terça-feira, 12 de março de 2013

Superlotação traz tensão para presídios de Ribeirão e região, segundo EPNoticia.

Fonte: http://www.viaeptv.com/epnoticia/noticias/NOT,0,0,825653,Superlotacao+traz+tensao+para+presidios+de+Ribeirao+e+regiao.aspx

Superlotação traz tensão para presídios de Ribeirão e região

Capacidade em Ribeirão está excedida em mais de 100%

               
F. L. Piton
Funcinários da Penitenciária de Ribeirão Preto relatam problemas dentro da unidade
Superlotação, falta de câmeras, desvios de função e brigas entre funcionário e presos são os principais problemas enfrentados na Penitenciária de Ribeirão Preto, que está com o dobro de população carcerária que o previsto.
Atualmente, o presídio abriga 1.869 detentos, mas tem capacidade para 900. Os dados são do site da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) - atualização de 22 de fevereiro.
“Trabalhamos em poucos nos raios e por isto os presos se aproveitam e cometem as agressões”, diz um funcionário, que pediu para não ser identificado.
Também estão superlotados os presídios de Serra Azul. “É um caldeirão de pólvora prestes a explodir”, diz uma funcionária do setor administrativo da Penitenciária de Serra Azul, que teme represálias e pediu para não se identificar.
Esta semana, um agente penitenciário foi agredido por um preso no raio 3 do presídio de Ribeirão. Ele retirava o preso da cela quando foi alvejado por um banquinho de plástico rígido na cabeça. Ele reagiu e trocou chutes e murros com o preso. Após alguns minutos, o detento foi imobilizado com a ajuda de outros servidores.
Para os agentes, as agressões ocorrem porque existe falta de câmeras de segurança que, de acordo com eles, fiscalizam apenas os funcionários.
“Não existem câmeras para vigiar os presos no pátio, na quadra e na oficina. Existem câmeras apenas na portaria, subportaria, revisora, portão de desembarque, portão de acesso ao passadiço, passadiço e cozinha. Enfim, para vigiar a gente e não ajudar o funcionário a monitorar o preso.”
O agente também acrescenta que locais estratégicos de segurança estão com falta de funcionários por causa do desvio de função.
“Existem agentes penitenciários no cadastro, pecúlio, finanças, recursos humanos, Centro Interno de Movimentação Carcerária, na farmácia, hall de visitas, protocolo, na diretoria de produção, trabalho e canil, quando eles deveriam estar cuidando da segurança da unidade prisional”, afirma.

54 comentários:

  1. Não queiram nem ver CDP I e CDP II de Osasco, capacidade para 768 presos, porem uma esta com 2600 presos e a outra 2500 presos!! É brincadeira ne? Sem contar que encontra se em défict de funcionário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, 2600 num lugar projetado para 768!!
      ACHO POCO, quero mais é que tenham que dormir pedurados no cabide.
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. vai vc contar e trancar 2600 presos e diretor pateta que não segura nada

      Excluir
    3. Contagem atualizada 2670 presos, 320 por raio que cabem 96, o negocio vai explodir e vc vem falar de Ribeirão Preto, essas cadeia do interior são suaves perto de SP.

      Excluir
    4. Cadê a imprensa e os sindicatos que não divulgam isso. Sindicatos de merda mesmo. Ainda tem gente que defende sindicato e não quer que nos os criticamos.F.D.P........

      Excluir
  2. Esse negócio de câmeras de segurança para VIGIAR OS AGENTES PENITENCIÁRIOS parece que virou modelo na SAP. No CDP 2 de Pinheiros instalaram um monte de câmeras, tem inclusive uma em cada raio, mas virada para a gaiola, onde o ASP passa, nenhuma virada para dentro dos raios, para vigiar os presos. Nenhuma das câmeras instaladas servem realmente para a segurança e sim para vigiar os ASPs.

    ResponderExcluir
  3. Superlotação.....cadê os direitos humanos?

    ResponderExcluir
  4. Se no interior o ASP ta passando este aperto danado conforme foi bem relatado imaginem aqui na capital!! Como trabalho numa cadeia de transito e sempre converso com amigos de outras unidades, todos dizem que o bagulho tá louco onde estão lotados.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos. os cdps do vale do paraiba estão em condições graves, super lotação, poucos funcionários, tenso pra caramba......

    ResponderExcluir
  6. E vai piorar, com implantação de automação das celas, é tudo armado entre o sindicato e secretarias e coordenadores, para automação, quem acha que é para ajudar os servidores, espere por ver.
    Vai ter automação com o numero reduzido de servidores, e depois quem vai dar manutenção nessas automações de segunda mão, colocaram um motorzinho com uma engrenagem, e uma barra de ferro para abrir e fechar pensa em um negócio mal feito péssimo, ai dizem automação, quem vai pagar o pato é os funça depois, pois vão dizer que tem com automação, a mesma história das câmeras, tem mais nunca funciona.

    ResponderExcluir
  7. camera de vigilancia. A quem realmente elas vigiam? a cameras de seguranças tem sido uma importante ferramenta contra o crime. e seu uso vem sendo cada vez mas utilizado nos presios. mas a sensação que se tem é que em relação ao monitoramento do setenciados sua utilização tem sido quase nula ou sem efeito. as cameras e equipamento de segurança nos presidios são bem vindas, mas tem que se usar direito por pessoas realmente com conhecimentos tecnicos e capacidada. e ter um regulamento de operação deste equipamentos de seguranças e normas legais na conformidade da lei para que seja de conhecimento de todos os profissionais do presidio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu to fudido se tramapar na sua unidade
      sou pe na mesa
      lezera mesmo
      e não to nem ai pra quem nao gosta
      NÃO TO PRÁ TAPA NA CARA NÃO MEU VEI
      vai la lagartinho e faz essa pra nõias
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  8. Em Guarulhos não é diferente, CDPI com 2450 presos e poucos, bem poucos funcionários trabalhando nos raios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO POCO!
      FAZ UMA PROMESSA A SANTA DOS "COITADINHOS" QUE ELA REZOLVE...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. E em contra partida nossa data base para o aumento de nossos salários mais uma vez não é respeitada.... o governo em tentativa desesperada de contratar funcionários ta chamando até aqueles que não aceitaram no passado... se continuar assim vai ficar difícil basta olhar o diário oficial que todos os dias varias exonerações são publicadas.... se não valorizar o funcionário que tem, que quer trabalhar e fazer algo de bom para a SAP daqui uns dias vai voltar a velha historia de quando entrei no sistema... parar la na rodoviária ou no metro e pegar a laço.....rsrsrs o concurso novo cade os inscritos...... valorização já para os loucos que ainda acreditam no seu serviço árduo e de pouco apoio......

    ResponderExcluir
  10. BOA TARDE MEUS IRMÃOS,LA NO CDP II DE OSASCO, SÓ NA PORTARIA TEM MAIS DE 10 CAMERAS PODEM ACREDITAR PQ EU MESMO CONTEI,TRABALHO LA, DEPOIS DESSA REFORMA VAGABUNDA QUE TEVE LA. QUANTO A SUPER LOTAÇÃO PASMEM, EM OSASCO II NO ULTIMO DIA QUE EU VI NA CHEFIA ESTAVA COM 2509 É BRINCADEIRA?? MEUS IRMÃOS POR ISSO QUE EU SEMPRE DIGO,SÓ DEPENDE DE NÓS!! ENQUANTO NÓS FICARMOS APENAS NO BLOG INFELIZMENTE NADA,EU DISSE NADA; VAI MUDAR. EU LI TODOS OS COMENTARIOS ACIMA E TODOS ESTÃO SUPER LOTADOS,ENTÃO SÓ DEPENDE DE NÓS!! MUDAR ESSE QUADRO,VAMOS ARREGAÇAR AS MANGAS,FAZER PROTESTOS,FAZER DENUNCIAS. NINGUEM LIGA PRA GENTE ESSA É A UNICA VERDADE!! FORTE ABRAÇO A TODOS!!

    ResponderExcluir
  11. Na Região Central é um inferno, só tem desvio de função e falta de funcionários uma pouca vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto todos os ASPs não trabalharem na carceragem nunca teremos união. Isso é de propósito, de caso pensado pelo governo, por isso não contratam oficiais administrativos. É para nos desunir.

      Excluir
  12. Todas as penitas lotadas na noroeste...serra azul, ribeirão, araraquara, getulina e alvaro de carvalho, as mais críticas. Cdps novos como pontal e taiuva tbm ja estão superlotados. Complicado!

    ResponderExcluir
  13. CALMEM ASPs, LOGO...LOGO TEM OUTRO NATAL E OUTRO FINAL DE ANO...
    AÍ SURGIRÃO ALGUMAS "VAGAS"...

    ResponderExcluir
  14. se alguem achar um lugar que ta mais superlotado q os cdps 1 e 2 de osasco me avisem inclusive jenis gostaria muito de ver uma postagem sobre o estado q se encontra estas 2 unidades hj. eu sei q voce pode dar esa atenção jenis publique uma reportagem sobre isso osasco 1 mesmo ja esta com quase 2700 presos e osasco 2 2500 presos são mais de 5000 presos só nestas 2 unidades tem mais presos do que em 3 unidades de pinheiros

    ResponderExcluir
  15. HA HA HA.....CDP DIADEMA CAPACIDADE PARA 580 DETENTOS,CHEGOU A BATER A CONTAGEM EM MAIS DE 1300!!!! A SITUAÇÃO DE SUPERTOLAÇÃO É NO ESTADO INTEIRO,PRINCIPALMENTE NA CAPITAL. O GOVERNO NÃO QUER ENTREGAR,MAS HOJE PRECISARIAMOS DE MAIS PELO MENOS 30 PENITENCIARIAS NO ESTADO. ISSO PRA SUPRIR A SUPERLOTAÇÃO DOS DIAS DE HOJE HEIN!! ENQUANTO ISSO,CADE OS DIREITOS HUMANOS COMO MEU COMPANHEIRO PERGUNTOU ALI EM CIMA?? CADE A MÍDIA DANDO ESSE TIPO DE NOTICIA?? JÁ VI UMA VEZ UMA MATÉRIA QUE FIZERAM SOBRE A SUPERLOTAÇÃO DOS PRESIDIOS PAULISTAS,MAS NUNCA VI REPORTAGEM NENHUMA MOSTRAR AS CONDIÇOES EM QUE ASP'S E AEVP'S TRABALHAM NAS UNIDADES PRISIONAIS!! O SISTEMA PENITENCIARIO DE SÃO PAULO É UMA PIADA,NINGUEM MAIS QUER TRABALHAR EM CADEIAS HOJE EM DIA,PROVA DISSO É QUE NA ULTIMA INSCRIÇÃO PARA CONCURSO,ATÉ PRORROGARAM DE TÃO POUCAS INSCRIÇOES QUE TEVE.AMANHA SAI NA VUNESP A QUANTIDADE DE PESSOAS INSCRITAS PARA OS CARGOS DE ASP MASCULINO E FEMININO,DUVIDO QUE CHEGUE A 30,000!!! QUANDO PRESTEI EM 2005 FORAM MAIS DE 70,000 INSCRITOS. OU BOTAMOS ARREGAÇAMOS AS MANGAS AGORA MEUS COMPANHEIROS OU A SITUAÇÃO SÓ TENDE A PIORAR!!! SOLUÇÃO PARA MELHORIAS HOJE,SÓ TEM UMA: GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE!!!!!

      há, há, há...
      ja estou faz tempo...
      LICENÇA SAÚDE HÁ 03 ANOS...
      QUE VENHA A APOSENTADORIA!!!!

      Excluir
  16. sr jenis de andrade em nome do respeito que tenho pelo seu trabalho sugiro que apresente um projeto para fazer mais concursos para oficial administrativo regionalizando este tipo de concurso e melhorando o salario para que haja maior procura pois a maioria das unidades tem asp , nao sei se o suficiente porem se tivesse mais oficiais administrtivo teria menos massanetas no sistema que presta concurso e sobe para o administrativo sem se quer sem se quer conhecer um raio nao menosprezando muitos que nos dao suporte para desenrolarmos diversas situaçoes do cotidiano mas pense nisso algo esta errado mas ainda da tempo de mudar um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AO
      Anônimo terça-feira, março 12, 2013 8:49:00 PM

      QUE BOM QUE TEM GENTE COM QUEM POSSO COMPARTILHAR OS MEUS PENSAMENTOS.
      ASP TEM QUE FICAR NA CARCERAGEM, PARA ISSO QUE FEZ O CONCURSO...
      ENQUANTO EXISTIR ASPS NA ADMINSITRAÇÃO É TOLICE FALARMOS DE MELHORIAS...
      TEM ASP QUE "TIROU" O PROBATÓRIO NA ADMINSITRAÇÃO. cOMO PODE ISSO? RECEBEU AVALIAÇÃO POSITIVAS SE NEM SEQUER EXERCÍCIO TAIS TAREFAS???????


      Excluir
  17. BOA NOITE, ESSES PROBLEMAS TEM QUE VIR A TONA NA MIDIA, TEM QUE COMEÇAR A GRAVAR AS SITUAÇÕES E COLOCAR EM REDE NACIONAL, É PRECISO MOSTRAR NA MIDIA como ta o sistema prisional paulista, é preciso gravações, porque ai o governo se mexe, imaginem uma materia dessas no jornal em rede nacional, tem que jogar merda no ventilador, pior que ta não vai ficar, denunciem!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá uma olhadinho pros caras de pinheiro que garavaram a materia...
      procura saber o que aconteceu com eles...
      HERÓIZÃO

      Excluir
  18. enquanto isto os sindicatos, só fotinhas para a coleção, junto com o governador, o alkimin não vai a praia faz tempo, se entrar até a sintura na agua, adeus presidentes dos sindicatos, morrem afogados.

    ResponderExcluir
  19. Eh as cameras para vigiar o funcionário virou moda mesmo, na P2 de hortolândia tem cameras p/ vigiar ASP's e AEVP's na portaria do complexo, na portaria da cadeia, na cozinha, na gaiola, se bobear tem ate dentro da torre pra vigiar os aevp's. E a condições da cadeia eh daquele jeito holofotes queimados, cozinha com barata e rato andando nas panelas. enfim uma pouca vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E A CULPA TAMBÉM É SUA "RAMELÃO"
      VAMOS FAZER O QUE?
      É A NOSSA CARA!!!
      FILHOTE SAI NA ESCOLTA TOCA A SIRENE FAZ CARA DE POLÍCIA QUE ISSO PASSA...

      Excluir
  20. Aos sindicalistas que vencerem, fica uma sugestão: (já dei a do chinelo para protestar pelo uniforme digno, lembram?)
    No dia da posse do novo sindicato, as populações das unidades deveriam ser "congeladas", e a partir daí só entra um novo preso se saírem dois. So entra metade do que sair (sem pederastia agora por favor, hehehehe), até se atingir um número razoável - no máximo o dobro porque ladão também "num qué nada não". Superlotação até entendemos que pelo momento, não tem saída, mas esses números estão acima de qualquer limite possível e imaginável.
    Se (e somente se) os sindicatos agirem isto funcionaria, mesmo porque creio que até o governo se sentiria respaldado, pois teria um grande motivador: ações judiciais interpostas pelo sindicato nesse sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTINUE ASSIM,
      LOUCO E FILÓSOFO!!!
      ENQUANTO NA SAP...
      Ah! Lelek, lek lek, lek, lek

      Excluir
  21. Sou asp em ribeirao
    sou honesto e entro de cabeça erguida em qq lugar graças a Deus
    Essa cadeia ta assim por causa de uns e outros que acham que SAO os dono da cadeia
    Claro que nao tem guarda, ninguem quer trabalhar num lugar daquele, onde pro ladrao ta mamao e pro guarda é so odio.
    A culpa é simplesmente da diretoria

    O que leva os funcinarios que moram em ribeirao pedirem transferencia para outras unidades, como por exemplo o cdp local, ou entao cdp de pontal, andar 40km, pagar pedagio. Sera que estao satisfeitos em ribeirao?
    Nao vou pra cadeia pra pagar simpatia pra ninguem, mas no minimo tenho que tratar meus companheiros com respeito e ser tratado da mesma forma, e isso muitas vezes falta pra alguns

    COMO PODE UM DIRETOR FALAR QUE É NORMAL O GUARDA SER AGREDIDO, DEVIDO O PERFIL DOS INDIVIDUOS QUE LIDAMOS, LAMENTAVEL!!!
    QUE QDO PRESTAMOS O CONCURSO SABIAMOS DO RISCO!!!
    KKKKKKK
    SOU CIENTE DO RISCO, MAS NAO PRESTEI CONCURSO PRA TOMAR TAPA NA CARA, SER HUMILHADO, LEVAR PANCADA. VC FALA ISSO PQ NAO TRABALHA LA DENTRO
    VC DIRETOR FOI INFELIZ MAIS UMA VEZ


    POR FAVOR JENIS PUBLIQUE

    Jonas Meidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JONAS MEIDAS (?)
      PARABÉNS PELO COMENTÁRIO.
      E, QUANDO VOCÊ FOR O "BOLA DA VEZ" PEGUE LICENÇA E VAI CONHECER O DPME.
      AÍ VAI COMEÇAR A ENTENDER PORQUE (NÓS) NOS JOGAMOS.
      OBRIGADO POR CONTINUAR O FAZER O SERVIÇO NA CARCERAGEM.
      VALEU JONAS E JENIS.

      Excluir
  22. POR FAVOR, JENIS. AJUDE-NOS. ATÉ QUANDO, TEREMOS ASP DESVIADO DE FUNÇÃO. NÃO AGUENTO MAIS. 40 ASP NO ADMINISTRATIVO, E 22 NA ÁREA DE SEGURANÇA..................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AO
      Anônimo terça-feira, março 12, 2013 10:18:00 PM

      TOMA JEITO DE SERVIDOR PÚBLICO!
      NÃO FICA FAZENDO A GENTE PARSSAR VERGONHA...
      "AÍ JENIS NOS SOCORRE, NUN AGUENTO MAIS... POR FAVOR NOS AJUDEM PORQUE COLOCAMOS "X" EM TUDO QUE FOI LUGAR NO CONCURSO... NÃO SABEMOS O QUE FAZER...
      QUEM PODERÁ NOS AJUDAR?
      SERÁ O SUPER JENIS OU PAPAI DO CÉU?
      TOMA VERGONHA NA SUA CARA SEU "MERDA"... E APRENDA COM QUEM SABE LUTAR POR SEUS DIREITOS...
      40 ASPs NO ADMINISTRATIVO E 22 NA ÁREA DE SEGURANÇA??
      ACHO QUE TEM MAIS É QUE SE "ARREBENTAR" MESMO...



      Excluir
    2. COMPANHEIRO, COM CERTEZA, VOCÊ FAZ PARTE DE ALGUMA DIRETORIA DE UNIDADE PRISIONAL.

      Excluir
  23. ASP nao tem coragem de fazer uma greve, enquanto isso vao ficar na mao de um sindicato mole, vulneravel...

    ResponderExcluir
  24. Não sei não mais tenho comigo que a opressão é feita em cima do funcionário e não dos presos onde trabalho até os presos comentam que a opressão é em cima do funcionário é um absurdo mais acontece, outra coisa se os presos sem motorzinho nas grades já destroem as mesmas imagina com esse sistema de portão de garagem domestica a secretaria faz de conta que esta fazendo algo para melhorar nossas condições de trabalho e nós fazemos de conta que acreditamos, quanto a hiperlotação onde é para ter
    96 detentos contamos com um numero razoavel para o governo de 300 detentos por raio
    como diz o vagabundo que hoje é dono da prisão é pa acaba estamos no molhado e como adendo vigiado por cameras em nossas caras sentados em nossas mesas no raio se não fosse tragico seria muito hilarico no estado de faz de conta

    ResponderExcluir
  25. Concordo com todos os colegas. De fato, a situação dos presídios paulistas é temível. Todos nós sabíamos o que enfrentaríamos ao entrarmos para SAP, mas o que não nos foi dito foi sobre as condições deste trabalho. No meu ponto de vista, o presos continuarão nos agredindo, é uma maneira de descontar a raiva que sentem, diga-se de passagem que é uma raiva injustificada, porque ninguém vai preso por estar na Igreja, mas, então, é uma maneira de conseguir remoção, de chamar a atenção do Estado. Bom, mas acho que o problema muito mais grave e a intervenção deve partir, sim, do Estado, da União. Estamos vivendo em um país onde a porcentagem de pessoas criminosas e capazes de cometer um crime é assustadora, porque é gigantesca. O que fazer? É necessário segurança para cada cidadão brasileiro, aliás, segurança é mínimo que o governo deve nos prover. Ah, acho muito chato o fato de Agentes que não respeitam ou menosprezam os trabalhos do diaristas, isso é injusto pessoal. Há Agentes na administração dos presídios porque não há Oficiais, e todos os setores são importantes para a manutenção da ordem, desde a segurança até a Adm. De qualquer forma, Agentes unidos e naaaaada de vagabundo folgado, não há tolerância! Pode tá lotado, mas quem manda são os guardas! Abraço, colegas! FORÇA, LUTA, PAZ e FÉ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superlotação traz TESÃO para presídios de Ribeirão e região.
      Não é tesão? Achei que fosse.
      Mas tudo tem o LADO BOM...
      Deixemos o lado sério (de lado) e vamos ver por outro anglo, O DOS "LADRÃO"!
      Pense como sofre essa raça! O maldoso do guarda entra no final da tarde como não quer nada, anda passivelmente pelo raio/pavilhão e em pouquíssimo tempo depois, trancou todos os leões (digo ladrões). Depois que trancou sai rapidinho e aí até o final do plantão é só veneno. Chegam os parceiros da noite e LADRÃO NUM QUÉ NADA NÃO! Se que vé se na madrugada ladrão querer PS de bobeira; volta pior do que foi! Aí eu fico imaginandoa a noite do ladrão...
      Colocar aquele monte de inocente dentro de uma cela que é projetada para 1/4 deles, é como passar o cardaço no tênis... com jeito vai! E aí começa a noite das "belezuras"; 40, 44 ou mais no lugar de 12 que "calor" humano; isso que é união! Como dormem "juntinhos" e chamam 69 de "valete"! Se reconhecem até pelo cheiro, é um cheiro que parece criação de "corujas"! E para usar a privada; que de "privada" não tem nada né? São 2 para tudo isso de bunda! É uma pocilga só! É cheiro de bosta, de sabonete ruím, de cigarro, de suor, é cheiro de bunda que não acaba! Imaginem... se Eu dou de 2 a 3 peidos por noite, imaginem isso multiplicado por 44 no mínimo... É cheiro de peido prá todos os gostos... É a visão do inferno, imaginem o ladrão da "burra"do meio... olha prá cima, prá baixo, prá frente, prá todo lado e vê "OMI". Cansado se vira pro lado e da de cara com o "irmão" no 69 (digo valete). É, num é fácil não, mas ACHO POUCO!
      E de manhã, depois de uma noite dessas... É acordado pelo ASP que de longe é bem pior do que qualquer madrasta! CONTAGI! OLHA A CONTAGI! Começa o dia e ele come aquele "marroco". Deve ser "marroco" mesmo porque aquilo não é pão nem aqui nem no inferno! E assim vai. Todos sabem como é? Digo "quase" todos... é porque tem uns calça limpa (cú cheiroso) que de carceragem só conhece o nome... eh! Sistema! O lugar!
      Superlotação. Pensando no preso... até que é bom.
      Só para descontrair. Sei bem da nossa realidade parceiros!






      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Cara, me comovi.. pobre do vagabundo! Homicida, estuprador, assaltante, traficante (...) na rua. Na cadeia, só um cheira peido. Coitado, vida de ladrão é foda!

      Excluir
  26. Deixa eu te perguntar uma coisa seu Pênis, vc acha que se vc ou outro qualquer entrar em um sindicato, as coisas vão mudar?....sério mesmo....vc acha que alguém vai acreditar que as coisas mudarão se vc entrar?...para com isso seu Jenis!!!! sindicato é negócio, e vc sabe isso, sindicato é um meio de ganhar dinheiro....sai forA !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo porque ASP é tudo bundão mesmo, não tem coragem de fazer greve, por isso, tem que se foder.

      Excluir
  27. interior de sp tambem está assim..penitas chegando a quase o triplo da capacidade normal

    ResponderExcluir
  28. GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  29. TEM CDP'S DA CAPITAL QUE TEM CÂMERA ATÉ NO REFEITÓRIO, PARA VER SE O FUNÇA NÃO REPETE A ALIMENTAÇÃO, E QUANTO AOS ARMÁRIOS DOS FUNCIONARIOS QUE ESTÃO TIRANDO, QUERIA SABER SE ISSO TÁ OCORRENDO EM TODAS UNIDADES, PORTARIA TRANCANDO O VESTIARIO E NÃO DEIXANDO O FUNÇA SEM ACESSO AOS ARMARIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puta merda cara, verdade! Já trabalhei na capital e tinha câmera no refeitório também! É o fim.. A verdade é que diretor morre de medo de vagabundo, enquanto a gente toma tapa na cara e não pode revidar... Quem tem que sofrer é LADRÃO!

      Excluir
  30. BOA NOITES COMPANHEIROS, EM ITAPECERICA DA SERRA TAMBEM ESTA CRITICO, TEM MAIS OU MENOS 2400 PRESOS ONDE CABEM 768, ESSA AUTOMATIZAÇÃO NÃO VAI SERVIR PRA NADA POIS COMO VC VAI CONTAR 60 PRESOS EM UMA CELA SEM ABRIR A GRADE, ENTAO AINDA VAI TER O CONTATO COM O MALANDRO, ISSO É SO PRA FALAR QUE A SAP ESTA FAZENDO ALGO PARA O GUARDA QUE É O CONTRARIO, NÃO FAZ NADA, FORA A FALTA DE FUNÇAS POIS MUITOS ESTAO DESVIADOS DE FUNÇÃO, E NADA DA LPT QUE É PURA AREIA, SO NÃO ESTA PIOR POIS A DIRETORIA ESTA JUNTO COM OS FUNÇAS, ONDE EM OUTRAS CADEIAS ISSO É DIFERENTE

    ResponderExcluir
  31. BOA NOITE IRMÃOS.
    EM MEIO A TANTAS OPINIÕES, QUERO SÓ PARABENIZAR "VOCÊ", AGENTE PENITENCIÁRIO QUE VESTE A CAMISA. QUE TRANCA TREZENTOS BANDIDOS DE PEITO ABERTO. QUE ENFIA A MÃO NO ESGOTO PRA BUSCAR DROGA. QUE FAZ O LADRÃO CAGAR CELULAR. QUE DESCOBRE A NET. QUE COBRA A DISCIPLINA INDEPENDENTE DA DIRETORIA SER COMÉDIA OU NÃO. QUE NÃO BAIXA A CABEÇA PRA VAGABUNDO.
    TENHA CERTEZA SEMPRE QUE VOCÊ É UM VERDADEIRO HERÓI NO SEU DIA A DIA.
    FORÇA E HONRA SEMPRE.
    UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns asp do cdp de Osasco , pela sua coragem em entrar em um raio onde os presos estão completamente irritados com a lotação e efetuar um tranca
    parabéns ao DNSD pelo controle total da unidade
    318

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.