sexta-feira, 19 de abril de 2013

Reflexão sobre os critérios das últimas LPTEs publicadas.


O texto abaixo foi postado por um amigo do BLOG, vamos refletir sobre o texto...
Atenção sindicatos! Acompanhem esse debate para futuras reinvindicações na SAP.


Veja o comentário do amigo:



PARA SER DISCUTIDO:

VAMOS IMAGINAR A SEGUINTE SITUAÇÃO:

ASP JOÃO E ASP JOSÉ

JOÃO, CASADO, ESPOSA E FILHOS E COM RESIDêNCIA EM UMA CIDADE LOCALIZADA A 30KM DE RIOLÃNDIA,LOTADO EM UMA PENITENCIÁRIA DA GRANDE SÃO PAULO, DESDE Q INGRESSOU NA SAP, HÁ 10 ANOS.


JOSÉ...CASADO, ESPOSA E FILHOS E COM RESIDÊNCIA FIXA e COMPROVADA EM RIOLÂNDIA, LOTADO EM UMA PENITENCIÁRIA DA GRANDE SÃO PAULO, DESDE QUE INGRESSOU NA SAP, HÁ 7 MESES.

Ai vem a pergunta que não quer calar.

Como será a classificação de ambos? Qual ficará na frente? Joaõ com mais tempo de efetivo serviço na unidade, mas q n tem residência no município? Ou José com menos tempo, mas que tem residencia no municipio?

Vamos deixar aqui nossas opiniões...pois somos os maiores interessados...e este é nosso maior canal de comunicação e tira dúvidas!!

57 comentários:

  1. Realmente é isso mesmo, é injusto, não precisa ser um de 7 meses da cidade e um com 10 anos que não seja da cidade, mesmo que seja um com 1 ano da cidade e um com 3 anos que não seja da cidade, também não precisa ser 30 kms, se eu for para 100 kms perto de casa eu já consigo viajar todo dia para ir trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a LPTE tem que averiguar, quem tem mais tempo longe de casa e o destino, independente de se fulano mora perto ou longe da Unidade de destino !!! O Importante é que cada qual alcance seu objetivo pelo critério único de antiguidade deslocado/longe de casa.

      Excluir
  2. com certeza o josé! porque ele mora na cidade e o primeiro criterio é esse, infelizmente....

    certo ou errado? fica a pergunta pra cada um!!!

    ResponderExcluir
  3. MINHA HUMILDE OPINIÃO É QUE DEVE SER BENEFICIADO, NÃO SÓ DA CIDADE EM QUE A UNIDADE FOI CONSTRUÍDA, COMO TAMBÉM CONSIDERAR OS RESIDENTES NUM RAIO DE ATÉ 100KM, POIS COMO O AMIGO ACIMA MENCIONOU SE TEM COMO VIAJAR TODO PLANTÃO SEM PREJUÍZO Á FAMÍLIA, AÍ SIM ENTRARIA COMO SEGUNDA OPÇÃO TEMPO DE SERVIÇO

    ResponderExcluir
  4. ESSES CRITÉRIOS A SAP NUNCA PÔS NO PAPEL PRA FICAR UMA COISA TRANSPARENTE!!! VAMOS VER SE NESSA LPTE TBM NÃO VAI TER "XUXU",PORQUE NA OUTRA TEVE. DA MINHA UNIDADE MESMO TEVE ASP QUE NEM NA LPTE ESTAVA INSCRITO E FOI JUNTO COM A LEVA NAS TRANSFERENCIAS. EU ESTOU REVOLTADO COM TUDO ISSO A MUITO TEMPO. OLHEM MEU CASO POR EXEMPLO: ESTOU EM 2 A DOIS ANOS PRA UMA UNIDADE DO INTERIOR QUE TINHA 5 VAGAS AINDA EM JANEIRO DE 2011....ESTOU NA LISTA A 6 ANOS E A 2 ANOS ESTOU EM 2°!!! DE JANEIRO DE 2011 PRA CÁ,NÃO RODOU A LPT PRA MINHA REGIÃO E O QUE FOI ACONTECENDO?? FOI SAINDO UNIÃO DE CONJUGE PRA UNIDADE QUE ESTOU EM 2°.....SAIRAM 7 DE FEVEREIRO DE 2011 PRA CÁ....RESULTADO.....A UNIDADE AGORA ESTÁ COM SUPERÁVITE DE 2,OU SEJA,TEM DOIS A MAIS DO QUE DEVERIA E EU CONTINUA ESPERANDO. LIGUEI NO DRHU E SABE O QUE ME FALARAM: QUE AGORA A LPT SÓ RODA DEPOIS QUE A UNIDADE TIVER DÉFICETE DE FUNCIONÁRIOS!!! ENQUANDO ISSO FICO AQUI NA CAPITAL ME !@#$% ,PAGANDO ALUGUEM,TENDO DISPESAS COM PASSAGENS E VENDO MEUS FILHOS CRESCEREM COM O PAI VENDO ELES APENAS 10 DIAS POR MES!!! É UM ABSURDO ESSA SECRETARIA E ESSAS LISTAS LPT E LPTE!!!

    ResponderExcluir
  5. Sim também acho injusto, mas na minha opinião eu optaria por João que esta a 10 anos no sistema e mesmo assim continuará a viajar...por outro lado o José terá os mesmos 10 anos de oportunidade para voltar para casa.(esta é a minha opinião)

    ResponderExcluir
  6. Eu acho ke os presidios trazem muitos transtornos para a cidade e para os moradores e acho ke nada mais justo o prefeito impor uns beneficios para moradores da cidade pois vc acha justo ter uma penitenciaria na sua cidade e vc nao poder ir por tempo de serviço na unidade ???

    ResponderExcluir
  7. Antiguidade é posto na PM...

    ResponderExcluir
  8. se nao me engano a propria publicação do cargo de agente mantem uma especificação que o servidor deveria residir e trabalhar na mesma localidade (cidade) portanto seria obvio que o tempo de serviço (não menosprezando a esperiencia e o profissionalismo )não contariam deste modo....pois ao assumir este "cargo" deveriamos condizer com a sua publicação, o legal seria se antes de iniciarmos uma carreira publica ou fazer um concurso publico observarmos a criação do cargo e não apenas pensarmos na estabilidade....devemos manter nosso PROFISSIONALISMO E CONPANHEIRISMO....unidos seremos fortes ASPS E AEVP...

    ResponderExcluir
  9. Bom se tratando dessa Secretaria lixo que só tem incompetentes com certeza ela irá colocar o ASP com 7 meses na frente do ASP com 10 anos que reside a apenas 30km de Riolândia, pois se essa SAP fosse séria e competente, jamais existiria um caso desse com um ASP há 10 anos longe de sua residência e consequentemente longe de sua família.

    ResponderExcluir
  10. Faz tres anos que estou no CDP de Caraguatatuba, estou á 830 km de casa, caso eu consiga ir pra Riolandia vou ficar a 270 km de casa, mas pra mim ja está ótimo... Sem contar que na lista da Penitenciaria de Riolandia estou em 127, e não deram preferencia pra essa lista que ja existe, isso é justo??? Se a SAP tivesse aproveitado a lista da Penita com certeza estaria dentro, mas agora só por Deus mesmo...

    ResponderExcluir
  11. Exatamente, esse é o ponto, km de vantagens, moro a 8 km da penita aki em sampa, e levo 1 hora no trajeto, pelo transito e farois, e mendigo pedindo, e assalto no carro da frente, enchente, chuva, manifestação entre outros, logo 1 hora de trajeto, porém estou a 700 km de casa e levo 8 horas de retorno para casa no interior, se pegar uma cidade a 100 km ou até 120 km que é meu caso na lpt levo 1 hora de trajeto para trabalhar do mesmo jeito, numa rodovia vazia, sem pedagio, sem demais, vou estar perto de caso, viajando todo dia, e não gastando nem um minuto a mais que gastaria aqui nesse lugar ... temos que entrar com mandato de segurança já, kd o sindicato, dr jolimar, vai q é sua. eu me desfiliei se não entrava como um dos moventes da ação.. vamu galera...

    ResponderExcluir
  12. Creio eu que o mais justo seria o seguinte critério: 1-Tempo de serviço, 2-residencia no municipio, 3-residentes mais proximos ao local de exercicio, 4-familia(filhos menores); sendo que no primeiro critério ter um peso maior para quem tem familia(esposa e filhos)Justo não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo de serviço bruto muito asp antigo iria ficar pulando de unidade em unidade. Penso eu que o tempo de exercicio na unidade atual é mais justo.

      Excluir
  13. Agora imagina a situação: ASP há 7 anos em São Paulo e inscrito para Cerqueira em 216 e não vai mesmo sendo chamados 250... ASP há 7 meses em São Paulo e nem na lista tava e vai por interesse do serviço penitenciário!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEVE UM CASO ASSIM EM DIADEMA!!! ASP QUE NEM NA LISTA ESTAVA E FOI EMBORA,ENQUANTO OUTRO QUE ESTAVA INSCRITO FICOU POR LÁ!!! ISSO É A NOSSA SECRETARIA!!!

      LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO,LIXO!!!!

      Excluir
    2. Será que tera mais uma chamada pra Cerqueira.....alguem sabe

      Excluir
    3. rapaiz eu fui tando em 211, na rapa do tacho, dei sorte então, ps. sou asp jóia hahaha.

      Excluir
  14. Independente de qualquer situação, acredito que quem está há mais tempo no cargo deve ter a preferência. E que o o servidor deve ter direito apenas à UMA transferência. Conheci pessoas que vieram de uma penitenciária para o CDP que eu estava. Dali conseguiu transferência novamente por meio da LPTR, e isso em menos de 4 anos, sendo que eu há 7 anos não consegui nenhuma transferência. Entenderam ? Certo servidor conseguiu duas transferências em menos de 4 anos e eu em 7 anos não consegui nenhuma. Sem contar que o mais longe que ele ficou de casa foi 200 km e eu estou á quase 700 km.

    ResponderExcluir
  15. Na boa uma grande parte que esta na LPT só olha para o próprio umbigo, pensa que vai embora e não faz nada para melhorar em favor dos companheiros da carceragem e ainda tem uns que pensa assim que se ferre quem vai ficar quando sair a LPT! Fora uns que ficam sempre esperando pelas atitudes dos outros!

    ResponderExcluir
  16. NA MINHA OPINIAO A SAP DEVERIA VOLTAR A REGIONALIZAR OS CONCURSOS. ENTREI NO SIATEMA EM 1994, E SEEA EPOCA EXIATIAM APENAS 44 UNIDADES PRISIONAIS NO ESTADO TODO E AINDA ASSIM OS CONCURSOS ERAM REGIONALIZADOS EMBORA A COORDENADORIA FOSSE UMA SO A ANTIGA COESPE. POIS BEM, HOJA O SISTEMA CONTA COM MAIS DE 150 UNIDADES PRISIONAIS E EM CONTRA PARTIDA OS CONCURSOS NAO SAO MAIS REGIONALIZADOS, O QUE ACABA POR CAUSAR ESSES TIPOS DE PROBLEMAS CITADOS PELO COLEGA QUE DESCREVEU A SITUAÇAO. SE FOSSEM REGIONALIZADOS DE NOVO, SERIA MUITO MELHOR PRA TODOS POIS TODO MUNDO TERIA A OPÇAO DE ESCOLHA SE QUERIA TRABALHAR PROXIMO OU LONGE DE SUA REGIAO. NA UNIDADE QUE EU TRABALHO, EM UM ESPAÇO DE 2 A 3 ANOS A POPULAÇAO FUNCIONAL ESTA MUDANDO CERCA DE 80 A 90%, POIS OS ASPS QUE SAO CHAMADOS SALVO PEQUENAS EXCEÇOES, SAO TODOS DE LONGE E ASSIM QUE COMPLETAM 06 MESES JA SE INSCREVEM NAS LPTS E LPTRS, O QUE TEM DIFICULDADO E MUITO A CONTINUIDADE NO TRABALHO POIS QDO O ASP COMEÇA A SE ENGAJAR NO TRABALHO E NA ROTINA DA UNIDADE CANTA SUA TRANSFERENCIA E ISSO SE TORNA UM CICLO VICIOSO...MAS TORÇO PRA QUE TODOS CONSIGAM RETORNAR PRA PERTO DE SEUS FAMILIARES POIS SABEMOS QUE A FAMILIA E A BASE DE TUDO E PRINCIPALMENTE DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS.

    ResponderExcluir
  17. Mais tempo de serviço: acredito ser o critério mais democrático e justo. Chega o absurdo que foi Cerqueira Cesar, onde quem "internetou" primeiro, se deu bem. É preciso valorizar os funcionários que estão a quilômetros de suas cidades aguardando uma oportunidade de voltar para casa. Sugestão: que os próximos concursos sejam regionalizados, ficando a opção de ir para longe somente para quem não quiser esperar a vaga na sua região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI FICA A QUESTÃO.. SERIA OTIMO REGIONALIZAR OS PROXIMOS CONCURSOS, MAS E QUEM JÁ ESTÁ? INTENDEU?

      EX: TIPO AMANHA ABRE UM CONCURSO REGIONAL PARA OESTE "PRESIDENTE PRUDENTE", E QUEM JÁ ESTA AQUI EM SP? COMO FICA?

      O QUE VEJO NO SISTEMA É QUE TODO PROBLEMA ESTA NA REGIÃO OESTE.. OS RESTANTES DAS REGIOES OU COORDENADORIAS, TODOS OS PEDIDOS RODAM RAPIDAMENTE....

      HJ PARA ONDE O PESSOAL QUER IR SÃO AS SEGUINTES UNIDADES:

      PRESIDENTE
      CAIUA
      MARABA
      BERNARDES
      E TODOS DAQUELE CANTO DO ESTADO

      DEPOIS

      ANDRADINA
      VALPARAISO
      MIRANDOPOLIS
      LAVINIA
      ARAÇATUBA
      RIOPRETO

      JUNQUEIROPOLIS
      DRACENA
      IRAPURU
      TUPI

      E POR AI VAI..... GALERA.... ESSA REGIÃO NOSSA AQUI, TEM MUITO ASP ESPERANDO... EU SOU UM DELES....


      TEMOS QUE AGUARDAR ESSE SECRETARIA INVENTADA SEM FORÇA E NAO RECONHECIDA...



      OSSOOOOO

      Excluir
  18. Riolândia com certeza não é a "menina dos olhos" para a grande maioria que aguardam vaga na região oeste, mas é o primeiro passo para chegar mais perto e se jogar muna LPTR. A disputa vai ser acirrada.

    ResponderExcluir
  19. Cada um vai ver seu lado, claro,mas há muita coisa errada, Cerqueira por ex., outro é a bem do serv. Pen., entre outros, por que não faz concurso especifico p a unidade então, quero só ver como ficariam as unidades da capital; são os pé verelhos que tocam o sistema, que seguram os cargos desses diretores amigos dos amigos, mas td bem,ainda são ameaçados com as trocas, probatório,é tempo de serviço sim, ou então constrói uma unidade em cada cidade do interior.

    ResponderExcluir
  20. O sistema de Transferência de funcionários deveria ser por antiguidade nas cadeias novas que estão pra inaugurar, e nas ja inauguradas uma lista normal onde quem pôs o nome primeiro obtém sua classificação, e por ultimo acabar com a LPTR essa que não deixa a LPT normal andar.

    ResponderExcluir
  21. Falando em regionalização, suponhamos que abra concurso para uma nova unidade que sera construída no interior,nós que estamos aqui na capital ficaremos esperando mais 5 ou 10 anos por transferência.
    Novos concursos, que venham os novatos passar o que estamos passando aqui na capital.
    RIOLANDIA...300 km de Martinopolis e mesmo assim fiz minha inscrição,se transferido, vou continuar viajando, pois assim fico proximo de minha filha e diminuo minhas despesas pelo menos não vou pagar 14 pedagios ate minha casa..

    ResponderExcluir
  22. 1 tempo no cargo

    2 tempo na unidade

    3 tempo no estado

    só isso, pq comprovar endereço é fria... Muitos compram isso, sendo fraude, assim como os muitos q compram atestados médicos! Teria q ter algo mais para comprovar residência.... Casa compreada em seu nome.... Ensino médio na cidade... Casou lá, nasceu lá, etc... Pique investigação social mesmo! Aí sim seria válido fazer seleção por residente na cidade! A SAP paga um pau pra PM, não? Manda a P2 fazer isso, pq a civil....

    ResponderExcluir
  23. TEMPO NO CARGO É FRIA,QUE ABSURDO!ASSIM UM CARA QUE ACABOU DE IR P PERTO DE CASA EM UMA LPTE PODE IR DE NOVO EM OUTRA E EM QUANTAS DESEJAR.O CORRETO É TEMPO DE SERVIÇO NA UNIDADE,SENDO ASSIM O TEMPO DE SOFRIMENTO É LEVADO EM CONTA,E QUEM MUDOU RECENTEMENTE TEM QUE AGUARDAR ONDE FEZ SUA ESCOLHA ATÉ TER PREFERÊNCIA NOVAMENTE POR TER TEMPO NA UNIDADE ONDE ESTÁ LOTADO.SEGUNDO CRITÉRIO,RESIDÊNCIA NA CIDADE,MAS NADA COM DOCUMENTO DE UM ANO,TEM QUE TER OS DOCUMENTOS QUE COMPROVEM RESIDÊNCIA NA CIDADE DESDE O MOMENTO DA POSSE,AI SIM SE COMPROVA QUE O CARA É DE LÁ E NÃO QUE MUDOU RECENTEMENTE OU COMPROU UM DOCUMENTO,PELO MENOS TRÊS ANOS NO LOCAL P COMPROVAR QUE O CARA É DA CIDADE..OUTRA COISA É ABSURDA!!!MUITO ABSURDA!!!SE EXISTE UMA LPT JÁ PARA A CIDADE QUE VAI ABRIR A LPTE, POR QUE NW CHAMA QUEM JÁ TÁ INSCRITO NA LPT ANTES DE ABRIR LPTE?????AFINAL SE O CARA QUER IR P LÁ PQ NW COLOCOU O NOME NA LPT P LÁ QUANDO TEVE A OPORTUNIDADE DE ESCOLHER TRES UNIDADES????SIGNIFICA QUE P ELE NW É O MAIS IMPORTANTE IR P LÁ E SIM P OUTRAS,ENTÃO QUEM COLOCOU O NOME P LÁ TA PERDENDO TEMPO?????AFINAL MERECIA PRIORIDADE JÁ QUE JÁ AGUARDAVA A OPORTUNIDADE DE IR P CIDADE,PRIORIDADE P QUEM TA ESPERANDO P IR P O LOCAL COM O NOME NA LISTA TEM QUE SER ANALIZADO TB!DEPOIS SIM PRIORIDADE P QUEM MORA NUM RAIO DE 100KM.VO APROVEITA E DEIXA UM BJO P MINHA NAMORADA QUE ACOMPANHA SEU BLOG TANTO QUANTO EU JENIS E QUE SOFRE COMIGO NESSA VIDA DE ASP.

    ResponderExcluir
  24. Tempo de serviço não quer dizer nada....

    Não troco meus 2 anos(bem trabalhados) por 10 anos de certos antigões....

    SE QUER SOLUÇÃO...... REGIONALIZE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai do probatorio pra falar com alguem rapa! Respeito

      Excluir
    2. Asp zero vai tirar o lixo pra fora do pavilhao vai...

      Excluir
    3. a maioria dos asp novos q estão chegando ja estão procurando gaiada pra se encostar, tem guarda até pagando de homosexual pra não trampar no pavilhão, q situação chegamos.

      Excluir
    4. o mais certo é deixar São Paulo e baixada como escolinha, só poder entrar na lpt depois do probatório!!! Respeite quem ja segurou uma cadeia... quem passou pelos ataques de 2006 e pelas megas rebelioes, vc chegou depois que deixamos o sistema mamão, pra hoje entrar asp's "0" e se acharem os mestroes, os "pa", qando vc cita certos antigoes vc nivela por baixo, tem cara que fica 20, 25 anos trabalhando no mesmo pavilhao... faz o seguinte... nao fala agua, e como disse o colega acima, vai tira lixo do pavilhao, mas primeiro vai na chefia busca o click e o chavao de borracha e a maquina de contar preso... que eu vo te ensina o serviço kkkkkkkkkk

      Excluir
    5. aee ohh o "asp 0",, na nossa epoca vc era chamado d "ipesp joia",, e vc vem kerer pagar d monstro?? no minimo vc eh diarista ou trampa a noite!!!!!

      Excluir
  25. Caro amigos a lpte pra cerqueira cesar ja teve pessoas que declararam residencia sem mesmo morar realmente na cidade e o prefeito conseguiu algumas vagas para moradores mesmo eles terem menos de 1 ano de sistema sabendo -se que ja fazia bem mais de 1 ano que abriu as inscriçoes agora circula um boato que o prefeito ja tem uma lista com mais de 10 nomes de moradores de cerqueira pra trazer na segunda chamada. Cade o respeito com os asps que ficaram ainda na capital muitos deles com mais de 10 anos se isso vier realmente a acontecer temos que nos unir pra acabar com essa palhaçada ou sera que o sindicato esta sabendo disso e concordando com tudo. É nessas horas que precisamos do apoio do sindicato e eles se escondem fogem como cordeirinhos.Isso só comprova que eles tem o rabo preso com toda essa politicagem suja. Fica aqui o meu desabafo.E gostaria da opinião de vcs sobre o caso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na Espera da segunda chamada par Cerqueira Cesar, ee fiquei sabendo que realmente tem uma lista do prefeito de Cerqueira Cesar com 20 nomes e muitos não tem se quer 1 ano de sistema e ae como fica, puta sacanagem mas essa é a Sap. Informações que tive e que são quente é que ja vai sair a segunda chamada, boa sorte a todos....que estão na espera...

      Excluir
  26. É 30 km é como se estivesse dentro de casa, alguns comentários falam em 100 km, não sei é para tanto, mas este é o critério até mesmo da unidade possa ser construída na cidade os prefeitos querem as pessoas do município.

    ResponderExcluir
  27. Acho que a preferÊncia deve mesmo ser de quem mora na cidade(verificando se realmente mora com a família nesta cidade) ,pois infelizmente a maioria das cidades recusam-se a aceitar uma penitenciária.Boa sorte á todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DISCORDO DE VC CARO COLEGA.... TEM QUE SER TEMPO DE SERVIÇO NA UNIDADE ... MAS SE O ASP MORAR SUPONDO-SE QUE SEJA NUM RAIO DE 50 KM PQ ELE NAO ELE TERIA O MESMO DIREITO????

      Excluir
  28. Pessoal, sei que esse ceriterio que a nossa secretaria opinou é estranha, mas nos temos td pra fazer a lpt rodar, com o ALE incorpordo é só tirar uma licença e esperar em casa, eu só nao fiz isso pq estou esperando o concurso de Agente Penitenciario Federal, mas se eu nao passar vou ficar com minha familia no interior e curtir meus filhos, ja que o nosso governador não faz por amor faz por dor.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, entra com licença e fica impedido de ser transferido..

      Excluir
  29. Não importa se mora na cidade ou não a antiguidade tem que prevalecer acima de tudo.

    ResponderExcluir
  30. Na minha opiniao,ja que la ja tem uma Unidade, eles deveriam dar preferencia na LPTE para o CDP pra quem ja esta inscrito na LPT da Penitenciaria de Riolandia. Seria o mais justo, depois pra quem mora na cidade.
    Ja estou a 3 anos na espera pela LPT, se nao for eu entro na justiça, tenho tudo comprovado desde a data que entrei na mesma, nao é justo que um cara que nunca quis ir pra la passe na minha frente por ser mais antigo que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk....ta vendo prq vc nao vai pra la!!!! vc paga de monstrao e dps ker caguetar os gp's antigos...

      Excluir
  31. sou nascido e criado em uma cidade que está a apenas 18 km do cdp de riolândia. Tenho casa própria lá e minha família é toda desta cidade. Mas é correto ficar a muitíssimos quilômetros longe de tudo e todos, inclusive pagando aluguel caro sendo que poderia estar em minha casa e proporcionar uma vida melhor a meus filhos? Por que não aceitar funcionários que residem nas proximidades de riolândia? Acho que tem funcionário que anda muito mais de 18 km dentro da Grande São Paulo para poder ir trabalhar, e isso para nossa Secretaria tá normal,para eles é como estar dentro de casa, por que então não aceitar esses mesmos quilômetros para realmente levar alguém para dentro de casa?

    ResponderExcluir
  32. Uma coisa a ser muito bem avaliada é que quando se abriu a bendita LPT muitos funcionários registraram sua ação de querer voltar. Se na cidade ou região já existia uma unidade prisional a LPT seria a primeira a ser acionada e as vagas restantes submetidas a LPTE.
    Acredito que o tempo fora da cidade é o melhor critério. Como conferir isto??? Oras, quando o funcionário entra no sistema tem na ficha de inscrição de qual cidade ele é. Simples assim.
    Pelo jeito LPT foi um engodo dos grandes (um caminhão gigante de areia) para manter os ASPs trabalhando ordeiramente (enterrados na areia sem ação, imóveis)
    SAP e Coordenadorias, Parabéns! Sabem realmente como usar e enganar os seus funcionários. Como sempre ainda nunca divulgam oficialmente qualquer noticia das movimentações e pior ainda esclarecimento sobre suas ações tomadas praticamente na surdina.

    ResponderExcluir
  33. Solução seria regionalizar, MAS primeiro faz as movimentações das lpt's (acabando com essa palhaçada da LPTR), e depois uma prova regionalizada. Se pra capital ninguem não der ninguem a SAP que coloque um bom ALE pros funcionários aceitarem ir pra lah, Sem essa de ALE ser calculado conforme a quantidade de presos e sim levando em conta o custo de vida da cidade em que esta a unidade.
    Seria uma solução a médio prazo, que o pessoal da SAP tire as bundas das cadeiras e trabalhe sério.

    ResponderExcluir
  34. Caros amigos liguem no cdp do belem e procurem saber oq aconteceu com um funcionário de lá q foi barrado seu direito de ir pra Cerqueira, o mesmo não tinha sindicancia e foi negado sua ida. Por vez outro funcionário q tinha PAD foi transferido na lpte...SAP LIXO, pra dar bonde loco em funcionario é rapidinho, agora pra mostrar transparencia: nota zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na mesma situação tem 2 ASP de Diadema que não foram transferidos, só que foram 2 ASP que nem na lista estavam...SAP LIXO.

      Excluir
    2. Pq o asp do CDP belem nao foi transferido,

      Excluir
  35. estava em primeiro na lpt para marilia, e um zé mane de taiuva foi transferido, isto e um absurdo. estou já mexendo as coisas. é só aguardar, vai sair até na mídia. aguardem,...

    ResponderExcluir
  36. Eu moro em Araçatuba e trabalho em São Paulo hà 3 anos e a unica coisa que eu quero, é ir para perto da minha casa

    ResponderExcluir
  37. Quando eu falo que ASP é bunda mole, o povo fica bravo, só o "Anônimo" que pode falar? E os outros?

    ResponderExcluir
  38. 1-20 VAGAS PARA RESIDENTES NO MUNICIPIO.{os 20 mais antigos }
    2-48 MESES NECESSARIOS PARA COMPROVAR ENDEREÇO.
    assim só seram beneficiados os legitimos residentes.
    3-TEMPO DE SERVIÇO NA ATUAL UNIDADE,
    POR FAVOR ESTUDEM BEM ESSE CRITÉRIO.ME PARECE BEM JUSTO.ABRAÇOS .

    ResponderExcluir
  39. MINHA OPINIÃO E QUE DEVE HAVER UM CRITÉRIO ESTABELECIDO, QUE INVARIAVELMENTE NÃO CONTEMPLARÁ A TODOS MAIS A MEU VER É O MAIS JUSTO, QUE SERIA O DA ANTIGUIDADE. O ASP QUE ESTÁ A MAIS TEMPO EM SÃO PAULO E REGIÃO METROPOLITANA E MORE NO ENTORNO DA UNIDADE A SER ESCOLHIDA-PODERIA SE COLOCAR UM LIMITE DE 100KM COM CITADO PELO COLEGA ACIMA-TERIA PRIORIDADE. CONCORDO TAMBÉM COM O COLEGA ACIMA TODOS OS PROBLEMAS RELACIONADOS COM LPT ESTÃO NA REGIÃO OESTE, MAIS ESPECIFICAMENTE REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE. COLOCO-ME COMO EXEMPLO, ESTAVA A 06(SEIS ANOS) NA REGIÃO DA GRANDE SÃO PAULO, POR UMA OBRA DO DESTINO, SORTE, ACASO OU SEI LÁ O QUE SAIU MINHA LPT PARA PACAEMBU NO FINAL DO ANO PASSADO, NÃO ESTOU PERTO DE CASA, VIAJO TODO PLANTÃO APROX. 100KM MAIS É MELHOR 100KM DO QUE 680KM. HÁ VÁRIOS COLEGAS COM 07(SETE ANOS), E QUE VÃO AGUARDAR QUIÇÁ DEZ ANOS ESTANDO EM PRIMEIRO, SEGUNDO NA LPT AGUARDANDO VAGA NA REGIÃO DE PRES. PRUDENTE.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.