sexta-feira, 31 de maio de 2013

Matéria do SIFUSPESP sobre as construções de novas unidades prisionais.

Independente do meu posicionamento pessoal quanto a essa diretoria do SIFUSPESP, e se acredito ou não no que é dito pela diretoria desse sindicato, ou se acho essa diretoria pelega e inerte, o propósito desse BLOG  é postar toda e qualquer matéria que seja de interesse dos amigos desse BLOG.
Jenis de Andrade. 


SIFUSPESP se reúne com Secretário da SAP para discussão sobre problemas da categoria e Campanha Salarial.

Seg, 27 de Maio de 2013 22:01

O presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado e o Secretário Geral João Alfredo de Oliveira estiveram reunidos com o Secretário da SAP- Secretaria de Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Em pauta diversos assuntos relacionados a categoria e sobre a campanha salarial. O SIFUSPESP é a única entidade representativa dos trabalhadores da SAP que vem discutindo a campanha salarial com o governo.

O encontro foi aberto com a abordagem quanto aos boatos de que as unidades prisionais de Guarulhos seriam desativadas para que a área fosse entregue à iniciativa privada. De acordo com Machado, o sindicato recebeu diversos e-mails sobre o assunto. Segundo Gomes não há nenhuma proposta nesse sentido e as notícias não passam de boatos. Ainda segundo o Secretário, a SAP não irá construir nenhuma unidade nova apenas para substituir as já existentes.

O mesmo assunto foi abordado em relação a Penitenciária Feminina de Campinas. Embora esse não seja apenas boato, a Câmara de Vereadores de Campinas já formou uma comissão para debater o assunto. As discussões estão restritas apenas as condições das detentas e dos moradores próximos à unidade prisional. Nenhuma discussão sobre os trabalhadores entrou na pauta. Gomes afirmou que até o momento não há nada de oficial e que também não há qualquer possibilidade da SAP construir nova unidade para substituir a atual. “Precisamos de mais vagas”, finalizou.



Novas Unidades Prisionais

Outro assunto discutido foi quanto a construção das novas unidades prisionais. ” Além de aumentar as vagas para detentos dentro do sistema prisional é uma grande expectativa da categoria poder atuar mais próximos de suas casas”, disse Machado. O secretário Lourival Gomes afirmou que a SAP está empenhada em resolver alguns problemas que emperram a construção de algumas das novas unidades e apresentou documento de como está a situação de cada uma delas. Segundo ele, as datas previstas para a entrega das unidades poderão sofrer alterações.



Programa de Expansão e Modernização do Sistema Penitenciário Paulista.





8 unidades prisionais com entrega prevista no exercício de 2013 :

Penitenciárias Masculinas de:

Taquarituba, Bernardino de Campos, Piracicaba e Mairinque;

CDP em Riolândia e Icem;

CPP em Jardinópolis e Porto Feliz.



4 unidades prisionais com entrega prevista no exercício de 2014

Penitenciárias Femininas de:

Mogi Guaçu, Votorantim e Guariba;

CDP em Itatinga.



Unidade prisional com obras suspensas e sem previsão de entrega:

Penitenciária de Florínea.



Unidade prisional em licitação:

CDP de Santos.

Unidades prisionais em trâmite administrativo e/ou judicial.

CDP em Santa Cruz da Conceição, Registro, Aguaí, Álvaro de Carvalho, Nova Independência e Araçariguama (duas unidades).

Penitenciária Feminina de São Vicente.

CDP de Limeira e Catanduva.

Unidades prisionais em trâmite para publicação de decretos de utilidade pública:

CDP de Paulo de Faria e Caiuá.

Há ainda áreas em estudos para construções de mais oito unidades prisionais mas sem o regime definido nas cidades de Avaí (duas unidades), Gália, Lins, Lavínia, Glicério, Riversul e Osasco.
O SIFUSPESP estará acompanhando através de sua diretoria as construções e quinzenalmente informará à categoria como se encontram as construções assim como a situação das demais unidades que terão suas obras iniciadas.

Marcos Fellipe – Maxmidia Imprensa & Comunicação

12 comentários:

  1. Enquanto isso mais seis meses se passaram sem aumento , nada de respostas sobre a pauta , mais enrolação , só areia , mais seis meses de mensalidade que usaram para nada , o sindicato pelego , cade a mobilização , acorda já estamos em junho

    ResponderExcluir
  2. E a LPT? Aumento deve ser cobrado, mas é complicado de se conseguir, blz.. até poderíamos entender, mas e a LPT, morreu? subiu? Cadê? Vai chegar? vai, vai, vai? rs

    Tá complicado isso...completando 4 meses da última movimentação razoável no sistema (lpte de capela e lpts que sairam no mesmo lote), depois disso cessou tudo... asp novos não são chamados, tudo é prorrogado, etc... na boa, aumento, no meu caso, é ir pra perto de casa, e olha que nem quero o fundão, só ir pra capital mesmo, unidade pode, nada de feminina ou unidade de seguro... em primeiro da lista faz tempo e nada... nem pra capital estão mandando mais os guardas, olha o absurdo! Só com oq eu deixaria de gastar já dá uns 10 anos de aumento do psdb! Imagine os colegas que tem familia lá no fundão? Situação deselegante....

    E ai sindicato lixo, cadê a lista da LPT rodando???? cobrem isso, só isso, é muito complicado para vocês? Só isso já iria deixar muita gente feliz, bem mais feliz dq um aumento ridículo de 50 reais..

    ResponderExcluir
  3. Jenis, queria se possível você se posicionar sobre o porque que, apenas o SIFUSPESP participa da reunião referente a aumento salarial. Dedes já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os sindicatos e associações participam de reuniões na Secretaria, o difícil é acreditar no monte de "areia" que é jogado nos olhos de quem está na reunião e depois na mesma "areia" ou até uma areia mais coloridinha que é jogado nos olhos dos trabalhadores.

      Excluir
    2. Bom dia como seriauma negociação pra vc, os sindicatos nãotem que negociar antes de decretar uma greve? Para que ela não seja considerada ilegal?Eles estãofazendo algo errado? Por favorme explique estou pensandoem filiar mas se for como vc diz não vou perder tempo.

      Excluir
  4. vamo la rapa,,,desfiliaçao em massa!!! de sifuspesp a sindasp,,,,todos lixo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola jenis!!! O CDP de itatinga será feminino?????!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. JENIS, NO TOCANTE A PENITA DE FLORINEA, ONDE A OBRA ESTA SUSPENSA. OUVI DIZER QUE ELA NÃO SERÁ TERMINADA. VOCÊ TEM ALGUMA INFORMAÇÃO CONCRETA? ACREDITO QUE 50% DA OBRA JA ESTAVA CONCLUIDA. QUAIS AS PROVIDENCIAS QUE A SECRETARIA ESTÁ TOMANDO PARA RETOMAR A CONSTRUÇÃO?

    ResponderExcluir
  7. Essa LPT é uma vergonha trabalhei 5 anos em São Paulo, pagando para trabalhar e longe da família. Agora estou em Pontal e ralando 150km para ir e 150km para voltar, 300km por plantão, ja rodei em 1 ano 50mil km e estou pagando para trabalhar novamente, faço isso para poder ficar em casa com a familia. Ainda tem o risco de acidente na estrada, será que vale a pena!. A unidade é ótima para trabalhar porém a distância me desanima. Jenis Qdo será que inaugura ou começa a lista para icém? Me ajuda!!!!

    ResponderExcluir
  8. E o CDP de Riolândia??? Saiu a lista especial e nada! Já se passaram 03 meses e só enrolação!!! A SAP, só joga areia nos olhos dos funcionários, LPT rodar que é bom nada! Nem a especial!!! Chega de areia!!!

    ResponderExcluir
  9. Essa SAP é apenas um cabide de emprego para esse secretário, que não faz nada para nossa categoria, está na hora de nós funcionários em geral da SAP se unir e paralisar todo o estado de São Paulo, por melhores salários e transparência nessas LPT.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.