segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Trio agride carcereiro, pula alambrado e escapa da prisão em Piracicaba, SP

A matéria diz que é carcereiro, mas por se tratar de um CDP, deve ser ASP.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/01/trio-agride-carcereiro-pula-alambrado-e-escapa-da-prisao-em-piracicaba-sp.html
Trio agride carcereiro, pula alambrado
e escapa da prisão em Piracicaba, SP

Segundo a polícia, os presos eram responsáveis pela alimentação do local.
Foi a segunda fuga de detentos do centro prisional em menos de dois dias.





Do G1 Piracicaba e Região






Centro de Detenção Provisória em Piracicaba teve duas fugas em dois dias (Foto: Luiz Felipe Leite/G1)

Três presos fugiram neste domingo (27) do Centro de Detenção Provisória de Piracicaba (CDP), localizado na Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), que liga Piracicaba (SP) a Limeira (SP). Segundo a Polícia Civil, o trio atacou um carcereiro do local para escapar. É a segunda fuga de presos do local em menos de 48 horas.


De acordo com informações do boletim de ocorrência, os detentos que fugiram eram responsáveis pela alimentação da unidade. O funcionário do CDP disse que trancava o trio quando foi empurrado por um deles. Em seguida, os três pularam um alambrado e fugiram para um matagal ao lado da unidade. Foram feitas buscas nas redondezas, mas até o início da tarde desta segunda-feira (28) ninguém tinha sido capturado.

Primeira fuga
Dois presos, um de 24 anos e outro de 36 anos, fugiram do CDP na última sexta-feira (25) A dupla cumpria pena em regime semiaberto. A ausência da dupla só foi notada durante uma contagem dos detentos.

Nenhum representante da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) foi localizado pelo G1 nesta segunda-feira para comentar o assunto.

8 comentários:

  1. BOA TARDE JENIS ESTA SABENDO DE UMA AGRESSÃO QUE TEVE CONTRA UM ASP NA PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS.SP. NO DIA DE HOJE 28.01.2013....AGUARDO RESPOSTA GRANDE ABRAÇO....

    ResponderExcluir
  2. Preso do semi-aberto!!!!! não se trata de fuga, sim de evasão, todo mundo sabe que Ala de Progressão é gozolandia

    ResponderExcluir
  3. que vergonha ,tem que cair toda diretoria !

    ResponderExcluir
  4. Olá, caros companheiros do sistema Penitenciario do Estado de São Paulo.
    Trabalho no CDP de Piracicaba a alguns anos e quero ressaltar que esta reportagem da G1 como sempre esta muito mal publicada, pois aqui nao cita de onde foi esta fuga citada na reportagem.
    So para esclarecer que esta fuga refere se a "detentos do regime semiaberto", onde muitos se enganam em achar que estes meliantes sao inofensivos para a sociedade, semiaberto é a pior coisa que existe dentro do sistema e quando voce aperta o cerco pra vagabundagem eles pulam os alambrados mesmos e vao pra rua cometer novos delitos porque muitos que la se encontram são criminosos que tem uma ficha longa na criminalidade e nao vai mudar. São evasões e mais evasões porem não ha criterio nenhum diante da legislação vigente para definir um perfil de qual criminoso recebera este beneficio, são diversos os presos que não retornam das saidas temporarias e são diversos que retornam para se esconder dos novos crimes que praticaram com este beneficio criado pelos nossos legisladores e que para mim deveria acabar. como bem diz o nome "preso tem de ficar preso".

    ResponderExcluir
  5. Verdade....saem cometem crimes e retornam para se esconder.

    ResponderExcluir
  6. O estado se nega a informar e a imprensa publica o que quer. Esses imbecis do G1 não tiveram ao menos o trabalho de checar e fundamentar melhor a matéria que divulgaram e acabam por causar esse tipo de comentário de que tem que cair diretoria a tal. Mas o acontecido foi no semi aberto, que aqui em Piracicaba além de tudo é uma adaptação mediocre criada apenas para ser temporária mas acabou ficando permanente. Quando a Diretoria está errada tudo bem, mas neste caso o culpado é o próprio estado que nao melhora a estrutura e o site G1 que publica o que querem e do jeito que querem, bando de otários, não to muito bom com imprensa não... desabafo!!!

    ResponderExcluir
  7. É SEMI ABERTO É UMA PORCARIA NÃO É DIFERNTE NA FEMININA DE PIRAJUI LOTADO COM MAIS DE 140 PRESAS AS FUNCIONARIAS NÃO APOIO NENHUM INCLUSIVE UMA FOI DESACATADA POR UMA PRESA E A DISCIPLINA TEVE CORAGEM DE DIZER A FUNCIONARIA QUE FIZESSE DE CONTA QUE NÃO OUVIU.........IMAGINA DAQUI ALGUNS DIAS VAI TER FUNCIONARIA LEVANDO NA CARA NESSA CADEIA MODELO.
    QUEM FALA SOBRE O NOSSO TRABALHO NÃO SABE O QUE SE PASSA DENTRO DE NOS SOMOS SERES HUMANOS E VIVEMOS EM GUERRA POR QUERER TRABALHAR CORRETAMENTE E TER OBEDECER A ORDEM RIDICULA COMO: DEIXA PRA LÁ E TIRA SUAS 12 HRS DE BOA.
    BOM NESSE ULTIMO MÊS UM FUNÇA DE CORAGEM FOI CONTRA TUDO ISSO E FEZ O QUE É CERTO RESULTADO MAIS OU MENOS 50 DO FECHADO DE CASTIGO, ATÉ QUE ENFIM, AH E ELA VEIO TREMEMBÉ, AGORA É TODAS SEGUIREM O MESMO CAMINHO E NÃO DAR MOLE NEM NO SEMI ABERTO POIS PRESA É PRESA NÉ

    ResponderExcluir
  8. boa noite meus companheiros do cdp piracicaba trabalhei ai por quase oito anos e sei o quanto e dificil mexer com essa raça é tudo o q a sociedade nao quis ta ai todos q anda as margens da sociedade o marginal ta ai para nos dar trabalho e muitas vezes o cidadao nem se lembra q tem homens e mulheres honestos que trabalha para segurar essa marginalidade e vai ser dificil mudar a cabeça das pessoas sempre olhando com um olhar de preconceito a esses funcionarios estou aqui fazendo a escola da PM e com saudades de todos os companheiros por ai .....tim tim

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.