e de lógica como essa pec.gostam "se o governo concede o porte faz mecanismos para controlar,dar treinamento e liberar o mesmo atraves de suas instituições assim como são as policias do Brasil.Veja essa função em países DESENVOLVIDOS como funcionam o sistema por lá e aprenda como estamos longe por pensamentos como o seu e de muitos politicos que não querem realmente o progresso.

      Excluir
  37. Greve geral de todos agentes penitenciarios em todas penitenciarias do brasil. Devemos nos unir e fazer como os agentes penitenciarios do estado de pernambuco que marcaram greve geral do dia 16.01.2013 ate 21.01.2013. So assim conseguiremos o porte para nossa seguranca. Greve,greve,greve....segura essa dilmaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  38. Na proxima eleicao presidencial vote contra o PT e em outra pessoa,menos na dilma. Viu o que deu seu voto errado......

    ResponderExcluir
  39. Perdemos para pastoral carcerária vamos ganhar de quem?

    ResponderExcluir
  40. greve geral de todos agentes penitenciarios,ai quero ver a cara da dilma......

    ResponderExcluir
  41. So o senado federal pode aprovar o porte de arma, pressao sobre o senado federal ,e greve geral dos agentes penitenciarios para sair medida provisoria de porte de arma. greve na dilma......

    ResponderExcluir
  42. O plc vai voltar pro senado pra discussao. Se o senado votar a favor do plc. O veto e derrubado.

    ResponderExcluir
  43. Em relação ao senhor Marivalton, no mes de outubro em um Cdp da Capital dois agentes ao se retirarem da unidade prisional, as 19:37 um veicúlo com tres individuos,mais precisamente um Celta prata, atentaram contra a vida dos Agentes,graças a atitude de um dos Agentes que faz uso de arma de fogo,para sua defesa pessoal, percebeu a ação dos criminosos,pois os mesmos cercaram o carro e ja desceram enpunhando armas,o agente efetuou disparos contra os bandidos não deixando eles reagirem,nada mais restando aos mesmos, senão sairem em disparada em direção a rodovia. Meus colegas estão vivos graças à estarem armados.
    Na minha opinião, "voce" nao tem condiçoes psicologicas de andar armado,acho que voce nao tem nem coragem de trabalhar em uma carceragem.Graças a pessoas como voce,nossa classe vive em total decadencia e desunião..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade o comédia do marivalton trabalha na administração na minha unidade.

      Excluir
    2. que cadeia esse arrombado ai trabalha??ta na cara q ele nao é guarda,,olha o cabelin d mona dele!!!!manda ele pro fundao da cadeia pra ver se vira homem esse comedia,,pipoca...

      Excluir
  44. – A justificativa ridícula é que ela quer menos armas na rua. Mas se a proposta liberasse o porte de armas para o MST, o PCC, o Comando Vermelho ou o Var-Palmares, ela teria sancionado."

    (Jair Bolsonaro)

    ResponderExcluir
  45. Esse Marivalton é um comédia revoltado, Foi segurão a vida inteira, desde o CDP de Franco da Rocha, agora arrumou uma gaiada no CHSP..Marivalton Danger é o nome dele..

    ResponderExcluir
  46. PORTE DE ARMA SO PRA BANDIDOS , INFELISMENTE ISSO É SO NO BRASIL....

    ResponderExcluir
  47. Plc volta pro senado,agora e pressao pra eles derrubarem o veto. Quem aprova lei sao eles. Aqui n e ditadura pra ela impedir nosso direito. Vai atrasar mas vai chegar.

    ResponderExcluir
  48. concordo plenamente Marivalton segurão

    ResponderExcluir
  49. Dilma! Voce é safada e sem caráter! è uma Grande FDP! andava armada, matava roubava e agora veta este projeto! Lembrese bem disto! vai pagar caro sua vadia aproveitadora!

    ResponderExcluir
  50. Olá! Pessoal;
    Nesta terça-feira, dia 15, está marcado uma assembleia em Brasília para deliberar sobre a nossa luta em defesa de nosso porte de defesa pessoal, penso que A GREVE GERAL SERÁ INEVITÁVEL!
    Assim, peço que todos leiam e estudem bastante sobre o assunto.
    Claro que instruiremos e informaremos bem a todos e estaremos no comando, com panfletos informativos, etc, de como, quando e até onde devemos ir e agir no movimento. Contudo, melhor ir nos instruindo. Para tanto servimo-nos dos mais experimentados e capacitados para nos guiar.

    ResponderExcluir
  51. Aqui na unidade a conversa é que esse veto derruba até mesmo o porte estadual para nós, isso é verdade? Já tem gente aqui arrancando cabelos na mão preocupados com isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade, a sanção dessa lei seria melhor para nós, mas nada mudou como o porte estadual.

      Excluir
  52. Desculpe a sinceridade, mas é um desabafo.
    Nossa classe não vai conseguir nada, 80% dos Agentes só pensam em arma. O porte mais burocrático do mundo. ONde o Agente tem que provar que não é retardado. O porte deveria ser automático, pelo menos para os ingressantes, com um curso de formação incluindo o porte. E para os antigos, uma reciclagem. Mas isso não vai chegar. O governo acha que somos ratos. Temos que nos esconder na fossa se não os gatunos pegam! Vou começar a estudar e prestar para outro cargo público que pelo menos valorize o funcionário.

    ResponderExcluir
  53. Mandei esse desabafo para a presidenta, e pretendo publica-lo em vários lugares na net, se vier resposta eu posto aqui.

    Digníssima presidenta, confesso que fiquei desolado com a noticia de seu veto ao projeto de lei que me permitia cuidar da minha segurança e de minha família nos meus dias de folga, e tudo isso fundamentado na política de desarmamento. Acredito como bom cidadão que devemos antes de qualquer coisa dar exemplo ou seja tomar medidas em nossas vidas para que serva de exemplo e acima de tudo fundamento para qualquer outra atitude que venhamos a tomar.
    Vossa senhoria antes de vetar tal projeto poderia ao menos se dignar a abrir mão primeiramente da segurança pessoal que lhe é cedida a custo de dinheiro público, determinar que nenhum político de sua base tenha qualquer tipo de segurança particular armada, pois certamente eles também quando a tem é pago com dinheiro público.
    Assim Vossa senhoria teria toda a propriedade do mundo para levantar a bandeira do desarmamento.
    Pois diferente do que Vossa senhoria e certamente também das pessoas dais quais a Senhora veio a pedir auxilio quanto a sanção ou veto de tal projeto; eu e milhares de outros Agentes penitenciários trabalhamos no meio de pessoas cuja sociedade em geral jogou dentro de unidades prisionais, das quais quase sempre estam superlotadas, não tem e nem são fornecidos o que é necessário para aqueles que ali estam presos e cabe a nos lidar com essas faltas e administrar a incompetência do Estado em cuidar e lidar com aqueles que estão presos, e por este e outros motivos não é raro de sermos ameaçados pelos presos , e o pior não só a nos que lidamos diretamente com eles mas também nossa família que fica a mercê da sorte e da proteção de Deus, diferente das pessoas que lhe rodeiam por ai.
    Ademais digna presidenta nossa categoria nunca sequer recebeu nenhum tipo de incentivo para adquirir qualquer que seja o armamento que nos é permitido usar e comprar, assim não bastasse termos que manter aqueles que lesaram a sociedade em cárcere, com toda a falta de estrutura que o Governo em geral dedica a tais estabelecimentos vem Vossa excelência aconselhada por pessoas, que sinto em dizer vive em mundo diferente que nos, todos os servidores dessa classe, vive; e veta o que seria o direito de nos defendermos de indivíduos que pertencem a facções diversas que o governo relutou em aceitar que existem sem termos que arcar com mais custos.
    Bem acredito também que Vossa senhoria não saiba o quanto ganhamos?
    Eu sinto por saber que Vossa Senhoria não conheça nosso real serviço e mais ainda por não nos dar crédito em poder nos permitir manter segura nossas vidas e nem a de nossas famílias.
    Pois mais uma vez diferente das pessoas que Vossa Senhoria convive por ai, nos não temos condições financeiras de manter segurança particular nos seguindo e muito menos cuidando de nossas casas enquanto dormimos.
    Por este motivo lhe digo abra mão de toda essa segurança que lhe rodeia a Vossa Excelência e a todos que lhe rodeiam, ai sim sentir-me-ei mais seguro, pois se um presidente de um país não precisa de segurança eu também não irei precisar, mas até lá por favor nos permita cuidar de nossas vidas ameaçadas

    ResponderExcluir
  54. Vcs já viram que é muito difícil que seja liberado o porte de armas para os ASPs e os AEVP, portanto, ao invés de ficarem dando canseira nos "polícia" que levam presos para os CDPs de vcs, fazendo de tudo para não recebe-los (no meu ponto de vista deveria ser tratado como prevaricação, pois é função exclusiva da SAP) já que gostam tanto de andarem armados, deveriam se preparar melhor e prestar concursos para as polícias, pois assim teriam o porte automático além de carga de armas, tudo sem burocracia e assegurado pela Constituição Federal. Não estou criticando vcs, pois tenho alguns amigos na SAP, mas devemos procurar a nossa melhora, boa sorte a todos..

    ResponderExcluir
  55. O CRIME ORGANIZADO AGRADECE O VETO DO PORTE DE ARMAS PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS, ASSIM FICA FÁCIL PARA ELES CORROMPEREM OS SERVIDORES, O CRIME ESTÁ COMEMORANDO A DERROTA DOS AGENTES DE VERDADE! O PCC GARANTE PROTEÇÃO AO AGENTES...

    ResponderExcluir
  56. A Constituição Federal determina que o veto presidencial seja apreciadoem sessão conjunta das duas casas legislativas, no prazo de 30 dias apartir do recebimento, pelo Senado, só podendo ser rejeitado pelo voto da maioria absoluta de deputados e senadores. Segundo oregimento comum, após receber a mensagem de veto, o presidente do Senado deverá convocar sessão conjunta no prazo de 72 horas, para dar conhecimento da matéria ao Congresso Nacional, que constituirá,então, uma comissão mista formada por três parlamentares de cada Casa.O prazo para que a comissão mista elabore o relatório é de 20 dias. O documento não deve apresentar voto nem opinião, ficando limitado ao relato das razões de veto ou, no caso de veto parcial, sobre o que foi sancionado. A apreciação do veto deve ser feita em até 30 dias contados a partir do seu recebimento. Se o veto não for apreciado neste prazo,a pauta do Congresso fica bloqueada. Caso o veto seja rejeitado, em votações separadas e secretas pela maioria absoluta da Câmara e do Senado, a matéria é devolvida ao presidente da República para ser promulgada em 48 horas. Se o presidente da República não promulgar a nova lei, caberá então ao presidente do Congresso fazê-lo. No caso de vetos parciais, o processo de votação consiste na apreciação de cada item vetado, separadamente. Paraser feita a contagem de votos do Senado é necessário que, antes, o vetotenha sido derrubado pela Câmara, com pelo menos 257 votos. QUE DEUS NOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  57. Estou desnorteado; essa mulher que é a favor do aborto; e já participou de atos por democracia pegando em armas, uma bandida do bem pensando ela ser ; não deveria ter vetado nosso porte, pois ao contrário do pcc, seremos responsabilizados por eventual falha, e por acaso não somos alvos assim como os militares,e se os mesmos fora de serviço podem por conta própria não usar da força da lei para coibir um crime, não deveriam ter armas fora de serviço,mas isso não é possivel pois como disse o colega ; no brasil com letra minúscula mesmo, O capim come a vaca,e esses governantes lixo ,com os sindicatos lixo,só resolvem os seus próprios problemas,vamos parar os jumbos e cortar as visitas só um mês pra ver quantas cadeias ficam de pé,dai os idiotas governantes e a mídia vão nos ver

    ResponderExcluir
  58. Vamos declarar nossa insatisfação por meio de mídia, e ainda uma possível paralisação geral no estado por parte dos agentes e aevp´s , pois devemos nos unir em favor do direito a defesa de nossas vidas,até tivermos seguranças pessoais como o governador e a presidente safados respectivamente, que nos fazem de trouxa até que essa união seja estabelecida,que os sindicatos se f..m

    ResponderExcluir
  59. ola!Pessoal; Vamos rezar, já que das nossas vidas o PCC cuida.

    ResponderExcluir
  60. Senadores cogitam derrubar veto de Dilma ao porte de armas dos agentes.

    Em uma reportagem produzida pela Rádio Senado, o senador Humberto Costa (PT-PE), defendeu os direitos dos agentes penitenciários e rebateu o veto da presidente e do Ministério da Justiça, que alegaram que o porte poderia aumentar a quantidade de armas em circulação.

    “O que a presidenta Dilma fez foi tão somente atender à posição do Ministério. Entendo que o número de pessoas que pode ser beneficiada não tem tanta expressão quando discutimos o problema do desarmamento no Brasil. E tem a justificativa de garantir o mínimo de segurança para as pessoas que no dia-a-dia lidam com presos de alta periculosidade”, disse o deputado à Rádio Senado.

    Outro senador que repercutiu o veto foi Paulo Paim (PT-RS), que destacou que o Senado foi solidário com os agentes penitenciários ao aprovar o PLC 87/2011 e também não descartou a derrubada do veto. “Como houve o veto, compete agora ao Congresso se posicionar. Mas a mobilização da categoria é legítima. E o Senado e o Congresso, se aprovaram a lei, compete a eles entoa na apreciação do veto fazer com que a lei seja mantida”, declarou o senador.

    ResponderExcluir
  61. Cade o Sifuspesp não comenta nada no seu site bando de comédias

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.