domingo, 7 de abril de 2013

Eleição SIFUSPESP - Comissão Eleitoral anuncia resultado final. Você acredita? Vote na enquete.


A comissão eleitoral anunciou o resultado da eleição no SIFUSPESP, como a chapa 2 foi impugnada e já noticiamos nesse blog o motivo alegado pela comissão eleitoral, essa eleição teve apenas uma chapa, a chapa da diretoria presidida pelo Sr. João Rinaldo Machado que é presidente do SIFUSPESP há 10 anos.



Segundo postado no site oficial do SIFUSPESP, a chapa 1 teve 90,22% dos votos apurados e a quantidade de votos brancos e nulos foram essas: Votos em branco totalizaram 171 (4,53% dos votos apurados) e votos nulos foram 197 (5,25% dos votos apurados).

Estudaremos se entraremos ou não com ação judicial pela impugnação da nossa chapa, diante disso, se agirmos com desinteligência poderemos favorecê-los.

Se você acredita ou não, vote na enquete nesse blog, não será postado comentários ofensivos.

Segundo o site do SIFUSPESP, da a entender que existem 5.648 aptos a votar, mas que declararam a vitória da chapa 1 quando 3.395 ASPs votaram, não deixando claro quantos não quiseram assinar a lista.

Aos(as) companheiros(as) da nossa chapa e aos(as) companheiros(as) que almejam por mudanças na diretoria do SIFUSPESP, vamos aguardar por alguns dias a posição oficial da chapa 2  que divulgaremos aqui, não é interessante desfiliar nesse momento, seria como se estivéssemos fugindo... se queremos mudanças reais para nossa categoria precisamos nos unir e decidirmos em grupo, aguardaremos pelo menos até a decisão se haverá processo judicial ou não.

Somos defensores da democracia, por isso precisamos ouvir a categoria para decidirmos nosso rumo, converse na sua unidade sobre isso.



Veja a matéria no site oficial do SIFUSPESP e vote na enquete desse BLOG.



http://www.sifuspesp.org.br/index.php/component/content/article/1729-070413-eleicao-sifuspesp-comissao-eleitoral-anuncia-resultado-final.html

36 comentários:

  1. Para você confirmar que o seu voto foi computado, após votar atualize a página, clicando em F5.

    ResponderExcluir
  2. Sou sindicalizado desde 1996... Atualmente trabalho em Atibaia... e meu nome não estava na lista para votar... e os 2 representantes do SIFUSPESP entraram e saíram da minha Unidade e nem me deram a chance de conversar com eles. Estavam com pressa, pois, iam em mais 2 Unidades... Por isso não confio nessa eleição... Por isso vou me defiliar do sindicato... Meus R$ 40,00, todo mês, eles não esquecem de descontar... LAMENTÁVEL...

    ResponderExcluir
  3. bom Jenis seria possível ter acesso á lista de votantes nessa eleição,pois vamos ver se as pessoas da lista realmente votaram? pq dessa 'junta' pode se esperar de tudo
    agilson Presidente Venceslau

    ResponderExcluir
  4. Abração Agilson. De um amigo de verdade...


    OLiver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO OLIVER VC É O TIPO DE PESSOA DIFÍCIL D ENCONTRAR HJ EM DIA UM GRANDE ABRAÇO PARA VC MEU AMIGO
      AGILSON PRESIDENTE VENCESLAU

      Excluir
    2. Nao acredito o certo e desfiliar e acabar com esse sindicato e formar outro começar do zero, nao podemos é sustentar um sindicato que não vai de encontro aos inteteresse do ASP não almeja benwficios a nos como outros sindicatos de estados vizinhos. Nao podemos sustentar essa corja. Temos que tomar atitudes de homens não. de covardes senão. e melhorficar sem representantes!

      Excluir
  5. Jenis não teriam que ser chamadas pessoas que não fazem parte de sindicato nenhum para acompanharem as urnas e computarem os votos? Que tipo de confiabilidade tem esse pessoal que estava com as urnas nas unidades?

    ResponderExcluir
  6. Como esses caras ganharam esta eleição se onde vão são muito mal vistos pelos funcionários das unidades. Mais uma vez mostraram que são sujos com o trampo.

    ResponderExcluir
  7. No complexo de Pinheiros estiveram 05 representantes do Sifuspesp, mas passaram o dia todo dentro de seus carros estacionados no patio da unidade.

    ResponderExcluir
  8. As urnas passaram pelos presidios de Lavinia somente com os candidatos da chapa 1, essa votação não teria que ter jurados neutros...como acreditar em uma eleição onde os mesarios eram da chapa 1?

    ResponderExcluir
  9. também irei desfiliar-me.....Já cansei de pagar por sindicato por mais de 10 anos.....

    ResponderExcluir
  10. Foram na minha unidade. Tive a surpresa quando eu vi que só tinha uma chapa, não votei, deixei em branco. A maioria dos sindicalistas querem mudanças, acredito que a única solução é meter uma bala na testa daquele fdp, aí ficarão ligeiros e respeitarão mais os sindicalizados. São iguais aos que estão do outro lado da gaiola.... Como um amigo diz, bandido bom é bandido morto.

    ResponderExcluir
  11. Na unidade em que trabalho, chegaram dois representantes, a urna não estava lacrada, não sabiamos quantas cédulas eles tinham (eram bastante), no verso da cédula só tinha a assinatura de duas pessoas (havia 03 espaços para assinatura) e por fim, os dois representantes indicavam que era para votar na Chapa Única. Isso é um absurdo. Não cabe impugnação?

    ResponderExcluir
  12. As listas eram assinadas a lapis cedido pelos proprios mesários. Quando vc dizia q nao queria votar na chapa 01, mandavam vc depositar o voto na urna em branco, sem assinalar nada. No meu marquei NULO, a caneta e ainda assinei a cedula e a lista tb a caneta.

    ResponderExcluir
  13. Companheiros, esta situação só tem piorado a cada dia, e só quem perde com isso somos nós agentes, trabalhadores, pois o Governo e esse Sindicato aí, não tão nem aí pra nós, só pensam na mensalidade, pq com aumento ou sem aumento eles recebem do mesmo jeito, só que nós trabalhamos para ganhar nossos miseraveis salarios, e eles...? Desde dezembro eu me desfiliei, mandei uma carta pro Sifuspesp registrada e outra pra Secretaria da Fazenda com cópia do comprovante do A.R., Agora até quando os nossos companheiros ficarão sustentando "e muito bem", esses caras que mentem discaradamente, enganam a todos e iludem a classe que sofre a tanto tempo com essa situação, a cada ano que passa nossos salários estão piorando, não demorará muito estaremos recebendo 1 salário mínimo, e tudo o que o governo acaba sedendo por conta das inumeras ações que entramos, vem esses caras e falam "mais um vitória conquistada", pera aí, não quero nem comentar sobre a eleição deste ano, pois como não sou mais sindicalizado, não votei, ou melhor, mesmo se fosse dúvido que votaria, pois sei de vários colegas que não tiveram a oportunidade votar, e pior, perguntando a eles o que fariam, alguns me disseram sei lá, quando saio da unidade estou muito ocupado, e fico acessando página do sindicato pra acompanhar as mentiras, caramba! pq paga então? não dá pra entender. Cansei, comecei a estudar de novo, e farei todos concursos que sairem, mesmo com salarios inferiores, pois nossa categoria é desunida demais, enquanto esse pessoal não acordar, não conseguiremos melhorar nossa situação, por enquanto somos o décimo salario do brasil, mas daqui uns cinco anos seremos o que? o decimo quinto, sexto ou o último. Boa sorte a todos, e Jenis voce cara seria pelo menos a tentativa de reverter isso tudo, mas lamentavelmente terá que ter muita garra e paciência pra bater de frente com esse povo, que tambem tem suas glórias, pois não é pra qualquer um hipnotizar mais de 5,000 associados. Boa sorte e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  14. na minha unidade todos votaram nulo.

    ResponderExcluir
  15. nunca vi tanto escracho como nessa "eleição", na minha unidade não havia urna e sim duas pessoas pegando os votos com as proprias mãos, havia quatro nomes aptos a votar, segundo eles, eu e outro companheiro não assinamos a lista , e os dois que votaram deram os votos nas mãos dos representantes do sifu.

    ResponderExcluir
  16. anulei meu voto em protesto a farsa desta eleição, cobrei do pessoal que veio até Araraquara acompanhar os votos porque eles nunca vieram na Unidade desde que assumiram, e porque quando mandamos emails para o sindicato,raramente respondem e quando isso ocorre, são sempre respostas sarcásticas ou mal educadas. Carlos Gehrinh -ASP 4

    ResponderExcluir
  17. se vc não fizer nada através da justiça ... vc vai ser igual a eles , entao tome uma decisão pela categoria e entre na justiça...não pela sua chapa mais pela categoria se vai chover de criticas a vc

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente toda DITADURA vive com um pouco de DEMOCRACIA. Isso é o que vemos numa eleição aonde nao se tem escolha, ou seja, foi apenas uma mera formalidade. Assim passam anos e anos, e estamos vendo isso parado, é preciso reunir uma quantidade acima de assinaturas que nao concordam com essa chapa para irmos a justiça contestar essa vitoria.

    abc
    jose roberto
    cdp vila indeopendencia

    ResponderExcluir
  19. Jenis em algumas UNIDADES ofereceram uma sala para eleição, só que a COMISSÃO ELEITORAL ali representada NÃO levaram uma CAIXA DE PAPELÃO SE QUER para o ELEITOR, votar secretamente, resumindo ou você votava neles, ou deixa em branco só que sem privacidade nenhuma, coisa muita chata!!!

    ResponderExcluir
  20. Essa eleição foi mais uma farsa dessa junta diretiva, é meus amigos nem em Cuba e na Venezuela a opressão e falta de democracia é tão grande, quanto no império do Srº D. João Rinaldo VI do Sifuspesp, pois o Sindicato é dele e ninguém tira kkkk, é rir pra não chorar amigos !!!

    ResponderExcluir
  21. Boa tardes a todos.. não seria a hora de desfiliar desse sindicato ou seja formar um só , migrando para o concorrente ou tentar instituir um novo sindicato ÚNICO... pessoal nunca fui sindicalizado mas espero a oportunidade de me sindicalizar quando houver um só sindicato. SERÁ que nos agentes não conseguiríamos nos mobilizar e chegar num consenso de ter um só representante... se a gente conseguir quase que zerar a desfiliação de um desses sindicatos,um deles fecharia a porta e sobraria apenas um, e assim conseguiríamos uma vitória, ogora vamos analisar e ver qual que é menos pior e eleger um sem falar nomes é claro.

    ResponderExcluir
  22. Va pro Sindasp Jenis. Proponha uma uniao. Vc tem forca. Confiamos em vc. Ate os ASPs mais antigos estao contigo. Precisamos de renovacao... De alguem que mobilize nossa categoria.

    ResponderExcluir
  23. Dá uma olhada como está a região oeste http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-47309

    ResponderExcluir
  24. Eu acho um absurdo esta diferença gigante de votos para Chapa 1....eu votei NULO.... Renovação JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  25. Anulei meu voto em protesto pela farsa que foi esta eleição...os proprios mesarios pedindo voto para chapa unica...um absurdo...sem privacidade. Eles olhavam em quem vc iria votar e ate comentavam é do contra, vai anular...sei bem quem são e como agem...mais 4 nos nas maos do governo...pura pelegagem!

    ResponderExcluir
  26. Ae Rinaldo Parabéns, você é um cara esperto, tiro meu chapéu pra você.
    ASP não qué nada não é um bando de otário que só sabe falar, falar, e falar.
    Asp, cambada de Zé Arruela sem proceder, tem que viver na merda porque se sair fora dela morre!!!

    ResponderExcluir
  27. Sindicato só serve para cobrar os sindicalizados, nunca fizeram nada pela classe, ficam fazendo politicagem e quando o governo anuncia que vai dar aumento, ele ficam sabendo e começam a fazer campanha sálarial...como sei disso? trabalho na SAP. Ademais sindicato não tem que fazer politica para o governo tem que fazer oposição, seja psdb seja pt, sindicato tem que tratar o governo como porcaria, fazer passeata, quando um companheiro for agredito ir com carro de som na frente da cadeia e proibir visita de entrar, depositar jumbo, sindicato tem que ser o diabo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Enquanto tivermos na defesa de nossos interesses sindicatos como este e tantos outros que não fazem nada para o ASP,continuaremos a mingua pedindo 20 reais de aumento pro governo. Mandei algumas dúvidas que eu tinha pra um desses (São farinha do mesmo saco) e não obtive resposta, vou me desfiliar, é vergonhoso uma classe grande como a nossa não ter um representante decente !!! VERGONHA !!!!

    ResponderExcluir
  29. tinha até funcionario de licença saude compondo a mesa de votação

    ResponderExcluir
  30. A VOTAÇÃO EM OSASCO I FOI UMA PIADA A MESARIA FAZIA CAMPANHA PARA A CHAPA I --- TIPOO ASSIMMM SE FOR VOTAR VOTE NA CHAPA 1, CASO NÃO, NEM PRECISE VOTAR!!!! NOSSO SINDICATO TA VENDIDO!!! JA TA NA HORA DE UM BASTA!!!

    ResponderExcluir
  31. É Jenis o Srº D. João Rinaldo VI, impôs uma ditadura nesse sindicato, mas severa do que na Coréia do norte, Cuba, e Venezuela juntos, e quem ousar ao menos pleitar ser candidato, será brutalmente caçado, caluniado e perseguido como vc foi amigo, é uma pena ver nossa instituição sendo comandada por tiranos disfarçados de sindicalistas, coisa que eles nunca foram. E um aviso quem quiser ser oposição já pode desde de já pedir proteção a policia Federal, porque a tirania de D. João Rinaldo é ferrenha e impiedosa amigos!!

    ResponderExcluir
  32. jenis , sera q um abaixo assinado não ia desmascarar essa farsa , aposto q a chapa um perde feio

    ResponderExcluir
  33. JENIS, SOU DA UNIDADE DE DIADEMA E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA ME DESFILIAR DESSA DROGA DE SINDICATO. POR FAVOR ME INFORME O MAIS RAPIDO POSSIVEL. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  34. porque essa porcaria de sindicato (sinfuspesp) nao atualiza seu saite, sem contar que so da noticia atrazada e muita politicagem, o asp mereçe coisa melhor obrigado jenis

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.