terça-feira, 18 de junho de 2013

Houve agressão a ASP no CDP II de Osasco? ATÉ QUANDO?!

Recebi alguns comentários no BLOG dizendo que houve agressão a ASP no CDP II de Osasco no dia 10/06/2013, seria interessante que sempre que ocorrer uma agressão a ASP me enviassem por email, jenisdeandrade@yahoo.com.br, pois estou juntando todas as agressões a ASP em uma documentação para entregar ao ministério publico e até mesmo para organismos internacionais de direitos humanos, peço que enviem por email com detalhes, se possível me enviem copia do B.O. também.
A intenção das denuncias que quero fazer é provar que esses presídios não tem condições de trabalho para o Agente de Segurança Penitenciário e até mesmo para analisar as atitudes tomadas pós agressão pela SAP e direção da unidade.
 Se não quiser expor o companheiro que foi agredido, não precisa comentar com detalhes, apenas me enviem email.

49 comentários:

  1. Houve agressão em Osasco2 sim! A disciplina da unidade anda muito fraca, nem teve blitz com o GIR após o ocorrido, parece que nada aconteceu...devem estar esperando alguém apanhar até a morte pra ver se fazem alguma coisa. INFELIZMENTE

    ResponderExcluir
  2. e porque nao chamam os aprovados de 2011?isso já ajudaria no contingente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece que quantidade basta....
      pra trabalhar com preso precisa de experiencia....

      Muita gente ATRAPALHA


      ASP CAPELA DO ALTO

      Excluir
    2. acho que o governo pensa igual o companheiro ai de cima né acho que eles tbm pensam que muita gente atrapalha por isso vem nos fazendo de idiotas a quase 1 ano e meio...!!!!!

      Excluir
    3. Atrapalha? Na boa, se eu tivesse uns 2 ipesp jóia para me apoiar como zelador de raio de 400 ladrões eu iria achar isso fantástico! Experiência é importantíssimo em cadeia, mas 1 guarda para 400 presos é o fim da picada, e, infelizmente, é coisa comum... o antigão ficaria só gerenciando a coisa, ensinando os novatos e resolvendo os bo´s mil graus, enquanto a parte braçal do trampo ele deixaria para os lagartinhos... já trampei em unidade que funciona assim, pavilhão com mais de 700 ladrões e 1 zé e, no mínimo, 4 novatos por gaiola, funcionava que é uma beleza, todo mundo trabalhava, os novatos aprendiam muito e o zé não morria de trabalhar e passava sua experiência para os pasta rosa.... vc deve ser um segurão, vai fazer nominal de 400 ladrões depois de ralar o dia inteiro para ver oq é bom pra tosse!

      Excluir
    4. Na verdade colega, o Governo não se preocupa com as nossas condições de trabalho! Ele só quer saber de números que lhe interessam, tais como número de fugas e rebeliões! Se está faltando funcionários que se f.....! O importante para ele é que os números estão indo bem!

      Excluir
  3. Jenis...Partindo dessas agressões os sindicatos não podem cobrar contratações ou que chamem com urgência os aprovados no concursos 043/2011? por favor nos de respostas pois estamos com medo nos sentindo desprotegidos com medo de sair de casa para cumpri nossos deveres sem saber se voltaremos inteiros e pior do jeito que as coisas anda sem saber se voltaremos...!!!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de falar no nucleo de seleçao da SAP. Logo logo vai ser nomeados só os 100 primeiros colocados, pois é o q esta no edital... e o restante eles ainda ñ tem previsåo nenhuma quando vão chamar para serem nomeados.... ate falei que a minha colocaçao era de 355°e me responderam que vai ser demorado pra chamar... e se chamar...
    Ñ da pra entender, pois teve recentemente concurso pra ASP?? sera que so tão querendo arrecadar QSJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que n° vc ligou?passe para todos os 750 aprovados vamos todos ligar lá

      Excluir
    2. Caro colega! Acredito que a informação passada a você mais precisamente na parte "e se chamar" estão totalmente errados, pois no concurso de 2009 chamaram todos os 2800 (acho que foi isso) candidatos considerados aptos e ainda, ocorreu uma segunda chamada para os candidatos que não escolheram vaga ou recusaram as vagas apresentadas. Assim caro colega, vão chamar todos os aptos de 2011 e acredito que em breve, pois estarão sendo inauguradas novas unidades como Riolandia, Jardinoplis, Taquarituba, Bernardino e outras mais, porem se pensarmos que cada unidade tem em média 150 a 200 Agentes, apenas nessas 04, teria que chamar entre 600 a 800 agentes para compor as unidades desfalcadas pela LPTE. Outro fato que deve ser levado em consideração é o fato de o Governo ou Fundação responsável pela aplicação das provas, ter convocado para o exame psicológico num espaço pequeno de tempo o concurso de 2013, o que não ocorreu em outros concursos e ainda levar em consideração o baixo numero de incrições neste concurso. Podemos dizer que o Governo está pegando FUNSA no laço, pois está faltando muita gente nas unidades atuais (Pela não valorização do ASP) e para as novas unidades. Ano que vem é ano eleitoral e eles precisam inaugurar todas unidades. Um grande abraço e boa sorte a todos que aguardam uma chance. ASP CAMPINAS

      Excluir
    3. Anonimo, então quem vai trabalhar nas novas unidades ??
      O funcionário que está aguardando a transferência da capital, como fica ??
      Tem muita informação desencontrada, eu já liguei na Sap e obtive informações variadas, mas não é uma única entidade?!!! É brincadeira !!!

      Excluir
  5. Nós do concurso de 2011 estamos ansiosos para poder ajudar! Espero que as convocações se iniciem logo! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 011 3206-4700.... falar no núcleo de seleção..
      liguem lá!!!!

      Excluir
  6. publica essa ai jenis isso é de emocionar

    exemplo dos sindicatos a ser seguido se unirem numa unica bandeira não deixe postar jenis
    http://www.youtube.com/watch?v=QyfvzI6V7NE

    ResponderExcluir
  7. Aproveitando aqui os comentarios gostaria de relatar uma agressão a um funcionario do CDP de Belem 1 no domingo 16/06/2013, estou na escola de asp (EAP) e estavamos fazendo uma visita para uma aula pratica ao CDP quando ao entrar na radial ouvimos um guarda la da G3 gritando QRU e quando chegamos lá conseguimos imobilizar o detento que estava sobre forte efeito de entorpecentes, o mais curioso é que na unidade quase não tem algemas e as que tem mal funcionam, no plantão todo estavam com um corpo funcional de 13 ASPs para cuidarem da visita e dos raios, depois ao ouvirmos o guarda conversando com o seu diretor deu para entender que não iam levar o caso para frente, somente iam mandar o detento para o RCD e depois ele voltaria para o raio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é inadmissível!!!!!!!!!!! Uma vergonha...

      Excluir
    2. Tambem presenciei o fato ocorrido e concordo com o companheiro acima, os funcionarios do Cdp 1 do Belem precisam da ajuda do sindicato, pois estão tirando plantão em 10 funcionarios, trancando pavilhões com mais 300 detentos, o quadro funcional na unidade é mísero, enquanto no C.O.C. à mais de 20 funcionarios emprestados lotados na unidade, se o funcionario reclamar toma bonde, Jenis se fizer um levantamento e ve a quantidade de guardas que tem levado bonde do Cdp do Belem 1 vc verá a opressão da diretoria atual, preocupada somente em segurar cargo.

      Excluir
    3. Belém uva! A diretoria só que garantir o seu lugarzinho e dane-se o guarda!

      Excluir
    4. Na unidade que trabalho chegamos a ficar 6 ou 7 guardas na radial tomando conta de 8 raios, pois no dia que 1 tira folga não tem outro pra ficar no lugar e não desce ninguém do "shopping" pra ajudar.

      Excluir
    5. AMIGOS, NO CDP 1 DE OSASCO NO DIA DE VISITA FICA OS ZELADORES DOS RAIOS COM VISITA OU SEJA 4 ZELADORES UM OU OUTRO QUE FICA DE APOIO E OS ZELADORES QUE ESTÃO NO RAIO SEM VISITA VAI PRO JUMBO, TRABALHA REVISTANDO JUMBO DE 600 A 800 VISITA DEPOIS VOLTA E TRANCA O RAIO, É MOLE OU QUER MAIS...

      Excluir
  8. A TODOS OS ASPS DA CAPITAL, ESTOU AQUI HA 4 ANOS E A COISA TA CADA ANO PIOR, ESTOU HA 600 KM DE CASA SEM PREVISÃO DE IR EMBORA, GANHANDO MAL SALARIOS, ARRISCANDO A VIDA A CADA PLANTÃO, E A SECRETARIA NÃO TA NEM AI, ACHO QUE JA PASSAMOS DO FUNDO DO POSSO E SEM PERSPECTIVA DE MELHORA, ESTOU ANALIZANDO AS POSSIBILIDADES DE ENTRAR COM UMA LICENÇA MEDICA, VOU AFASTAR E ME CUIDAR PSICOLOGICAMENTE, AQUI NA CAPITAL É DESUMANO O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS ASPS, ~SINCERAMENTE NÃO COMPENSA ESTE TIPO DE TRABALHO AQUI NA CAPITAL, MELHOR IR EMBORA COM LICENÇA LOCO, ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  9. Qual a atitude correta a se cobrar? Existe um regramento oficial? Está na LEP, ou no RIP, ou em alguma Resolução ou Ofício Circular? Não, né?
    Que tal começarmos por exigir, da SAP, um regramento geral para esses casos, pois aí sim, haveria poder coercitivo para cobrar, haveria uniformização de procedimentos em todo o Estado, haveria respaldo para quem quer "cobrar os mano" e haveria obrigatoriedade para os monte de "põe pano".
    E continuo afirmando que é um erro de estratégia se transferir o agressor, pois não era exatamente isso que ele queria? Além do que se isso tivesse funcionado um dia sequer, não teriam ocorridos outras e mais outras agressões.
    Também não se pode generalizar uma agressão verdadeira ao ASP (categoria), com um nóia dopado (ou abstêmio) ou com um segurado desesperado.
    Creio também que "dar bonde" na faxina é reconhecer, oficialmente, que eles faxinas, teriam a obrigação de evitarem as agressões. Não tem. São presos. Iguais aos outros. Preso tem que respeitar (temer) o bom e velho guarda e acreditem, ainda temos condições de fazer isso.
    Acreditar que a facção vai cobrar o preso depois é acreditar em papai noel e passar procuração pra ladrão fazer o que deveria ser nossa obrigação (ou direito?). A facção não vai cobrar poha nenhuma, acorda sonado. O lagarto fez a cena e se livrou da dívida, até quem não é do sistema sabe disso PQP.
    Agrediu? tem que ficar na cadeia. Matar na unha todos da cela. Cortar do trabalho (onde houver).
    Ninguém que tiver solto no momento trabalha na unidade. Nunca mais.
    Se um deles for de bonde, uma "marquinha" pra nunca mais trabalhar. Quando chegar perto de benefício, transferir de VEC.
    Creio que outras ideias, melhores, devem existir, essas são só as minhas, mas que precisamos de uma posição oficial da SAP, uma regra, ah isso precisamos.

    ResponderExcluir
  10. ENQUANTO ISSO OS SINDICATOS ESTÃO C.... E ANDANDO PRA TODOS OS FILIADOS, O QUE IMPORTA É QUE TODOS PAGUEM A MENSALIDADE, DEPOIS ELES MANDAM UMA CAMISA PENAL E UM GELOL PRA PASSAR NAS COSTAS DO GUARDA, PQ VAI SER TODA SEMANA CABO DE VASSORA NAS COSTAS!!!!

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE, ESTAMOS VENDO A REALIDADE DO SISTEMA PRISIONAL, GUARDA APANHANDO TODOS DIAS NAS CADEIAS, E SAIU ESTA SEMANA O JORNALZINHO COMÉDIA DO SINDICATO DA OESTE, SÓ TEM PIADA E MATERIAS INUTEIS, E PRA COMPLETAR TEM UMA MATERIA QUE O PRESIDENTE DO SINDASP VAI PRA BRUXELAS PEDIR APOIO PRA CRIAÇÃO DA LENDÁRIA POLICIA PENAL, ME AJUDA AI OWW!!!!!!!!!!!!! A TODOS QUE NÃO SE DESFILIARAM AINDA, VÃO PAGAR MAIS ESTA VIAGEM PRO CARA????????????

    ResponderExcluir
  12. O PROBLEMA NOSSA CATEGORIA É QUE O ASP FALA DEMAIS,E NÃO AGE: VOU DAR UM EXEMPLO.COM TODO ESSE MOVIMENTO QUE ESTA ACONTECENDO POR CAUSA R$0.20 CENTAVOS, MEIA DUZIA DE ESTUDANTE DE 18 ANOS SE MOBILIZARAM ONTEM E HJ FORAM MMAIS DE 200 MIL. AI EU PERGUNTO: CADE OS SINDILAISTAS QUE BATEM NO PEITO FALANDO SOBRE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO,SOBRE PROTE DE ARMA,SOBRE PEC 308 LOUCOS PARA SEREM POLICIA? TODOS SÃO HIPÓCRITAS,E OS ASP UM BANDO DE FANFARÃO QUE FICAM NAS GAIOLAS,FALANDO BESTEIRA O TEMPO TODO. JA FALEI MAIS DE 1000 VEZES,FICAR SÓ NO BLOG, FACE,EMAIL,SKYPE E SEI LA MAIS O QUE, DE NADA ADIANTA.ACORDA CATEGORIA O GOVERNO E OS SINDICATOS ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PARA OS AGENTE DE SEGURANÇA PENITÊNCIÁRIO.VAMOS A LUTA!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jenis só agressão? E sobre morte? Sabe-se de casos de morte de ASP por represálias.

    ResponderExcluir
  14. Sou um ex agente da fundação casa , e o que acontece la, e quase ninguém sabe, é que os infratores estão acostumado a agredirem os agentes e faze-los de reféns dentro da própria unidade e ninguém faz nada ao contrario são protegidos pelo eca e pelas psicólogas, se estagiaram na fundação e querem fazer o mesmo nos presídios, se deixarem crescer irá ficar igual a fundação, ASP´s APANHANDO todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na região oeste a frequência de ASP's agredidos é menor! Quando acontece é "GIR pra dentro" e tranca no pavilhão de pelo menos 15 dias! Não resolve totalmente o problema, mas ameniza!

      Excluir
  15. Não basta apenas chamar mais guardas..tem q resolver tambem o problema da superlotação. Marcos

    ResponderExcluir
  16. O próprio ASP é culpado de tudo isso, é mandar para o RDD, tem que o plantão inteiro correr atrás, se o diretor não mandar para frente, é fazer BO e mandar cópia para corregedoria e coordenadoria, diretorzinho sem futuro....

    ResponderExcluir
  17. tem q cobrar a fita dos malandros pois s assim lava se um pouco a honra dos guardas e tem outra coisa tem q transferir o guarda q é a vítima d preferência para próximo d casa, pois, fica sinistro trabalhar n mesma cadeia d fato ocorrido ,falo isso ,pois, j fui agredido ,experiência própria mas força ai guarda d um tempo d raio e procure boas companhias d preferência família e não desista pois estamos ak para vencer esses malandros,,,, força irmão..... abrcs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu amigo teria um monte de guardas provocando os vagabundos para receberem uma agressão e assim ir para uma unidade próxima de casa. A agressão faz parte do trabalho do guarda, lidamos com animais enjaulados, tem vagabundo que simplesmente "chapa", tem outros que agridem para escapar das dividas, o guarda tem de ficar esperto com presos "13", sei que não impede mas ás vezes vc pode prever um potencial agressor.

      Excluir
  18. Essa informação que amigo passou de chamar somente os 100 procede?

    ResponderExcluir
  19. Agora que o governador cedeu à pressão popular e baixou o valor da tarifa do trem e do metrô, ele vai ter mais uma desculpa para não dar reajuste salarial pra nossa classe, ou alguém duvida que ele vai usar isso como desculpa?

    ResponderExcluir
  20. Pinheiros I Asp foi agredido ontem...palhaçada...só levaram o vagabundo pro pote. assim ele vai pra venceslau I e de lá pra penita. Ele conseguiu o que queria "o bonde" e sem levar nenhum tapa, ja o guarda...sistema LIXO! DIRETORIA LIXOOO, Secretário LIXOOO

    ResponderExcluir
  21. uma vez o preso me xingou e tive que arrastar ele pro pote;chegou na radial pediu desculpas e começou a chorar. tive que encher ele de borracha já que o mesmo tentou tomar a tonfa da minha mão e olha que fui criticado pelos meu colegas de trabalho , fiz tudo só. teve outro dia também que o preso tentou me passar a rasteira sem que eu o visse.ele teve um azar que meu reflexo foi rápido de mais e vi ele disfarçando.malandro é malandro mané é mané.cada um por si e Deus pra todos. infelizmente é assim que funciona o sistema penitenciário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU BRUCE LEE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. vai achando que é ninja kkk

      Excluir
    3. Chuck Norris não leva desaforo para casa!

      Excluir
  22. Mais uma agressão no CDP I de Pinheiros, mesmo trocando a diretoria isso não para, os guardas deveriam aproveitar que o Brasil está se mobilizando e parar o sistema, vai pra unidade bate o ponto e fica no seu posto, nada de sol, atendimento, forum, jumbo, visita... só o basico mesmo,saúde e alimentação, não tem que esperar o sindicato que só quer saber de ficar tirando fotos ao lado do secretário, coordenador e governador, a atitude tem que partir de todos nós, se isso acontecesse, com certeza algo mudaria, só precisamos tomar consciência da força que nossa classe pode ter se todos nos unirmos, esquece o sindicato que é fantoche desse governo f.d.p!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Mais uma agressão no CDP I de Pinheiros, mesmo trocando a diretoria isso não para, os guardas deveriam aproveitar que o Brasil está se mobilizando e parar o sistema, vai pra unidade bate o ponto e fica no seu posto, nada de sol, atendimento, forum, jumbo, visita... só o basico mesmo,saúde e alimentação, não tem que esperar o sindicato que só quer saber de ficar tirando fotos ao lado do secretário, coordenador e governador, a atitude tem que partir de todos nós, se isso acontecesse, com certeza algo mudaria, só precisamos tomar consciência da força que nossa classe pode ter se todos nos unirmos, esquece o sindicato que é fantoche desse governo f.d.p!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Alguns dos problemas das Unidades da Capital e Grande capital elas tornam-se uma escola de aprendizagem, pois quanto menos se espera os agentes são transferidos para próximo de casa. Uma das soluções seria o concurso regionalizado ajudaria muito. Sou do CDP de Osasco II o problema que são muitos agentes novos sem experiência e pessoas que estão no comando despreparadas para administrar, esquecendo as suas origens. Falta uma união entre os agentes em geral, pois não somos uma classe unida, assim fica difícil reivindicar os nossos direitos.

    ResponderExcluir
  25. E o sindicato preocupado em conhecer a Itália, Belgica...enquanto isso o agente apanha lá no fundo do raio.... Chega de fazer papel de palhaço, deveríamos nos mobilizar e pedir baixa desse sindicato que não está nem aí pro seu povo....o Daniel, presidente do SINDASP teve a capacidade de criticar a luta do povo na rua....um líder sindical que não acredita na luta de classes tem mais é que entregar o cargo e voltar pro fundo do raio, pra saber como funciona na vida real.....

    ResponderExcluir
  26. Agressão no CDP Hortolandia,depois da visita ontem, o zelador do raio fazia a tranca e contagem quando foi covardemente agredido por um detento. o agente foi medicado e passa bem, o detento recolhido ao PD e o raio na tranca até segunda ordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corretissimo que assim seja em todas unidades, puniçao no proprio ambiente sem bonde ou troca de raio, otima cobrança.

      Excluir
  27. Colegas, agora no próximo dia primeiro estão mobilizando os funcionários públicos para uma paralização, em face ao que ocorre em todo o pais acho que seria a hora de nos agentes mostrarmos nossa força e valor, deveríamos parar nesse dia também pois somos ou não funcionários públicos do estado, nesse dia em todas as unidades somente saúde e alimentação.....vamos mostrar nosso VALOR......pois se não nos valorizamos como queremos cobrar isso do governo...

    ResponderExcluir
  28. agressão na P I de Franco da rocha

    ResponderExcluir
  29. Era uma vez no CDP de Suzano...Nem bem a diretoria atual assumiu e já tivemos uma baixa no contingente. Era o Sr de nome M. que foi morto a partir de uma ordem dos presos do CDP. Depois agrediram um ASP de nome K. pouco tempo depois um ASP de nome G. No último dia 05/05/2013, mais uma agressão ao ASP de nome A. agora no dia 27/06/2013 mais um ASP agredido de nome G.M. Até quando essas agressões vão continuar? Será que o diretor do CDP de Suzano não percebeu ainda?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.