quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Serra avalia deixar o PSDB para disputar a Presidência, segundo a Folha SP.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1211458-serra-avalia-deixar-o-psdb-para-disputar-a-presidencia.shtml

Queixando-se de isolamento dentro do PSDB, o ex-governador José Serra avalia com apoiadores sair da sigla para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2014.

Segundo aliados, ele ainda não desistiu do sonho de chegar ao Palácio do Planalto, nem que para isso tenha de se filiar a outro partido.

Apesar das dificuldades operacionais, não foi descartada a fundação de uma nova sigla, a exemplo do PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab.

A hipótese de mudança foi objeto de discussão nos últimos dois meses, após derrota de Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Dentro do PSDB, o nome mais forte hoje para disputar a Presidência é o do senador Aécio Neves (MG), que é rival de Serra internamente.

Alguns serristas, porém, aconselham o tucano a permanecer na sigla e disputar a indicação com Aécio.

PRAZOS

Uma possível filiação de Serra a outro partido teria que acontecer até outubro --um ano antes das eleições.

Hoje, no entanto, o único abrigo disponível seria o diminuto PPS (13ª bancada da Câmara). Ainda assim, Serra enfrentaria resistência da ala que defende aproximação com Dilma Rousseff.

Presidente nacional do PPS, Roberto Freire (SP) conta que, desde o ano passado, discute com Serra o projeto de criação de um outro partido. "Poderíamos criar uma nova sigla. Isso foi conversado com Serra", admite Freire, reconhecendo que a disputa pela Presidência ainda está em seu horizonte. "Serra continua ativo."



Editoria de Arte/Folhapress






Já neste ano, após passar as festas do fim de ano na Bahia, Serra recebeu Freire para uma análise do cenário nacional. Para Freire, é desnecessário discutir a mudança agora. "Enquanto ele não decidir efetivamente [se é candidato], não adianta."

Ainda segundo tucanos, Serra avisa que vai submergir até depois do Carnaval. Um de seus principais apoiadores --que foi seu vice no governo de São Paulo--, Alberto Goldman afirma que ele só deverá tomar uma decisão depois de maio, mês em que ocorrerá a eleição da nova Direção Nacional do PSDB.

Caso seu grupo saia enfraquecido da disputa, aumentam as chances de ele abandonar a legenda.

Segundo Goldman, a troca de partido já foi discutida. Mas ele "espera passar o tempo". "Serra não pendurou as chuteiras. Está ouvindo os aliados", diz Goldman.

"Serra ainda não verbaliza. O fato é que ele está amadurecendo. Teve 45% dos votos, tem capital", acrescenta.

A hipótese de mudança não conta, porém, com adesão de todos os serristas. Aliados dizem não haver sigla com estrutura suficiente para uma campanha à Presidência nem tempo hábil para a criação de uma nova.

O ideal, argumentam, é que Serra tente se fortalecer dentro do PSDB como alternativa a Aécio.

A Folha não conseguiu falar ontem com o ex-governador, que é fundador do PSDB.

7 comentários:

  1. O Sindasp, conseguiu, dobrar o vale cochinha, de 4 para 8 reais, agora dá prá comprar 2 cochinhas, haja frango, ou melhor trocar o valinho por 4 marmeladas. Você quem escolhe: haja areião.Parece que o Agente vive de favor, enquanto isto o Governador vai de helicoptero buscar os filhos no aeroporto. Desabafa companheiros de infortunios, vamos para a luta /dignidade e salario compátivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sindasp nao conseguiu nada, quem conseguiu e lutou muito por isso foram os sindicatos da área da saúde. Esse Grandolfo e um grande fãnfarao isso sim

      Excluir
  2. Jenis, dê uma olhada no site R7.com, tem uma notícia dizendo que nas cidades onde não há SAMU, os pms irão socorrer as vítimas, no fim das matéria o secretário diz que não acha que a polícia ganha mal...ja deu pra ver q ele é outro sem futuro

    ResponderExcluir
  3. Esse pode fazer as malas e aposentar, já deu o que tinha que dar
    de agora em diante só vai se queimar, pois quando estava no poder esqueceu-se do Servidor sucateando a classe.
    Se o Servidor Publico está sucateado o tratamento ao cidadão eleitor também fica sucateado e o governo é avaliado pejorativamente. É alguém em breve também vai ser destronado pois também trilhou os mesmos caminhos.

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha avisado uns dias atrás, essa Presidente é uma marionete de tudo e de todos, agora eu não entendo, antes de 2003 pela constituição os agentes tinham o porte previsto em lei ai depois de toda aquela reformulação tiraram os agentes do texto da constituição, é uma falta de respeito total, a forma que tratam a classe de agentes penitenciários no Brasil é uma vergonha !!!!!
    O pessoal está se mobilizando para fazer uma greve geral a partir do dia 16 de janeiro 2013, tomara que consigamos realmente com essa mobilização alguma coisa, mas do jeito que estão tratando o assunto e a nós fico um pouco receioso, mas, vamos acreditar....

    ResponderExcluir
  5. Presidente veta a PL do porte, a unica defesa pessoal do Agente que maravilha, é uma vergonha e o pior é que não vai dar em nada!!!
    Presidente de m....

    ResponderExcluir
  6. Vamos repassar essa mensagem de GREVE GERAL a partir de 16 de Janeiro ao máximo de pessoas possível !!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.