terça-feira, 7 de maio de 2013

ASPs entraram em greve no Piauí. E em São Paulo?(vídeo)

Você acredita que podemos fazer uma greve no estado mais rico da nação e que paga um salário menor do que em Piauí?
Segundo informações o salário inicial dos ASPs no Piauí é de 2.600,00 muito parecido com o de São Paulo. Ah... a principal reivindicação dos ASPs Piauienses é reajuste salarial.

Veja matéria no link abaixo, a partir dos 20 segundos do vídeo:

http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2013/04/agentes-penitenciarios-dao-inicio-greve-e-suspendem-servicos-no-piaui.html

6 comentários:

  1. não, não acredito. porque a maioria é ASP I e com nome na LPT, e, infelizmente, temem (erroneamente) pelo cargo. tem guarda que se recusa a fazer um comunicado de evento porque "vai responder sindicância", imagina então se recusar a sacar um detento para advogado, fórum...

    Ricardo - Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. AOS MEUS CAROS PRESIDENTES E CÚPULAS DOS SINDICATOS:
    1. QUAL A FUNÇÃO DO SINDICATO?
    Sindicato vem do francês syndicat e costuma ser definido como associação de pessoas da mesma categoria , ou seja, que se destina a defender os interesses dos trabalhadores. Sendo que esta categoria é o universo de pessoas que desempenham as mesmas atividades profissionais ou atua no mesmo setor econômico.
    Não que queremos um sindicato que mate, estrangule, mais ficar amigo, dos quem poderíamos estar tentando tirar proveito, em termos de melhorias salariais e condições de trabalho, também não dá!
    Queremos um sindicato que lute com transparência, que trabalhe em busca do melhor pro seu funcionário, seja ele qual for, que honre pai e mãe, pelo menos isso!
    Um sindicato que lute não só por se beneficiar aos seus mafiosos que nele estão, viajando, gastando grana e super faturando, pois desse jeito é o normal, tente ser diferente, para seus filhos que estão chegando, mostrar e ser digno de um país novo, que amadurece em idéias, mostra a verdade, pois a verdade é sempre a verdade.
    Queremos nós Asps, mostrar que nossa categoria é legal, honesta, como outra qualquer, que tem pessoas que não são corruptíveis, que tem pessoas corruptas também, como todas têm, mais pelo o sindicato ter honra de punir se precisar, receber se tiver dívida, e não ser como sempre foi.
    Você que faz parte da diretoria do Sindasp ou do Sifuspesp, pelo amor de Deus, se existe Deus em vossas vidas, tenha a compaixão de lutar pela categoria de ASPS, não faça com o dinheiro dos outros o que você não gostaria que fizesse com o seu, do seu pai. Pense assim, assim poderá melhorar um pouco, seja tirado do poder por tentar fazer o certo, e assim será muito mais considerado, mostre-se honesto, é barato, não precisa de óleo de peroba e ainda dá pra ir em Shopping e todo lugar de cabeça erguida!!!
    Leia e repassem......
    Declaração de um Jovem ASP de 16 anos de Sistema que consegue enxergar que vai piorar muito ainda. Estão conseguindo espaço pro governo, além das facções exterminarem a vida do ASP!
    BASTA !!

    ResponderExcluir
  3. Greve de ASP de São Paulo é coisa que jamais vai acontecer (eu espero que eu esteja errado em dizer isso). A grande maioria é do interior e está com sua mente voltada para a LPT e isso faz com que o cara não pense em outra coisa (É f.. viver longe da familia e amigos. Já passei por isso e olha que eu estava há 200 km de casa. Pior é o caso de muitos que estão a 500, 600 km longe de casa). Como todos sabem, há muito tempo o concurso de ASP não é regionalizado e o principal objetivo com essa história de colocar caras do interiorzão paulista para trabalhar fora de sua região (podem ver que nas escolhas de vagas sempre tem vagas nas unidades da Coremetro e Corevale) é desmobilizar a categoria.

    ResponderExcluir
  4. ACORDEM LPT É AREIA, ~VAMOS FICAR MAIS DE 10 ANOS EM SP PRA SERMOS TRANSFERIDOS, SERÁ QUE VAMOS AGUENTAR GANHANDO O QUE GANHAMOS E AGUENTANDO O QUE TEMOS AGUENTADO??????, TEMOS QUE NOS UNIR, OS SINDICATOS SÃO BABA OVO DO GOVERNO E PAU MANDADO, TEM FALADO AMÉM ACEITADO TODA SITUAÇÃO A TROCO DE FAVORES, INFORMAÇÕES CONFIRMADAS POR MEMBROS DOS SINDICATOS, ELES FAZEM VISTAS GROSSAS A TROCO DE BENEFICIOS DE DIRETORIA, INDICAM APADRINHADOS E O GOVERNO NOMEIA, INFORMAÇÃO CONFIRMADA POR MEMBROS DOS SINDICATOS, ENTÃO NÃO TEM ONDE SE APEGAR, É PRECISO SE DESFILIAR DE TODOS SINDICATOS E NOS UNIR.

    ResponderExcluir
  5. TODOS FALAM QUE QUEREM PARAR, É SÓ NOS ORGANIZARMOS E VAMOS PARAR, PQ QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO. SEM EESSA DE ESPERAR SINDICATO, PQ ISSO NUNCA VAI ACONTECER

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assumi com ASP, mas vejo que a categoria é toda desunida. Faça acontecer na unidade que você trabalha, se você parar ela, o governo não vai te demitir, não tenha medo, eu, assim que assumir, vou trabalhar em cima disso, greve não é a melhor opção, mas é a escolha que o governo fez.

    Jhony

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.