quinta-feira, 2 de maio de 2013

Agente é agredido ao abrir cela para banho de sol em Pacaembu; categoria paralisa trabalhos

Veja:
http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-48083

45 comentários:

  1. E AI, O QUE SERA FEITO? INTERNAÇÃO NO CRP? PRA DA QUI 1 ANO OU MENOS ESSES MONSTROS ATERRORIZAR EM OUTRA UNIDADE? VOCES TODOS QUE ACHAM QUE GOVERNA, ACHAM QUE O SISTEMA PENITENCIARIO E BRINCADEIRA, OU QUE ACHAM QUE ESTA TUDO SOBRE CONTROLE, ANALIZA BEM O QUE ACONTECEU E O Q VEM ACONTENCENDO, NÃO ESTAMOS BRINCANDO DE POLICIA E LADÃO, SÓ QUEM ESTA DENTRO SABE O QUE ACONTECE E MUITAS VEZES NÃO É DIVULGADO, PARABENS À TODOS ASP´S DA PENITENCIARIA DE PACAEMBU, PELA ATITUDE DE PARALIZAR A UNIDADE, É ASSIM QUE COMEÇA UMA GRANDE LUTA, QUE SIRVA DE EXPLEMPLO PARA AS DEMAIS UNIDADES QUE POR VENTURA VIER ACONTECER UM FATO COMO ESTE. LAMENTO PELO COMPANHEIRO AGREDIDO, IMAGINO QUE DEVE TER PASSADO TODA SUA VIDA NA SUA FRENTE, E ENQUANTO ISSO....NO PALACIO DOS BANDEIRANTES E NA SAP.......SEM PALAVRAS.ABRAÇO JENIS ANDRADE E TODOS GUERREIROS DO SISTEMA PENITENCIARIO.

    ResponderExcluir
  2. Eu já postei aqui algumas vezes que esse negócio de transferir quem agride e "a faxina" não funciona.
    É exatamente dar o que o preso pede.
    Castigo? Falta Grave? ui que meda.
    O ladrão que está condenado a 50, 60 anos não tá nem aí pra isso. Isso é outro sino sem badalo.
    Agrediu? NÃO TRANSFERE, SEM SOL, SEM VISITA, SEM SEDEX e depois de trinta, muda TODA a população, e MUDA A FACÇÃO que está recolhida nequela cadeia.
    Com a certeza da perda do espaço, é certo que vagabundo vai pensar bemmm antes de botar em jogo o ESPAÇO dessa ou daquela facção.

    ResponderExcluir
  3. Vamos nos unir quando os presos querem reivindicar algo ou até mesmo sem propósito... Chegaram a fazer a "MEGA REBELIÃO", temos que fazer a "MEGA TRANCA", um funcionário agredido paramos todo o procedimento carcerário e trancamos a cadeia no ESTADO todo, CHEGA todos temos família e vivemos com medo, cada vez que entramos no pavilhão pensamos: podemos ser o próximo a ser agredido, UNIÃO É O QUE NOS FALTA !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio sua ideia companheiro, independente de que unidade trabalhamos temos que fazer sim uma "MEGA TRANCA",todas as vezes que acontecer alguma coisa com algum funcionario, para mostrar a força que todos nos temos e não usamos, retomar o dominio das cadeias que hj esta nas mãos das facções criminosas, " e não adianta ninguem falar que não ta pq todos nos somos concientes que esta" que o proprio governo do PSDB deixou chegar nesse caos que estamos vivendo hj, alem de melhores salarios, tbm temos que ter condiçoes dignas de trabalho, não to dizendo que cadeia vai ser mamão de trabalhar, mais td que acontecer tem que ser respondido a altura e com rigor, para os vagabundos começar a sentir medo de passar pelas nossas cadeias. e os sindicatos tem que fazer mais por nois, independente de qual somos filiados,tem que juntar todos e lutar por um unico objetivo, e apoiar a nossa "mega tranca" não ficar com disputa politica, ou pra ver quem vai sair melhor na foto com o Sr governador ou Sr secretario.

      Excluir
    2. É isso mesmo! Só intervenção do GIR não resolve, pois eles trabalham algemados, não podem nem relar no ladrão a justiça cai de pau em cima deles!

      Excluir
    3. na minha unidade a feminina de pirajui a diretora de nucleo caiu porque usaram a força moderada contra uma presa que ia pro pote e ontem no forum ela reclamou com o juiz ai cai a diretora. é o capm comendo a cabra. nem preciso falar quem ja manda nessa unidade que nao tem nem um ano. dificil de trabalhar assim.

      Excluir
    4. ´so uma dessa, "MEGA TRANCA" seria o suficiente... queria ver a cara do geraldinho ...APOIADO E VOU ESPALHAR MOVIMENTO MEGA TRANCA

      Excluir
    5. Tá com medo de trabalhar na cadeia...não tem competencia pra lidar com presos...PEDE DEMISSÃO COLEGA! TEM GENTE MAIS CAPAZ QUE VC QUERENDO ENTRAR!!!!

      Excluir
    6. Esta ultima postagem, sugerindo que o colega tem medo de trabalhar na cadeia por segerir a "MEGA TRANCA", só pode ter sido "plantada" ou ser brincadeira. A proposta do colega é sem dúvida a melhor sugestão que já ouvi em 12 anos de sistema, e vem um IDIOTA, IMBECIL, RETARDADO questionar a hombridade do colega!!!!

      Excluir
  4. Já disse aqui várias vezes, enquanto guarda entrar para soltar o sol, nada vai mudar.....

    ResponderExcluir
  5. E kd os sindicatos que não agem ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e cade os agentes que nem se sindicalizam, so sabem reclamar , 1º passo - sindicalizar.....

      Excluir
    2. Não gente! esse cara aqui não está no aquário do sindicato...bandos de vagabundos que só quer mensalidade da ficar fora da cadeia e fazendo churrasco na sede sindical, com nosso dinheiro.Tem um pessoal de Itapecerica da Serra que estava fazendo curso em Venceslau e foram fazer um churrasco na sede do sindicato e o freezer estava cheio de picanha... ai manja hein..

      Excluir
  6. Enquanto os agentes penitenciarios votarem em pessoas para serem lideres de sindicatos, lideres que jogam com o governo isso não vai mudar nunca.....enquanto os agentes estão apanhando eles estão tirando foto com o governador...acordem refens.....

    ResponderExcluir
  7. Tranca a cadeia, corta jumbo, sedex, chama o gir, faz blitz. Deixa o ladrão que agrediu 30 dias no pote, na vespera dele sair outra blitz daquelas bem rigorosas, dai devolve o ladrão pro raio. É fazer isso e ver o ladrão pedir seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso na minha unidade ja é feito!

      Excluir
  8. Parabéns aos comentários postados aqui.Pela primeira vez não vejo os ASPs brigando ou se ofendendo entre si e sim dando idéais para solucionar um problema que nos afeta no nosso dia a dia.É só assim que chegaremos á uma solução.

    ResponderExcluir
  9. isso não guentamos mais ate quando ??? chega precisamos dar um basta , é hora de nos unirmos se nos unirmos seremos fortes , kd os sindicatos nesta hora ?? ai vemos que estamos sozinhos !! por precisamos de união !! MEGA TRANCA JA !!! ai Jenis precisamos de apoio estamos abandonados no sistema !! ate quando !!!

    ResponderExcluir
  10. concordo com vc Mazotto, se um agente for agredido, mega tranca, é o único poder que temos por enquanto.

    ResponderExcluir
  11. O mês passado um ASP foi agredido no CDP de Caragua covardemente com um cabo de vassoura, levou varias pauladas nas costas, o raio ficou na tranca quinze dias e sem visita, e no ladrão foi daquele jeito, mas só isso não resolve .... precisamos estudar meios de mudar o sistema de tranca das cadeias para o guarda não ter esse contato direto com o ladrão sozinho, a vida do ASP fica nas mãos do ladrão. Imagina vc entrar em um raio com 200, 300 ladrão com o peito e a coragem, a hora que eles decidirem vamos matar o guarda, ja era..... mudança já.....

    ResponderExcluir
  12. Vejam esta matéria: http://noticias.r7.com/internacional/presos-terao-de-trabalhar-mais-para-ver-tv-na-gra-bretanha-30042013
    Gostaria que o JENIS publicasse esta reportagem aqui no blog.
    Será que neste país trabalhadores honestos terão de sustentar VAGABUNDOS a vida toda?

    ResponderExcluir
  13. MEGA TRANCA NOS VAGABUNDOS.
    A paralização agora é nossa, ai sim irão olhar para nós e iremos poder reinvindicar salario e novos funcionarios !

    ResponderExcluir
  14. parece que os "acordos " entre a sap, diretorias, e ladrões estão descreditados. a situação esta ficando insustentavel. muito noia, nem os sintonias, nem os torres estão segurando a parada. vai dar merda.

    ResponderExcluir
  15. JÁ QUE OS SINDICATOS E OS DISCIPLINAS DAS UNIDADES JUNTAMENTE COM OS DIRETORES E COORDENADORES NÃO TOMAM ATITUDES CONDIZENTES COM OS FATOS OCORRIDOS NAS UNIDADES SÓ NOS RESTAM TOMAR ATITUDES DE QUEM DEVERIA FAZER E NÃO FAZ.OS AGENTES QUE DÃO A CARA A TAPAS PARA O LADRÃO NÃO TEM MAIS NADA A PERDER, POIS JÁ NÃO EXISTE MAIS RESPEITO POR PARTE DO LADRÃO E JÁ FAZ TEMPO.

    ResponderExcluir
  16. semana passada teve agressão a funcionario no CDP de São Bernardo do Campo, alguém tem noticias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procede, dia 18 de abril no raio 6 e o mesmo servidor já havia sido agredido em Janeiro de 2012 no raio 1, e ai tá normal, e cade a MEGA TRANCA já postada, VAI CHEGAR ? NÃO estou aqui para reivindicar, mas sim pra tentar conscientizar uma situação q não está certa, não precisamos procurar culpados, o problema já existe... VAMOS PROCURAR AS SOLUÇÕES !!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  17. 60 dias de tranca pra cadeia toda, sem visita, jumbo, e sedex, e blitz toda semana! 30 dias ja é pouco hoje em dia, 30 dias é coisa do século passado! Mas tem que ser toda a cadeia e os agressores tem que ficar nela, e não ir pra tranca pra depois ficar achando que é bandidão! CADEIA TRANCADA AÍ PESSOAL

    ResponderExcluir
  18. Precisa de guarda tambem ,a maior população carceraria da região e a com maior defict de funcionario, mandaram 10 pro semi aberto e nada pra ká,precisamos de guarda, pra fazer blitz precisa de guarda, pra coloca o ladrão no pote precisa de guarda, pra deixa a cadeia na tranca e pagar a alimentação, precisa de guarda....

    ResponderExcluir
  19. tem que fazer igual fizeram no cdp de caiua quando agrediram um guarda lá, nunca mais mecheram com ninguem, fikadixa!!!
    ahhh o que fizeram lá? não sei e ninguem sabe... entendeu....

    ResponderExcluir
  20. GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE!!! JA JA JA CADE ESSES SINDICATOS DE MERDA?? BANDO DE LIXO!! E ESSA SECRETARIA QUE É SÓ UM CABIDE DE EMPREGOS!! LIXOS!!! NÃO VALEM O QUE O GATO ENTERRA NA AREIA!!!

    ResponderExcluir
  21. não tem que levar para tranca meia dúzia de detentos, tem é que fazer a cadeia que teve o ASP espancado virar tranca, 6 meses no minimo na tranca e o GIR de plantão na unidade dia e noite, com esses vagabundos só tendo mais rigor para fazer eles pararem.

    ResponderExcluir
  22. o vagabundo saiu sem levar um tapa, o comandante do Gir não deixou, não sei se foi ordem da coordenadoria,,, reunimos mais de 80 guardas dos 4 plantões, decidimos não soltar os outros 3 pavilhões, chamamos a imprensa, batemos de frente com diretoria, coordenadoria que queria que tivesse o dia normal, chegue de sermos palhaços de diretoria, 1.800 presos, para quem trabalha lá sabe que é reflexo da super lotação porém é reflexo também de uma diretoria que não ta nem ai pra nada.....chega de sermos palhaços..........

    ResponderExcluir
  23. Cara, e quando a cadeia não dá novidade? e quando a cadeia tá na mão do guarda, que está fora do ar, sem agressão, etc... oq acontece? Te digo, acontece que o guarda, que trabalha com 3,5x a mais de ladrão que deveria ter e com um corpo funcional de 1/3 dq deveria ter, só leva benga lá atrás, da grande e roliça! Digo isso pq tem uma cadeia da baixada onde é assim, trabalham cerca de 10 a 12 guarda dentro da cadeia por turno do dia, contando chefia, e tem chefe louco q canetou TODOS os guardas em estágio probatório dizendo que eles tem que "se empenhar mais". Olha o absurdo! O guarda é um herói, segura a cadeia redonda, mesmo superlotada e com falta crônica de servidores na parte da segurança, sem atendimento de saúde (reforma eterna do setor de saúde), com bóia podre e SEMPRE faltando, sem o mínimo do mínimo, guardando a disciplina (vcs conhecem lugar onde vc toca a campainha e o preso vai pra dentro da cela, onde vc só bate a capa??? então, tá assim lá) e o retardado do chefe fode com todos que estão no probatório!!! Essa é a SAP, faça seu serviço bem feito e tome uma pica monstro na bunda! pq não basta ser herói e fazer o impossível, vc sempre tem que se empenhar mais! afff...

    ResponderExcluir
  24. A LEP NÃO DIZ QUE PRESO TEM DIREITO DE RECEBER JUMBO E OU SEDEX, TRATA-SE DE CONCESSÃO DE REGALIAS. PORTANTO MEUS CAROS, SE NOSSA CATEGORIA SE UNIR E FIXAR CARTAZES NA SUBPORTARIA, PORTARIA, PARLATÓRIO, RADIAL, RAIOS CELULARES INFORMANDO A TODOS QUE A PARTIR DA DATA DA AGRESSÃO A FUNCIONÁRIO, OS PRESOS DA UNIDADE NÃO RECEBERÃO JUMBOS TRAZIDOS OU ENVIADOS OU DEPOSITADOS POR FAMILIAR. ASSIM SENDO, OS ENCARCERADOS SE MOBILIZARÃO E A SAP SERÁ OBRIGADA A TOMAR ATITUDES ENÉRGICAS. A MESMA LEP NÃO DIZ QUE PRESOS PERTENCENTES A FACÇÃO DEVAM TER PRESÍDIO PRÓPRIO, DIZ QUE DEVEM SER SEPARADOS OS CONDENADOS DOS PROVISÓRIOS. O NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS DA UNIDADE DEVE SER PROPORCIONAL AO DE PRESOS, O QUE NÃO OCORRE. ABRAÇO A TODOS. QUE DEUS NOS ACUDA. OBRIGADO JENIS PELO ESPAÇO CEDIDO.

    ResponderExcluir
  25. Salvo engano aproximadamente 40 dias um PM da escolta disparou sua arma, o projétil foi ao solo ricocheteou atingindo na região da cabeça de um ASP que estava na revisora. parece, que o fato ocorreu no CDP II de Osasco. Alguém teve notícias sobre o fato e qual providência foi tomada pelo SIFUSPESP, SINDASP, SAP e instituição MILITAR?
    Abraço a todos. Obrigado Jenis pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  26. MEGA TRANCA ! VAMOS FORÇAR O PICOLÉ DE CHUCHU DO ALCKMIM À IMPLANTAR A "MEGA TRANCA" !
    MEGA TRANCA JÁ ! VAMOS USEM ESSA PORCARIA DE FACEBOOK PRA UMA CAUSA JUSTA TAMBÉM ! DISSIMINEM A " MEGA TRANCA"

    ResponderExcluir
  27. Pessoal o problema da agressão em funcionário muitas vezes, se não for todas, está em q o agressor é coagido pela liderança do raio, se não da cadeia, para fazer a agressão, já que esta em dívida com o PCC, então ao invés de qrebrá-lo deixam o serviço para nós, e se engana quem acha q o preso agressor é cobrado depois pelos outros presos, alguém já viu um preso morrer por conta disso? Isso tudo é q tenho ouvido de alguns x-9. Esse negócio de deixar o raio q ocorreu a agressão no funcionário por 15 dias na tranca e dar bonde na faxina tá por fora. Atitudes mais enérgicas devem ser tomadas como: diminuição dos dias de visitação (sábado ou domingo), bonde não em todas as faxinas (pois o que tem de lagarto indo nessa) mas em presos específicos que exercem lideranças na Unidade do fato, e não espalhar em outras unidades mas pra PII de Laus.

    ResponderExcluir
  28. Quem deveria ter tomado a linha de frente e convocar todas as Unidades a aderirem a tranca deveria ser o Sindicato, mas enquanto virmos Presidente do sindicato tirando fotos abraçado com o governo, secretário e coordenador isso não vai acontecer nunca. Greve por pelo menos melhores condições de trabalho? Esqueçam. O sindicato é pelego do governo. Enquanto tocamos com déficit de funcionários Cadeias com mais de 1700 presos e CDPs com mais de 2500 presos, sem fazermos nada para mudar essa situação, o governo economiza.

    ResponderExcluir
  29. No CDP de São Bernardo do Campo um funcionário foi agredido pelos presos semana passada com socos e chutes, uma população carcerária de 2300 presos, celas pra 12 com 50, me ajuda ai Jenis.
    Renato.

    ResponderExcluir
  30. INFORMAÇÃO DO SISTEMA PENITENCIARIO QUE MEMBROS DO SINDICATO TEM ACORDO COM O GOVERNO PARA QUE NÃO CONTRARIASSE A SITUAÇÃO E DEIXASSE COMO ESTÁ A TROCO DE CARGOS DE DIRETORIA NAS UNIDADES PRISIONAIS PAULISTAS, VAGABUNDOS, FDP, POR ISSO QUE ELES NUNCA VÃO CONTRA O GOVERNO!!!

    ResponderExcluir
  31. TEVE UM ASP AGREDIDO EM CARAGUATATUBA HA UNS VINTE DIAS ATRAS, COM CABO DE VASSOURA E TUDO, FICOU COM HEMATOMAS NO CORPO COM VERGÕES, ALGUÉM TA PREOCUPADO COM ISSO!!!

    ResponderExcluir
  32. isso é verdade mesmo, na minha unidade um cara que era do sindicato assumiu diretoria, nunca abriu uma cela na vida dele conforme informações colhidas pelo sistema, é a pura realidade, os sindicatos estão negociando com a secretaria futuros cargos de diretores e a troco de não ter movimentos contrarios ao governo para não manchar a situação, inclusive a cupula dos sindicatos se reunem sempre com o secretario indicando a corja deles com nomes para futuros cargos em penitenciarias.

    ResponderExcluir
  33. se um agente penitenciario quebrar o pescoço de um ladrão desses com uma gravata a la Seagal e alegar legitima defesa da alguma coisa? se eu passar no psicologico to dentro! quero me defrontar com os piores criminosos .


    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.