sábado, 23 de março de 2013

Charge ofensiva aos ASPs. Repúdio total ao Diário de Marília!!!


Reconheço, que minha atitude contra aquele sociólogo criminoso, que nos tachou de extremamente corruptos, não foi politicamente correta, mas não tem como não nos indgnarmos com uns patifes que usam de jornalecos que vivem nos discriminando.

Faço um apelo aos sindicatos, que usem seu departamento jurídico e processem esse jornal e peçam retratação por essa charge criminosa.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO é um direito de todos, que respeito muito, mas fazer piada avacalhando uma profissão tão sofrida pelo descaso desses governos, é no mínimo criminoso.

Entrem no link abaixo e critiquem quem fez essa charge:
http://www.diariodemarilia.com.br/Charge/Abrir/0/3350

37 comentários:

  1. Tola marilia, vitima do que ouve vinculado pelos sensacionalistas alardeiros de fatos isolados.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, estas pessoas, de cara mostram seu mau carater, cabe a todos os agentes ou representantes, agir !!!!!!!!!!... todo vez que se publica algo asim descrepante em jornalecos e outros afins.Por lei cabe processo por danos morais e pessoais, e nesse caso apologia ao crime e ao criminso e também falço comunicado de crime uma vez que guarda nenhum age assim, como mostra essa sarje de mal gosto.

      Excluir
    2. COMO CONFIAR EM SINDICATOS QUE DIZEM REPRESENTAR A NOSSA CATEGORIA, SE O DEPARTAMENTO JURIDICO DOS MESMOS NÃO FAZ USO SEQUER DO ARTIGO " QUINTO, INCISO 5 " DA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, QUE È TAXATIVO (É ASSEGURADO O DIREITO DE RESPOSTA, PROPORCIONAL AO AGRAVO,ALÉM DA INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL OU A IMAGEM) OU SÉRA QUE TAIS SINDICATOS ACHAM NORMAL A CATEGORIA A QUAL REPRESENTAM SER RIDICULARIZADA NA MIDIA ESCRITA, POR UM IRRESPONSAVEL,QUE COM ABSOLUTA CERTEZA POSSO AFIRMAR QUE SEQUER SABE, COMO FUNCIONA EM SEU TODO, O SISTEMA PENITÊNCIARIO QUE TEMOS E DEIXANDO BEM CLARO MINHA OPINIÃO, QUE ACREDITO SER DA MAIORIA DOS AGENTES, REALMENTE O TAL SISTEMA TÁ PERDIDO, MAS COM TODA CERTEZA A CULPA NÃO É DOS AGENTES, ESSES FAZEM LIMONADA SEM LIMÃO TODOS OS DIAS, E PARA CONCLUIR E TRISTE SABER QUE UM CIDADÃO DESSE, QUE TEM O PODER DE DETERMINADA MIDIA NAS MÃOS, NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM A VERDADEIRA REALIDADE E FAZ COMENTARIOS DE MANEIRA INFELIZ, COMO A SUA CHARGE.

      Excluir
  2. Só quem não sabe o que realmente passamos, ou o que realmente é um sistema pra fazer isso, é claro, um jornaleco com certeza faz, mas apenas para tentar fazer uma graça com a profissão de uma classe que já é tão criticada, jornais, revistas, rede de televisão, como é fácil criticar, dizer, ou melhor, achar que é corrupto assim, somos de uma profissão que estamos entre as mais perigosas do mundo, e isso, isso vocês jamais colocaram em matéria.......lidamos com a classe excluída da sociedade, isso ninguém vê, mais, esperanças de um dia melhoras......

    ResponderExcluir
  3. Ja tinha os do pombos, agora essa vai tomar no ...

    ResponderExcluir
  4. INFELIZMENTE SOMOS GOVERNADOS POR UM PARTIDO QUE NÃO NOS DA NENHUM APOIO...PELO CONTRARIO SÓ NOS FODEM...E UMA MÍDIA QUE NÃO SABE O QUE FALA...FICAM JOGANDO VERDE PARA VER SE COLHE MADURO...E TUDO POR QUE ALGUNS DOS NOSSOS DÃO ESSA BRECHA OU SEJA JOGA DO LADO ERRADO...DO LADO DO BANDIDO...

    ResponderExcluir
  5. jenis e sobre a campanha salarial, já temo algo??? tipo corte de um nível tanto pra aevp como asp, 10 % no base, enfim tem algo(tirando o projeto de incorporação e do aumento de 5,10 da insalubridade) abraços

    ResponderExcluir
  6. já basta essa novelinha salve jorge que a mulher estava presa na delegacia e o policia levou varias informações comida refri celular até essa novela safada deligrindo a nossa a imagem o foda e essas pessoas que não tem noção de nada abraça, teve ate pessoas que vieram perguntar pra mim se era assim mesmo eu fiquei puto da vida esculachei mesmo, falei para de fica vendo novela cai na real novela e só mulher traindo o marido homem beijando homem e só coisa, que não vai agregar nada pra vc e pra ninguem vai ler um livro, estudar pra prestar um concurso sei lá meu vai fazer alguma coisa que seja util porra kkkkkkkkkkkkk... esculachei mesmo

    ResponderExcluir
  7. Este cidadão que critica os ASP deveria trabalhar por um tempo nas Penitenciaria para ver o Bucha que e enfrentado todos os dias.

    ResponderExcluir
  8. deve se parente de preso que trabalha no jornal ou a tal pastoral carceraria querendo denegrir a imagem dos agente segurança penitenciario ou mesmo jornal vinculado ao partido do crime

    ResponderExcluir
  9. quem leva celular para preso não representa nem 1% no sistema,e, na melhor hora são pegos em flagrante por agentes sérios e competentes, classe trabalhadora honesta pessoas de bem, conduta ilibada , até caso contrário não entra no sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela resposta !!! ótimo!!!

      Excluir
  10. Falta de respeito, com Profissionais sérios.....Devem não ter o flar na cidade!!!!!!!!!!!
    Teem k disponibilizar, mesmo espaço de resposta para a caterogória no Jornal!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. A charge se refere à localização dos mencionados aparelhos, por parte de um agente penitenciário, nos arredores da Penitenciária de Marília. Ao meu ver, diante da expressão e da "fumacinha" acima da cabeça do agente, bem como a expressão facial(os que entendem um pouco de desenho saberão o que estou dizendo), este não está indo levar os aparelhos para os presos, como alguns aqui estão erroneamente interpretando.

    O que se infere, é que o agente foi questionar os presos da cela acerca da apreensão a fim de apurar responsabilidades, e estes, por sua vez e de forma irônica, salientaram que não são destinatários, pois já possuem os seus respectivos aparelhos.

    Ao contrário do que alguns estejam pensando, na verdade o jornal está demonstrando que o agente está exercendo suas funções com dignidade (já que foi até à cela "cobrar" o possível responsável) e os presos, estes sim, estão, de certa forma, desrespeitando o agente prisional.

    Não vejo motivo para tanto alarde, já que "arremessos" de telefones celulares em direção aos presídios, presos desrespeitando agentes e celas infestadas de celulares são fatos comuns na maioria das unidades prisionais.

    Ao meu ver, o jornal (quem nem conheço pois deve ser um "jornaleco" qualquer) só quis explicitar as condições a que estamos sujeitos por conta do descaso dos governantes.

    Enquanto o agente prisional (ASP e AEVP)não conseguir "expandir" a mente com foco no que realmente interessa, não se unir para fins legítimos, NUNCA seremos respeitados.

    O agente reclama de tudo, mas não se move para nada em seu benefício. Acha que está fazendo sua parte, pois está "reclamando" em um blog, no orkut, facebook ou em outra porcaria virtual qualquer.

    Na charge, mais esperto é o "ratinho" que diz para que se leia o conteúdo da matéria:

    Agente encontra sacola com 15 celulares perto de presídio
    Aparelhos estavam embalados em uma sacola plástica

    Um agente penitenciário encontrou no último dia 10 de março uma sacola plástica que estava próxima a uma cerca em volta da penitenciária de Marília. Segundo informações da Polícia Militar, material seria levado para dentro do presídio.

    Sacola foi encontrada por volta das 10h à beira da rodovia Comandante Ribeiro de Barros. Havia 15 aparelhos celulares com chips de linha telefônica. O material foi apreendido e levado para apresentação no plantão policial. A polícia não identificou o responsável por deixar celulares, nem quem buscaria.

    O boletim de ocorrência foi registrado e o caso ficará sob responsabilidade do 1º Distrito Policial.


    Senhor Jenis, reconheço seu trabalho consistente na divulgação de notícias, mas acho que deveria analisar melhor algumas delas. Essa é uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem é vc seu idiota deve ser alguem do jornaleco politico de marilia...que todo mundo sabe quem é dono,aliado desse governo do psdb que despreza a nossa categoria assim como vc, que não sabe nada de sistema penitenciario e quer dar opiniões estupidas

      Excluir
    2. Não gostei de duas coisas na charge, e ambas foram sim ofensivas a categoria. A primeira foi mostrar de forma equivocada (mesmo que se tratando de uma piada) a maneira como realizamos nosso serviço, pois em hipótese alguma perguntaríamos se aquela sacola cheia de celulares encontrada nas cercanias da unidade pertenceria a algum vagabundo que estivesse ali preso. E segunda, foi a forma como o autor mostrou que os vagabundos tratam o agente, pois eu e meus colegas não somos trutas desses vermes, aliás vc sabe o que significa esse tipo de chamamento...

      Excluir
    3. vc deve ganhar alguma coisa desse jornalzinho ai, de onde vc é, aonde eu trabalho ter celular no raio não é normal, se aonde vc esta é normal, deve ser vc que leva eles intubado para dentro seu otário!! e temos que reclamar mesmo nas redes sociais nos blogs aonde podemos, se ta bom do jeito que ta para vc fica quieto,e deve ser porque ta ganhando com os radinhos!!!! e vc é o único que entendeu assim seu idiota!!!!

      Excluir
    4. se aonde vc trabalha vc é chamado de "truta" pelo os presos aonde os verdadeiros ASP trabalham samos chamados de " SENHOR" , se vc é truta de ladrão deve tar levando celular entubado para seus trutas!!!!!!seu otário!!!!!

      Excluir
  12. Entendi perfeitamente o contexto da charge.

    Você só não comentou nesse texto gigantesco sobre a fala do preso, nessa parte sim fica claro que a charge quer mostrar que todos presos tem celulares, como se isso fosse normal.

    Analiso todas as postagens antes de postar, mas as suas intenções que não entendi... Ah... no facebook a interpretação foi a mesma por diversos ASPs...Diante disso você quer dizer que os ASPs são manipulados facilmente, que os ASPs "abraçam" qualquer assunto e concordam? Somos trabalhadores "escolados" com o que nos dizem, pois a maioria trabalha dentro do raio e fica escutando lorotas de presos e não abraçam qualquer ideinha...
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei jenis postei esse comentario no jornal ve se eles liberam la e posta aqui temos que mostrar que somos honestos nao canalhas como ojornal quis dizer


      foi este o comentario:
      talves vc que escrevou essa charge jamais entrou numa prisão e sofreu com a pressao . jamais se viu na ponta de uma faca em uma rebeliao como eu me vi, jamais foi agredito dentro de um pavilhao pelos presos como eu fui, entao tenha o minimo de respeito, senhor chargista pois se esta sua idiotice cair nas redes sociais vc pode sofrer um grande processo pois essa não é a realidade do sistema de maneira nenhuma somos corretos, honestos....preste mais a atenção antes de desenhar algo que não conhece

      Excluir
    2. Total falta de respeito!! Ainda mais dias depois de um ASP ter sido assassinado na mesma cidade... Eu sou da classe, então sou corrupto também ?? Alguns familiares que também são ASP e AEVP também ?? Meus companheiros aqui do blog??
      Chargista porco de merda!

      Excluir
  13. um dia numa blitz, no cdp de pinheiro 4 apreendemos mais de ciquentas celulares. Quantos achamos drogas, achamos ao quilos em poder dos presos. Ja achamos arma de fogo, facas, marreta. Só falta agora achar esplusivos. e aí eu penso meu deus do céu o que eu estou fazendo naquele lugar. sera que eu estou esperando algum criminoso atentar contra minha vida. eu não distrimino o jornalista que quis passar uma informação ao seu publico de forma ilustrativa e que infelismente é a mais pura realidade. mas a maioria dos agentes são onestos até que se prove ao contrario.

    ResponderExcluir
  14. è Jenis mas uma vez um jornal envolvido em varias falcatruas fala sem saber nem se quer procuram estudar o sistema antes de falar,e eu posso garantir para este jornal infame que na unidade de Marilia NÃO TEM CELULAR ALGUM, sabe porque,por sermos todos funcionarios honestos aqui.
    Gostaria de fazer uma pergunta para este cidadão do jornalzinho de Marilia.Voçe foi na casa da mulher do AEVP que morreu,e que teve a casa invadida no dia de seu enterro,onde vç estava?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endosso as palavras do colega acima, o pessoal de Marília em um contexto geral trabalha na união e honestidade,sobre assaltarem a casa do aevp que covardia heim,isso o Diario nao mostra

      Excluir
  15. esse jornal vendido para o lider do psdb na assembleia de sp que hj é prefeito de marilia...tem tudo haver esse comentario, vindo deles né..
    se fossem honestos esses jornalistas fariam o que o amigo acima disse iriam na casa do aevp e fariam uma hoemenagem a familia, mas são do lado do camarinha que é do lado do psdb faze oque é isso que temos ......

    ResponderExcluir
  16. O chargista LUCCA que a fez com mta inesperiência deveria fazer uma charge da familia CAMARINHA de Marilia e expor o quanto são podres... Será que ele tem medo de morrer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fazer charge contra o patrão?

      Excluir
  17. senhores, esse jornalzinho não tem credibilidade em marilia .o mesmo não passa de palanque politico impresso.

    ResponderExcluir
  18. vamos todos mandar emails de repudio ao jornal para que eles possam se retratar com nos...... isso nao pode ficar assim....

    diario@diariodemarilia.com.br


    e manda eles enfiar no cu essa porra


    http://www.diariodemarilia.com.br/Charge/Abrir/0/3350

    ResponderExcluir
  19. E pra terminar...Asp's sérios e cultos jamais falam ou avisam presos sobre quaisquer assuntos de apreensões nas adjacências das Unidades, então não venha com chargezinha mal feita e sem nenhum tipo de conteúdo a passar para os leitores.

    ResponderExcluir
  20. Este tipo de ABORDAGEM na cela acontece SIM, e muito..., MAS a fala do ladrão em se referir ao funça como "truta" aliada ao fato que "todo sistema prisional" (tem Unidades e unidades) tá abarrotado de celular aí é pra cabá !!!

    ResponderExcluir
  21. Só para que não se esqueça....

    Seção II
    Das Proibições
    Artigo 242 - Ao funcionário é proibido:
    I - referir-se depreciativamente, em informação, parecer ou despacho, ou pela imprensa, ou qualquer meio de divulgação, às autoridades
    constituídas e aos atos da Administração, podendo, porém, em trabalho
    devidamente assinado, apreciá-los sob o aspecto doutrinário e da organização e eficiência do serviço;
    II - retirar, sem prévia permissão da autoridade competente, qualquer
    documento ou objeto existente na repartição;
    III - entreter-se, durante as horas de trabalho, em palestras, leituras o

    ResponderExcluir



  22. VAI SEU ANALFABETO, ESSE ARTIGO FOI REVOGADO EM 2.009


    São Paulo acaba com a "lei da mordaça" criada na ditadura
    Publicidade

    da Folha de S.Paulo

    A Assembleia Legislativa de São Paulo revogou na terça-feira a chamada "lei da mordaça", um dispositivo criado na ditadura militar (1964-1985) que impede servidores de dar declarações públicas que envolvam o governo, sob pena de punições disciplinares.

    O projeto de lei complementar, enviado à Casa pelo Executivo, deve ser sancionado pelo governador José Serra (PSDB) ainda neste mês. O texto alterou o artigo 242 da lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968, que disciplinava proibições e deveres a que estão submetidos os servidores públicos estaduais.

    Foi revogado pelos deputados o inciso 1, que proibia os funcionários de se referirem de maneira depreciativa "em informação, parecer ou despacho, ou pela imprensa, ou por qualquer meio de divulgação, às autoridades constituídas e aos atos da administração".

    Segundo o governador, a regra continha "mandamento em desarmonia com o princípio do Estado democrático de Direito, por se tratar de norma restritiva à liberdade de informação e expressão".

    Projeto com o mesmo teor havia sido apresentado pelo deputado Roberto Felício (PT) e aprovado pela Casa, mas foi vetado pelo Executivo. A alegação era que apenas o Palácio dos Bandeirantes poderia deliberar sobre o tema por se tratar do funcionalismo estadual.

    "Agora, assim que for sancionada a lei aprovada, vai restar a manutenção do veto porque o conteúdo anterior se tornou completamente inócuo", disse Vaz de Lima (PSDB), líder do governo na Casa.

    A "lei da mordaça" era alvo de críticas do funcionalismo e dos partidos de oposição ao PSDB, que comanda o Estado de São Paulo desde 1995, quando Mario Covas tomou posse.

    ResponderExcluir
  23. Na minha oponião, o jornalista que escreve o que quer ou faz uma chargie que quiser como essa, sem o devido conhecimento do que esta fazendo, é um covarde. Por que quem fez essa chargie não se identificou com nome, rg, endereço etc... o papel aceita o que escreve. Tem que pegar pesado sim com esse tipo de noticia veiculada em determinados jornais, isso é falta de respeito com uma categoria que ao meu ver merece muito respeito, no mínimo isso.

    ResponderExcluir
  24. vamos fazer uma chuva de processos , cada asp entra na justiça com seu processo, ai vamos ver se esses vagabundos que nao sabem nem como e uma cadeia vao fazer , eu pego raio sou honesto ,nunca peguei e nem admito si quer ouvir tentativa de suborno , se eu ouvir e pote , durmo tranquilo tive eduçaçao e minha moral e tudo que tenho sou um asp e com orgulho por que o que tenho foi comprado honestamente , agora puxa o tanto de processos tem os donos do diario de marilia, ai vamos ver quem sao corruptos

    ResponderExcluir
  25. Esse jornal so pra efeito de conhecimento é do deputado federal ABELARDO CAMARINHA E DO SEU FILHO, O PREFEITO DA CIDADE DE MARILIA, VINICIUS CAMARINHA, SE ALGUEM TIVER CURIOSIDADE PROCURE PUXAR A CAPIVARA DESSE DEPUTADO, ABRAÇOS.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.