domingo, 17 de fevereiro de 2013

Eleições no SIFUSPESP, quando serão? Por, grupo UNIDADE NA LUTA.




Texto construído pelo grupo de servidores penitenciários UNIDADE NA LUTA.

Eleições no SIFUSPESP, quando serão?


Nós, servidores penitenciários do estado de São Paulo temos apenas um sindicato com legitimidade para nos representar, isso se dá, por ser a única entidade sindical que tem registro no Ministério do Trabalho, com base de atuação sindical em todo o estado de São Paulo.


Esse sindicato é o SIFUSPESP(Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo), que é dirigido por uma junta diretiva eleita em assembleia realizada em 2007 por ordem judicial. Estamos em 2013 e vemos que já fazem 6 anos que nosso sindicato está nessa situação.


Porque o SIFUSPESP é dirigido por uma junta diretiva e porque não temos data para eleição nesse sindicato?


Temos um grupo dominante nas entranhas do sindicato, onde o presidente Sr. João Rinaldo foi eleito no ano de 2002 em chapa única, ou seja, sem concorrer com uma chapa de oposição, quem votou em 2002 só tinha uma opção, João Rinaldo e Cia. Em 2007 houve uma eleição onde 3 chapas se inscreveram. Uma chapa foi impugnada pela comissão eleitoral, cabe destacar que a comissão eleitoral era formada em sua maioria por membros do grupo do João Rinaldo, inclusive um dos membros dessa comissão eleitoral era a Sra. Toninha de Avaré, que várias vezes citada indevidamente no site do SIFUSPESP como coordenadora do Sindicato em Avaré e coordenadora do departamento de mulheres, indevidamente porque ela era da comissão eleitoral e não poderia ser coordenadora e tampouco foi eleita para tais cargos, mas voltamos a situação da junta diretiva.


A chapa que foi impugnada em 2007 pela comissão eleitoral entrou com uma ação judicial questionando os motivos para essa impugnação, a juíza, que recebeu a ação cerca de 8 meses após a chapa encabeçada por João Rinaldo ser declarada vencedora tomar posse, decidiu que fosse eleita uma junta diretiva até a decisão daquela juíza, essa junta foi eleita em uma assembleia conturbada, onde estavam presentes pessoas estranhas ao sindicato e a categoria, além de muitos seguranças particulares contratados pela diretoria presidida pelo João Rinaldo, além do mais, essa assembleia como todas as outras marcadas por ele e o secretário geral Sr. João Alfredo, sempre procurou cumprir a legislação, uma legislação que parece ter sido criada com o único intuito desses grupo perpetuarem nas entidades sindicais.


A legislação, através do código civil e o estatuto do SIFUSPESP, diz que a assembleia tem que ser convocada 48 horas antes e publicada em um jornal de circulação na base sindical, ou seja, como é legal, mas não importam se é moral ou ético, cumprem a legislação ao "pé da letra", geralmente publicando essa convocação no jornal que circula no estado e como a legislação também não diz o tamanho da publicação, publicam em um caderno do jornal que ninguém lê e de um tamanho reduzido, agora imagine como você, servidor penitenciário participará de uma assembleia para decidir algo tão importante para a categoria sendo avisado com 48 horas de antecedência, sem contar que os amigos que votariam a favor do grupo do João Rinaldo, são avisados anteriormente no "boca a boca", muitos companheiros também reclamam que sempre quando procuram as sedes dos sindicatos procurando saber se haverá condução para a assembleia, muitas vezes a VAN está cheia e não conseguem vagas. Não há chamadas via boletins para qualquer atividade realizada pelo Sindicato. Só para citar um exemplo, na assembleia realizada no dia 19 de dezembro de 2012, a convocação foi feita via telefone, isto é, só os amigos foram convidados. Isso é transparência???? Isso é democracia????


A juíza decidiu em 2011 que a junta diretiva fizesse a eleição, como essa junta diretiva "encabeçada" pelo João Rinaldo, quer se perpetuar no poder, resolveu NÃO fazer a eleição e recorrer ao Tribunal de Justiça, mas agora no final de 2012, o Tribunal de Justiça também determinou que a junta diretiva fizesse essa eleição, desta vez podem até entrar com recurso no SUPREMO, mas não terá efeito suspensivo, ou seja, podem recorrer mas tem que fazer a eleição, mesmo assim a junta diretiva decidiu entrar com um embargo declaratório, ou seja, embargo declaratório é como se você questionasse o tribunal sobre um erro no processo, como se você indagasse o tribunal se tal frase do texto continha uma vírgula ou um ponto. Mas não conseguirão atrasar a eleição por muito tempo, tanto é que já estão montando chapa nas unidades tendo o mesmo grupo "encabeçando" essa chapa, sendo João Rinaldo Presidente, Gilberto Machado Tesoureiro, João Alfredo Secretário Geral e Danone Diretor de saúde.


O presidente dessa junta diretiva está afastado de suas funções como agente penitenciário desde 2003, ou seja, há 10 anos, os outros acima citados estão a 6 anos sem exercer suas funções em uma unidade prisional, como seremos representados por companheiros há tanto tempo sem pegar em uma chave de cela, ou sem ao menos entrar em um raio SUPERLOTADO e com uma enorme falta de funcionários.


Temos alguns companheiros nesse grupo que são de luta e sempre lutaram pela categoria, mas sabemos que esses não tem voz ativa dentro do grupo, por isso propomos a UNIÃO de todos os companheiros que querem montar uma chapa para concorrer nas próximas eleições. Sabemos das dificuldades de montar uma chapa e concorrer contra um grupo que tem o único objetivo de perpetuar na direção do SIFUSPESP, mas sendo decidido quem irá assumir cada cargo do Sindicato em uma CONVENÇÃO, onde a categoria decidirá através do voto presencial quem assumirá cada cargo no SIFUSPESP na próxima gestão, mas queremos que essa convenção seja avisada com pelo menos 30 dias de antecedência e que sejam disponibilizados ônibus para todas as regionais, se o João Rinaldo quer continuar como presidente que passe por essa convenção também.Se a categoria decidir que ele deve ser o presidente por mais 4 anos, que assim seja. Essa é verdadeira democracia.


Somos um grupo que quer um Sindicato que realmente lute pelos interesses dos agentes penitenciários, que nos represente de verdade nas negociações com o governo estadual e não fique abraçando governador nem secretário de administração penitenciária. Esses políticos passam, nós ASP’s continuamos trabalhando.


Lembramos que o SIFUSPESP é um sindicato que administra cerca de 300.000 reais por mês e possui mais de 8.000 sócios.


Veja a situação do processo judicial que determinou em segunda instância que seja feita eleição no SIFUSPESP acessando o link abaixo e digitando o número do processo:


Nº do Processo: 00763001620085020010 copie e cole após abrir o link.


Link do TJ: http://trtcons.trtsp.jus.br/dwp/consultasphp/public/index.php/segundaInstancia


UNIDADE NA LUTA É O NOSSO LEMA.


CONSTRUIR UMA CHAPA AMPLA , REPRESENTATIVA E GARANTIR A DEMOCRACIA E A TRANSPARÊNCIA, ALÉM DE ORGANIZAR E MOBILIZAR A CATEGORIA PARA A LUTA, ESSE É NOSSO OBJETIVO.


Grupo de servidores penitenciários UNIDADE NA LUTA.

61 comentários:

  1. Antes que alguém venha e comente que sou coordenador do SIFUSPESP no Vale do Paraíba, afirmo aqui que não sou coordenador, até porque essa diretoria está suspensa desde 2.007, comandada apenas por uma junta diretiva de 5 membros e mais 3 membros do conselho fiscal, sou COLABORADOR na região do Vale por ser membro do conselho fiscal dessa diretoria e sempre colaborar da forma que for possível, esse BLOG foi criado tendo um dos motivos poder me expressar para a categoria, por nunca ter tido o devido espaço dentro dessa diretoria, mesmo sendo membro do conselho fiscal, também acho que devo continuar a "pedra no sapato" dessa diretoria até o dia da convenção ou da eleição, por isso não abandonarei a luta mesmo estando em situação desfavorável dentro dessa diretoria, onde pretendo participar da forma que esse grupo decidir, grupo que faço parte e em breve darei mais informações e postarei o contato desse grupo de cada microregião do estado que possui presídios, para que os companheiros entrem em contato e possam participar também.
    NÃO FUJO DA LUTA, MESMO SENDO MINORIA NESSA DIRETORIA E MESMO SENDO CRITICADO POR ESSA DIRETORIA SEMPRE QUE FAÇO UM PROTESTO CONTRA ESSE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenis, sei da sua seriedade e do seu compromisso, mas está ficando difícil comentar sobre sindicato sem perder a paciência e o bom humor. Resumidamente, se algo não for feito para mudar essa realidade sindical, bastará apenas mudar os nomes...
      de SIFUSPESP para SIFUASP
      de SINDASP para SIDANASP
      Jenis, me desfiliei em 2009, apesar de reconhecer o valor de um sindicato representante. Quando se tem um sindicato de representação a mensalidade sindical não é um gasto a mais, é um investimento! Mas se tratando dos atuais (sindicatos), tornou-se puro gasto.
      A exemplo: "Né, senhor Danone!?" A quem expus a minha vida (acometido por problemas emocionais) a este "diretor" de saúde, e nada versus nada. A política do "SIFUASP" senti na própria pele. Senhor Danone, cadê o Grupo de Saúde Mental? Cadê o sindicato nas questões da saúde mental dos ASPs? Cadê o seu departamento de saúde? Questões da saúde são transferidas (adaptadas) para questões jurídicas dentro do sindicato (SIFUSPESP). Senhor Danone, se o senhor realmente ainda existe (não só em fotos) faça a sua parte! Trabalhe! E pare de compor pares com os que nos ignoram! O senhor é a "cara do SIFUASP"!
      E para o SINDASP que não tive o desprazer em conhecer, vocês são a "cara do SIDANASP"!
      Sem paciência, com a saúde um pouco abalada, mas com bom humor e com a razão em dia, desejo a você - Jenis - e a todos os que acreditam no possível; sucesso!
      E que, um dia eu procure me filiar novamente.
      Mas, meu "aben(suado)" dinheiro nem o SIFUASP nem o SIDANASP irão ver!!!
      Abraço Jenis e parceiros dispostos a LUTA e a renovação.
      Sucesso a todos.


      Excluir
    2. Esse tal de Danone ainda está no sistema? ele trabalha onde? ou fica só dando "role" sem trabalhar e ainda ganhando, vai ver tá ganhando por fora.
      Isso msm,FORA danone, fora todos que só ficam moleza, vai abrir cela que vcs vão ter mais valor.
      Falando em Danone, me lembro que tinha um tal de marmita também né? cade?

      Excluir
    3. Odanone vendeu a cipa, quem falou foi o João,o eterno presidente

      Excluir
  2. Pois é Jenis, a chapa está esquentando para o SIFUSPESP. Já dizia o velho ditado que quando o barco está afundando, os ratos abandonam o navio. É o exemplo do coordenador regional aqui da oeste, que fazia e acontecia em prol da categoria e depois de ganhar um cargo de diretor de portaria na unidade onde ele trabalha, acabou deixando o sindicato. O mesmo caso acontece com outros colegas que erguiam a mesma bandeira, não querem mais se envolver almejando cargos de chefia. Tanto é desesperador tal situação que o diretor de saúde do sindicato compareceu na referida unidade angariando representantes, sendo que até o presente momento nada conseguiu. Como o tal coordenador mesmo dizia: " Bateu a nave!". Espero que você consiga por ordem na casa meu amigo Jenis e faça acontecer a unificação dos sindicatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Jenis esse comentário foi dirigido á nós aqui da oeste ,digo nós pq sempre trabalhamos em grupo e esse grupo nessa REGIONAL e nunca,nunca vislumbramos ou exigimos qualquer cargo á junta diretiva.e sempre tentando atuar com respeito e honestidade para com os associados .e saímos por não concordar com a forma que está sendo conduzido nossa nobre entidade.digo nobre sim por que não podemos confundir a entidade com as pessoas que á dirigem um grande abraço do seu amigo agilson de Presidente Venceslau

      Excluir
    2. Essa é a nova do Diretor de Saúde que atende pelo alcunha de "Danone" ?!
      É, ele sempre me surpreende!
      "Bateu a nave!"
      Imagino ele nos representando diante da autoridades: "Os funça num que nada não! Vai chegá!"
      Por desconhecer os assuntos inerentes a licença para tratamento de saúde já tive (quando associado) a infelicidade de conversar com o tal diretor. Ali, naquela breve conversa, já decidi em não por "nas mãos" daquela pessoa, a minha vida funcional. Não me demonstrou confiança e nem habilidade pro assunto. Resolvi meus problemas com licença negada sem há intervenção ou orientação sindical. E me desfiliei (o que lamento)!
      Não estou - aqui - querendo estimular outros a fazerem... são adultos e conscientes das suas necessidades... MAS NÃO PAGO PELO QUE NÃO TENHO!
      Abraços a todos e sucesso na LUTA!

      Excluir
    3. SIFUASP
      SIDANASP
      muito bom, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. REVOLVER, FOTINHA COM GOVERNADOR, SECRETARIOS E COORDENADORES E POLIZIA PENITENZIARIA NÃO ENCHE BARRIGA! QUEREMOS É REAJUSTE SALARIAL! QUEREMOS É QSJ, DIM-DIM, BUFUNFA, PAGODE, PINGADINHO, GRANA... CHEGA DE DEMAGOGIA ESTES SINDICATOS!!! TEMOS QUE COMEÇAR A MOBILIZAR A CATEGORIA E SE O GOVERNO NÃO ATENDER O REAJUSTE SALARIAL É GREVE!!! CHEGA DE PALHAÇADA, CHEGA DE HIPOCRISIA, REVOLVER NA CINTA NÃO PAGA MINHAS CONTAS, NAO PAGA A COMIDA QUE TRAGO PARA CASA, NÃO PAGA O MATERIAL ESCOLAR DE MINHA FILHA, CHEGA DE DEMAGOGIA, VAMOS FAZER SINDICALISMO DE VERDADE, CHEGA DE LAMBER BOTAS DO GOVERNO PATRÃO. POLIZIA PENITENZIARIA NÃO POE COMBUSTIVEL NO MEU CARRO PARA EU IR TRABALHAR, NÃO DA SEGURANÇA PARA MIM E MINHA FAMILIA E ELES NAO VAO DAR REAJUSTE SALARIAL... CHEGA DE DEMAGOGIA E HIPOCRISIA SINDICALISTAS!!! VAMOS LUTAR PELA DIMINUIÇÃO DE CLASSE DE OITO PARA SEIS DE ASP E DE SEIS PARA CINCO PARA AEVP, REPOSIÇÃO SALARIAL, MAIS CONTRATACAO DE ASP E AEVP, MELHOR CONDIÇÕES DE TRABALHO... QUERO QUE POLIZIA PENITENZIARIA E PORTE DE ARMA QUE SE EXPLODA!!! VAMOS CAIR NA REAL, NOSSOS SALARIOS ESTÃO CONGELADOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, você disse tudo! Nem há resposta para isto e concordo que revolver na cinta ou porte de arma, pec 308, policia penitenciária italiana, portão automatico de cela (São Vicente que o diga) não enche barriga! Sou ASP VI e meu salário bruto desde 2004 vive corroído em quase 30% por emprestimos na Nossa Caixa e Banco do Brasil, enquanto sindicalista esta preocupado com baboseiras e tirar foto com o patrão. Tenho porte de arma desde 1992, tudo pago com meu bolso e suor, os documentos, a arma e ninguém me deu um centavo oferendo , quando sofri acidente na rodovia rumo ao trabalho as 5 horas da manhã, nenhum secretário da SAP, coordenador regional, diretor ou chefe de up onde trabalho ou sindicalista foi em minha casa me ajudar ou oferecer ajuda, foi a solidariedade de minha familia e amigos de verdade que ajudou quando tive 50% do ordenado cortado e os demagogos de plantão só fala em arma e querendo ser ""poliça"" com revolver na cinta, escudo e bolacha no peito.

      Excluir
    2. É ISSO AI COMPANHEIRO. QDO NOSSO SECRETARIO SR.LOURIVAL GOMES TOMOU POSSE PENSEI, "ALGUEM DA CHAVE CHEGOU LÁ" AGORA VAI!. BALELA! ESSE PESSOAL ENGRAVATADO QUE ESTAO NO PODER NAO ESTAO NEM AI CONOSCO. SÓ QUEREM SABER DOS PROVIMENTOS DOS CARGOS ENQUANTO A CATEGORIA FICA ÁS MAZELAS DO SISTEMA. QUEREMOS DIGNIDADE, SALÁRIOS JUSTOS A PROFISSAO QUE EXERCEMOS COM HONESTIDADE, CONDIÇOES DE TRABALHO E PRINCIPALMENTE TRANSPARENCIA NA TAL DA LPT, POIS ESTAMOS LONGE DE NOSSAS FAMILIAS NO MEU CASO 453 KM DE CASA E NAO PORTE DE ARMA FEDERAL, POLIZIA PENITENCIARIA AFFFFF QUE HIPOCRISIA. APOSTO MINHAS FICHAS NO JENIS PRA COLOCAR ORDEM NESSE SINDICATO. CASO CONTRARIO ME DESFILIAREI.

      Excluir
    3. GREVE!
      Nem em 2006 tivemos parceiro!
      Lembra do Lembo? 400 reais e fez todo mundo rir...
      ASP fazendo GREVE NO ESTADO DE São Paulo?
      Já que é todo mundo - cada um por si - estive no sindicato (reconhecido) e me desfiliei. Pronto. Nem eles (representantes sindicais) notaram. Pronto!
      Fui apenas um (a menos), só um! Na contabilidade sindical.
      Vou pagar prá ver "fotinhas" logo com quem me arruina.
      Sem há tão necessária representação sindical, ficaremos "sob ruínas" em nossa Secretaria. O que está difícil (hoje) se tornará impossível (num futuro próximo). Aí, o governador PSDB (tenho fé em Deus) não estará mais lá... o secretário (decepção em pessoa) não estrará mais lá... eu provavelemente estarei. E os representantes sindicais provavelmente também...
      Encerro por aqui! QUANDO VALER A PENA ME FILIAREI NOVAMENTE!!!!

      Excluir
  4. OUTRO MAIS: UM POLICIAL CIVIL FOI MORTO POR CRIMINOSOS PELO PROPRIO REVOLVER EM SAO PAULO!!! QUERO QUE PORTE DE ARMA E PEC 308 SE EXPLODA!!! TEMOS QUE LUTAR POR MELHORES SALARIOS!!! ACORDEM SINDICATOS DEMAGOGOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARCEIRO COM O DEVIDO RESPEITO AS SUAS PALAVRAS,
      EXPRESSO AS MINHAS...
      QUE SE EXPLODA A POLÍCIA CIVIL!
      QUANDO "APANHARAM" DOS PMs EM SÃO PAULO MOSTRARAM DO QUE SÃO CAPAZES...
      LAMENTAR NOSSOS MORTOS (ASP), JÁ BASTA!!!


      Excluir
    2. concordo com isso
      QUE SE DANE A POLÍCIA CIVIL!
      já não basta os nossos problemas e dificuldades e tá se preocupando com polícia.
      Preocupe-se com a nossa categoria! Com a sua categoria.
      tá certo quando quer melhores salarios... nisso tá certo...


      Excluir
    3. Jenis, primeiramente parabéns por vestir a camisa! Fico feliz que assim como eu vários não está nem ae pra virar polícia, quer sim salários! Sou ASP III, da PI de Guarei, e demorou pra parar tudo!!! GREVE JÁ!!! Mais de 30% de defasagem no salário e de funcionários e média de 140 a 230% da capacidade!

      Palhaçada, estamos trabalhando por 3, no mínimo tem que dobrar o salário ou nos PAGUE 2 REAIS POR PRESO ACIMA DA CAPACIDADE das unidades!

      Quadro funcional ASP: 185 - hoje 131
      capacidade presos 768 - 1800

      Demorou pra parar tudo!

      Thiago Pires - PI de Guareí

      Excluir
  5. olá jenis aqui é o agilson de presidente venceslau
    conte comigo nessa empreitada

    ResponderExcluir
  6. eh isso memo truta!!!chega d falar d arma veia e kerer virar pulicia!!!vamo tudo mundo correr atras d um aumento digno e cortar o teto do vale coxinha,,se esse governador sem futuro nao chegar com nada vamo para as cadeias e manda ele pedir pra PM soltar e trancar os ladrao nas cadeia....JENIS NA PRESIDENCIA JÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vamos nos unir! Vamos PARAR as cadeias! GREVE JA! Só assim pro Governo do Estado nos enxergarem. Não adianta só ficarmos reclamando que o "SINDICATO" nao faz isso nao faz aquilo. temos que tomar providencias. E a providencia correta é GREVE NAS UNIDADES! SÓ ASSIM TEREMOS SALARIOS E DIGNIDADE PRA TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  8. E quando for realizada a eleição ,tem que ter ser acompanhado por fiscais ou membros das outras chapas,porque deixar a raposa tomar conta do galinheiro,não dá certo,como já ocorreu com outras eleições !Na ultima eleição quando eu votei na minha unidade,só tinha membros da chapa da situação ,ai eu não preciso nem falar o que poderá ocorrer!

    ResponderExcluir
  9. Jenis to com vc cara!! quando vc for o presidente do sifuspesp voltarei a ser sócio pois ai quero lutar ao seu lado, pq sei que com vc os politicos e aliados tem que dançar miúdos pois a causa é certa OS SERVIDORES PUBLICOS DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIARIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega
      Você tem que ser sócio agora. Precisamos do seu voto e de seu empenho para tirar essa pelegada do Sindicato

      Excluir
    2. Se voce não é sócio, nos ajude fazendo campanha com os amigos que é sócio, pra votar contra essa pelegada

      Excluir
  10. Sou aqui da Oeste e conheço todos aqui do sindicato e sei que os meninos da Regional de venceslau, sempre lutaram pelo certo e o correto, e o fato deles não mais apoiarem a atual junta diretiva, é porque a mesma se recusa a sair, pois sempre querem ficar no poder, se achando "Donos" do Sindicato, agora quanto a cargos não sou contra ninguém assumir, pois todos tem direito se convidados, até porque enquanto eles tiveram na frente do sindicato sempre cumpriram com hombridade suas funções de sindicalistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... meninos da Regional de venceslau,..."
      A FALA SÉRIO!!
      MENINOS!!! SÓ PODE TÁ TIRANDO ONDA...
      Nossa "os meninos e as meninas da minha unidade também estão descontentes..."
      PRO INFERNO COM ESSE LINGUAJAR...!

      Excluir
    2. rsrsr, parece que tú é um deles. essa defesa tá mt estranha.

      Excluir
  11. Colegas,

    A Fundação Casa vai receber 20% de aumento e inclusive aumento nos seus benefícios que já são enormes, e os agentes como ficam? Precisamos nos unir e correr com esse povo do Sindicato e lutar por nossos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEM PRÁ CÁ, SE ACHA QUE AQUI TÁ BOM...
      LUTE POR AÍ, PARCEIRO, VOCÊS PODEM PARAR O SISTEMA E TIRAR A NOPITE DE SONO DO GOVERNADOR E DE TODOS OS SEUS DESIGNIDOS...
      PENSE, TROCANDO O GOVERNO MUDA TUDO... TENHO CERTEZA DE QUE SE VOCES (AGENTES) FIZESSEM UMA PARALIZAÇÃO, O SECRETÁRIO E SEUS DESIGUNADOS VIRARIAM NOTÍCIA (DO PASSADO)... PENSE É UMA CAGADA DA POLÍCIA E TCHAU O SECRETARIO DA SEGURANÇA PÚBLICA... OU, VOCÊ ACHA QUE O GOVERNADOR VAI SE QUEIMAR COM AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES???
      VOCES PODEM PARAR O SISTEMA E ELE NÃP FICARÁ DE PÉ UM FINBAL DE SEMANA... PAREM NA 5ª FEIRA E DOMINGO NÃO TEREMOS MAIOS SISTEMA PENITENCIÁRIO EM SAO PAULO, USE DO PODER QUE TEEM, GREVE FARA COM QUE VOCES SEJAM RECONHECIDOS. PORQUE ESTAO ESQUECIDOS,
      PAROU ACABOU!!!

      Excluir
  12. Vamos falar da atual diretoria do SIFUSPESP?

    Caros amigos e companheiros agentes penitenciários. Desde 2002 a diretoria do SIFUSPESP tem os mesmos nomes, as mesmas pessoas estão dirigindo os destinos da categoria. Desde que o João Rinaldo está à frente do nosso Sindicato (não vamos culpar os sócios, nem a categoria por essa situação), alguém se lembra de alguma vitória quanto a reajuste salarial e melhores condições de trabalho para nós?
    Sem contar a greve de 2004, onde fomos nós, ASP’s, que paralisamos todas as unidades do estado, forçando o governo a negociar com o Sindicato alguma melhoria, nada mais foi feito pela diretoria do SIFUSPESP encabeçada pelo João Rinaldo.
    Desde essa época ate os dias de hoje, a diretoria anterior e a atual Junta Diretiva do SIFUSPESP, com o João Rinaldo à frente, nada fizeram pela categoria (se eu estiver errado, me corrijam). Alguém se lembra de alguma conquista da categoria após 2004?
    Desde que o João Rinaldo está a frente do Sindicato, nunca mais a categoria teve ganho real em suas reivindicações salariais e de trabalho. Todos esse “benefícios” que recebemos, na verdade foram esmolas, migalhas dadas pelo governo. Cabe destacar aqui que o governo dá com uma mão e tira com a outra. Nunca tivemos melhorias em nada, pelo contrário, até agora tivemos cadeias abarrotadas de presos, diminuição do quadro de agentes penitenciários, muitos colegas mortos, sobrecarga de trabalho e desvios de função. Este é o quadro atual dos agentes penitenciários do estado de São Paulo. Cabe aqui um esclarecimento: NÃO É O SINDICATO O CULPADO POR ESTA SITUAÇÃO, MAS SIM AS PESSOAS QUE NOS REPRESENTAM, ISTO É, A JUNTA DIRETIVA.
    Colegas AGENTES PENITENCIÁRIOS, já passou da hora. Estamos muito atrasados se compararmos nossas conquistas com as dos colegas da PM e da Polícia Civil. Nós também fazemos parte de Segurança Pública do Estado e não apenas cuidadores do lixo da sociedade. Por isso conclamo toda a categoria para se manifestar e mobilizar para que tenhamos eleições verdadeiramente democráticas, onde os trabalhadores participem verdadeiramente do processo eleitoral. Vamos nos mobilizar para mudar os rumos do Sindicato. O SIFUSPESP tem que voltar a ser um Sindicato de luta e não mais um punhado de gente que fica na sombra do governo.
    Chega de peleguismo. Vamos lutar pela Categoria.

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia Jenis!
    Faço uma pergunta a você,...como Membro do Conselho Fiscal, cuja, a atribuição é o cumprimento do Estatuto e fiscalizar os Atos dos Diretores do Sindicato, Vossa Senhoria acredita que no processo eleitoral as pessoas que integram a Junta Diretiva e os representantes regionais agirão com transparência? pelo fato de estarem se articulando, nas bases para compor uma Chapa Unica, onde se manteriam no poder, e de estarem omitindo informações e boicotando a participação dos sócios, nas assembleias que estão sendo realizadas na surdina, e que são considerados por estes como opositores, ou seja, pessoas não gratas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, se eu participasse dessa falta de democracia, eu estaria compondo com esse grupo, é óbivio que se tiver uma eleição, as chapas terão que colocarem fiscais em todas as regiões, ou até sentar na urna até que a mesma seja aberta.
      Quero compor com os trabalhadores e acreditar nos trabalhadores.

      Excluir
    2. Veja que aqui tem transparência, aqui foi postado o estatuto do sifuspesp e a situação que se encontra a junta diretiva, além do nº do processo com o link do TJ. No site do sifuspesp vc não encontrará essas informações

      Excluir
    3. Opositor agora é pessoa não grata!?
      Outro que precisa urgente sair do MSN e consultar os dicionários. Senhor Marcos V. Srª não sabe o que é gratidão?!
      Gratidão "é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc", "é um sentimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela." etc.
      Representantes sindicais devem cumprir com as suas obrigações. Obrigações e não favores. Vocês (membros) devem cumprir com as suas obrigações e não se sentirem prestando favores... melhore seu conhecimento senão a sua própria língua (idioma) lhe comprometerá...
      Favores são dignos de reconhecimento e gratidão.
      Serviços prestados (quando efetivamente prestados) são dignos de reconhecimento.
      Marcos S. Marques, por favor dá uma olhadinha (rápida) no dicionário, serei grato.

      Excluir
    4. PARABÉNS JENIS,
      VOCÊ NÃO FALA SEM RAZÃO... MOSTRA TAMBÉM!!!!
      CHUPA MARCOS!!!

      Excluir
    5. Talvez o termo "PESSOA NÃO GRATA" deveria eu, tê-lo destacado, entre "aspas" pra dar entendimento e sentido, no termo utilizado, de PESSOA NÃO GRATA. Acredito que faltou clareza no texto escrito, por isso, peço desculpas aos leitores e também ao Jenis. Eu quis dizer que "Pessoa não Grata" é aquela que não "Agrada" nem como sócio, nem como amigo, ou de qualquer forma que seja, isto é, aquela pessoa que não compactua com Atos de Despotismo, ou seja, pessoa que é considerada "Opositora", o que não deveria ser, porque tratasse de um Sócio que simplesmente cobra dos Dirigentes Atuais o cumprimento do que reza o Estatuto com também transparência na pratica dos Atos Administrativos do SIFUSPESP. O Jenis não está sozinho, porque também não compactuo com a maneira que está sendo conduzida nossa Entidade Sindical.

      Excluir
    6. Nao se preocupe Marcos deu para entender perfeitamente o termo de "persona non grata" no seu primeiro comentario, termo este vindo do latim e usado nos meios academicos de direito. E que no sistema penitenciario esta cheio de pseudos intelectuais e por isso que estamos nessa merda.

      Excluir
    7. RESPOSTA à "Marcos S. Marques segunda-feira, fevereiro 18, 2013 7:12:00 PM"
      Marcos também lhe peço desculpas. Ao ler o seu texto, conduzi o meu raciocínio de forma rígida e não possibilitei um entendimento mais amplo. Porém, ao ler o seu esclarecimento, passei a concordar com a sua exposição. Marcos é bom saber que pessoas como você se esforçam para suprir dúvidas, é bom saber que você não compactua com a política adotado por nossos representantes sindicais. Que bom que não estamos sozinhos.
      Desejo a você, ao Jenis e a todos; SUCESSO na LUTA!
      DESCULPA: Anônimo segunda-feira, fevereiro 18, 2013 4:37:00 PM

      Excluir
    8. Ao Anônimo segunda-feira, fevereiro 18, 2013 9:03:00 PM:

      Primeiramente, o termo "pseudos intelectuais" não existe! Segundo, quando for criticar alguém por um suposto erro, não erre! Terceiro, não decline o assunto com palavras de baixo calão ou termos dúbios. Quarto, falar sobre latim; sem conhecer a grafia do seu próprio idioma,, é no mínimo (coisa de ASP). Quinto e não menos importante, o correto é pseudosintelectuais. Tenha atenção e não ache que Latim é verbo, cuidado para não conjugá-lo na primeira pessoal...
      Até mais.

      Anônimo segunda-feira, fevereiro 18, 2013 4:37:00 PM



      Excluir
  14. Pec 308 o caramba, isso nunca vamos conseguir, uma porque o curso de formação EAP, é fraquíssimo e outra porque o governo prefere aumentar o efetivo da P.M e P.C. do que aprovar essa pec.
    Tenho um amigo que aposentou como G.P. trabalhou a vida inteira no sistema, ele me disse que no começo dos anos 80 já se falava em G.P virar policia, isso é muito antigo e nunca vingou.
    O sindicato sabe disto como ninguém, mas enquanto mantem os associados distraídos neste estratagema o foco principal que é o salário fica esquecido.
    Afinal de contas como o sindicato vai justificar os mais de 6000 seis mil associados vezes 40 quarenta reais de mensalidade=240 duzentos e quarenta mil reais todo mês na conta!!!
    Agente penitenciário no Rio = 4000 mil inicial bruto
    Agente penitenciário paraná= 3.500 mil inicial bruto
    agente penitenciário S.P.= 2.400 mil inicial bruto
    É isso ai vamos brigar por porte e pela pec!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dema, 240 mil reais...
      Cara e eu dando um trampo danado... prá levar uns 2 mil reais e quarque coisa...
      Ou, meu apelido (kkkkkkkkk) é pudin, será que tenho chance no lugar do danone??? (kkkkkkkkkkk) Acho que o Danone já tá perdendo a validade. (kkkkkkkkk) PUDIM!!!
      e agora senhores ilustres convidados, a palavra será do senhor Pudim, que nesta solenidade substitui o senhor Danone.... (kkkkkkkkkkkk)
      e desta vez não terminaremos em pizza... senhor Pudim a palavra é sua (kkkkkkkkkkkkk)

      Excluir
    2. Kkkkkk.... Um tapa na nossa cara!!!!!

      DEMA PARABÉNS !!!!!

      Excluir
  15. COLEGAS, TODOS OS ORGAOS POLICIAIS SÃO VIP, até mesmo os fdp dos juizesdedireito(os engravatados),não concordo!!!
    Apenas que o nosso sindicato deve tratar dos nossos interesses, O OLIVER E O PANCIONI ESTAM EM PAZ E TRATANDO DE REFUNDAR O GRANDE SINDICATO ARARAQUARA, COM A SALA INTERSINDICAL, COMO CONVIDADO DE HONRA, O DANIEL GRANDOLFO DO SINDASP... PORTANTO, novas eleiçoes já !!!
    Boa sorte a todos, até os fdpde guarda que não paga sindicato !!! COSMOETICA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA PARA Osvanil Oliveira
      Para aumentar a sua raiva, também não pago o sindicato! E desejo, profundamente, que um dia, você possa ser responsabilizado legalmente pela forma com que se dirige as demais pessoas. Pelo que parece, todos para você são uns "fdp"! Como disse, até os "guarda" que não pagam sindicato. E por eu não pagar, fui enquadrado neste termo. Pois bem, não sou "fdp" e também não sou caridoso com sindicatos sem representação. Não dou dinheiro ao SIFUASP nem ao SIDANASP como você certamente o faz! Não vou lhe xingar e nem ao menos lhe desrespeitar. Tentarei apenas colocá-lo no seu devido lugar (se for ASP) porque tenho duas certezas; que você, quando adentra num pavilhão ou raio não xinga os detentos, e que você quando tem a oportunidade de falar (expor as suas ideias) em publico, cala-se. Continue se sentindo como quer que os outros se sintam! É você que se coloca nessa posição.
      Xinga detentos quando está sozinho dentro do pavilhão (ou raio)?

      Excluir
    2. osvanil. um cara que acredita em avatar e teletransporte tem credibilidade em alguma coisa? do jeito que é baba ovo dúvido que pague sindicato...

      Excluir
    3. QAP "GUARDA" OSVANIL?!
      VOCÊ CHAMOU AS PESSOAS QUE NÃO SAO FILIADAS DE "FDP", SEU MERDA! SUA REVOLTA É DO TAMANHO DA SUA IGNORÂNCIA, SEU MERDA! TÁ NERVOSO POR QUE? E COM QUEM?
      TÁ NERVOSO PORQUE TEM ALGUM INTERESSE EM SE BENEFICIAR INDIVIDUALMENTE, OU TÁ NERVOSO PORQUE TEM PESSOAS (ASPs, NÃO GUARDA) QUE SABEM AVALIAR ONDE APLICAM PARTE DE SEUS PAGAMENTOS, SEU MERDA! VOCÊ PAGA SINDICATO, ENTÃO, EXIJA SEUS DIREITOS. EXIJA DELES!! VÁ NA SEDE E CHAME-OS DE FDP EM VEZ DE DEMONSTRAR SUA INSATISFAÇÃO... E VEJA QUEM É QUE VAI "PRÁ PUTA QUE O PARIU".
      OSVANIL OLIVEIRA, QUE CHAMA OS OUTROS DE FILHOS DA PUTA. E AINDA QUER SER RESPEITADO.
      E AÍ QUANDO VOCÊ TÁ DE SERVIÇO, É ASSIM QUE CHAMA OS DETENTOS? É ASSIM QUE LIDA COM OS "PALAVRAS" DA CADEIA? QUANDO ESTÁ DIANTE DE ALGUMA AUTORIDADE, É ASSIM, QUE AS TRATA? QUANDO ENTRA (SE É QUE ENTRA) NO PAVILHÃO É MACHÃO DESSE JEITO. SERÁ QUE FAZ A CONTAGEM, A TRANCA DESSE JEITO? EM "BICO SUJO" !
      ALÁ O OSVANIL "BICO SUJO" NO PAVILHÃO...
      "aí, contagem seus filhos da puta!"
      "aí, já era, tá na hora da tranca seus filhos da puta!"
      VOCÊ NÃO FALA ASSIM!
      VOCÊ AINDA ESTÁ VIVO!!!
      É OSVANIL, SEU MERDA. VOCÊ SÓ É ASSIM EM MEIO A SITUAÇÕES ADVERSAS A ESSA MEDÍOCRE POSTURA. É SEM EDUCAÇÃO NUM BLOG DECENTE. É SEM EDUCAÇÃO COM PESSOAS QUE PREZAM POR RESPEITO E ENTENDIMENTO.
      TÁ ME ENTENDENDO SEU MERDA! SE NÃO ESTIVER, CONTINUE AGINDO ASSIM... E TALVEZ UM DIA DIGA PARA MIM QUE, QUEM NÃO PAGA SINDICATO É FILHO DA PUTA...
      BOA SORTE, PRÁ VOCÊ TAMBÉM.

      Excluir
  16. Tenho15 anos de sistema e ao que eu me lembro ate hoje os sindicatos nunca conseguiram nada de aumento substancial para a categoria. O unico aumento resoavel que eu me lembro foi o aumento marcola de 400 reais. Sim foi o marcola que conseguiu para a categoria porque nenhum sindicato pediu e sem esperar veio esse aumento em virtude,como efeito decorrente das rebelioes que aconteram em todo o estado

    ResponderExcluir
  17. O site r7 se confunde e afirma que Agente Penitenciário foi executado na zona leste de SP.

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/agente-penitenciario-morre-baleado-na-zona-leste-de-sao-paulo-17022013

    Na verdade a vítima era funcionário da Fundação Casa.

    Não faço distinção, é mais uma vida de que se vai de maneira violenta, pela incapacidade do Poder Público em dar uma resposta a altura a criminalidade!

    ResponderExcluir
  18. Osvanil seu palhaço ignorante, ainda bem que tem agente que não paga, que não dá dinheiro de graça. Tolo é quem paga pra ser representado por um bando de incompetentes, por um bando de puxa saco, um bando de interesseiros.. Já não ganhamos o que merecemos e ainda temos quer dar dinheiro pra pessoas que estão do lado do governo e não debatendo e contestando o que fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é fácil se omitir e se esconder afinal é oque a maioria faz por isso estamos nessa merda seu covarde e se vc se esconde é problema seu. tenha um pouco de respeito com os associados e vc continua escondido na sua unidade

      Excluir
    2. PARCEIRO FAÇO DAS SUAS AS MINHAS PALAVRAS...
      O OSVANIL, "MONSTRÃO" QUE XINGA TODO MUNDO. COMO QUE VOCÊ É JUNTO AOS DETENTOS? MONSTRÃO? DIZ AÍ OSVANIL O "MONSTRÃO" QUE XINGA A TODOS. XINGA OS "PALAVRAS" DA CADEIA TAMBÉM? E AÍ, XINGA OS TRAFICANTES DO SEU BAIRRO TAMBÉM? DIZ AÍ, MONSTRÃO!
      VOCÊ NUM PASSO DE UM DESCONTENTE E MAL EDUCADO, COMO SE SÓ PESSOAS DO SEU NÍVEL VISITASSEM ESTE BLOG.
      MONSTRÃO!!!

      Excluir
    3. OSVANIL, dá um passada aqui no CDP de São Vicente e me chame de filho da puta porque eu me desfiliei.
      OSVANIL, vem pessoalmente.
      Filho da Puta é você quando entra com o rabo no meio das pernas no raio/pailhão.

      Excluir
  19. REFÉNS DO CRIME
    Bandido de 17 anos é atingido na cabeça durante roubo
    Segundo a vítima, três pessoas invadiram sua casa, em Sumaré
    18/02/2013 | Agência Anhanguera de Notícias
    correiopontocom@rac.com.br

    Um adolescente de 17 anos levou um tiro na cabeça, na tarde desta segunda-feira (18), após invadir com outros dois comparsas a casa de um agente penitenciário de 35 anos no Parque Residencial Pavan, em Sumaré.

    Segundo a PM, o trio estava encapuzado e pulou o muro no imóvel. A vítima, que dormia no momento da ação, escutou um barulho no quintal e abriu a porta dos fundos, momento em que topou com os bandidos.

    Segundo depoimento do agente à polícia, o garoto estava armado e apontou para a vítima, que revidou. O revólver 38 do adolescente foi apreendido.

    O menor foi levado pelo Samu em estado grave ao Hospital Estadual de Sumaré. Os outros dois criminosos fugiram e nada da casa foi levado. O agente informou à polícia que já estava sendo ameaçado.

    ResponderExcluir
  20. por favor me encaminhe a lei que ampara tal procedimento, sobre a questão: "falta em dia de convocação não pode ser considerada falta médica", pois na minha unidade o diretor considerou falta médica
    em uma convocação para blitz, e por motivos de saúde não pude ir e apresentei atestado justificando a minha ausência e mesmo assim eles incluiram esse dia em minha frequência como falta médica.Agradeço antecipadamente à atenção dada.

    ResponderExcluir
  21. 19/02/2013 - SIFUSPESP - Edital de Assembleia Geral Extraordinária Eleitoral

    Ter, 19 de Fevereiro de 2013 14:02

    Edital de Convocação - Assembléia Geral Extraordinária Eleitoral- O Presidente da Junta Diretiva

    do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo/SIFUSPESP, no

    uso de suas atribuições, faz saber pelo presente edital, que de conformidade com o.artiqo 87 do

    Estatuto Social em vigor, ficam convocados todos os associados quites e no gozo dos seus direitos

    estatutários e com documentação comprobatória para participarem da Assembléia Geral Extraordinária

    Eleitoral a ser realizada no dia 21 de fevereiro de 2013, às 09:00 horas, em primeira convocação com

    a presença de 1/3 dos associados e 1 (uma) hora após com qualquer número de associados presentes,

    na Sede Social situada na Rua Dr. Zuquim, n' 244 - Santana, na cidade de São Paulo, para discutir e

    deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia, I - Deliberar sobre a data da realização das eleições gerais

    do Sindicato; 11 - Eleição e posse da Comissão Eleitoral; 111 - Determinar as sedes regionais que farão

    acompanhamento e apuração das eleições nas regiões. As deliberações serão tomadas de acordo

    com as regras estatutárias.

    João Rinaldo Machado - Presidente da Junta Diretiva.

    http://www.sifuspesp.org.br/index.php/component/content/article/1701-sifuspesp-edital-de-assembleia-geral-extraordinaria-eleitoral.html

    ResponderExcluir
  22. ANONIMO, QUEM É VC QUE NÃO PAGA SINDICATO E AINDA QUER MELHORIAS ... QUEM É VC QUE VIVE ANONIMAMENTE, E NEM MACHO É PRA DIZER, O SEU NOME ??? NÃO TEM PERSONALIDADE E PIOR,SÓ SABE RECLAMAR??? XINGAR ??? OFENDER??? ACUSAR??? VAI TRABALHA VGABUNDO??? SEJE HOMEM É VÁ APOIAR OS HONESTOS, OS PROBOS QUE TEM NOME, AGORA ,ANONIMO PIADA??? SEM CARATER!!

    ResponderExcluir
  23. sindicato de asp-aevp-apoio!!! que é sócio, portanto, pode votar!!! acorda ANALFABETISMO FUNCIONAL !!! PRESTEM ATENÇÃO OU MELHRA AS SUAS AMIZADES DE PORTA DE BAR!!! MUITO OBRIGADO POR VC EXISTIREM ... NÃO TERIA ASSIM TANTO PRESTIGIO DE ESTAR COM VCS... E BOM DIA,SOCIOS VIP!!!

    ResponderExcluir
  24. BOA NOITE PESSOAL, SE ESSES CARAS CONTINUAREM NA PRESIDENCIA DESTE SINDICATO BOCA DE PORCO, DESFILIEM JA, DESFILIEM JA, DESFILIEM JA, POUPEM SEU DINHEIRO, PIOR QUE TÁ NÃO VAI FICAR, TOMEM VERGONHA NA CARA E DESFILIEM!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite, esse tal de grandolfo só fica na gozolandia com o dinheiro do guarda que ta no fundão com a faca no pescoço, não tem nada de melhoria, ja viram a cara dele quando fica perto do governador pra sair na foto??, é uma piada, desfiliem ja se não tivermos melhora, é preciso desfiliar.

    ResponderExcluir
  26. um bando de palhaços, por isso estamos nessa merda!! quantos de vcs votaram nesse governo do psdb nos ultimos anos????????, aposto que mais de 70 porcento dos agentes votaram!!! e agora reclamam!!! psdb 20 anos no poder!! não é hora de mudar?????

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.