sexta-feira, 31 de maio de 2013

Matéria do SIFUSPESP sobre as construções de novas unidades prisionais.

Independente do meu posicionamento pessoal quanto a essa diretoria do SIFUSPESP, e se acredito ou não no que é dito pela diretoria desse sindicato, ou se acho essa diretoria pelega e inerte, o propósito desse BLOG  é postar toda e qualquer matéria que seja de interesse dos amigos desse BLOG.
Jenis de Andrade. 


SIFUSPESP se reúne com Secretário da SAP para discussão sobre problemas da categoria e Campanha Salarial.

Seg, 27 de Maio de 2013 22:01

O presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado e o Secretário Geral João Alfredo de Oliveira estiveram reunidos com o Secretário da SAP- Secretaria de Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Em pauta diversos assuntos relacionados a categoria e sobre a campanha salarial. O SIFUSPESP é a única entidade representativa dos trabalhadores da SAP que vem discutindo a campanha salarial com o governo.

O encontro foi aberto com a abordagem quanto aos boatos de que as unidades prisionais de Guarulhos seriam desativadas para que a área fosse entregue à iniciativa privada. De acordo com Machado, o sindicato recebeu diversos e-mails sobre o assunto. Segundo Gomes não há nenhuma proposta nesse sentido e as notícias não passam de boatos. Ainda segundo o Secretário, a SAP não irá construir nenhuma unidade nova apenas para substituir as já existentes.

O mesmo assunto foi abordado em relação a Penitenciária Feminina de Campinas. Embora esse não seja apenas boato, a Câmara de Vereadores de Campinas já formou uma comissão para debater o assunto. As discussões estão restritas apenas as condições das detentas e dos moradores próximos à unidade prisional. Nenhuma discussão sobre os trabalhadores entrou na pauta. Gomes afirmou que até o momento não há nada de oficial e que também não há qualquer possibilidade da SAP construir nova unidade para substituir a atual. “Precisamos de mais vagas”, finalizou.



Novas Unidades Prisionais

Outro assunto discutido foi quanto a construção das novas unidades prisionais. ” Além de aumentar as vagas para detentos dentro do sistema prisional é uma grande expectativa da categoria poder atuar mais próximos de suas casas”, disse Machado. O secretário Lourival Gomes afirmou que a SAP está empenhada em resolver alguns problemas que emperram a construção de algumas das novas unidades e apresentou documento de como está a situação de cada uma delas. Segundo ele, as datas previstas para a entrega das unidades poderão sofrer alterações.



Programa de Expansão e Modernização do Sistema Penitenciário Paulista.





8 unidades prisionais com entrega prevista no exercício de 2013 :

Penitenciárias Masculinas de:

Taquarituba, Bernardino de Campos, Piracicaba e Mairinque;

CDP em Riolândia e Icem;

CPP em Jardinópolis e Porto Feliz.



4 unidades prisionais com entrega prevista no exercício de 2014

Penitenciárias Femininas de:

Mogi Guaçu, Votorantim e Guariba;

CDP em Itatinga.



Unidade prisional com obras suspensas e sem previsão de entrega:

Penitenciária de Florínea.



Unidade prisional em licitação:

CDP de Santos.

Unidades prisionais em trâmite administrativo e/ou judicial.

CDP em Santa Cruz da Conceição, Registro, Aguaí, Álvaro de Carvalho, Nova Independência e Araçariguama (duas unidades).

Penitenciária Feminina de São Vicente.

CDP de Limeira e Catanduva.

Unidades prisionais em trâmite para publicação de decretos de utilidade pública:

CDP de Paulo de Faria e Caiuá.

Há ainda áreas em estudos para construções de mais oito unidades prisionais mas sem o regime definido nas cidades de Avaí (duas unidades), Gália, Lins, Lavínia, Glicério, Riversul e Osasco.
O SIFUSPESP estará acompanhando através de sua diretoria as construções e quinzenalmente informará à categoria como se encontram as construções assim como a situação das demais unidades que terão suas obras iniciadas.

Marcos Fellipe – Maxmidia Imprensa & Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.