sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mais de 20 celulares são apreendidos em penitenciária na Grande SP


Parabéns aos companheiros servidores penitenciários!


Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/02/mais-de-20-celulares-sao-apreendidos-em-penitenciaria-na-grande-sp.html
Mais de 20 celulares são apreendidos em penitenciária na Grande SP

Homem jogou telefones pelo muro de prisão, em Franco da Rocha, e fugiu.
Agentes encontraram aparelhos durante a madrugada desta sexta-feira (8).






Do G1 São Paulo


Telefones celulares apreendidos dentro de unidade prisional em Franco da Rocha, Grande SP (Foto: Divulgação)



Telefones celulares apreendidos dentro de unidade
prisional em Franco da Rocha, Grande SP
(Foto: Divulgação)

Vinte e dois celulares foram encontrados, na madrugada desta sexta-feira (8), dentro da Penitenciária 2, em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, por agentes penitenciários. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os aparelhos telefônicos estavam em pacotes e foram arremessados, por um homem ainda não identificado, para dentro do presídio.

De acordo com a SAP, a polícia também foi chamada. Junto com os celulares, foram encontrados 27 baterias, três chips, oito carregadores e quatro fones de ouvido. A apreensão ocorreu por volta das 4h15, quando agentes de segurança da penitenciária flagraram um homem atirando pacotes amarrados por cima do muro da unidade. Disparos de atenção foram efetuados, mas o homem fugiu em direção a uma mata próxima.

Até as 15h30 desta sexta-feira, a polícia ainda não tinha informações sobre a identidade do criminoso que jogou os celulares.

5 comentários:

  1. E ainda existem pessoas que não deixam de falar que são os próprios funcionários que levam estes aparelhos!!!! Como estas pessoas precisariam trablhar uma semana onde trabalhamos para ver como realmente são as coisas e a sua realidade, será que elas aguentariam o trampo , que muitos não querem fazer, mas exsistem pessoas dispostas a fazerem e nem sempre são valorizadas. Pena tudo isto. Guando isto irá mudar, até onde iremos com esta situação, e total descaso para com os Profissionais do Sistema Prisional. Parabéns por mais um posnto para nós.

    ResponderExcluir
  2. Esse é nosso trabalho, onde muitos dizem que não exercemos trabalho policial, logo se não exercemos chama a policia pra trancar 300 presos nas celas, sem arma e fazer blitz. Parabens a todos os agentes. Obs quando form pra conter o preso chama a policia e não os agentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, tem muito policial ai " bombeiro, iirgd poupa tempo e outros administrativos que se acham, nunca viram ou prenderam um bandido na vida, e fica pagando de .40, so pessoas sem noção não enxergão o GP como policia, mais vai ai a dica para nação geperica:

      Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.
      Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem:

      I - está cometendo a infração penal;
      II - acaba de cometê-la;
      III - é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;
      IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.
      Abraços a todos.

      Excluir
    2. Há anos foi questionado as autoridades sobre a invasão dos "sem terras" ao redor da Penitenciária 2 de Franco da Rocha justamente para prevenir desses acontecimentos, porém a resposta foi de que não poderiam fazer nada. Agora estão aparecendo as consequencias.. infelizmente eh assim.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.