sexta-feira, 12 de abril de 2013

Termo de cooperação entre SAP e SSP para porte de arma.


Publicado em 12/04/2013 no D.O.E.

Despachos do Secretário, de 11-4-2013
Extrato de Termo de Cooperação
Processo SSP/GS 754/12 - Partes Convenentes: Secretaria da Administração Penitenciária e a Secretaria da Segurança Pública, representada pela Delegacia Geral de Polícia e esta por meio da Academia de Polícia do Estado de São Paulo.
Objeto: proceder à avaliação psicotécnica e psicológica e à capacitação técnica e prática de Agentes de Segurança Penitenciária – ASPs, de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária – AEVPs e de Oficiais Operacionais Motoristas, que exercem a
função de condutores de veículos que transportam presos, para o manuseio de arma de fogo, visando a autorização de porte, fora de serviço.
Vigência: 12 meses.
Assinatura: 11/4/13

73 comentários:

  1. Caro Jenis, o que significa pra nos? Carga do Estado ou servira somente pra qdo formos revalidar nos CRAFs?

    ResponderExcluir
  2. arma para os idiotas e salario para os inteligentes essa é a bandeira a ser defendida a ...arma não leva a lugar algum nós precisamos e de salário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nobre colega, foi infeliz a sua pontução. devemos sim nao deixar esta questao de porte de arma atrapalhar nossa reinvindicação. Más descupe-me quando vejo um comentario deste, fico imaginando em qual setor este ASP trabalha com certeza não e na carceragem, não da a cara para o ladrao.

      Excluir
    2. IDIOTA É VOCÊ SEU SEGURÃO. VAI ESTUDAR PRA GANHAR MAIS ZÉ RUÉLA. PARA DE RECLAMAR E PUXAR SACO.

      Excluir
    3. CARO AMIGO, DEFENDO A NOSSO FAVOR O PORTE DE ARMA SIM, POIS INDEPENDENTE DE SALARIO, É UM BENEFICIO PARA NOS QUE TRABALHAMOS DE CARA COM O DETENDO, QUEM NAO QUER BLZ, MAS NAO TEM O DIREITO DE CRITICAR, POIS TEMOS FAMILIA, E HORA OU OUTRA PODEMOS PRECISAR PARA A PROPRIA SEGURANÇA.

      Excluir
  3. na realidade isso foi um golpe do governo ele disse vai e prende e no outro dia publicaremos um termo de cooperação ai os asps esquecem de salario e focam a mente em armas pois a maioria queria ser policia e até hoje querem...acordem gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE ALGUNS AINDA ABRAÇAM A FAMOSA SIGLA>A.S.P.=AINDA SEREI POLÍCIA.

      Excluir
    2. É, E VOCÊ É UM COMÉDIA.

      Excluir
  4. Alguém sabe explicar o q mudara com isso ?

    ResponderExcluir
  5. Será que vão preder os ASP´s, AEVP´s e Oficiais Operacionais que forem realizar os exames na ACADEPOL....?????......Heim Sr. Secretario da SSP e SR Secretário da SAP...?????......!!!!!!!`´E o fim do mundo mesmo.....os senhores Secretários das referidas pastas não irão se pronunciar sobre a prisão ilegal do Agente Penitenciário......????????.......a categoria aguarda o pronunciamento ....!!!!!!.......VERGONHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um funciónário contra o outro, desunião o Geraldo está feliz, porque será que ganhamos mal!!!!!!

      Excluir
  6. Sim e daí, e os que já tem porte, continuam como estão? Porque pelo que entendi esse convenio é para futuros portes ou não?

    ResponderExcluir
  7. O que isso muda no porte dos ASPs ????

    ResponderExcluir
  8. AÍ VEM UM DELEGADO SEM NOÇÃO E PRENDE O ASP OU O AEVP, MANDA UM EMAIL DESTA PUBLICAÇÃO PARA ESSE BABACA...

    ResponderExcluir
  9. não entendi como ficou quem ja tem o porte?

    ResponderExcluir
  10. Não acho que esse seja o caminho certo.Onde está a independência da SAP? Vão deixar a responsabilidade com a polícia civil que ontem deu voz de prisão a equipe de inteligência da SAP? Isso tem um nome: DESINTELIGÊNCIA! Não seria melhor deixar a cargo da Polícia Federal? Ou a CIVIL não reconhece a FEDERAL tbm? ME AJUDA AE

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde , gostaria de saber se vai ser cobrado as taxas ou não?

    ResponderExcluir
  12. Sera obrigatorio esse procedimento para renovarmos o porte e registro da arma ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ja é obrigatorio.A diferença é que pela ACADEPOL o exame é como se vc ou nos fossemos POLICIA como nós não somos, resumindo:SE NÃO FOR ELITE NO BAGUIO E PAU EM TODO MUNDO !!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. Jenis nao entendi o significado dessa msg postada, poderia me explicar por favor. Desde ja agradeço. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACREDITO QUE NÃO MUDOU NADA!

      Como a vigência dessa parceria é de 12 meses, acredito que todo ano tem que ser publicada no DIARIO OFICIAL.

      Excluir
  14. Não entendi nada, muda o que agora, melhora ou piora a atual situaçao do porte de arma?

    ResponderExcluir
  15. traduzindo... é algo de novo ou é aquele termo de cooperação para tirar porte de graça pela acadepol?

    ResponderExcluir
  16. Boa noite jenis e agora como fica a autorização do porte fora de serviço o porte que era emitido pela SAP passa a não ter mais validade todos terão fazer pela SSP que palhaçada heim ......

    ResponderExcluir
  17. Jenis esclarece essa notícia p/gente pois não entendi muito bem...

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Não entendi nada, e o nosso porte que já temos?

    ResponderExcluir
  19. ISSO SO TEM UM INTUITO:PSICOTECNICO NA SSP/SP É PRA DERRUBAR TODO MUNDO.O PARTICULAR É DUAS HORAS DE TESTE NA ACDEMIA DE POLICIA É DOIS DIAS

    ResponderExcluir
  20. xiiii se tiver avaliação rigorosa mesmo muito asp e aevp e motorista vai perder o porte, ja to ate vendo, foi bom enquanto durou rssss a maioria, 90 por cento faz 4 anos que nao pratica. naot em dinehiro para comprar munição e praticar sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU VENDER MEU REVORVINHO E COMPRA UMA BIBLIA PELO MENOS COM ELA POSSO ANDAR DE BOA SEM PORTE E DETALHE SEM REGISTRO KKKKKKKK TEM QUE RIR NÉ PRA NÃO CHORAR.

      Excluir
  21. Apenas 0,9% dos jovens estão internados na Fundação Casa por latrocínio

    Apenas 0,9% dos internos da Fundação Casa (antiga Febem) em todo o Estado de São Paulo foram apreendidos por cometer latrocínios --roubo seguido de morte. O número corresponde a 82 jovens, sendo 33 deles com mais de 18 anos.

    Governo Dilma é contra endurecer pena para menor infrator
    Morte de universitário em SP reabre debate sobre punição de adolescentes
    No Congresso, mais de 30 projetos tratam de maioridade penal

    A suspeita de que um rapaz reincidente de 17 anos matou um universitário durante um roubo em São Paulo reacendeu as propostas de endurecimento da legislação contra jovens infratores.

    Victor Hugo Deppman, 19, morreu na terça à noite após levar um tiro na cabeça em frente ao prédio onde morava. Ele foi abordado e entregou seu celular sem reagir. Segundo a polícia, um adolescente que completa 18 anos hoje confessou ter cometido o latrocínio.

    Esse tipo de crime é o sétimo mais comum entre os menores infratores que cumprem medida socioeducativa em São Paulo. A lista é encabeçada pelo tráfico de drogas, que corresponde a 41,8% das internações, seguido por roubo qualificado (39%) e roubo simples (5,1%).

    Segundo a Fundação Casa, 661 adolescentes internados no Estado (73,4%) têm de 15 a 17 anos, enquanto os maiores de idade correspondem a 1.740 jovens (19,3%) e apenas 7,3% têm entre 12 e 14 anos. Eles estão em atendimento inicial, internação provisória, internação, internação sanção e semiliberdade.

    A internação máxima prevista pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é de três anos. Uma pessoa pode ficar internada até os 20 anos e 11 meses, se ela for pega na véspera de completar 18 anos. Mas há casos em que, por determinação psiquiátrica, o infrator pode ficar mais tempo apreendido.

    MAIORIDADE PENAL

    O governo de Dilma Rousseff é contra a redução de idade penal e também discorda da proposta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de endurecer penas contra jovens infratores.

    "A gente é completamente contra. Não quero falar em uso político, não estou me referindo à declaração do governador. Estou me referindo ao tema da [redução da] maioridade penal, que temos uma posição historicamente contrária", disse o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), durante evento num canteiro de obras em Taguatinga (DF).

    O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nesta sexta-feira ser contrário à redução da maioridade penal e disse que essa medida não diminuiria a criminalidade entre os jovens. Para ele, são mais eficientes políticas públicas de incentivo e amparo aos adolescentes.

    Ontem (11), em resposta ao governador Geraldo Alckmin, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo disse ser contrário à medida, porque seria inconstitucional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CIDADÃO:O QUE QUE TEM A VER O ENIGMA AI EM CIMA COM ESSA TAL COOPERAÇÃO?PELO QUE SEI MALANDRO NÃO COMPRA E NÃO TIRA PORTE!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  22. o que é isso aí tem em português?

    ResponderExcluir
  23. TÁ DE BRINCADEIRA NÉ, ONTEM UM AGENTE DA PC PERTENCENTE A SSP EFETUA A PRISÃO DE UM ASP JUSTAMENTE EM RELAÇÃO AO PORTE, E HOJE A SSP OFERECE CAPACITAÇÃO TÉCNICA AO ASP PARA PORTE DE ARMA. SERÁ QUE SÓ EU ACHO TUDO ISSO UMA GRANDE PIADA?

    ResponderExcluir
  24. É CAROS COLEGAS DE TRABALHO A COISA ESTA ESTRANHA, VAMOS VER NO QUE DAR!
    ISSO PARECE SER BRIGA DE GENTE GRANDE E QUEM ESTA SE FERRANDO SOMOS NÓS. UNIDOS SOMOS FORTES LEMBREMO-NOS DISSO. TEMOS O PODER NAS MÃOS, VAMOS USA-LO.

    ResponderExcluir
  25. PEDIU PINICO SÓ ISSO!!!!! O QUE PRECISAMOS É DE SALARIO JUSTO SENHOR SECRETARIO E NÃO DE ACORDOS PARA PORTE DE ARMAS!!!!

    ResponderExcluir
  26. "políticas públicas de incentivo e amparo aos adolescentes". Adolescentes de bem Sr. Vice-presidente e não esses vagabundos assassinos com menos de 18 anos que estão cheios de regalias. com essa vontade politica, infelizmente isso não vai mudar nunca. To vendo q o negócio é olho por olho, dente por dente msm.

    ResponderExcluir
  27. Jenis e companheiros, eu já tive uma outra interpretação do decreto, na realidade não me parece ter sido publicado pelo que ocorreu, pode até ser, mas não me parece, porque no meu entendimento a "palhaçada" da policia com o Marco Antonio Dib não precisa de decreto nenhum de cooperação, pois está legalizada pela lei que autoriza o porte de arma do ASP no estado de SP, a Dilma proibiu o Nacional, mas o estadual continua valendo, aliás sei que todos voces sabem e pensam assim, mas o decreto me parece mais em relação a avaliação que fazemos para tirar ou renovar o porte, ou seja, um termo de cooperação para nos avaliar, e não em relação ao portar necessariamente. Desculpem, mas foi o que entendi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA VERDADE ELES VÃO "PEGA"PESADO NESSAS AVALIAÇÕES POIS A SSP É TOTALMENTE CONTRA DAR PORTE PARA ASPS .A SAP SÓ FEZ UM CORRE POR QUE NAS "MATANÇAS DE 2006" ASP ESTAVA MORRENDO IGUAL "PORCO" OU SEJA SEM QUALQUER TIPO DE DEFESA DORMIA NA CADEIA COM MEDO DE IR PRA CASA AI FOI O SEGUINTE VAMOS DAR UM "PORTINHO" PROS "TONTOS" E JA ERA.AGORA A SSP INTERVINDO PARA NOS AVALIAR É PORQUE TA COMPROVADO QUE A SAP NÃO TEM COMPETENCIA NEM PRA ISSO.ME DIGAM SE EU ESTIVER ERRADO @@##@#@$#@%#%

      Excluir
  28. este convénio já existia antes com a sap mas desde o meio do ano passado tinha terminado, muda que o psicotecnico e o curso de especialização em arma será dado na acadepol sem custos ao agente ou aevp, o curso é de uma semana cerca de 500 tiros pistola e de 38, otimo curso por sinal não precisei fazer particular economizei um poko.

    ResponderExcluir
  29. este convénio já existia antes com a sap mas desde o meio do ano passado tinha terminado, muda que o psicotecnico e o curso de especialização em arma será dado na acadepol sem custos ao agente ou aevp, o curso é de uma semana cerca de 500 tiros pistola e de 38, otimo curso por sinal não precisei fazer particular economizei um poko.

    ResponderExcluir
  30. Boa Tarde!!! Vou tentar explicar o q é este termo de cooperação. Quando o ASP, AEVP e o Oficial Operacional (motorista),compra uma arma ou vai renovar a documentação, ele tem q passar pela avaliação de um psicologo e de um teste de tiro, estando apto nas duas avaliações, a polícia federal expede um registro da arma, que vale em todo território nacional.Depois da expedição do registro, o servidor encaminha uma xerox do registro da arma, juntamente com outras documentações, para a SAP, que vai expedir uma nova funcional com o direito ao porte de arma, fora do serviço q vale em todo território nacional.O termo de cooperação entre a SSP e SAP,é um convenio onde a SSP através da ACADEPOL, possa aplicar o teste psicológico e de tiro, sem custo algum para o servidor, pq hj pra se fazer isto particular, ele vai gastar em média R$ 450,00, com um psicologo e com um instrutor de tiro, eu já fiz este curso pela ACADEPOL, e posso garantir q é o melhor curso q tem, vc fica uma semana na acadepol, fiz em 2008, quando adquiri uma arma.No final do ano passado o meu registro e porte, estavam vencendo, entrei em contato com a EAP/SAP ( SETOR DE PORTE DE ARMA ),e fui orientado a fazer particular, pq o termo de renovação da cooperação entre a SSP e SAP, iria demorar um pouco pra sair.Na questão do projeto em q a Dilma, vetou e q está causando toda esta confusão,é que o direito de portar arma fora do serviço, seria arma fornecida pelo estado, pois alguns estados da federação, o AGENTE PENITENCIÁRIO, é q faz as escoltas externas de presos, com pistola .40 e até fuzil 7,65, então o veto foi neste sentido, que arma de uso restrito, o agente não pode portar fora de serviço, já a arma adquirida particular e de uso permitido e fora de serviço, como o revolver 38 e pistola 380,continua valendo em todo território nacional, conforme o estatuto do desarmamento,e q nosso Secretário tem total prerrogativa para expedir, conforme convenio assinado com a polícia federal,pois hj não existe mais expedição de registro e porte de arma estadual de arma particular e de uso permitido, pois com o estatuto do desarmamento ficou a cargo da policia federal, as policias estaduais, só pode expedir o porte estadual, pq as armas são do estado e não do servidor, então nós servidores penitenciários temos uma certa vantagem de possuir uma arma particular, pois tanto o registro(expedida pela policia federal) quanto o porte(expedida pela SAP) é valido a nível nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXCELENTE EXPLICAÇÃO, QUERIA SABER SE VOCÊ SABE ORIENTAR QUE POSSO PORTAR A ARMA PARTICULAR NO MEU CASO AGENTE EM QUALQUER ESTADO, HAJA VISTA VÁLIDO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL. A PERGUNTA É SE AQUI EM SÃO PAULO O AGENTE FOI PRESO, IMAGINO ESSA SITUAÇÃO EM OUTRO ESTADO.

      Excluir
    2. TAMBÉM JÁ FIZ ESSE CURSO DA SAP NA ACADEPOL, É MUITO BOM SÓ QUE É MUITO DIFÍCIL PARA SE INSCREVER POIS NA ÉPOCA 2008/2009 O CURSO NÃO ERA DIVULGADO E FIQUEI SABENDO POR ACASO E CONSEGUI ME INSCREVER, SÓ TINHA DIRETORIA FAZENDO JUNTO COMIGO E EU E MAIS UNS DOIS ASP´S, MAS É MUITO BOM UMA SEMANA DE PRÁTICA E UNS 500 TIROS, ESPERO QUE ESSE CURSO ABRA INSCRIÇÃO PARA TODOS E NÃO SOMENTE PARA ALGUNS....

      Excluir
    3. Parabéns pela lúcida explicação amigo.

      Excluir
  31. Só quem pode emitir porte de arma segundo o estatuto do desarmamento para o ASP(Ainda Serei Polícia) é a polícia Federal o porte de vocês quem deu foi o Antônio Ferreira Pinto portanto não tem validade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o artigo da Lei 10.826/2003, que diz que só o DPF pode emitir o porte de arma pros ASPs, se por acaso vc souber???

      Excluir
  32. Pessoal esse convenio foi firmado em 2007, a cada 12 meses há uma renovação; era para o teste ser feito pela academia da PC o que não ocorreu, NÂO muda nada para os ASP com porte, somente mudara para os novos AEVP que na teoria iram fazer esse processo de treinamento na PC. Aliais nosso porte continua valendo apesar da ramelada do delegado Divisionario(ramelão) segundo fiquei sabendo a SAP ja tomou as devidas providencias. O jeito é espera novidades!!! abc todos.

    ResponderExcluir
  33. Esse ultimo anonimo esta em vantagem no concurso de burrice! Vc nao entende nada de lei ou qualquer portaria! Kkkkk

    ResponderExcluir
  34. pergunta se ele fez o teste psico na acadepol...se fizer com certeza é bum nunca tera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. So quero ver onde vai trabalhar os aevp nivel Ii q nao passar neste teste se não passar nao poderia usar nem na muralha quero ver readaptaçao de aevp pra ondr vai ficar .... sera q alguem pode me dizer se tenho razão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IDEIA:MANDA LA PRA DENTRO NA CHAVE!!

      Excluir
  36. Já sei encontrei a solução!!
    Vamos utilizar estilingues, feitos com garrote de aplicar injeção e como munição altamente letal bolinhas de gude ou de rolimãs. Pelo menos estaremos livres de responder um porte ilegal de arma.

    ResponderExcluir
  37. Bem, o quadro é este:
    De um lado os malas, do outro o delpol da corregedoria da PC e entre os dois os GPs, armados com seus registros do SINARM e portes de armas emitidos pela SAP.
    Então surge a questão de suma importância pros ASPs.
    Quem poderá nos ajudar, os membros da inteligência da SAP, a diretoria de alguma entidade representante da classe ou quem sabe o chapolim colorado???
    Com certeza, no meu e no seu caso haverá apenas um pra nos socorrer e este é DEUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VÉIO!QDO A SAP DEU O PORTE TAVA NA CARA QUE TINHA ALGO ESTRANHO.É UM TAL DE FAZE CURSO PRA RENOVAR NAS PSICOLOGAS CADASTRADOS NA DPF,OUTRA HORA TEM QUE IR NA ACADEPOL,DEPOIS NA FEDERAL LA EM ATIBAIA DEPOIS VAI PRO GIR AGORA VOLTA PRA ACADEPOL.RESUMINDO É MELHOR ANDAR COM DEUS VC NÃO PAGA NADA NÃO TEM QUE RENOVAR E SE ALGUEM TE DER UM ENQUADRO E FORJAR UM PORTE ILEGAL ...PENSE BEM POIS UM DIA VAMOS NOS ENCONTRAR E AI EU QUERO CHAMAR DE MEU FILHO!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKK.....Cara vc viu muito programa Silvio Santos hein!!!! KKKKKKKKKKK.... Essafoi boa!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..... Racheiiii!!!!!!!

      Excluir
  38. estou tirando o meu porte tenho prova de tiro dia 23proximo sera que não terá validade meu porte alguem pode me informar obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE EU FOSSE VOCE CANCELAVA

      Excluir
    2. Não tem nada a ver amigo, claro que o seu laudo prático terá validade! O Art. 4º da lei 10.826/2003 diz: Para adquirir arma de fogo de uso permitido o interessado deverá, além de declarar a efetiva necessidade, atender aos seguintes requisitos:
      III – comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de
      arma de fogo, atestadas na forma disposta no regulamento desta Lei.
      E o que está disposto no regulamento da Lei, é que nós somos obrigados a passar por avaliações psicológica e prática de armamento e tiro realizadas por profissionais credenciados no SINARM/DPF.
      Portanto, o laudo psicológico e o prático de tiro só não terão validade se os mesmos forem realizados com profissionais que não estejam credenciados no SINARM.
      Com este termo de cooperação entre a SSP e a SAP, quer dizer que os profissionais da SSP (psicólogos e instrutores de armamento e tiro) realizarão os exames psicológico e de tiro para os integrantes da SAP, aqueles que podem e queiram adquirir, transferir ou renovar o registro de suas armas.
      E quem não conseguir se inscrever pra fazer os exames pela Acadepol/PC/SSP, poderá realizar seus exames no particular com os profissionais credenciados que constam no site do DPF, seção armas, como sempre foi feito.
      Quer dizer, quase nada mudou!!!
      Abriu-se uma possibilidade de fazer os exames sem custos, porém devido aos últimos acontecimentos será que a economia valerá a pena mesmo?!?!?
      A resposta desta questão somente será possível com os próximos episódios de "O porte de arma do GP".

      Excluir
    3. Amigo não cancele ,siga o conselho do Genilson ele sim é que sabe das coisas,outros fazem parte de uma classe que só envergonham nossa categoria e que não sabem de nada,boa sorte e boa prova.

      Excluir
  39. Então quer dizer q aevp q não passar neste cueso também nai pode utilizar arma na muralha.

    ResponderExcluir
  40. Segundo os entendidos, não!
    KKKKKKKKKKKK, parem de ver capetinhas onde não existem.
    Isso tudo é procedimento, legal. Portarias, publicações etc..
    Se voce estiver fazendo os procedimentos normais, encaminhados pela federal, fica frio.
    Esse sistema da PCivil, era para os novos registros/portes, a unidade botava areia fazendo o guarda trocar plantões, colocar sap..... e ele fazia um excelente curso de tiro com teoria e práticas dando mais de 500 tiros de graça. A nossa secretaria não tem verba pra isso, todos sabemos que a coisa anda meio de rédeas curtas....até para o dia a dia.
    Sorte para todos.

    ResponderExcluir
  41. Com certesa vocês serão bem tratados na Acadepol da PC, ou preferem ir na PM ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou prova vida...somos muito bem tratados pela Acadepol. Excelentes professores, Ótimo Curso.

      Excluir
  42. jenis pelo entendido, para obtermos o porte agora teremos de fazer este procedimento mas fica a duvida que nteriormente era necessario pagar tais procedimentos, portanto agora ficaremos isentos dessas tarifas ou não? agradeceria sua resposta.

    ResponderExcluir
  43. interessante notar que a materia prima do asp nao tem diferença nenhuma da materia do civil ou do militar, o ladrao que e muito atrasado nao ve essa diferença, na hora do assalto em que ele acha a as vossas funcionais, o final sera o mesmo, que o respeito e a uniao venham fazer a diferença....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto irmão...tem muito asp que acha que ele é um mero funcionário público, mas esquece que nós somos tratamos como polícia na rua perante os vagabundos. Por tanto se deem o respeito e parem de ficar pagando comédia nas cadeias e vamos trabalhar direito. Sem respeito pela classe não há melhoria de salário, pensem......

      Excluir
  44. esse blog é p nos manter unidos e informados dos acontecimentos e nâo um lugar para guardas medíocres ficarem gladiando-se ,vamos nos unir deixando as diferenças de lado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chega do termo "guarda" é agente de segurança penitenciaria.

      Excluir
  45. Eu fiz o psicológico e o curso de tiro pela acadepol em 2011. A prova psicológica foi o dia inteiro das 8h as 17h com 1h de almoço. O curso foi de uma semana, tambem das 8h as 17h. Foi excelente o curso e fiquei contente por ter voltado esta parceria. Professores altamente treinados e explicam direito como portar, desmontar, tiro em pé, deitado, etc... Uma coisa é certa....o índice de reprovação é alto, pois a psicologa é zica. Abraço a todos.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.