quinta-feira, 25 de abril de 2013

APOSENTADORIA aos 25 ANOS para ASPs; parecer favorável da 6ª Vara da Fazenda Pública do TJSP.


Acredito que o governo irá recorrer, também acredito que vai demorar um pouco para isso se tornar realidade, mas é um bom começo, parabenizo o departamento jurídico do Sindasp pela vitória em primeira instancia.

Sindicato não deve achar que a ação já está perdida, pelo simples fato de dizerem que já temos legislação sobre o assunto, cansei de ouvir isso, mas temos uma legislação sobre o assunto que nos prejudica e muito quando aposentamos.

A aposentadoria especial que foi concedida em 2.010 aos agentes de São Paulo de forma "integral", depois foi regulamentada pelo governo com "pegadinha", onde quem aposenta com 30 anos perde uma grande porcentagem do salário.

Nesse país que perdemos totalmente a confiança nos poderes legislativo e executivo, temos que apelar para o poder judiciário.

Existem profissões insalúbres que a aposentadoria é com 15, 20, 25 e 30 anos de trabalho.

Se a profissão de agente penitenciário é considerada umas das mais insalúbres do mundo, porque temos que aposentar com 30 anos de trabalho e ainda sofrer com uma enorme queda nos vencimentos?

Ah... os Agentes penitenciários de Rondônia já conquistaram a APOSENTADORIA ESPECIAL com 25 ANOS DE TRABALHO como AGENTE PENITENCIÁRIO, clique aqui e veja.
 

Veja matéria sobre o parecer favorável do TJSP no link abaixo:
http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=2467

18 comentários:

  1. Qual é a pegadinha que não entendi?
    O que eu perco de grana ao aposentar com 10 anos em outra atividade e mais 20 como ASP e 55 anos de idade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos assim: é feito uma média salarial dos seus ultimos 60 salários e isto multiplica por 0,8 geralmente perde 30% do salário da ativa, quando mais precisa, ficará mais pobre do que já é. e na aposentadoria integral 35 anos de serviço e 60 anos de idade se você não estiver 5 anos no nível , perde um nível, tudo isto se o chefão não chamar para jogar bola lá no céu, abraços

      Excluir
    2. "tudo isto se o chefão não chamar para jogar bola lá no céu" foi a melhor parte do comentário, o assunto é sério mas eu ri!

      Excluir
  2. Boa tarde
    esta materia me é muito interessante gostaria muito de fazer meu pedido pois sou asp a mas de 20 anos e tambem tenho 6 anos em outra secretaria mas tambem os 6 anos insalubre maximo , 40% tenho 26 anos , eu consigo me aposentar ??? ou fazer o pedido ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CUIDADO MEU JOVEM!TEM MUITA GENTE "ABRAÇANDO "ESSAS APOSENTADORIA DE 25 ANO,ESPECIAL,DE 40 % ,MAS A VERDADE É QUE QUEM ABRAÇOU ESSAS IDEIAS E FOI NO EMBALO,SEM CONSULTAR UM BOM ADVOGADO TRABALHISTA>>(NÃO VAI NO DRHU QUE É FRIA POIS LA ELES QUEREM É SEVER LIVRE DE VC) QUEBROU A CARA PRA VC TER IDEIA TEM ASP AI QUERENDO RETROAGIA APOSENTADORIA OU SEJA TORNAR SEM EFEITO POIS APOSENTA TODO MUNDO CONSEGUE SO QUE QUANDO PEGA O HOLERIT ...CHORA.ENTÃO VEJA BEM!

      Excluir
  3. Parabéns, Jenis, pela divulgação desta importante vitória dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo. Só uma correção, a Juíza da 6ª Vara da Fazenda Pública concedeu uma SENTENÇA, de primeira instância, favorável a aposentadoria especial em decorrência da função ser insalubre e não um PARECER, conforme descrito em sua postagem. Cabe recurso, porém, conforme a fundamentação da própria juíza, "a jurisprudência das Cortes Superiores (tribunais superiores) já se sedimentou no sentido da aplicabilidade da legislação federal ao regime geral aos servidores públicos enquanto não editada lei complementar”. O que nos dá grande esperança e quase uma certeza de decisão favorável também no tribunal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rosalvo ,o Sindasp tem que brigar também pela redução da quantidade de classes existentes para ASP, 8 classes é muito ,6 como quer o Grandolfo vai continuar praticamente a mesma coisa! Tem que reduzir para 3 classes como é na policia civil,eram 4 classes e foi reduzida para 3! Já que o governo não nos da aumento que pelo menos diminua a quantidade de classes,8 é vergonhoso! Eu sou ASP III e tenho 14 anos de sistema,pelo andar da carruagem vou me aposentar no maximo como asp V! Nos ajuda ae!!!
      Um abraço!!!

      Excluir
    2. SÓ UMA PERGUNTA E SE POSSIVEL ALGUEM DESSE "SIFUSPESP"QUE ME RESPONDA:POR QUE SÓ O SINDASP CONSEGUE ESSAS AÇÕES FAVORAVEIS OU SEJA ENTRA COM AÇÃO PARA OS ASSOCIADOS E GANHA?SERA QUE O SINDASP É MUITO BOM OU O SIFUSPESP É QUE NÃO TA NEM AÍ PARA COM OS ASSOCIADOS?MERESPONDA PELO AMOR DEDEUS POIS JA FIZ ESSA PERGUNTA ATRAVES DE E MAIL PARA O SIFUSPESP E OS "CARA "NEM RESPONDEM MEU E MAIL....MAIS UM MOTIVO PRA ME DESFILIAR OU SERA QUE TO FALANDO BESTEIRA?

      Excluir
  4. pio foi que o sifuspesp ficou chupando dedo entao ne? sera que eles tem tambem essa ação para os seus sindicalizados?

    ResponderExcluir
  5. os sindicatos tem que lutar por uma aposentadoria digna s sem perdas salariais com esta aposentadoria especial urgente , viu sindasp e sifuspesp

    ResponderExcluir
  6. Jenis somente o ASP é favorecido com a lei ou o AEVP tbm ?

    ResponderExcluir
  7. Meu ídolo é o Coronel Ubiratan,ressuscita meu.

    ResponderExcluir
  8. nem ogovernador sabe oque é aevp, estamos fudidos e mal pagos

    ResponderExcluir
  9. Pru diabo com tudo...
    Tive um dia dus infernos na cadeia, cheguei em casa brabo (na cadeia tenho que ficar de juquinha, juquinha), chutei o cachorro e gritei com a mulher pra mostrar logo quem manda.
    Conclusão...tô jantando comida fria e a mulher já foi dormir de pijama longo...num to com com poha nenhuma nem em casa.
    Aposentar pra que? a mulher é mais braba que os ladrão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado tem alguém comendo sua marmita,e com certeza ainda quente..

      Excluir
  10. olha essa matéria da globo,será que essas melhorias irá chegar até aos agentes ou vai ser só melhorias para os presos:
    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/04/governo-prepara-pacote-para-tentar-reduzir-superlotacao-em-presidios.html

    ResponderExcluir
  11. de novo jenis, uma pá de manés anonimos escrevendo besteiras, quem da informação deve se basear em algo. nossa aposentadoria "especial", é pegadinha, perdemos grana ao nos aposentar, quem sabe essa dos 25 anos? pode ser 25 anos na classe, o que é justo, e tem que ver se não perde dinheiro por idade, ou outra patifaria qualquer.o governo põe tantas leis, decretos, alineas, adendos, que não podemos confiar nesses fdp.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.