sábado, 11 de maio de 2013

Vereadores acreditam que será construído COMPLEXO PENITENCIÁRIO

Realmente existe um estudo para construção de um COMPLEXO PENITENCIÁRIO em forma de PPP(Parceria Público Privada), conforme publicado nesse blog, que você pode conferir nesse link: http://jenisandrade.blogspot.com.br/2012/03/projeto-ppp-do-governo-psdb-em-sp-para_03.html





Fonte da matéria abaixo: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-05-09/governo-de-sao-paulo-vai-construir-presidio-na-castelo-branco.html
Governo de São Paulo vai construir presídio na Castelo Branco




Vereadores de Araçariguama (SP) entregaram moção ao governador do Estado de repúdio à obra. Segundo eles, área vai abrigar um complexo penitenciário para até cinco mil detentos


Agência Estado


O governo estadual vai construir um presídio no km 54 da rodovia Castelo Branco, município de Araçariguama (SP). Será a primeira unidade prisional na margem da rodovia, uma das mais movimentadas do Estado. O decreto de desapropriação da área de 251,1 mil metros quadrados foi publicado no Diário Oficial de 24 de abril.

Vereadores da cidade entregaram nesta quinta-feira (9) ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) uma moção de repúdio à obra. "Nossa cidade está completando 21 anos de emancipação e não esperava este presente", disse o vereador Moacyr Godoy (PRB), um dos signatários do documento. Segundo ele, oficialmente foi anunciada a construção de um Centro de Detenção Provisória (CDP) com capacidade para 768 presos à espera de julgamento em regime fechado.

A Câmara teve informações, segundo Godoy, de que a área vai abrigar um complexo penitenciário para até cinco mil detentos. "Pelas dimensões do terreno, equivalente a trinta campos de futebol, achamos que ali não será construída uma unidade só. O problema é que a cidade tem apenas 14 policiais e duas viaturas, além de uma delegacia da Polícia Civil que fecha a partir das 17 horas", disse.

Na próxima quarta-feira (15), a Câmara faz uma audiência pública para lançar o movimento "Amo Araçariguama, sou contra o Cadeião" que pretende mobilizar a região contra o projeto. Consultada sobre o projeto, a Secretaria da Administração Penitenciária não havia dado retorno até as 19h30 desta quinta.

3 comentários:

  1. Eles não tem que entregar nada ao governador, o que eles deveriam fazer é não aceitar a referida construção para a cidade, ou será que o governo faz o que quer e onde ele quer sem que haja a aprovação da atual administração local. Eu duvido que seja assim, esta cheirando mais uma vez que eles receberam benefícios em troca da obra e agora querem maquiar a posição deles perante a opinião publica. Ou não passa de jogo politico ou é incompetência mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Tem que construir presidios mesmo...pra contratar mais ASP's, mais AEVP's, mais Analistas, mais oficiais administrativos, mais motoristas. É isso aí Governador ALCKMIM.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.