quinta-feira, 21 de março de 2013

Agressão a ASP em Iperó foi notícia na imprensa


Só precisamos reclamar no jornal Cruzeiro do Sul que não somos carcereiros e sim agentes penitenciários.


 Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=461432
Carcereiro sofre agressão de preso dentro de penitenciária
Agressão foi no acesso ao pátio da penitenciária - Por: Arquivo JCS/Erick Pinheiro


Leandro Nogueira
leandro.nogueira@jcruzeiro.com.br

Um carcereiro da Penitenciária de Iperó foi agredido com chutes e socos pelo sentenciado Clodoaldo de Almeida Nunes, na manhã da segunda-feira. O ataque ocorreu quando o agente penitenciário abria a porta da cela a fim de liberar o sentenciado para o banho de sol no pátio. "Um dos agentes de segurança penitenciária que exercia a função foi covardemente agredido com diversos socos no rosto", divulgou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo. Conforme boletim de ocorrência lavrado na Delegacia de Iperó, o agente foi socorrido com hematomas no Pronto-Atendimento de Iperó e na sequência levado para fazer exame de corpo de delito. Deixou de responder se o número de agentes penitenciários é suficiente para a unidade e se há superlotação.

De acordo com a SAP, o agente conseguiu se defender e sair do pavilhão, já que os demais sentenciados não participaram das agressões ao funcionário. A versão do Governo do Estado é que após o fato, alguns detentos do referido pavilhão alegaram que o problema ocorrido foi devido à disciplina no pavilhão ser rigorosa. Lembrando que as unidades operam dentro das normas de segurança e disciplina. "Contudo, devemos destacar que a política da Secretaria da Administração Penitenciária é de tolerância zero com relação aos atos de insubordinação de presos, agressão e desrespeito aos servidores do sistema. "Divulga que solicitará à Justiça a internação do preso no regime disciplinar diferenciado, que reduz o direito de receber visitas e entre outras restrições, com proposta de permanência por um período de 360 dias.

A SAP através da Escola da Administração Penitenciária (EAP), informou que dispõe de treinamentos constantes aos seus funcionários, para que esses saibam lidar e controlar situações que possam colocar em risco a integridade física e moral dos agentes e presos em questão. Além disso são realizadas também revistas gerais periódicas dentro dos presídios, realizadas pelos Agentes de Segurança Penitenciária, com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida, que vem completar esse esforço no controle não só de entrada de objetos ilícitos nas unidades como para a manutenção da ordem e bom funcionamento de todos os setores da unidade.

Afirmou que em episódios de insubordinação, como o ocorrido na manhã da segunda-feira, a SAP, através de suas Coordenadorias Regionais de Unidades Prisionais adotam todas as providências e procedimentos para que os presos sejam devidamente responsabilizados pelos seus atos. Entre elas, o deslocamento do Grupo de Intervenção Rápida até a Unidade Penal para realização de revista geral em todas as dependências dos presídios. Os presos faltosos, bem como líderes negativos, deverão ser transferidos para outro estabelecimento prisional, onde permanecem isolados e os presos envolvidos nos fatos permanecerão trancados por um período mínimo de 15 dias, sem recebimento de visitas. Também será instaurado inquérito policial e um procedimento disciplinar

27 comentários:

  1. Será que se as unidades fossem operadas pela tranca automatizada esse tipo de agressão ainda existiria?? Enquanto o governo não se preocupar com o bem estar de Nós agentes isso contiuará acontecendo, infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em ribeirao ta normal as agressoes segundo o dg.



      ME TIRA DAQUI VOVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
    2. O Guarda BundAO

      Era uma vez um guarda muito bravAO, andava em ribeirAO desfilando como MonstrAO!!!
      Oprimia os drAO, parecia um leAO
      Numa certa ocasiAO o ladrAO tentou uma agressAO, e na podre ele deixou os IrmAOs e si jogou no chAO assustado com a situaçAO. Apos tudo o ocorrida e da imobilizaçAO do drAO, la estava ele escondido atras da mesa com cara de bobAO.
      Hoje apos muitas caguetagens anda com um ht, mas agora oprime o guarda do pavilhAO.

      Obrigado pela AtençAO



      ME TIRA DAQUIIIII VOVVOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
  2. Até quando vomos tolerar essas ocorrências nas cadeias de sao paulo, e nossas autoridades continuarem de braços cruzados?

    ResponderExcluir
  3. no CDP 2 guarulhos um asp foi amarrado e agredido dentro da cela no dia 19

    ResponderExcluir
  4. esse fato, todos nos funcionarios, zeladores de raio estamos sujeitos, o grande problema e o descaso da diretoria, que esta agindo como nao tivesse acontecido nada, trancou apenas o raio 3, firmas e escolas esta soltando normal, nada de GIR nada de Choque, esse tipo de coisa nao pode ficar "suave" assim pro preso, pois e a pior coisa q pode acontecer dentro de um presidio, isso nao pode ficar banalizado, isso é o apíce da indisciplina carceraria, teria q ter sido tolerancia zero pra toda populaçao carceraria de ipero, cadeia trancada e sem visita por duas semanas, era pra ser assim... porem as firmas tem q produzir e os cofres dos glutoes tem q engordar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, bem vindo a Iperó, onde é mais importante a produção que a segurança, agora pior ainda, pois com os Agentes Novos, o DG colocando eles em choque, com ameaça de não confirmação, tá fácil assim para ele, companheiros, boa sorte.

      Excluir
    2. E AI PESSOAL, QUEM SOLTA OU TRANCA A CADEIA SOMOS NÓS E NÃO O REGINALDO, ENTÃO VAMOS PARAR ESSA MERD..., E SÓ VOLTAR DEPOIS DO GIR COMO A SAP FALOU...

      Excluir
  5. Bom tarde

    Leandro Nogueira

    Achei muito bom você levar essa noticia do meu amigo agredido em Ipero a conhecimento de todos, eu trabalhei com ele em Osasco II, parceiro companheiro mesmo, quando fiquei sabendo foi muito dificil acreditar pq ele não tem boca pra nada um cara pacato tranquilo.
    Apenas não gostei quando vc disse a palavra:"CARCEREIRO" porque somos Agente de Segurança Penitenciario. O nome CARCEREIRO vem das comarcas da vida que os presos eram de responsabilidade da Policia Civil que eram chamados de CARCEREIROS.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo, tranca dura para este meliante. Os sentenciados tem que entender que tudo o que eles necessitam precisa de passar pelas mão do Guarda...........Isso é inadmissível, LAUS nele...

    ResponderExcluir
  7. SOU AGENTE PENITENCIÁRIO, COM CERTEZA A SAP ME DEU TREINAMENTO PARA ENFRENTAR EM SITUAÇÃO DE CONFRONTO NO PAVILHÃO UM TOTAL DE 230 (DUZENTOS E TRINTA) SENTENCIADOS CONTRA 01 (UM) NESTE CASO O AGENTE! . AMIGOS VAMOS PARAR COM ESTA LENGA-LENGA DO ESTADO, TODOS SABEMOS QUE AS PENITENCIÁRIOS ESTÃO SUPERLOTADAS, ONDE TRABALHO TEM CAPACIDADE PARA 740 E ESTA COM 1.700, PAVILHÕES QUE ERAM PARA ABRIGAR 96, ESTÃO COM 230. OS DIRETORES ESTÃO GANHANDO BEM, SÃO CARGOS DE CONFIANÇA VOCÊ ACHA QUE ELES VÃO TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA CONTRA O ESTADO??? ENTÃO ACABA SOBRANDO PARA O AGENTE QUE TRABALHA CONSTANTEMENTE EM PAVILHÕES DAS UNIDADES PRISIONAIS DO ESTADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a cadeia que você trabalha esta suave, no CDP DE SANTO ANDRÉ CAPACIDADE PARA 512 E ESTAMOS COM 1850.

      Excluir
  8. E vocês sabiam que na terça-feira um agente foi agredido covardemente no CDP 2 de Guarulhos? Que o mesmo foi amarrado e espancado pelos presos dentro da cela no castigo só para pedir o bonde da cadeia? Que após este fato chegaram alguns nobres funcionários da SAP, que ao invés de defenderem o agente do estado, porque eles estão lá para isso ao que me consta, defenderam os presos?
    É, analisando estes e outros fatos que acontecem, fico me perguntando se vale a pena despender nossa energia física e mental neste trabalho, já que muitos que dirigem o sistema, que tem a obrigação de acompanhar seus funcionários de perto, saber o que acontece em cada unidade, inclusive a saúde dos seus agentes, pois sem saúde ninguém trabalha, estes muitas vezes mal sabem o que preso, muitos nunca trabalharam na chave, vivem de ilusões, ficam nas suas salas acomodados sem levantarem a bunda do lugar, só dando ordens absudas e cobrando o cumprimento das mesmas não importa o que aconteça com seus funcionários, sem saber se eles estão estressados ou se precisam de apoio, ou seja "foda-se quem apanhou ou esta na chave é a cara de quem está lá" em outras palavras. E assim, vamos vivendo todos os dias, talvez esperando um novo acontecimento, mais uma notícia de algo grave que tenha o ocorrido.

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber qual é o periodo dos cursos de quanto em quanto tempo são realizados os cursos , pois o que eu saiba os agentes que entram no sistema recebe a formação e depois vai saber quando ira participar de outro.
    A SAP através da Escola da Administração Penitenciária (EAP), informou que dispõe de treinamentos constantes aos seus funcionários, para que esses saibam lidar e controlar situações que possam colocar em risco a integridade física e moral dos agentes e presos em questão. Além disso são realizadas também revistas

    ResponderExcluir
  10. só tem o curso comédia quando entra no sistema depois nunca mais só se for peixinho do diretor olha lá sap só engana a inprensa só disfarça não tá nem ai pro asp

    ResponderExcluir
  11. É VERDADE ESTAMOS TRABALHANDO COM A CAPACIDADE ACIMA DO TOLERADO, MINHA UNIDADE É PARA 763 PRESOS E ESTAMOS COM 1755 PRESOS É UM ABSURDO, E ALEM DE ESTARMOS COM VIATURAS SUCATEADAS QUE NÃO NOS DA SEGURANÇA ALGUMA.

    ResponderExcluir
  12. O novo uniforme dos ASP vai contar com uma super cueca pra se vestida por cima da calça para controlar 500 ~600 presos fala serio ''Escola da Administração Penitenciária (EAP), informou que dispõe de treinamentos constantes aos seus funcionários, para que esses saibam lidar e controlar situações que possam colocar em risco a integridade física e moral dos agentes''
    FORA LORIVAL GOMES SUA MANÇÃO NÃO É COMPATIVEL COM SEU CARGO e os guardas apanhando toda semana !
    Vai pra P.q .P secretaria de merda secretario de bosta !
    Desculpe companheiros estou farto!

    ResponderExcluir
  13. acabei de ver a lista final do concurso de 2011 que finalizou esses dias, são 741 aprovados rsrsrsrsssss tem que rir pra não chorrar, esse concurso que abriu em 2013 não teve nem 30% de escritos que em 2011, fazendo uma continha basica vão chegar até o final do concurso com 200 aprovados + ou - , se eles souberem a verdade que os ASP apanha dos presos e não tem respaudo nenhum ai esse numero vai despencar ainda mais. Se fosse EU o ASP que o preso agrediu haaaaa eu faixa preta de Jiu Jitsu ia quebrar os 2 braço desse lagarto FDP o foda e que eu ia responder e ser exonerado por tortura e foda mesmo melhor pensando bem nem podemos reagir mesmo temos que apanhar pra segurar o emprego né Sr° Secretario Lorival me ajuda aeeeeeee pooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente se fosse eu tbm quebrava esse FDP em dois, ai sem respaudo eu ia responder P.A. Vai demorar mas exoneração na certa, mas eu ia quebrar mesmo assim esse Reidocano

      Excluir
  14. Ladrão que matou agente vai para cadeia especial com benefício de R$ 971 por mês
    VEJA ESSA VERGONHA
    http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/120281/Ladro-que-matou-agente-vai-para-cadeia-especial-com-benefcio-de-R-971-por-ms

    ResponderExcluir
  15. ESSA SAP É UMA PIADA, QUEM VIVE TRANCADO NAQUELA ATALIBA LEONEL CHAMADA SAP É UM BANDO DE FILOSOFOS, É UMA PIADA, O ESTADO FINGE QUE MANDA E OS PRESIDIOS PAULISTAS SÃO ESCOLAS DE BANDIDOS, A SAP É UMA FACULDADE DE BANDIDOS PARA O PCC, É A PURA REALIDADE, TEM QUE SER FILMADO AS COISAS E COLOCADOS NA MIDIA, AI QUERO VER O SECRETARIO FILOSOFAR, O SECRETARIO NUNCA QUE VAI FALAR PRA MIDIA COMO ESTA OS PRESIDIOS PAULISTAS, SEM CONTROLE, SEM REGRAS, SEM UM PROCEDIMENTO PADRÃO, OS PRESOS SIM QUE TEM SUAS REGRAS E PROCEDIMENTOS DE LADRÃO, É MAIS RIGIDAS QUE A DA SAP-LIXO.

    ResponderExcluir
  16. Estamos mais para Bode Espiatório do Governo e para saco de pancada de presos do que ASP.Vou deixar claro uma coisa para quem quizer.Comigo é assim:Bateu,Levou.É a Lei da Física,uma Lei Natural.E o Diretor que entrar para defender o preso vai apanhar junto.

    ResponderExcluir
  17. E tem outra coisa.Cadeia com o dobro de Lotação,tem que dobrar o pagamento também.É assim no salários dos Deputados, Senadores,e do Geraldo,aquele, o Governador de São Paulo,ou Desgovernador.

    ResponderExcluir
  18. A Eap tá dando curso? Não esses cursinho babacas pra asp que rodeia a Direção, mas curso pra ASP operacional , que trabalha nos raios? Desconheço o fato.....

    ResponderExcluir
  19. ESTOU DE SACO CHEIO DESSA PORCARIA DE SERVIÇO ONDE NÃO SOMOS RECONHECIDOS,ONDE NÃO TEMOS RESPALDO,ONDE DIRETOR SÓ ESTA PREOCUPADO EM GARANTIR SEU CARGO.MEUS IRMÃOS,ESTOU ESTUDANDO SOZINHO PRA OUTROS CONCURSOS,PQ ESTA SECRETARIA NÃO EXISTE É UM CABIDE DE EMPREGO BANDO DE COMÉDIAS,FAÇAM O MESMO MEUS IRMÃOS VAMOS ESTUDAR E SUMIR DESSA SAP ( SECRETARIA DE APOIO AO PRESO ) FORTE ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  20. Hoje na Penitenciaria Adriano marrey em Guarulhos, um funcionário foi agredido com uma Madeira, infelizmente a diretoria é muito fraca e a cadeia irá funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido

    ResponderExcluir
  21. CDP de Osaco II cadeia para 796 está com quase 2.600 Reidocano, celas com 50 presos cada, varios atendimentos Advogados, Oficial de Justiça etc... Pouco funcionario ta foda trampar, a diretoria mudou ai ficou mais dificil ainda sem respaudo nenhum estamos @#%&©¥

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.