terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Agente penitenciário é desarmado quando ameaçava mulher com pistola no antigo IPA, segundo o JCNET

Fonte:http://www.jcnet.com.br/Policia/2013/02/agente-penitenciario-e-desarmado-quando-ameacava-mulher-com-pistola-no-antigo-ipa.html

Agente penitenciário é desarmado quando ameaçava mulher com pistola no antigo IPA



Bruno Freitas


Um agente penitenciário da PII de Bauru foi detido por um homem no momento em que ameaçava uma mulher com uma pistola, em uma residência localizada no interior do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) III, antigo IPA, no início da madrugada desta terça-feira (12), na rodovia João Ribeiro de Barros km 248, em Bauru.

Segundo informações da Polícia Militar (PM) da Base Oeste de Bauru, que fez a ocorrência, o agente da Penitenciária II teria um susposto relacionamento com a vítima, que trabalha e reside em uma casa no interior do CPP III, antigo IPA.

Ainda segundo os PMs, o agente penitenciário da PII foi até a residência da vítima para ameaçá-la com uma pistola Taurus 380. Com a arma em punho, o agente teria começado a agredir a vítima. O ex-marido, que estava no local, interveio e entrou em luta corporal com o agente e conseguiu desarmá-lo.

Os policias da Base Oeste chegaram no local logo depois e encaminharam os três envolvidos ao Plantão Policial de Bauru. Os indivíduos estão à disposição da Justiça.

66 comentários:

  1. cadeia nele....bravão...tem que virar mocinha na cadeia... e querem aprovar o porte de arma,.... piada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE você não quer portar arma,fica na sua seu hipócrita, você acha que os policias civis e os PMs também não ramelam? Você pensa que os agentes de telecomunicações,os papiloscopistas, fotógrafos,peritos e etc... São mais preparados que os Asp para portar arma?Os p.civis operacionais fazem um curso de quatro meses e mal aprendem a usar uma arma!Então cale-se .........

      Excluir
    2. Voçe foi muito feliz em seu comentário, ta cheio de gp que pensa que ta trampando com publico no sesc ou em uma escola, acorda!!! bandido gp a materia prima "chapeu atoladissimo"
      Abraços colega!

      Excluir
  2. aprovar o porte de arma para são é uma piada, até mesmo porque não existe no curso de formação dos asp's em são paulo o curso de tiro, ai o camarada vai, faz um curso pela federal que ja é outra piada, ou seja o curso e a propria policia federal e então ja esta apto? Agora algo que não deva ser confudido é que outros estados os asp's é bem mais prepardos dos que de são paulo, por isso não é bom generalizar em questão de porte, sou asp de são paulo, mas digo isso, pois esses sindicatos poderiam colocar na grade o curso de tiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então porque vc nã sai e presta concurso em outro estado, ou vc esta aqui só para criticar como a maioria. O curso de tiro ja existe na SAP! Se tudo para vc é uma piada, por que quer fazer parte?

      Excluir
    2. Caro amigo, estou criticando sim, deve-se o asp de são paulo estar preparado com manuseio de armas, sempre cobrei que os asps da sub portaria, portaria, revisora portar armas em serviço, escolta então nem se fala. O asp deve trabalhar armado, menos no pavilhão, deve estar preparado. Agora fazer um curso meio a boca e achar que é instrutor de armas? Logo ja começa no quisito pscologico, tanto asp quanto policia alguns não tem perfil nenhum, a diferença é que em outras areas ainda tem o curso de tiro. Outros estados estão sempre exemplo o que é bom deve ser copiado... Torci pela aprovação do PLC 87/2011 pois seria quase uma lei a SAP incorporar aos novos cursos. Agora eu sou a favor de mudanças sim pra melhor, não sou desses que nasce catolico e muda de religião porque não gosta do padre, a cvomunidade é maioria então devemos mudar o que esta errado, se fosse assim mudaria de planeta

      Excluir
  3. Melhor preparado devia ser você na língua portuguesa,ASSASSINO das letras.

    ResponderExcluir
  4. Tem uns zé ruelas,que fica metendo o pau no porte de arma.
    Seus palhaços,se vcs não tem coragem de portar uma arma seus comedia é problemas seus.babacas corre de ladrão.
    ASS;aevp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falow o bravão a 5 metros de altura !! Nunca trocou idéia com ladrão e quer falar , vc é uma piada !!! Vc nem sabe oq é cadeia ow AEVP !!

      Excluir
    2. o malandrão babá de ladrão se o cara é aevp boa pra ele nao tem que ficar engolindo sapo de ladrão e ainda pode tirar um z. ass: RONALDO asp 4 osasco 1

      Excluir
    3. Espera um pouco aí meu...corre de ladrão uma ova. Se vc quer criticar o companheiro pelo mal comentário, que critique isoladamente. O ASP não é corre de ladrão e se vc acha isso eu vou dizer o que são os AEVPs: São um bando de comédias frustrados por que não conseguiram entrar na PM, seu comédia, fica em cima do muro xingando o preso mas não tem coragem de descer e dizer na cara do ladrão: "Vai tomar no cu ladrão" como eu já fiz.

      Excluir
    4. É por essas e outras que vou tirar minhas 12.....não perco meu tempo com futilidades.....que portar arma porte,não quer? não porte..quer ser ASP OU AEVP seja,não quer não seja......como diria um grande companheiro de serviço e das antigas :" CADA UM COM SEU CADA UM"....Li tanta baboseira ai em cima....tsc tsc

      Excluir
  5. o porte é para a defesa pessoal do asp,se ele usa a arma para assuntos pessoais isso é problema de cada um, é como muitos idiotas que tem habilitação e mesmo assim enchem a cara de cachaça e matam. o veiculo do individuo tbem é uma arma pronta pra matar cabe a cada um ter responsabilidade. precisamos do porte, todos tem familia e o estado esta nem ai pra nos.

    ResponderExcluir
  6. o porte é para a defesa pessoal do asp,se ele usa a arma para assuntos pessoais isso é problema de cada um, é como muitos idiotas que tem habilitação e mesmo assim enchem a cara de cachaça e matam. o veiculo do individuo tbem é uma arma pronta pra matar cabe a cada um ter responsabilidade. precisamos do porte, todos tem familia e o estado esta nem ai pra nos.

    ResponderExcluir
  7. Eu tive a oportunidade de fazer o teste psicológico e o curso de tiro com duração de uma semana pela acadepol (Polícia Civil - SP). Totalmente gratuito. Não sei o motivo que não estão mais dando o curso. Mas para mim valeu muito a pena. Os professores ( que são Delegados e investigadores ) são excelentes. Por que que os sindicatos não reivindicar para que o curso seja todo o ano? Os sindicatos poderiam pedir apoio para a Policia Civil novamente e também a Policia Militar, já que esta secretaria não tem competência para ministrar cursos.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião nem deveria existir essa bosta de AEVP. Os caras acham que quem segura a unidade são eles hahahahaha. Se a SAP fosse competente denominariam todos como Garda de Presidio (GP), assim todos ganhavam o mesmo salário, muralha seria um setor assim como é a inclusão, portaria, adm etc... e não teria essa rivalidade pra mostrar quem é melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou ASP mas tenho que reconhecer que os AEVPs sim são os verdadeiros policiais da cadeia.
      Nós ASPs só ficamos no esquema da malandragem o plantão inteirinho!!!
      É sedex, é receber jumbo, pagar boia, tirar advogado, soltar, trancar, contar, receber inclusão, tirar alvará, pegar bola em cima da cadeia, tirar enfermaria, tirar P.S., tirar Forum, tirar c.o.c, fazer blitz, passar visita e muitas outras coisas.
      Nós ASPs assumimos um posto e ficamos nele 12 horas as vezes sem rendição sequer para ir ao banheiro.
      Enquanto os AEVPS tem academia no corpo da guarda, fazem churrasco, tem mesa de bilhar e tiram 2 horas de torre e descansam 1 hora.
      E ai ASP é comédia ou não é.

      Excluir
    2. deixa de ser invejoso,e tente passar no concurso para AEVP...ai vc vai ver que não é uma bosta(como vc disse)

      Excluir
  9. GENTE,ESSAS BRIGAS NUM LEVA A NADA,É POR ISSO Q A CLASSE ESTÁ DESUNIDA,UM SIMPLES COMENTÁRIO E FICA ESSE REBULIÇO......VAMOS SE UNIR ASPS E AEVPS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como falar em união com um zé povinho desse, me dá vergonha em saber que tenho um monte de companheiro de trabalho retardado. E ainda querem ser considerados policia? nunca serão, jamais por causa de alguns incompetentes. Babá é a p,,da s..mãe o ASP faz a sua função e o aevp faz a dele cada um no seu quadrado.

      Excluir
  10. ASP e BABÁ são duas profissão,
    Uma meche com criança, outra meche com ladrão,
    Os ASPs estão cada vez mais babás, tem ASP que até sobe na COPA pegar o café e o pão do funcionário quando falta a do ladrão. Ai o funcionário fica sem café da manhã porque um FDP dum funcionário paga pau pegou o café do funça e pagou no Raio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca acho que conheço essa cadeia hahahaha, se não, tem outra então?? PQP, tamo na roça.

      Excluir
  11. um abraço pra rapaziada de osasco 1 cadeia com muito funça firmeza principalmente a rapaziada do turno 3 nelson, ze augusto ,jackson ,fernado, etc...vlw

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe se procede o conversa sobre o aevep que foi preso em Taiúva por dar enquadro em um advogado estando bêbado com arma sem registro e ele sem porte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem procedencia, isso td por causa da bendita arma.o classe desunida, ate a das prostitutas tem mais união q a nossa.

      Excluir
  13. Eu,não estou criticando a categoria asp,e sim certas pessoas,que ficam metendo o pau nos agentes,que está apenas querendo defender sua familia e,sua integridade.
    No dia 09/02/2013 um aevp que tem uma semana de serviço, ao passar em frente as barracas que existe enfrente ao cdp de sbc.foi xingado de ag de merda e outras palavras impublicaveis.
    Por tres meliantes.ele não tinha uma faca para se defender,abaixou a cabeça,e seguiu para o ponto de onibus,mora na baixada santista.grande humilhação.Ás 19;00
    Eu sou de 2002.nunca abaixei a cabeça pra comedia,moro proximo ao cdp.(HÁ DEZ ANOS ANDO ARMADO).AEVP.

    ResponderExcluir
  14. rs rs rs e brincadeira mesmo asp e aevp brigando,,que legal sidicatos brigando entre si, funcionarios brigando entre si por um fato islado...e o aumento salarial cade isso que teriamos que brigar esbravejar..cade minguem fala nada que comedia mesmo acho que com isso até o governador esta rindo, um bando de comedia mesmo

    ResponderExcluir
  15. Não consigo entender pq tanta troca de farpas entre ASP e AEVPS trabalho em uma unidade onde nos damos muito bem, alias deveriamos sermos os que estão envolvidos com o sistema prisional mais coesos e unidos uns aos outro pois somos nos que seguramos os bad boys do alckmim na cadeia tanto aevp e asp são explorados e taxados como lixo para o governo esse sim é o nosso inimigo nº1, aos que não tem conhecimento, desde que foi criado os aevps, as fugas e os subornos para fuga cairam drasticamente, pela autação dos mesmo aos quais eu os parabenizo, outra coisa qto ao colega que teceu criticas ao porte, não podemos generalizar que todos não tem cerebro e acha que arma é para fazer sua propia justica defendo sim o porte e muito, ao colega critico deixo meu recado, quero ver se um dia em sua vida de asp vc o que é dificil acontecer mais não impossivel estiver no ponto de onibus e for abordado por dois vagabundos que te conhecem da cadeia e estiverem armados garanto que vc ira morder a lingua pois isso ja aconteceu comigo e se não fosse meu porte estaria agora tc com vcs do além, acho que devemos tratar nosso cargo com maior seriedade e orgulho e não ficar tecendo comentarios torpes sobre situações que não conhecemos a fundo alias no sistema prisional somos um só tanto asp como aevp, não se esqueçam da frase de cadeia que diz o seguinte pau que dá em chico tambem da em francisco, vamos brigar unidos pelos nosso direitos e não entre nós para sermos fracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ufa até que enfim alguem com uma opinião coerente! rapaziada, a cota dos GP's é se unir para buscar melhorias para nós mesmos e não brigar entre si. ASP tem dor de cotovelo de aevp por puxar 12 enquanto aevp puxa metade disso e AEVP tem dor de cotovelo do asp por ganhar uma mixariazinha a mais! gente para com isso. nao vamos chegar a lugar algum
      AH e tem mais, ambos passaram pelo mesmo teste infame que é o nosso, digo infame pois conheço um aevp que entrou no sistema respondendo que queria ser aevp porque trabalhava na roça e na roça quando chove da, quando nao chove nao da... assim como tambem conheço um asp que respondeu que queria ser asp porque era o sonho da mae dele que ele fosse GP!!! se fosse pela logica nenhum dos 2 deveriam estar no sistema, e estao!
      entao quem somos nós para julgarmos uns aos outros? ou ainda dizer que alguem é melhor que outrem ?

      estamos fu#$% no mesmo barco, sem valorização, sem respeito, e só nao somos despedidos como muitos por ai, porque a lei AINDA nao permite. Que tal se procurarmos nos unir???

      Excluir
  16. querem transformar asp em policia bando de frustrados pedem porte de arma mais será que vcs tem coragem de atirar somos asps e não criminosos travestidos de asp fica quem quiser usar arma que mude de profissão

    ResponderExcluir
  17. Depois acham ruim quando o porte é vetado!
    Graças a estes episódios é que nossa categoria é prejudicada!
    Quem não tem condicões de ter uma arma que compre um estilingue!

    ResponderExcluir
  18. Porte de arma deveria ser PROIBIDO p/ todos os agentes penitenciarios ASP (abre só portão) e AEVP (ainda espero virar policial). Fica todo mundo pagando de poliça nos bicos e acaba saindo essas cagadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado vc fala que asp e aevp paga de policia, porque vc não exonera e pede pra policia fazer o serviço que fazemos, ja que o mesmo é função de policia. Função de asp é portaria, subportaria, o resto caro colega é serviço de policia. Digo mais porque o senhor não subtrai o RETP do seu salario ja que vc fala que não exercemos serviço policial. VC é um DEMAGOGO, em outros estados os asp's é bem mais prepardo do que nós, tem estado que faz até recaptura, ja que a administração prisional é responsavel pelo detento

      Excluir
    2. PQ VC NÃO VAI TRABALHAR NESSES OUTROS "ESTADOS"

      Excluir
    3. Porque vc não pede exoneração ja que vc acha que não fazemos trabalho policial, doa seu retp demagogo. Eu respeito a opinião de quem não quer portar arma, mas todos tem que ser respeitados, vc deve ser seguro e morar no interior, não tirando o pessoal que mora no interior dos quais tenho muito respeito que deixa suas familias e vem trabalhar na grande são paulo. Eu moro em são paulo e na favela, não tenho arma porque não tenho condições, minha arma é minha oração, tenho que secar minha camisa dentro de casa... não sou seguro que nem vc

      Excluir
  19. sou asp há quase 20 anos, ou seja, me lembro e bem da época que a segurança da muralha era feita pela PM, e diga-se de passagem era usado como castigo pros pms que respondiam sindicancias ou que eram punidos. Ai vieram os AEVP"s, confesso que no princício eu mesmo achava que a coisa iria piorar, mas Graças a Deus eu me enganei e admito isso aqui pois a meu ver o que houve de melhor foi tirar a PM da muralha e colocar esses AEVP"S, pois podemos observar a queda brusca de fugas e tentativas dessas, e olha que o AEVP recebe menos que um policial.
    Parabéns a essa categoria guerreira mas que infelizmente num tem tid o reconhecimento que realmente merece.

    ResponderExcluir
  20. Sou AEVP e considero o porte de arma uma coisa ridícula, quem defende isso apenas quer pagar de polícia com um 38 na cintura, para trocar tiro com ladrão se necessita de um treinamento duro de combate armado, coisa que nenhuma classe prisional tem, se arma fosse sinônimo de segurança policial não morreria na mão de bandido, pois bandido não avisa que vai atirar, ele apenas te pega á traição, querem me pagar algum armamento? Me paguem um colete, eu agradeço.
    Mais ridículo que o porte é a briguinha entre as classes, a simples presença do AEVP na muralha desencoraja o detento que quer arriscar uma fuga, e o ASP além de conviver com a corrupção alheia ainda enfrenta a dificuldade do sistema, doenças, ficar cara-a-cara com ladrão e outras coisas, as duas funções são essenciais.
    Passei no concurso pra ASP e também para PM, não fui por que? Pois tenho realmente medo, eu estou trabalhando para a minha família, esposa e filhos e não para ser o bonitão metido a polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta ai um cara sincero,nõa tem vergonha de admitir o que muitos escondem...parab´nes pela sinceridade....

      Excluir
    2. Tem medo? Você está no serviço errado, vai trabalhar de vendedor ou algo que não traga riscos a você e sua família. Se o vacilão da notícia acima puxou a arma para problemas particulares problema é dele. Não venha criticar o porte de arma pra quem o tem por necessidade ou opção. Tenho o porte de arma a 5 anos e nunca precisei puxar pra ninguém. Me admiro você um AEVP dizer uma barbaridade dessas. Vai chegar a sua hora no dia em que precisar fazer escoltas, ai provavelmente vai pedir arrego pra ficar tirando hora em torre de vigilância, porque tem medo. Se liga parceiro!

      Excluir
  21. O CLASSINHA DESUNIDA ESSES TAL ASPS E AEVPS, TEM GENTE DE GRANDE DA SAP RINDO ATOA, MAS CAMBADA NO BOM SENTIDO, OS BANDS TEM BASTANTE UNIÃO JÁ PERCEBERAM ISSO NÃO É MESMO...OU VAI PRECISAR MORRER PARA CONSEGUIR VER DE ¨CIMA¨ ...VAMOS SE UNIR CARAMBA

    ResponderExcluir
  22. Meu caro Jenis Andrade,aconselho analisar os comentários chulos, que além de serem inúteis,só causam discórdia entre os funcionários do sistema.

    ResponderExcluir
  23. Vou moderar mesmo, deixei dessa vez porque alguns sindicalistas com interesses políticos andam falando que sou anti-democrático e não publico alguns comentários, mas vi que o negócio descamba e vira quase uma guerra...a minha finalidade é a união da classe e não a desunião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jenis, acompanho seu blog diariamente! E ainda fico pasma com os comentários desaglutinadores... Espero mesmo de voce, a moderação entre as classes. Abraços.

      Excluir
  24. asp tem que ter mais postura.quer ser respeitado, acima de tudo postura.que moral um asp tem que acende cigarro na boca DE PRESO E VAI LÁ E AINFA DÁ ABRAÇOS?A CATEGORIA COLHE O QUE PLANTA.

    ResponderExcluir
  25. Realmente no dia 04 de fevereiro um AEVP foi preso na cidade de Taiúva por posse ilegal de arma, após ameaçar um advogado daquela cidade, o pior que foi recolhido para o CDP de Taiúva e pegou até matrícula.

    ResponderExcluir
  26. Pois é ..., enquanto houver esse tipo de discórdia, quem sai ganhando, são eles, SAP, SINDICATOS E AFINS, inclusive os PRESOS, pois isso só nos levam a descredibilidade para aqueles que "regem" nossa profissão, porque que eles iriam brigar por nós ?, diante de tamanha imaturidade, ao invés de nos unirmos para brigar por nossos direitos e melhorias para a classe, ficamos perdendo tempo e saúde com discussões banais e não entramos em acordo nem entre nós mesmos. PAREM E PENSEM GENTE, ATÉ QUANDO ? ACORDEMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  27. Conheço guardas da minha cadeia que foram laçados na rua, teve um que chamou ameixa de azeitona doce, outro que achava que o seu saldo bancário era o numero de cheques que ele possuia, hehehehehe, Já imaginou um idiota desses com uma arma na mão o Marcola iria adorar..

    ResponderExcluir
  28. Gente pelo amor de Deus, conheço guardas em minha unidade que chamam ameixa de azeitonas doces, que o saldo bancário seu é tido pelo numero de folhas de cheques que o infeliz possui, e querem andar armados...hahahahahaha, o Marcola iria adorar...hahahahaha

    ResponderExcluir
  29. É meus caros,é por ignorância de alguns e indeferença de outros é que estamos desvalorizados,desamparados,ao relento,a culpa não é somente do governo em si,embora este tenha uma boa parcela de culpa,mas também de nós mesmos,que não lutamos por aquilo que almejamos,salários mais dignos,uma estrutura melhor para trabalharmos,uma plano de carreira justo,superlotação nas unidades dentro outras coisas....quem aqui já pesnou em reinvidicar essas melhorias? garanto que nao completam os dedos da minha mão....para falar a verdade o único que vi dar a cara p/ bater foi nosso amigo Jenis,que enfrentou o governador na cidade de São José dos Campos,me lembro bem disso e não fica de conchavo com sindicato duvidoso. Ao invés de atacarmos uns aos outros deveríamos como disseream anteriormente ,nos unir,mostrar de maneira democratica e pacifica as dificuldades que enfrentamos no dia a dia....é meus amigos ainda estamos longe da bonanza....mas a perseverança,união e esperança valem muito...mas muitos não sabem disso....somos um GIGANTE adormecido.

    ResponderExcluir
  30. hoje ser asp no estado de sp é sinal de constrangimento;fico pensando se esses imbecil que fica desvalorizando a profissão o que seria se não fosse o mesmo. já sei!!! catador de lixo!!!já o Jenis de Andrade... prefeito de taubaté caso fosse eleito!- Jenis o que vc iria fazer à classe sendo eleito um prefeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa candidatura foi uma missão dada pelo partido que milito, como não fujo das lutas assumi essa luta, mas acredito que ajudaria muito se fosse eleito, pois teria um acesso maior aos meios de comunicação como TV, jornais, revistas, rádios, onde poderia mostrar para a sociedade nossa indignação com o sistema prisional paulista, além de mostrar a FALÊNCIA do sistema prisional paulista.

      Excluir
  31. OlÁ amigo que tal vir pra Prudente e se candidatar como Presidente....do
    SINDASP....hehehehe,,Parabéns pelo blog está ótimo...Sucesso amigo nesta empreendida...sucesso.

    ResponderExcluir
  32. Ola amigos, sou ASP em Bauru, e estou pasmo com os comentários sobre o acontecido no CPP III, antigo IPA. Pessoal o que rola é o seguinte: Não é o fato do agente esta armado, ou se estava regularizada, cabe a cada um achar que é capaz ou não de portar arma,e lembrem-se do "LIVRE ARBITRO". O que pega nesse caso é a fragilidade da segurança por ser uma unidade semi-aberto, e o mais podre disso é o carater das pessoas envolvidas, que na minha opnião não é um dos melhores. O que precisamos é ter concursos público para administradores das unidades em todos os ambtos internos, pessoas preparadas para os cargos, e parar com esse paternalismo feudal, indicações por amizades falças e cretinas que gera um cancer no estado e acaba nessas baixarias que denigre ainda mais nossa categoria ja tão devastada moralmente e financeiramente. Obrigado e até mais.

    ResponderExcluir
  33. Ei Jenis, que tal uma moderação mais eficiente nesse seu blog? Não deveriam ser publicados muitos dos comentários que aqui estão por questões óbvias. Comentários sem fundamentos, com inúmeros erros de grafia e de concordância também deveriam ficar de fora da pauta. Isto tudo, só denigre ainda mais a imagem do Agente.

    A casta nobre da SAP deve adorar ler essas futilidades, usando essas postagens como "termômetro" a fim de saber como pensam suas "ovelhas" passivas. Não use seu canal de comunicação como elemento de propagação de discórdia. Agente Penitenciário só entra aqui para ficar criticando, xingando e menosprezando seus pares.

    A classe só vai melhorar quando houver união entre TODOS. A classe só vai melhorar quando a própria SAP começar a selecionar melhor seus candidatos à vaga de Agente. São admitidos na classe cidadãos que deveriam mesmo continuar em suas respectivas cidades cortando cana e colhendo laranja.

    A SAP admite pessoas sem preparo algum, verdadeiros analfabetos funcionais. Após são encaminhados à EAP onde participam do curso de formação que, ao meu ver, tem grande parte das matérias em sua grade de ensino, que são totalmente dispensáveis à classe.

    Por outro lado, tem gente que posta suas opiniões no seu blog, achando-se verdadeiros "revolucionários virtuais", quando na verdade, dentro de suas unidades prisionais, são verdadeiros submissos às diretorias.

    Enquanto os Agentes, sejam de segurança ou de vigilância, continuarem degladiando por pouca merda, isso nunca vai mudar. Quer diferença fará na minha vida se um agente usou sua arma de modo indevido? NENHUMA.

    Passarinho que come pedra, sabe o cu que tem.

    O senhor como possível candidato à alguma vaga em sindicato (confesso que se Vossa Senhoria ganhar, não consigo prever nenhuma mudança significativa a favor da classe), deveria utilizar melhor seu canal de comunicação, execrando comentários fúteis e que nada agregam à sofrida categoria profissional em comento.

    ResponderExcluir
  34. Amigo anônimo, tudo que escrevo coloco nome e sobrenome, seu texto foi muito bem escrito, poderia assiná-lo, muitos irão achar que o amigo anônimo é algum diretor apenas conspirando.

    Quanto aos comentários, defendo a democracia, quando comecei moderar alguns comentários ofensivos, alguns sindicalistas começaram espalhar para a categoria que eu era anti democrático nesse blog, a partir disso modero apenas quando tem comentário ofensivo a moral ou honra da pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse moderar muita coisa aqui, a penúltima frase sua seria excluída, já que temos moças e senhoras que acessam o blog, diante dessa sua penúltima frase fica claro q vc só quer tumultuar com algum interesse obscuro....

      Excluir
  35. Caro Jenis, não coloco o nome pois o interesse deve ser da classe de Agentes, sendo assim não pretendo colher nada ao meu favor. Não sou, nunca fui e nem pretendo ter cargo em cadeia, apesar de oportunidades para tanto terem surgido.

    Não se pretende aqui, atacar democracia, já que não estou falando, em momento algum, em forma de governo. Estou me referindo à liberdade de expressão, que apesar de ser livre, não deve ser usada para criação de intrigas entre colegas e ofensas.

    O que prego é o respeito e o companheirismo. Somente isto.

    No tocante ao penúltimo parágrafo escrito por mim, não vejo motivo para que fosse "moderado" por Vossa Senhoria. Não ataquei ninguém, só disse, com a frase, que cada um é responsável por seus atos, porém, usando palavras que eu achei pertinente.

    Moças e senhoras (palavras suas) não se ofenderiam com a palavra que expus. Primeiro pq não quis atingir ninguém, segundo pq qualquer pessoa que seja que se ofendesse com tal termo, não passaria de um falso(a) puritano(a).

    Não tenho interesses obscuros caro Jenis de Andrade, somente acho (pelo menos penso eu) que o seu blog serve para divulgar informações úteis e necessárias à classe de agentes penitenciários e não para criar animosidades entre os leitores. Ou estou errado.

    Por fim, se o senhor acha que pedir para que Vossa Senhoria modere comentários dispensáveis e inúteis à informação postada, acho que quem tem necessidade de discórdia é o senhor. Talvez tenha pretensão em adminstrar pessoas e interesses através de conflitos. Espero que eu esteja errado.

    Vejo que seu interesse é em cargo (eleitoral ou sindical). Faça pela categoria o que puder, mas faça algo útil. Não crie falsas expectativas em relação ao senhor. Quando chegar ao poder sindical, verá que as coisas são direcionadas em equilibrio com outras pretensões. Não manipule seus leitores caro jenis de Andrade, nem todos são tolos.

    Por fim, não sou contra o senhor, aliás até o admiro, seja pela sua capacidade ou seja por sua postura frente aos problemas prisionais. Não gostaria de vê-lo como um agitador, anarquista, mas sim, como um líder à frente dos Agentes Penitenciários.

    E reafirmando, não sou diretor e não ocupo qualquer cargo. Trabalho no raio, trancando, soltando e aguentando preso enchendo as paciências toda hora, o dia todo.

    ResponderExcluir
  36. Prezados amigos:
    Em primeiro lugar parabéns ao nosso grande amigo Jenis, que teve a coragem e a competência(vide seus textos aqui), de colocar no ar um blog, abordando e nos informando sobre diversos assuntos pertinentes a nossa categoria seja asps ou aevps.
    Em segundo lugar o amigo acima que esta atacando o Jenis e o seu blog, percebe-se que ou é desiquilibrado, ou talvez seja um ¨bunda branca¨, termo aqui usado para os guardas que fazem o papel de administrativo, para fugir do ¨fundão¨ da cadeia. Quero aqui expressar meus agradecimentos e Jenis continue com esse trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se o senhor não tem discernimento para verificar que não ataquei ninguém, mas somente opinei ao Jenis para que "modere" mensagens ofensivas, então não posso fazer nada.

      Não sou desiquilibrado, nem tampouco trabalho na administração, como já mencionado, mas se o senhor acha que as ofensas devem continuar a prosperar neste blog, então o senhor só faz parte da fatia que fica aqui brigando e falando mal de outras pessoas.

      Excluir
    2. O colega ai ta certo... tem que ter moderação mesmo... tem gfente aqui que so entra pra ficar brigando... o blog virou msn de gente briguenta...não vi o colega xingar ninguem, mto menos o jenis....

      Excluir
  37. GOSTO MTO DO JENIS, MAS NÃO VI O COLEGA ATACANDO NINGUEM... FOI MTO COERENTE NO QUE FALOU...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.