quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Semana TRISTE! Dois servidores penitenciários se suicidam, um matou a esposa, além do ASP encontrado morto em Mirandópolis.




Um AEVP do CDP de Jundiaí suicidou-se nessa semana, segundo informações o velório foi ontem.

Um servidor penitenciário da Grande São Paulo suicidou-se e matou a esposa.

Quanto ao segundo fato, gostaria de mais informações, recebi algumas informações desencontradas, como foram de vários companheiros resolvi fazer a postagem e contar com a colaboração dos amigos desse BLOG, alguns disseram que o ASP trabalhava em um hospital psiquiátrico de Franco da Rocha.

Além do ASP que foi encontrado morto em sua residência postado aqui nesse BLOG.

Infelizmente a realidade que vivemos faz com que surja um número muito grande de suicídios na nossa categoria, e o mais triste ainda é que ninguém divulga, se fosse um preso que se suicidasse, estaria nas capas dos principais jornais.

MEUS PÊSAMES AOS FAMILIARES...
QUE DEUS CONFORTE A FAMÍLIA...

27 comentários:

  1. Não há o que se comentar.
    Lamento pelo desfecho.
    Que Aquele que trancede a limitação humana (Nosso Deus, Nosso Pai) possa confortar os parentes e amigos.
    Lamento.

    ResponderExcluir
  2. Hoje nós estamos com a saúde mental equilibrada mais nada nos impede de isto também acontecer futuramente.

    ResponderExcluir
  3. Jenis,

    Coitado desse rapaz que Deus tenha misericórdia dele, foi mais uma vítima das péssimas condições de trabalho, assédio moral e falta desse núcleo de saúde do servidor da SAP que na verdade só existe pra inglês ver. Tomara que o Coordenador da Região Central dê mais atenção e pare um pouco pra pensar o que vem ocorrendo nas Unidades.

    ResponderExcluir
  4. A cada dia que passa o sistema fica mais dificil trabalhar, de tanta pressão seja do lado dos presos como dos Diretores que não querem perder seus Cargos, Previlégios, Posições, etc. Estão precionando os funcionário por coisas que realmente não dá para serem feitas devido a super lotação e condições de trabalho, muitas convocações, cobranças, noremas disso e daquilo, mas como sempre isto é para alguns porque tem uma parte deste bolo que sempre está sendo protegido por serem parentes, amiguinhos, cunhados, primos, padrinhos, informantes, olheiros, e que nunca vão para a chave por estarem fazendo estas coisas. Acho que Cargo de Diretor já passou da hora de ser através de concurso e com algumas regras básicas, por exemplo o canditado que quer ser Diretor deveria em primeiro liugar comprovar sua jornada de trabalho na chave por mais de cinco anos consecutivos, conhecer toda a rotina da Unidade na qual ele pretente ser Diretor, conhecer sua ficha funcional, no passado e no presente, ser capaz para tal Cargo, e se aprovado não perderia seu cargo por bobeira a não ser se ele cometesse algo muito grave, porque hj vc é diretor , ou seja, dorme Diretor e acorda A.S.P novamente, apesar que muitos deles se esquecem que são A.S.Ps, este é o erro, como na Policia Militar , se você é Cabo, Sargento, Tenente, não importa para onde vc for e se trocar a Direção, você continuará sendo o mesmo, não tem patifaria de ser conhecido, parente, cunhado, primo, vizinho, etc. Ninguém tira de você aquilo que você conquistou por copetencia e não favoretistmo, por isso que nosso sistema está nesta condição lastimável, temos pessoas boas no sistema mas elas estão sendo esquecidas, jogadas para o escanteio, e estão colocando pessoas que não tem conhecimento nenhum para assumir Diretorias, e aqueles que estão assumindo estão primindos os colegas, fazendo que aja muita licença médica, um alto índice de alcool, dogras, e até suicidio e homicidio. Até onde isto vai parar, porque ficar atrás de uma mesa é fácil mas o dificil é executar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras muito bem colocadas, companheiro, pois conheço caso real relatado no seu depoimento em que funcionário merecedor de toda dignidade, que sempre trabalhou corretamente, assiduidade exemplar, dedicação absoluta, prestativo e eficiente no desempenho de suas funções, que sempre cultivou bom relacionamento não só com colegas de trabalho, bem como seus chefes mediatos e imediatos, conheço esta pessoa particularmente e o respeito muito pelos bons serviços prestados na unidade, pelo seu carater invejável,postura ética, honesto por natureza, más que por ter cometido sua primeira falha, foi condenado, massacrado, desmoralizado e marginalizado, sem ao menos o direito de defesa,ou uma chance sequer, acometido por um desses diretores de turno apadrinhado, sem o menor preparo para esta função, inconsequente, inescrupuloso,insencivel com o trato humano, atitudes arrogantes , gestos e palavras inadequadas, descarregando toda sua psicopatia,neura, odio, perseguição pessoal. Acho que se trata de um ato injusto, sua pena foi desproporcional, sem a menor piedade, total falta de consideração com um profissional que sempre teve sua ficha limpa e de bons serviços prestados no decorrer desse longo tempo.Por isso, meu caro amigo anónimo, esta patifaria, na qual voce se refere, encontra-se latente no sistema prisional, e muitas vezes o motivo de tantos e lamentáveis casos mal sucedidos. abraços a todos.

      Excluir
    2. assim e o sistema enquanto algumas pessoas nao prestarem atençao no que esta acontecendo nos q estamos rodando chave vai dai para piorar.

      Excluir
  5. Sobre o segundo fato: O agente era o Claudenir, ou Maninho como era conhecido, começou no CDP II Osasco em 2000, depois foi para a P1 de Franco da Rocha, e alguns anos atrás foi para o HTCP 1 de Franco. Era um cara muito querido por todos, sempre disposto no dia a dia das unidades em que trabalhou. Ele matou a esposa e depois se matou, no sábado à noite, quem o conhecia ainda não se conformou com isso. Mas como o próprio Jenis disse, essa nossa realidade, esse estresse diário e o pior, a pouca, ou nenhuma, esperança de dias melhores no sistema, acabam tendo como resultado estes tristes fatos.
    Que Deus conforte a família destes agentes.

    ResponderExcluir
  6. O que e muito triste para o sistema,o que ocorre que deixamos nossas familias para vir para as unidades longe de casa, achando que iremos ficar rico em pouco tempo, ai vemos nossa realidade que ganhamos mal, que nao damos conta que a saudade nos desequilibra, e o estado nao nos fornece auxilio psicologico,ficamos preocupados com muitas coisas e nos esquecemos do basico, brigamos por coisas banais na unidade, e esquecemos da luta salarial que a mais importante para melhorarmos de vida, da melhor condiçao de trabalho e de revindicarmos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  7. Será que a SAP vai mandar ao menos um "pêsame" aos familiares. Eu, particularmente, nunca ví.

    ResponderExcluir
  8. lamentavel esses casos né jenis, o caso aqui de mirandopolis é do asp Relk, tipico de guarda viciado em alcool, bebia pinga o dia inteiro, é um caso que poderia ser evitado, se houvesse aquele grupo de acolhimento, aquela equipe técnica ativa, era caso de acompanhamento de perto, funcionario novo se perdeu na bebida.

    ResponderExcluir
  9. inspetor penitenciário rj 3900$$$ inicial. fazer o que fazemos com um salário de fome desse... estado mais rico do Brasil,sp pode esperar isso mesmo.onde está o sindicato para revindicar melhores salário para categoria em vez de ficar falando em polícia penal e porte de arma?- porte de arma no estado de sp já temos!!!acostumados com o inferno estamos; já que não fazem nada para melhorar nossa situação,agora queremos só melhores salário... briga por isso que estamos satisfeitos sindicato.

    ResponderExcluir
  10. GOSTARIA DE SABER, SE ALGUM FILHO DA PUTA DOS DIREITOS HUMANOS OU PASTORAL QUE VIVEM ENCHENDO O SACO NOS PRESÍDIOS, FORAM VISITAR OS FAMILIARES DESSES AGENTES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOSTO QUE NEM O SINDICATO FOI...

      Excluir
    2. Eu como irmã do GLAUCIO te garanto que nunca recebi nada em relação a niguem destes tão DESTINTOS E SENSATOS ( DIREITOS HUMANOS ) SERÁ QUE ELES EXISTEM OU SÃO SÓ PARA QUEM FAZEM DA SOCIEDADE UM LIXO.

      Excluir
  11. Mesmo o sifuspesp tendo conhecimento das dificuldades dos funcionarios desses cdp jundiai e outros da central nenhuma providencia quem sabe morrendo um eles enxergam coitado deus acolha

    ResponderExcluir
  12. Tive o prazer de trabalhar com os dois.....c/o MANINHO no CDPll de Osasco,e com o GLÁUCIO no CDP de Jundiaí.....gente da melhor qualidade......lamentável!!

    ResponderExcluir
  13. PELO QUE SOUBE O Maninho tinha um relacionamento meio conturbado com a esposa por ciumes...ela se cansou de tanta pressao que sofria por parte de ciumes do marido e resolveu deixa-lo (fugindo para casa da mãe) porem ele descobriu e resolveu discutir a relaçao numa pizzaria ela concordou mas avisou antes para mãe.
    sem dar mais noticias para sua mãe a mesma ficou preocupada por falta de informçao e foi procura-la em sua residencia.chegando la tudo trancado chamou e ninguem atendeu resolveu pular o muro o qual deparou-se com a cena lamentavel os dois de roupas intimas caidos no quarto....

    ResponderExcluir
  14. Glaucio coitado, que lixo esse CDP Jundiai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Não acredito que o que ocorreu tenha sido devido ao CDP Jundiaí, mas sim por motivos pessoais. O CDP de Jundiaí é uma ótima unidade para trabalhar, inclusive o diretor imediato do Gláucio é gente finíssima.
      Lamentável a morte desse grande colega de trabalho, que descanse em paz.

      Excluir
    2. CDP bom pra trabalhar, deixa de ser puxa saco seu sem vergonha. Até no anonimato ta puxando saco!

      Excluir
    3. E um orgão como outro qualquer onde o funcionário só tem valor quando se é produtivo e esta de acordo com os interesses deles , não julgo porque não conheço , mais acho q ue deveriam fazer uma revisão psiquia em todos que la trabalham e certificar que estão bem emocionalmente , pois somos uma panela de pressão , e la com certeza não é o melhor lugar do mundo onde plana paz e amor...

      Excluir
  15. Esse ai de cima deve ser cargo de confiança ou puxa saco. Porque esse CDP de Jundiai é uma porcaria, trabalhei lá, não aguentei e pedi transferência hoje tô em paz graças a Deus, coitado do funcionário, ainda mais com esses puxa sacos ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho cargo de confiança e nem preciso puxar o saco de ninguém, é o que realmente penso, de todas as unidades que trabalhei essa foi a melhor até hoje. Mas cada um pensa ou acha o que quiser. Não é porque vc não gostou de lá que todos pensam assim....

      Excluir
  16. Esse ai deve estar em desvio de função por isso tá contra os Agentes e puxando o saco. Mas deixa estar que esse ano a SAP terá muitas mudanças inclusive no desvio de função, ai amigo você vai ter que mudar de lado ou então tá ferrado kkkk

    ResponderExcluir
  17. Cadê os direitos humanos, quando um asp se suicida depois de tanto assédio moral ninguém apura nada nem mesmo essa merda de SAP. Jenis precisamos de um Sindicato forte que exija apuração preliminar nos casos de suicidio de funcionário em serviço porque muitas vezes isso ocorre por assédio moral e principalmente a mudança dessas Diretorias que assediam funcionários.

    ResponderExcluir
  18. Sou ASP, e trabalhei junto o GLAUCIO TADEU DA SILVA varios anos, Ele foi meu melhor amigo. Só hoje depois de vários meses consigo falar no assunto. Quando Ele morreu fui até a cidade de Jundiai para liberar seu corpo. Falava com ele todos os dias nos ultimos sete anos. Vivi com ele momentos ruins e muitos bons. Glaucio era irmão amigo pai e tudo de bom ele representava para mim. Ele gostava da Unidade em que trabalhava. Inclusive se dava muito bem com os companheiros de trabalho. Falei com ele horas antes dele morrer. Hoje quando olho para muralha, sinto muito a sua falta...
    Me pergunto porque ele resolveu nos deixar??? Esse não era seus planos. Estava arrumando documentação para tirar passaporte para viajar para Europa. Só Deus poderá consolar nossos corações Dora ASP de Mauá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta dor jamais vai passar , ainda agora choro muito pois era o unico parente que tinha meu irmão , cade , o trabalho onde esta entidade faz com os seus funcionários , visando o bem estar fisico e mental ...

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.