sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Estatuto do SIFUSPESP.




Sempre reivindiquei a junta diretiva do SIFUSPESP para que o ESTATUTO do sindicato fosse postado no site oficial do mesmo.


Não sei qual o motivo, mas nunca recebi uma resposta positiva.

Como acho que tudo tem que ter transparência, principalmente um sindicato, posto aqui o ESTATUTO do SIFUSPESP, clamo também para que o SINDASP, SINDCOP, SINDAEVPESP e todas as outras associações de servidores penitenciários postem os seus estatutos em seus sites, temos conhecimento que muitos sócios dessas entidades, tem dificuldades de ter acesso ao seu estatuto.

Se alguma associação ou sindicato de servidores penitenciários tem o estatuto publicado até hoje, 08/02/13, parabenizo, mas não encontrei.

O ESTATUTO de um SINDICATO é documento público.

Clique na imagem para visualizar melhor ou imprimir as folhas.

Se você não tem interesse nesse estatuto, imprima ou avise aquele(a) amigo(a) que é sócio(a) do SIFUSPESP na sua unidade, muitos(as) querem conhecer o estatuto, mas não tem acesso a internet.

O endereço e o CPF do presidente foram apagados por mim.

























































































15 comentários:

  1. Acho que uma luta de classe trabalhista se fortalece com entidades atuantes, diante disso resolvi conhecer cada sindicato, começando pelos seus estatutos.
    Achei grande dificuldade devido a falta de transparência por parte dos mesmos, a mais de um mês entro em contato com Sifuspesp e Sindasp, o primeiro(Sifuspesp) simplesmente ignora meus pedidos até hoje e o segundo(Sindasp)informou que existe uma área para "filiados" acessarem e conferirem o estatuto em seu site oficial!Após essa asneira, respondi dizendo que não sou filiado e que tenho intenção de ter acesso ao documento.Resposta:"absolutamente nada".
    Isso mesmo, nenhum retorno!Na página dos sindicatos no Facebook deixei diversas criticas.
    Quem realiza um trabalho real, justo e transparente, não tem motivos de esconder seus "pilares" do público.
    Agradeço ao Jenis por mais esse serviço prestado a nossa classe.

    Obs.: o Sindcop dispõe ao público em geral seu estatuto através deste endereço:

    http://www.sindcop.org.br/arq_sys/neoeditor/anexo/estatuto_sindcop_2012.pdf

    Galera, luta se vence combatendo e não fugindo dela, campanha de desfiliação não tá com nada.Fica aqui minha sugestão: criação da AEASP (Associação Estadual dos Agentes de Segurança Penitenciária), filiação maciça e uma nova mentalidade sobre o que é representar uma categoria profissional.
    Jenis, você é o cara para puxar essa fila e pode contar comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esse link do Sindcop não funciona...

      Excluir
  2. candidate-se a PRESIDENCIA DO SIFUSPESP ... MEUS PARABENS


    OSVANIL LUIZ DE OLIVEIRA(SAMEJIMA)
    SAO PAULO LIVRE
    VIA PARTIDO FEDERALISTA(THOMAS KORONTAI)

    ResponderExcluir
  3. Muito boa informação do Jenis que colocou o estatuto a disposição, mais o Wellington colocou uma nova opção que é bem viável a médio prazo. Se o Jenis for presidente me filio agora e ajudo até com mais do que recebem hoje os dois sindicatos já existentes. Carlos ¨PARELHEIROS¨.

    ResponderExcluir
  4. O ESTATUTO DO SINDASP NA INTERNET NESSE LINK PARA TODOS OS FILIADOS http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=1533

    E O ESTATUTO DO SINDCOP ESTÁ AQUI http://www.sindcop.org.br/arq_sys/neoeditor/anexo/estatuto_sindcop_2012.pdf

    SOMENTE NÃO ESTAVAM NA INTERNET O ESTATUTO DO SINDAEVP E DO SIFUSPESP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que o estatuto tem que estar disponível para todos servidores penitenciários, não apenas pra quem é sócio.
      Quer dizer que quem não paga mensalidade não pode conhecer o estatuto do sindicato?

      Excluir
    2. Sr. Daniel, diferente do que imagina, sindicato representa uma classe trabalhista e NÃO APENAS SEUS FILIADOS, é o que diferencia uma associação de sindicato!Muito me surpreende o Sr, que diz com orgulho das participações nas aulas da EAP sobre sindicalismo não saber desta diferença.Assim sendo, todos os profissionais da área de abrangência deste sindicato, tem direito de conhecer as bases legais desta entidade.

      Outra coisa, como recebi pelo facebook uma resposta descabida de sua parte, solicitei a um amigo que é filiado que entrasse no link e conseguisse o estatuto.Resultado: NADA!!!!Exatamente, ele disse que não dá para entrar, pedi a outros e mesma coisa.

      Diz para mim uma coisa, o Sr. tem ou já teve algum vínculo com o PSDB?

      Excluir
    3. Sou sócio, fiz o login mas não aparece o tal estatuto para visualização.

      Excluir
    4. Engraçado senhor "presidente do sindasp Daniel", eu Pierre trabalho na Penitenciária Masculina de Tupi Paulista, sou associado e não conseguir acessar, porque será? Aproveite e explique a todos o porque para fazer a desfiliação tem que ser com firma reconhecida, obrigado, vamos ver se este tal de "presidente do sindasp responde, obrigado Jenis por mais uma vez estar sempre do lado certo.....

      Excluir
  5. Boa tarde Jenis, mais uma vez venho aqui para agradecer por tudo que vc faz por nós, acho a idéia do Welington muito boa e tem meu total apoio, mas aproveitando, mais uma vez deixo aqui minha indignação para com o "SINDICATO SINDASP", uma vez que em 2000 me filiei a tal sindicato onde eu trabalhava em Ribeirão Preto, foi tudo muito fácil a filiação, mas agora que estou cansado deste sindicato areioso e quero minha desfiliação, estou tendo o maior problema para consegui, eu moro a 120km de Prudente sede do Sindasp, então pedi para um amigo meu levar o requerimento de desfiliação e para minha surpresa este foi protocolado sob o número 74/2013 com data de 25/01/2013 pela recepcionista deste "SINDICATO", porém meu amigo foi informado que deveria entregar as cópias para "MARA", mas esta não recebeu alegando que tinha ordens para receber apenas com firma reconhecida, logo que meu amigo me entregou o documento "JÁ PROTOCOLADO", mandei e-mail, não obtive resposta nenhuma, resolvi então ligar e conversar com esta Mara, que me confirmou que só receberia e desfiliação com firma reconhecida que era ordem superiores, que vergonha, para se filiar é o mais simples do mundo, agora para desfiliar esta burocracia, pelo menos, estou mais contente agora, já consegui que mais 03 (tres) amigos meus queiram a desfiliação desta "entidade". A todos meu grande abraço, eu Pierre trabalho na Penitenciária Masculina de Tupi Paulista, e estou deixando aqui meu descontentamento para com esta "entidade que se diz sindicato", eu sei que várias pessoas vão ler, inclusive este presidente esta entidade e quem sabe, ele mude a postura. Jenis estou com vc, vamos fazer outro sindicato tendo vc como presidente...

    ResponderExcluir
  6. Olá Jenis aqui o Agilson de Presidente Venceslau seria possivel vc me mandar o estatuto por email .E se precisar da gente é só ligar
    Um grande abraço e se cuida aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po Agilson vc era diretor desse sindicato e os caras nao te deram o estatuto? é gente, vai vendo esse pessoal como é

      Excluir
    2. pra vc ver ...SEM COMENTÁRIOS

      Excluir
  7. Se juntar o SIFUDEUSTE, o SINLASQ, SINDLOQ e o SINDANESTESIC não da um SINDICATO de verdade.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.