segunda-feira, 15 de julho de 2013

Após 21 horas de rebelião em Penitenciaria paulista, tropa de choque invade para descontentamento do GIR.(Vídeo).


Segundo informações da Record encerrou-se a rebelião na Penitenciária I de Itirapina.
com dois presos mortos e nenhum Agente Penitenciário refém.
Perfil do preso da PI de Itirapina
Segundo informações de amigos desse blog, a PI de Itirapina é uma penitenciária com presos que tem problemas de convivência em outras penitenciarias paulista, devido a realidade prisional com suas facções entre os presos.

População e capacidade
Essa penitenciária tem capacidade para 210 presos e está com uma população de  692 presos segundo informações do site da SAP.

GIR
Como essa intervenção foi feito pela Tropa de Choque da Polícia Militar, recebi muitos e-mails comentando o descontentamento dos integrantes do GIR(Grupo de Intervenção Rápida) e a falta de valorização desses trabalhadores nessa intervenção. Desconheço se esses e-mails são dos integrantes do GIR ou de companheiros que apenas achavam que a atuação tinha que ser do GIR, entendo o descontentamento dos companheiros, afinal, quando exercemos uma função e em uma ação séria e especial somos preteridos ou deixados em segundo plano, realmente é uma desmotivação profissional, mas sei que esses guerreiros não desanimarão, digo isso porque conheço a história desse grupo desde o início, onde muitos companheiros iniciaram um trabalho voluntário cerca de uma década atrás e hoje conquistaram respeito diante dos servidores penitenciários.

Heróis
Sempre digo, que quem abre e tranca cela nos raios HIPERLOTADOS são os verdadeiros HERÓIS, mas o trabalho desses GUERREIROS do GIR se mostrou eficiente em muitas ações nas penitenciarias e CDPs, além de terem conquistado respeito e consideração pelos servidores penitenciários que estão no "front".
Não desanimem, o trabalho de vocês é essencial para as UPs pelo conhecimento que adquiriram sobre uma   unidade prisional, já que a maioria trabalharam em um raio HIPERLOTADO e reconhecem o trabalho dos companheiros no raio de um presidio, além da rapidez que agem quando acionados.

Sugiro aos responsáveis por causar essa desmotivação profissional, que se reúnem com esses companheiros para dar uma satisfação dessa atitude, como também satisfação sobre a causa dessa rebelião aos servidores dessa unidade, principalmente se alguém tinha conhecimento que isso poderia acontecer, FELIZMENTE nenhum servidor penitenciário ficou de refém, mas poderia ter sido trágico para esses companheiros.

Veja a matéria da Record sobre o término da rebelião, vídeo está no final do texto da Record:
http://noticias.r7.com/sao-paulo/apos-mais-de-21-horas-termina-a-rebeliao-nanbsppenitenciaria-de-itirapina-15072013

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.