quarta-feira, 29 de maio de 2013

Além do RJ, presidios do DF-Brasíla também tem SCANNER CORPORAL. E em São Paulo?


SCANNER CORPORAL é importantíssimo nos presídios brasileiros, em São Paulo que já tem 156 presídios tem apenas um com SCANNER CORPORAL, mas até pouco tempo não tinha um LAUDO médico adequado ainda. E quando implantam tecnologia nos presídios daqui, trazem o que está obsoleto em outros países.

Como sempre digo, tecnologia existe, não instalam por falta de vontade politica, no ano passado foram encontrados mais de 8.000 celulares dentro dos presídios paulistas. Acredito que é mais fácil para o governo culpar os servidores penitenciários, do que instalar tecnologias existentes nos presídios paulistas como SCANEER CORPORAL, BLOQUEADORES E RASTREADORES DE CELULARES. Ou não instalam simplesmente por medo dos "caldeirões explodirem ", ou seja, de ocorrer inúmeras rebeliões e ser negativo politicamente para esse governo...
Veja mais fotos e a matéria no link:

 Fonte:  http://www.df.gov.br/noticias/item/6559-df-%C3%A9-primeira-unidade-da-federa%C3%A7%C3%A3o-a-receber-aparelhos-de-revista-em-pres%C3%ADdios.html


DF é primeira unidade da Federação a receber aparelhos de revista em presídios

DF é primeira unidade da Federação a receber aparelhos de revista em presídios Foto: Pedro Ventura - 27/05/2013

Os equipamentos dispensam revista íntima e humanizam o atendimento a familiares e amigos de detento

BRASÍLIA (27/5/13) – A visitação aos quase 12 mil presos do sistema prisional será, a partir de agora, mais segura e humanizada no Distrito Federal com a instalação de oito scanners de corpo, entregues hoje pelo GDF em parceria com o governo federal.

"Brasília é a primeira unidade da Federação a ter esse scanner de corpo. Nossos investimentos vão continuar para que nosso sistema continue sendo referência em todo o país, seja no rigor, na capacidade e na eficiência", destacou o governador Agnelo Queiroz.

Adquiridos por R$3,152 milhões - R$394 mil cada um -, os aparelhos possuem alta tecnologia e proporcionam a visualização das camadas da pele e cavidades do corpo humano sem que os visitantes tirem a roupa, procedimento esse considerado necessário, mas constrangedor.

A compra dos equipamentos foi possível com base em convênio entre o GDF e o governo federal e coloca o DF em uma situação privilegiada ao ser a primeira unidade Federação a ter esse tipo de tecnologia.

"Esses equipamentos são inovações em um sistema que utiliza a revista de forma invasiva. Vamos dignificar a situação das pessoas que vêm visitar os presos", explicou o diretor de políticas penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Luiz Vieira.

O Complexo Penitenciário da Papuda receberá quatro scanners no total, e os demais serão enviados para outros pontos do DF: o Centro de Internamento e Reeducação, o Centro de Detenção Provisória, o Centro de Progressão Penitenciária e o Presídio Feminino.

Os scanners parecem elevadores onde as pessoas ficam por um minuto, sem a necessidade de tirar peças de roupas ou sapatos e ter contato físico com os técnicos penitenciários.

A expectativa é que os aparelhos beneficiem 3,5 mil familiares ou parentes de detentos.

Os equipamentos têm garantia de dois anos contra qualquer tipo de defeito, e, segundo o contrato, a empresa fabricante, Nuctech Company Ltda., atenderá as unidades prisionais em até duas horas em caso de falhas ou problemas técnicos, ou em até 72 horas se for necessário fazer reparos ou manutenção.
(F.M/J.S)

  Fonte:  http://www.df.gov.br/noticias/item/6559-df-%C3%A9-primeira-unidade-da-federa%C3%A7%C3%A3o-a-receber-aparelhos-de-revista-em-pres%C3%ADdios.html

 

14 comentários:

  1. Jenis, da outra vez dei uma ideia e vc acabou mostrando uma tabela do salário dos agentes de todos os estados, vai mais uma dica aí: que tal fazer um enquete ou deixar para o pessoal postar os comentários sobre o tema: Você esta satisfeito com o sindicato que é filiado? Digo isso pois ja fui filiado, vi que era enganado com mentiras e meias verdades, e me desfiliei ja faz tempo! Pense nisso, se quiser nem precisa postar esse comentário pois sei que todos passam por vc!

    ResponderExcluir
  2. Na P II de Venceslau tem um scanner corporal, só que é usado como enfeite, ou somente para atrapalhar a entrada dos funcionários na Portaria. Podiam jogar fora e colocar um vaso de flores, pois ocuparia menos espaço! "ô lugar!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ASP REVOLTADO: DE QUEMN SERÁ O INTERESSE DE QUE NÃO SEJA INSTALADO??? PROVAVELMENTE DO GERALDINHO !!!

      Excluir
    2. É ASP REVOLTADO: DE QUEM SERÁ O INTERESSE DE NÃO POR PRA FUNCUINAR, HEIM????????????????
      ACHO QUE DE SEU GERALDINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. NA P2 DE PRESIDENTE VENCESLAU, EXISTE UM MAS SÓ É USADO PRA JUNTAR POEIRA E ATRAPALHAR A ENTRADA E SAIDA DOS FUNCIONARIOS, POIS FICOU BEM NO CAMINHO, SÓ OCUPANDO ESPAÇO, O ENGRAÇADO E QUE JA FAZ MAIS DE 1 ANO QUE FOI INSTALADO E SÓ FOI LIGADO PARA TESTAR PARA VER SE ESTAVA FUNCIONANDO, DEPOIS NEM FOI LIGADO MAIS, TALVEZ NEM FUNCIONE MAIS, PELO TEMPO QUE FAZ QUE NÃO É LIGADO, MAIS FAZER OQ NÉ? A POLITICA DO PSDB É ASSIM MESMO, QUANDO COMPRAM UMA COISA QUE NOS AJUDARIAM, NÃO DEIXA FUNCIONAR PORQUE O ACORDO MONSTRO POR DE BAIXO DOS PANOS COM O CRIME ORGANIZADO É MUITO GRANDE, ENTÃO NÃO É INTERESSANTE, É A POLITICA DO FAZ DE CONTA, FAZ DE CONTA QUE TEM QUE TER, NOIS NÃO USA E TA TUDO CERTO.

    ResponderExcluir
  4. A visita do preso não deveria entrar no pavilhão, deveria ter um local para o preso receber a visita fora do pavilhão. Todo final de semana uma unidade com 1500 presos recebe +- 300 visitas com acesso aos pavilhões, NUNCA TEREMOS PRESIDIO COM SEGURANÇA MÁXIMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum governo brasileiro teria peito para acabar com a visita intima, o sistema todo cairia de joelhos. Mas quem sabe num futuro muito,muito distante...

      Excluir
    2. Antes de 2000 no sistema paulista , isto é na maioria das Unidades Caipiras funcionava assim, , só ia pra intima o preso e a visita, e quem fosse parente iria pro parlatorio, mas.........., literalmente abriram as pernas e liberaram visitas nas celas com todo mundo, intima, familiar etc........, O gandaia!!!!!!!! Agora quero ver arrumar ..

      Excluir
  5. O ACORDO MONSTRO POR DE BAIXO DOS PANOS COM O CRIME ORGANIZADO EM 2006 É MUITO GRANDE, ENTÃO NÃO É INTERESSANTE, SE COLOCAR ESSES SCANNER CORPORAL NAS UNIDADES DE SP VAI VIRAR TODAS UNIDADES Q SÃO DOMINADAS PELO PCC Q SEGUNDO O GERALDO NÃO EXISTE ESSA FACÇÃO, VAI VIRAR TODAS PQ NÃO VAI ENTRAR NADA ÍLICITOS NE GERALDO EU VI UMA REPORTAGEM DELE FALANDO Q TEM CELULAR NAS CADEIAS PARA Q A POLICIA GRAMPEIA E POSSA INVESTIGAR E PEGAR MAIS PESSOAS ENVOLVIDAS ESSE GOVERNADOR ESTA VENDO MUITO FILME ACORDAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  6. o pcc não deixa o governo de são Paulo obedece entendeste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É LAMENTÁVEL QUE NÓIS E TODA POPULAÇÃO TENHA QUE ENGOLIR ESSE GERALDINHO E TODA A CORJA DO PSDB. PELO JEITÃO DA COISA DEVEM SER IRMÃO TAMBEM!!!

      Excluir
  7. Não compram esses equipamentos pq tem que pagar pro-labore de diretor pra um monte de sanguessuga que fica na coordenadoria fazendo planilha e graficos...principalment para os chamados diretores regionais, que nada fazem a nao ser planilhas.. eles pensam que a cadeia nao tem o que fazer pra ficar levantando dados pra encher essas planilhas... ajuda a gente ai coordenador e secretario...outra coisa.. essa disap ao inves de fornecer dados para as cadeias, nao fazem nada... so ficam bajulando a PM

    ResponderExcluir
  8. EM SP TEMOS BANQUINHO!!!! NAO TA BOM?"
    ELOY - TTÉ

    ResponderExcluir
  9. eu concordo sim,mas tem que ver quem faz radioterapia e gravidas,e quem tem marcapasso problema com o coração,e quem faz repoisiçaõ de hormônio pra tiroide e proibido pasaar pelo scanner..

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.