sábado, 27 de abril de 2013

Escolta efetuada pelos AEVPs está cada vez mais próxima de se realizar.


Publicado no Diário Oficial do dia 25/04/2013 a inexigibilidade de licitação para compra de armas para implantação do projeto Escolta de Presos nas Unidades Prisionais subordinadas a COROMETRO.

Acredito que com esse valor consiga comprar menos de 100 armas, mas como a princípio será apenas para a COROMETRO me parece suficiente.

Com a nomeação de 1.651 AEVPs, postado nesse BLOG, acredito que já é uma realidade a escolta para os AEVPs. http://jenisandrade.blogspot.com.br/2013/04/convocados-para-exames-medicos-os-1651.html

Veja a publicação:
Proc.SAP/GS 326/13 - Ciente do conteúdo dos autos e no
uso das atribuições a mim conferidas pelo Decreto 46.623, de 21
de março de 2002, em cumprimento ao que dispõe o artigo 26
da Lei Federal nº 8.666/93 e alterações, RATIFICO a inexigibilidade
de licitação, declarada pelo Senhor Chefe de Gabinete, com
fulcro no artigo 25, inciso I, da mesma lei infraconstitucional,
em favor da empresa FORJAS TAURUS S.A, no valor total de R$
507.031,92 ( quinhentos e sete mil, trinta e um reais e noventa e
dois centavos), objetivando a aquisição de armas para implantação
do projeto Escolta de Presos nas Unidades Prisionais subordinadas
à Coordenadoria da Região Metropolitana de São Paulo.

81 comentários:

  1. Alguém sabe se somente a Taurus vende esse tipo de armamento?

    ResponderExcluir
  2. to vendo que vai chegar ums burdoguinhos da taurus p aevp

    ResponderExcluir
  3. Com esse valor daria pra comprar 50 FAMAEs e 100 pistolas 640. Mas não ficaria surpreso se pagassem cal 38 special de 7 tiros. ...Onde o coturno que deveria ser de lona vem com tecido preto usado pra forrar fundo de sofá e rasga com uma semana de uso. Coldre para cal 38 o cano fica com 2 polegadas pra fora e tem que ser abotoado por baixo do guarda-mato pro revolver não cair. Nem guarda de banheiro de praça pública tem um uniforme tão fora de padrão.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, pra quem nao sabe....o estado não paga impostos.
    Creio que com essa verba da pra comprar no minimo umas 300 .40.

    ResponderExcluir
  5. Os boatos são que serão pistolas .40 , famae ou 556 !
    Segundo uma pessoa que trabalha na Sap.
    Além das tradicionais calibre 12 para ter munição letal e não letal.

    ResponderExcluir
  6. AEVP é foda... vamos dominar a SAP.. somos a jóia da SAP.... fuga zero...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a sap ta esquentando muito a cabeça com o aevp sim abraça

      Excluir
    2. Vai seu comédia, entra dentro e um pavilhão com 600 ladrões soltos, ai quero ver se você é o cara!!!!!!

      Excluir
    3. AH TÁ !FALO SUPERMEN!!!!!!!!

      Excluir
  7. Jenis, houve uma reunião em que o tema abordado foi a criação apenas na Coremetro de sete (07) Centros de escolta e Vigilância Penitenciária, com 140 A.E.V.P.s cada, sete bases seriam construídas junto a Unidades especificas na Região Metropolitana, cada uma com 15 viaturas para escolta (similares a Polícia Militar), cinquenta (50) pistolas .40 e cinquenta (50) Famae no modelo com cano mais curto para emprego em viatura. Ja foram definidas as Unidades que abrigarão esses A.E.V.P.s, serão subordinados a Diretoria Técnica da Unidade em que forem lotados, haverá dois Centros de escolta na Unidade, um para escolta e o outro para Vigilância, serão mesclados novos servidores com os mais antigos visto que os novos não poderão assumir cargo (probatórios), quanto ao armamento, assim como foi na época dos .38 special, será padronizado o calibre .40.

    ResponderExcluir
  8. É RAPAZIADA COMEÇA JÁ PEDINDO UM QUALQUER A MAIS A ESSE GOVERNO , PORQUE TEM A PARTE BACANA DE ESTRUTURAÇÃO DA CATEGORIA, POREM PASSARAM A SER CAÇA TAMBÉM EM ÉPOCAS DE BADERNA, ASSIM COMO ASP E PM, ENQUANTO POLICIA CIVIL COME PIPOCA E ASSISTE.

    ResponderExcluir
  9. Na boa aí irmão, torço por vcs pq é uma classe digna como a nossa de asps e tbm facilitará para nós, pois a comunicação com a PM é dificultosa, mas aí, agora veremos quem é quem!!!inicia - se um projeto de mais de 10 anos, espero que vcs obtenham sucesso; E aí... policia que é policia mesmo, bate de frente com malandro sem precisar apontar um canhão na cara do vagabundo, não que vcs tenham que deixar a arma no coldre!!!!Espero somente q vcs ajam com inteligência!!!!Um forte abraço, Carceragem do CDP de Cerqueira César,
    "Respeito é obrigação sua"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo q vc falou irmão , acho q o q devemos e nos unir (ASP e AEVP), e aos poucos irmos galgando nosso espaço q hj é muito pequeno , pois tudo q formos fazer temos q pedir para pm ,parece q somos subordinados aos caras essa é a hora de nós unirmos e mostrarmos nossa força ,e nehuma classe é 100% ao mesmo tempo q temos problemas com ASPs temos também AEVPs q corre junto com o crime , temos q excluir essa minoria e fazermos o nosso papel q tudo vai dar certo entre nós tudo ficara mais facil e menos burocratico.Fora PM e q sejam bem-vindos os AEVPs.

      Excluir
    2. até que fim alguem faz algum comentario serio porque aki a maioria só sabe criticar e torcer contra obrigado pelo o boa sorte um abraço nucleo de escolta de martinopolis!

      Excluir
  10. KKKKKKKK....VOU RIR DO COMPANHEIRO AI EM CIMA QUE DISSE QUE SOMOS A "JÓIA" DA SAP...!!!! AMIGO,VOU INTERAR VOCÊ DE COMO A SAP TRATA AS SUAS "JÓIAS"!! SOU DA TURMA DE 2003 E ESTOU FAZENDO O CURSO DE ESCOLTA NA EAP,SÓ PRA COMEÇAR A SAP NÃO VAI PAGAR AS DIARIAS DO CURSO,OU SEJA,PRA QUEM ESTÁ FAZENDO COMO NO MEU CASO,TEM QUE DESEMBOLSAR MAIS OU MENOS 600 REAIS SÓ PARA FAZER ESSE CURSO QUE AO MEU VER É OBRIGATÓRIO PARA NOSSA CATEGORIA DESDE QUE O CARGO FOI CRIADO E AGORA QUE ESTÁ SENDO IMPLANTADO,O AEVP TEM QUE TIRAR O DINHEIRO DO PRÓPRIO BOLSO PARA FAZER O CURSO E QUEM QUISER REAVER SEU DINHEIRO GASTO,TERÁ QUE ENTRAR COM AÇÃO CONTRA O ESTADO,O QUE PODE DEMORAR DE 2 ANOS A 10 ANOS PRA SAIR A SENTENÇA. O UNIFORME É UMA COMÉDIA,O TREINAMENTO MAIS AINDA!! É A MESMA COISA QUE TIRAR CARTEIRA DE MOTORISTA,VC FAZ AS AULAS EM UM VEICULO ONDE SÓ ENGATA ATÉ A TERCEIRA MARCHA E DEPOIS DE DÃO A CARTEIRA DE MOTORISTA E FALAM QUE VC ESTÁ APTO PARA DIRIGIR,AI VC PEGA UMA RODOVIA ONDE TEM QUE ENGATAR QUINTA E FAZ UMA MERDA.....O CURSO DE ESCOLTA É ISSO....TE DÃO O "BASICÃO" E DEPOIS VÃO TE SOLTAR NA RUA FAZENDO ESCOLTA DE BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE ONDE VC TERÁ UM 38 NO COLDRE E UMA CALIBRE 12......FAMAE VAI SER RARO NESSE INICIO DE ESCOLTAS E PISTOLAS .40 É LENDA !!! É ISSO AI COMPANHEIRO,VIU A "JÓIA " QUE SOMOS PARA ESSA SECRETARIA!!!
    ENTÃO DEIXO AQUI O AVISO,PRA QUEM É ANTIGO NO SISTEMA E IRÁ FAZER O CURSO NAS PRÓXIMAS TURMAS,JÁ SEPAREM UNS 600 A 700 REAIS PRA FAZER OS 23 DIAS DE CURSO. DINHEIRO QUE NÃO VOLTARÁ PARA SEUS BOLSOS TÃO CEDO!!!! E "SALVE" A NOSSA SECRETARIA........

    UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA,UMA VERGONHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. ai ai prefiro a pm na escolta sem duvida o treinamento e preparo e armamento deles não tem pra nenhum ''aevpol'' vamos viver a realidade e deixar como esta sejam sinceros e reconheçam com a pm tentativa de resgate é muito dificil agora com aevpol.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse seguir sua teoria, nunca a PM deixaria as muralhas dos presidios, se o governo fornecer o que é necessário para um profissional exercer plenamente sua função, qualquer um pode fazer.

      Excluir
    2. não me refiro a muralha o colega pra começar lugar da pm é nas ruas não ficar em ''muralhas'' e sim quero dizer que as condições para aevps fazer escoltas é muito precária veja acima o colega aevp falando sobre o curso que deram a ele nem ao menos pagaram as diárias que é um direito do servidor um curso mequetrefe ai te pergunto escolta é pra qualquer um?

      Excluir
  12. Tem que extinguir a classe de asp e AEVP que tem que tomar conta ... Quem não deixa o ladrão fugir é o AEVP.... abaixo a corrupção... jóia da SAP somos nós.. FUGA ZERO...

    qUANDO TIVER NA ESCOLTA, vai ser daquele jeito... qro logo a FAMAE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao vamos fazer isso companheiro? se voce entrar no raio sem arma e soltar 400 vagabundos para o banho de sol, eu peço exoneração no mesmo dia! te garanto e lanço esse desafio perante todos aqui!

      aevp joia da sap? nao discordo nao, agora extinguir a classe de asp? a faça um favor, se coloque no seu lugar, aevp fala pra caramba mas entrar no raio nao entra?
      era so o que me faltava!

      rafael psaii

      Excluir
    2. QUEM É VOCÊ OW COMÉDIA!!?? TÁ ACHANDO QUE VAI CHEGAR ABALANDO,QUE VAI FAZER ISSO E AQUILO....MEO IRMÃO,O TRAMPO TERÁ QUE SER FEITO COM RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO.....ESTOU VENDO QUE VOCÊ É DAQUELES VIBRADORES QUE VAI FAZER UMA MERDA POR AI E AINDA VAI ARRASTAS SEUS COMPANHEIROS PRA RESPONDER A MERDA QUE VOCÊ FEZ!!! É DE CARAS COMO VOCÊ QUE NÃO PRECISAMOS.....

      Excluir
    3. enquanto ficam com essa criancice de briguinha interna (ASP, AVPE, PM, PC ) a bandidagem ri da nossa cara. Estamos todos do mesmo lado da lei...cada uma faz a sua parte, respeite e confie no trabalho do companheiro! E pau na bandidagem!

      Excluir
    4. Amigo sou AEVP também, mas para de falar bobagem. ASP1s são dignos e fazem seu trabalho com eficiência sem ter condições necessárias para isso, assim, como nós também, graças a essa Secretaria Lixo. Nossa luta é contra os bandidos...

      Excluir
    5. Só me diz uma coisa o "JULIÂO":Qual as atribuições da SAP?Qual odecreto de criação? hein??????POSTA AÍ PRA NOIS VER....fAÇA ME O FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. joia da sap, também só ficam pendurados, quero ver qual é o guarda que vai na escolta com vcs, falar em cima é facil mesmo, joia somos nós que damos a cara pra bater nos raios, no maximo vão escoltar ladrão pra C.R só, quando for escalão vão pedir pm, kkkk seus comedias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ AI....VOCÊ É MAIS UM ASP QUE ACHA QUE É O PÁ PORQUE TRABALHA NOS RAIOS CARAS A CARA COM LADRÃO. MEU IRMÃO,CADA UM COM SEU TRAMPO,NINGUÉM É MAIS DO QUE NINGUÉM NO SISTEMA. NÃO PE PORQUE VOCÊ TRABALHA DENTRO DAS UNIDADES QUE VOCÊ É MELHOR DO QUE OS QUE ESTÃO FORA. ACORDA!! É POR CAUSA DESSE TIPO DE MENTALIDADE QEU ASP"S E AEVP"S TEM ESSA RICHA RIDICULA NO SISTEMA. TEMOS QUE SER UNIDADES E ESSA DISCRIMINAÇÃO COM A OUTRA CATEGORIA É UM ABSURDO. PRA ASP OS AEVP'S NÃO PRESTÃO,NÃO FAZEM NADA E NÃO SÃO OS CARAS COMO O ASP QUE TRABALHA JUNTO DA BANDIDAGEM E PROS AEVP'S QUEM NÃO PRESTA É OS ASP'S QUE CORREM JUNTO COM LADRÃO,PÕE CELULARES PARA DENTRO E SÃO CORRUPTOS.....ISSO TEM QUE ACABAR. INFELIZMENTE EXISTEM OS "LIXOS" EM AMBAS AS CATEGORIAS,MAS POR CAUSA DE "ALGUNS" TODA UMA CATEGORIA PAGA. ABRE MAIS SUA CABEÇA E TENHA UMA VISÃO MAIS AMPLA MEU AMIGO. AS DUAS CATEGORIAS SÓ PEDEM COM ESSE TIPO DE PENSAMENTO!!!! FICA A DICA.....

      Excluir
    2. DA LICENÇA AI O COMPANHEIRO CRITICANDO OS ASPS GENERALIZANDO OS CARAS CHAMANDO ELES DE ''BANDIDOS''QUE CORRE COM OS LADRÃO QUER DIZER QUE AEVP É SANTINHO O BONZÃO SÓ PRA REFRESCAR TUA CABEÇA AQUI NA MINHA CIDADE FAZ UM TEMPO HOUVE SEGUIDOS ROUBOS A EMPRESAS DE GÁZ ADIVINHA QUE QUEM TAVA NO MEIO DOS BANDIDOS UM AEVP ENTÃO MESSA AS SUAS PALAVRAS PRA FALAR DOS OUTROS.

      Excluir
    3. EPA!!ASP CORRE COM LADRÃO...AH ENTÃO OS AEVPS SÃO SANTOS 1ºTRABALHO EM UMA UNIDADE ONDE SAIU TRES AEVPS PRESOS UM ROUBOU OS OITÃO PRA FAZE UMA FITA :FOI EM CANA;OUTRO ROUBOU UMA CX DE BALA TA RESPONDENDO E OUTRO....MELHOR PARA POR AQUI NÉ?AH OUTRA DICA O PRESIDIO DO TREMEMBE ALEM DE JUIZ,DELEGADO,ADVOGADO,POLICIAL MILITAR,CIVIL E ASP PRESO TAMBEM JA TEM AEVP VIU!ENTÃO CUIDADO COM AS COLOCAÇÕES QUE FAZ SEU COMEDIA>>>

      Excluir
  14. Aevp é subordinado ao Asp se ele ainda não sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo cuidamos de ladrao e dos asp. Quando da tumulto o aevp tem que correr pra botar ondem na casa. Detalhe: coloca ordem de cima do muro, pois se entracemos dentro dos raios o bicho ia pegar mais. Ou seja, cuidamos de ladrao e de asp. Aqui é mais um envejoso que queria ser aevp e não tem peito pra isso, ou é um asp tiozinho que nao tem nem idade pra entrar no cargo. Ainda nao autorizaram aevp ser DG porque sabem que os AEVP subiriam pra cabeças rabidinho.

      Excluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 556?

    gente vamo se realista.... a pm hj faz escolta com 12, famae e a 24/7.....

    se chegar p nois vai ser a mesma coisa ou menos...

    ResponderExcluir
  16. Caros colegas o que e mais engraçado e uma compra que dispensa licitação, e se quer descreve o bem a ser adquirido, como modelo, quantidade, valor unitário, material, acabamento, capacidade, calibre etc..etc....duvído que seja um 556/223, pois a taurus não fabrica esse armamento e sim a Imbel que seria a mais indicada para uso, devido sua grande capacidade, durabilidade e pouca manutenção.....ou vamos arriscar com as famosas Taurus mais conhecidas como "BONITINHAS PORÉM CRENTINAS".

    ResponderExcluir
  17. Se for .40 a imbel também fabrica

    ResponderExcluir
  18. CAROS COLEGAS,alguem dessa esse sonhador das nuvens[AEVPOL=éuma categoria nova de funcionario do estado.Alguem me responda por favor!!!],esse é um daqueles que sem precisar,até se oferece para fazer escolta com arma propria,e não precisa nem pagar salario para ele!!!ACORDA MANÈEEEEEE!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o comentario dele acima? kkkkk extinguir a classe de asp e os aevps tomarem conta ?? kkkkkkk

      imagina só a cadeia sendo tocada pelos aevps??? kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  19. AOS AEVPs DIGO UMA COISA, A TAREFA NÃO VAI SER MOLE NÃO..... O QUE VAI TER DE TENTATIVA DE RESGATE NO INICIO PRA MEDIR A FEBRE DE VCS NÃO VAI ESTAR NO GIBI, E SE ISSO OCORRER NEM ADIANTA CHAMAR A PM NO APOIO QUE ELES NÃO VÃO VIR, POIS ELES VÃO PERDER AS DIARIAS DELES E VÃO ESTAR POUCO SE LIXANDO PRA VCS.... DEUS ABENÇOE VCS, POIS A CAMINHADA AGORA É OUTRA....

    ResponderExcluir
  20. existe diretor geral e disciplina aevp?- ai já vimos quem manda nos aevp...kkkkkkkkkkkkkk os asp !!!

    ResponderExcluir
  21. Olha.. essa briguinha de ASP e AEVP aii num vira é nada..
    Cada um cuida do seu serviço...num tem que fica criticando ou enxendo o saco...
    O curso de escolta é comedia.SIm.. o armamento tb..
    Mas quem vai faze a diferença é o funcionario..
    COm .40 ou não.. agora vamo te que abraçar..
    e chega desse tititi de categorias.. as 2 catgorias são importantes..ninguem é subordinado de ninguem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É SIM!!! AEVP É SUBORDINADO AOS ASP ;OU EXISTE DIRETOR GERAL E DISCIPLINA AEVP?- MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Em primeiro lugar o amigo desconhece Organograma da SAP sabendo que as Categorias são subordinadas ao Diretor da Unidade e nenhum AEVP tem subordinação ao Diretor de Disciplina , mais não é te criticando que vou ser mais que vc, apenas queria deixar vc ciente que a nossa secretaria apenas se preocupa com detentos e nada mais se queremos alguma coisa teremos que nos unir pois para que as unidades funcionem corretamente todos temos que fazermos a nossa parte.

      Excluir
  22. É por isso que não quero mais ser ASP e vou fazer o concurso de AEVP.
    ASP é uma babá tirada que fica o dia inteiro no esquema dos ladrão, aguentando perreco e puxando carrinho alem de ter que empacotar alimento em dia de visita.
    ASP tiração total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu irmão nos ASPs,estamos acostumados a lidar com a malandragem não vai ser vc q vai conseguir jogar arei nos nossos olhos " ou vc acha q nos vamos abraçar essa ideia q vc é ASP e quer virar AEVP" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  23. Vou com a minha arma e compro meu fardamento mesmo... e "desça" é com cedilha...kkk

    ResponderExcluir
  24. quanto ego inflamado, olha leio essas coisas de ASP x AEVP aqui e fico imaginando como que um psicologo pode passar gente desse nivel para trabalhar em uma area tao seria e perigosa e RESPONSAVEl como essa....

    amigos cresçam e apareceram, nós dependemos uns dos outros para que tudo transcorra na maior paz e tranquilidade possivel, deixem de agirem como crianças em birrentas e ajam como adultos q parecem ou deveriam ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABE POR QUE ?EXPLICO:QUANDO TA LA NA FILA PRA FAZER EXAME PSICOTECNICO E PSCOLOGICO É IGUAL NAQUELE TRIBUNAL DOS U.S.A :"JURA DIZER A VERDADE SOMENTE A VERDADE NADA MAIS QUE A VERDADE? AI O CARA RESPONDE :EU JURO" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KK KK K KKKKK
      KK KKK KKK
      KKKKKKK KKKK

      Excluir
  25. POR ISSO QUE O SITEMA É ESSA M.... É AEVP CONTRA ASP, DIARISTA CONTRA PLANTONISTA, TURNO CONTRA TURNO, DIRETORIA COONTRA O GUARDA E GARANTINDO SEU CARGO, 4 SINDICATOS.... PARABENS A TODOS PELA INTELIGENCIA DA CLASSE, VAMOS CHEGAR LONGE DESSE JEITO, CADE A UNIÃO, E O COMPANHERISMO AINDA ME RESTA ALGUMA ESPERANÇA QUE ALGUM DIA ISSO MUDE PORQUE TAH TUDO DO JEITO QUE O GOVERNO E DEMAIS LIDERANÇAS QUEREM E O PIOR QUE VCS NÃO SÃO CAPAZES DE ENXERGAR ISSO E FICAM UM PERECANDO COM O OUTRO

    PENSEM NISSO!!!

    ResponderExcluir
  26. O hugo berni já disse que somos a jóia da sap... fuga zero.. agora será resgate zero...se chegar perto da minha escolta, vai ser mão prá cabeça, sem pestanejar...

    Viva os AEVP... fuga zero... resgate zero...

    A SAP só vai melhorar qdo os aevp tomar conta de tudo...

    Diretoria geral para aevp tb...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ta so vcs que tocam a cadeia ne abraça

      Excluir
  27. O grande problema não são os ASPs ou os AEVPs em si, como cargo e função, mas sim as pessoas, é como um amigo acima disse "como pode um psicólogo passar certas pessoas". E ele está certo mesmo, sou aevp, e digo que o que tem de cara sem nenhum perfil pra ser aevp não dá nem pra contar de tanto que tem, sem contar os "antigão" que se acha os "puliça" e tá tudo cagando de medo de ir pra escolta. Chega dá raiva os "antigão" falando que se tiver que escolher vai pra muralha, só que esquece que no holerith dele tá lá agente de ESCOLTA e vigilância, então tem que ser homem e aceitar as atribuições que o carga traz e TRABALHAR, senão pede exoneração e dá espaço pra quem quer e precisa trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoas que nao tem o minimo de bom senso e fica falando asneira o problema nao e ser asp ou aevp e sim fazer comentarios idiotas

      Excluir
    2. Somos antigão, bate continência para nós seus novatos! Agora é a vez de vocês serem os cobaias do governo para escolta, para que quando chegarem as ELEIÇÕES reelejam este atual governo que não está nem aí para PM, Polícia Civil, ASP e AEVP!

      Excluir
  28. se a pm ta largando a escolta e porque nao tem vantagem alguma, porque se tivesse a pm nao deixava de fazer.

    ResponderExcluir
  29. Ta na mesma merda de quando foi lançado o cargo dos AEVP, os ASPS torcendo contra os AEVP critica os ASPs que fala que AEVP não entra no raio, presta atenção AEVP não presta concurso pra entrar em raio senão não seria AEVP seria ASP, essa secretaria faz oque quer por isso é cobra engolindo cobra, tende se unir pra ser mais forte não ficar um torcendo pro outro se fuder,e quanto aos amigos AEVPs (eu tbm sou) fuga zero não é para se vangloriar não é nossa obrigação, se a PM fazia merda era a cara deles mesmo fazer merda, e a um comentario que disse que com PM não tentam arrebates de presos que eles são os bons acho que ele não se lembra qdo os "bons" estavam nas muralhas, amigos ASPS e AEVPS vivemos reclacando de salario de condições de trabalho mas vivemos nos alfinetando, olhem para o estado do Parana e veram como somos ignorantes nesse sentido.

    ResponderExcluir
  30. Menos aí nos comentários,também sou A.E.V.P,temos de ser realistas,essa tal dessa Escolta vai ser a maior tiração,tem A.E.V.Ps,da minha unidade que estão fazendo o curso na E.A.P,"curso para escolta"e os mesmos estão reclamando que está a maior tiração o curso,inclusive está previsto para acabar dia 29 de Abril,Segunda Feira,e outra coisa A.E.V.P e A.S.P,são todos Agentes de Penitenciária,Ninguém é melhor que ninguém,briguinha sem graça,enquanto isso os presos estão lá no bem bom,e nós aqui tirando uns aos outros.........

    ResponderExcluir
  31. Jenis,gostaria de fazer uma pergunta a voce,ou a quem possa ter conhecimento do assunto,na hipotese de as escoltas serem realizadas pelos aevps,quem ira conduzir as viaturas os aevps ou os oficiais operacionais,lembrando que no edital de aevps nao ha nenhuma referencia no que diz respeito a conducao de viaturas,se bem que no de asp tambem nao ha nenhuma referencia,mas o que mais se ve e asp de.bracao pra fora conduzindo,o chamado desvio de funcao.abracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, possivelmente sera os os proprios aevps que irao conduzir as viaturas, uma vez que a sap nao esta contratando oficiais operacionais e ainda, foi pre requisitado que os aevps do concurso de escolta tivessem CNH.

      Excluir
  32. Só gostaria de lembrar aos colegas que este é um meio de comunicação aberto e a bandidagem também le e pode postar comentário, então seria mais lucrativo pararem com essa comédia e postarem comentários construtivos.
    Sou asp e vejo que hoje no sistema não tem melhor e nem pior somos todos iguais um depende do outro, então pessoal é melhor parar de dar atenção pra certos babacas que pode até não ser nem aevp e nem asp e tentarmos nos unir para essa nova missão.
    Desejo boa sorte aos aevps e também a nós asps pois se tiver tentativa de
    resgate todo mundo vai toma tiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens pelo comentario construtivo e realista sou aevp nao me acho melhor nem pior do ninguem considero meu trabalho digno e é da i que tiro o sustento da minha familia obrigado e boa sorte aos amigos aevps e asp nessa nova caminhada

      Excluir
  33. Infelizmente existem IDIOTAS dos dois lados e com isso quem perde somos nós, não vamos rachar uma categoria que até agora vem dando certo, unam-se ao contrário de ficar trocando farpas, todos precisam de todos, meia duzia de imbecis não podem falar por todo mundo, estamos no mesmo barco, passando as mesmas dificuldades e na minha opinião essa briga de ASP X AEVP e ANTIGÃO X NOVATO é feita por gente que está descontente com o Sistema, mas a solução é simples PEÇA EXONERAÇÃO, use o blog para expressar opinião e não para descarregar suas frustrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente amigo, mas quanto a estar descontente com o sistema, acredito que 90% dos asps e aevps estão.

      e essa proporção só sobe. a questão é que nao é porque estamos descontentes com a sap que iremos dos atacar, se tivessemos uniao, pode ter certeza que a situação iria melhorar monstruosamente.

      e um detalhe, amigos aevps, li muitos comentarios dizendo que na rua vai ser tiro, que na minha escolta é mao pa cabeça.... cara, a sap nao da valor nenhum nem pra asp nem pra aevp, meu conselho é que tenham fé, uniao, e calma, pq se der merda na escolta estaremos sosinhos como sempre!!! ou acha que o secretario ira dizer que o aevp que trocou tiro na tentativa de resgate foi heroi ??? pode apostar que nao!!!

      BOA SORTE A TODOS NÓS!!!! FÉ EM DEUS, E MUITA CALMA ANTES DA CORAGEM.

      Excluir
  34. PESSOAL VAMOS PARAR COM ISSO SOMOS TODOS IMPORTANTE NAS NOSSAS FUNÇÕES!EU VOU SER ASP MAS PODE TER CERTEZA QUE NÃO VOU MENOSPREZAR OS AEVPS ,PORQUE ACHO QUE COMO O TRABALHO DO ASP É IMPORTANTE O DO AEVP TAMBÉM É...

    ResponderExcluir
  35. Alguém sabe se tem a possibilidade de vagas para os nomeados agora trabalharem no interior, ou as vagas são só para São Paulo?

    ResponderExcluir
  36. Trabalho no cdp de jundiai e sou asp, só digo uma coisa, quando o chicote estala na escolta de preso indo pra forum ou remoção lembrem-se que o ladrão não vai escolher em atirar em asp ou aevp, vamos todos pra "bala", vamos ter que bater de frente, por isso essa briguinha não de nada vai adiantar, não somos melhores e nem piores, somos juntos na luta contra o crime e no dia a dia enfrentamos a mesma dificuldade, por isso desejo que tudoo de certo para os irmão aevp quando for nos escoltar pq com certeza vou querer voltar para minha casa são e salvo e se tiver que fazer o trampo vamos fazer...Boa sorte para nós e vamos na fé em Deus.

    CDP jundiai TIII

    ResponderExcluir
  37. A situação é muita tenso, seria necessario uma moderação maior por parte do jenis.
    No entanto parece que o jenis gosta de ver o circo pegar fogo!!!

    ResponderExcluir
  38. Somos antigão, bate continência para nós seus novatos! Agora é a vez de vocês serem os cobaias do governo para escolta, para que quando chegarem as ELEIÇÕES reelejam este atual governo que não está nem aí para PM, Polícia Civil, ASP e AEVP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asp em escolta só serve para ser motorista de ladrão mesmo.

      Excluir
  39. caros companheiros de trabalho asps e aevps ta na hora de parar esses comentários fora de controle vamos achar um meio de serem unidos uns aos outros ambos são dignos de seus trabalhos e nesta vida ninguém é melhor que ninguém a verdade é clara as outras secretarias estão dando risadas de nos aqui da SAP a policia militar,policia civil se abusar ate´guardas municipais então vamos contornar essa situação não mostrando que somos mais que outros e sim que somos de uma secretária de respeito como as demais outras que deus abençoe a todos e proteja vcs ai nas suas caminhadas que não é fácil..abraços

    ResponderExcluir
  40. bater continencia pra AEVP antigao..... kkkk... q piada nehh... o maximo q eu posso fazer é dar uma ajudinha pra vc antigao a subir a escada, pois vcs estao tao gordos q nem conseguem mais subir sozinhos .... me desculpem, mas nao aguentei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Unidade onde trabalho todos convivem em paz e harmonia tanto ASP´s, AEVP´s e oficiais administrativos. Os filhos dos sentenciados tem parquinho para brincar em dia de visita e estes não aceitam criminosos de nenhuma facção, pois não admitem que virem a cadeia devido a familiaridade afável que um sentenciado tem para com o outro. Quanto a ter Ensino Superior sou formado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul em Licenciatura e Bacharelado em Matemática no ano de 2007, portanto não precisei do Prouni para entrar numa Faculdade como alguns hoje só conseguem por este programa do governo ou convênio com Sindicatos. Por aqui a Escala é 2x4 de Torre, dá então para dar aula no cursinho sem fadiga nos dias de folga. Na época em que muitos pagavam por permuta me ofereceram R$80.000,00, mas não pude aceitar pois iria ficar longe da minha casa no racho. Portanto amigo, não pega ar não! Aprenda a votar!

      Excluir
  41. Tanto barulho para pouca bosta. Por causa disso que somos tratados como lixo. Enquanto querem arma isto, metralhadora aquilo, o salário continua o mesmo lixo. É o que merecemos mesmo. Pois não respeitamos nem a nós mesmos. Merecemos o nada que temos. Somos o nada que valemos. Burro come capim, ignorantes como os que vejo aqui valem menos que um burro, portanto não valem o capim que comem. Sinto vergonha do que sou por causa dos que são como eu e se auto-sujam com a lama que fazem.

    ResponderExcluir
  42. sou AEVP,infelizmente uma minoria acaba fazendo a fama da maioria,essa treta não leva a nada,estamos todos no mesmo barco,mais do que nunca precisaremos estar juntos nessa nova missão por que se der merda na rua o estado é o primeiro a virar as costas.ASP ou AEVP eles estão pouco ligando pra nós.

    ResponderExcluir
  43. "bate continência",kkk,mais um que não passou no concurso de "puliça",coitado olha seu primeiro holerite e olha o dos novatos,vc entrou por falta de opção deve ter feito supletivo p entrar no sistema,hoje o nível é outro a maioria dos "novatos" tem curso superior,acho que esta mais que na hora de uma reciclagem,OBS TEM MUITO "ANTIGÃO"QUE MERECE RESPEITO,TEM POSTURA,AGORA TEM UNS QUE PARECEM UNS MENDIGOS KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Unidade onde trabalho todos convivem em paz e harmonia tanto ASP´s, AEVP´s e oficiais administrativos. Os filhos dos sentenciados tem parquinho para brincar em dia de visita e estes não aceitam criminosos de nenhuma facção, pois não admitem que virem a cadeia devido a familiaridade afável que um sentenciado tem para com o outro. Quanto a ter Ensino Superior sou formado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul em Licenciatura e Bacharelado em Matemática no ano de 2007, portanto não precisei do Prouni para entrar numa Faculdade como alguns hoje só conseguem por este programa do governo ou convênio com Sindicatos. Por aqui a Escala é 2x4 de Torre, dá então para dar aula no cursinho sem fadiga nos dias de folga. Na época em que muitos pagavam por permuta me ofereceram R$80.000,00, mas não pude aceitar pois iria ficar longe da minha casa no racho. Portanto amigo, não pega ar não! Aprenda a votar!

      Excluir
  44. Amigos, vejam bem... Sou oriundo das forças armadas, fui Oficial Temporário durante oito anos e digo a vocês que a vida fora de uma unidade seja Policia, Exército ou como Agentes não está fácil... os bandidos se infiltraram em todas as repartições publicas e privadas que podem imaginar e digo que vocês tem todo o poder de mudar a realidade do pais fazendo o que é certo, seja como o glorioso ASP ou a Joia AEVP (como vocês dizem).
    Sou da turma de 2011 e dia 10 estarei (acredito eu ) tomando posse. Não sei se vai ser de .40, 8mm, 380 ou até aquele pica pau da Rossi que hoje em dia ainda é muito usado em empresas de segurança. Não sei se vai ser um curso Padrão ou um curso só para ter o certificado, mas o mais importante é como eu vou agir... com RESPEITO E DIGNIDADE E COM CERTEZA com a ajuda de todos os ASPs e AEVPs antigos, pois juntos e unidos podemos transformar São Paulo em um lugar mais tranquilo para as nossas famílias. Hoje nenhuma repartição vai nos ajudar sem ter algo em troca, mas temos que fazer como se fosse para DEUS, o melhor de nós.
    Vamos criar como o Jenis sempre diz e tenta fazer uma classe unida para que diante do que representamos possamos REINVIDICAR salários dignos e um modo de vida mais digno.

    Abraços a todos e que nossos estribos se choquem em cavalgadas futuras... SAP BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  45. O armamento ideal para a escolta seria. Pistola Glock .40, Fuzil ou carabina 5.56, nas marcas Colt ou imbel, calibre 12, de prefer6encia semiautomática e submetralhadora para apoio de fogo. Porém sabemos que não será isso que irá acontecer, também deveria ter comunicação direta com os copons da PM, o que creio que não irá acontecer. No final, os honrados colegas AEVPs e nós ASPs estaremos fritos como sempre.

    ResponderExcluir
  46. vamos ter calma pessoal estamos na mesma barca o dia que o bagulho endoidar vamos estar todos precisando um do outro vamos torcer para tudo dar certo calma ae

    ResponderExcluir
  47. pena que não é o ladrão o inimigo desses caras e sim asp e oficial operacional que merda esta essa s a p

    ResponderExcluir
  48. Sou AEVP a 4 anos. Essa secretaria nos desrespeita o tempo todo. Onde eu trabalho em hortolandia, não há bateria para os HTs, ficamos sem comunicação nas torres e estamos sem baterias sufientes para os HTs a bastante tempo. E o que dizer desse episódio ridículo na não autorização do GIR em entrar para atuar na rebelião de Itirapina? Chamam os funcionarios pra ficarem numa madrugada de domingo no frio e ai mandam o choque entrar. Então pq chamaram os funcionarios? Em que é mais qualificado um negociador da polícia que negocia com quem vai ser preso, do que um do sistema penitenciário que coloca a vida em risco todos os dias ali no raio e conhece a rotina do sistema como ninguem? Se não houver uma mudança de pensamento e estruturação dessa secretaria, esse empreendimento da escolta tem tudo pra virar um grande problema e expor ainda mais nossos funcionarios a situações constrangedoras.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.