segunda-feira, 15 de julho de 2013

Após 21 horas de rebelião em Penitenciaria paulista, tropa de choque invade para descontentamento do GIR.(Vídeo).


Segundo informações da Record encerrou-se a rebelião na Penitenciária I de Itirapina.
com dois presos mortos e nenhum Agente Penitenciário refém.
Perfil do preso da PI de Itirapina
Segundo informações de amigos desse blog, a PI de Itirapina é uma penitenciária com presos que tem problemas de convivência em outras penitenciarias paulista, devido a realidade prisional com suas facções entre os presos.

População e capacidade
Essa penitenciária tem capacidade para 210 presos e está com uma população de  692 presos segundo informações do site da SAP.

GIR
Como essa intervenção foi feito pela Tropa de Choque da Polícia Militar, recebi muitos e-mails comentando o descontentamento dos integrantes do GIR(Grupo de Intervenção Rápida) e a falta de valorização desses trabalhadores nessa intervenção. Desconheço se esses e-mails são dos integrantes do GIR ou de companheiros que apenas achavam que a atuação tinha que ser do GIR, entendo o descontentamento dos companheiros, afinal, quando exercemos uma função e em uma ação séria e especial somos preteridos ou deixados em segundo plano, realmente é uma desmotivação profissional, mas sei que esses guerreiros não desanimarão, digo isso porque conheço a história desse grupo desde o início, onde muitos companheiros iniciaram um trabalho voluntário cerca de uma década atrás e hoje conquistaram respeito diante dos servidores penitenciários.

Heróis
Sempre digo, que quem abre e tranca cela nos raios HIPERLOTADOS são os verdadeiros HERÓIS, mas o trabalho desses GUERREIROS do GIR se mostrou eficiente em muitas ações nas penitenciarias e CDPs, além de terem conquistado respeito e consideração pelos servidores penitenciários que estão no "front".
Não desanimem, o trabalho de vocês é essencial para as UPs pelo conhecimento que adquiriram sobre uma   unidade prisional, já que a maioria trabalharam em um raio HIPERLOTADO e reconhecem o trabalho dos companheiros no raio de um presidio, além da rapidez que agem quando acionados.

Sugiro aos responsáveis por causar essa desmotivação profissional, que se reúnem com esses companheiros para dar uma satisfação dessa atitude, como também satisfação sobre a causa dessa rebelião aos servidores dessa unidade, principalmente se alguém tinha conhecimento que isso poderia acontecer, FELIZMENTE nenhum servidor penitenciário ficou de refém, mas poderia ter sido trágico para esses companheiros.

Veja a matéria da Record sobre o término da rebelião, vídeo está no final do texto da Record:
http://noticias.r7.com/sao-paulo/apos-mais-de-21-horas-termina-a-rebeliao-nanbsppenitenciaria-de-itirapina-15072013

62 comentários:

  1. O comentarista disse que há acordo de facção com diretores das Unidades pra não ter rebeliões???? é isso mesmo????.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ate quem tem 2anos de idade sabe disso...kkkkkkk

      Excluir
  2. Isso é uma tiraçao com o GIR ,uma vez q esse grupo em se tratando de unidades prisionais esta muito a frente q o choque e q a força Tatica...Acho q chegou a hora da nossa secretaria reconhecer isso e dar mais valor as pratas da casa.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Jenis, infelizmente a coordenadoria central e a SAP não conseguem viver sem a PM, pois é claro a preparação e a organização da tropa policial militar, e isso devido ao seu comando, que ao contrário de quem "comanda " a SAP, honram a farda que vestem. Nós operacionais dos CIRS/GIRS podemos fazer muito mais para a SAP ter sua autonomia não só administrativa, mas operacional também, mas infelizmente penso que não é a vontade de muitos que estão no "comando". Lamentável....

    ResponderExcluir
  4. GIR, não tem treinamento compatível para lidar com a vida de pessoas que não fazem parte diretamente do sistema, o GIR serve apenas na contenção de presos, agora resgata é com a PM. Ah se o GIR acabar, não vai fazer falta para ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom se acabasse.Ia encher os pavilhões de ASP NA CHAVE.GIR= CABIDE DE EMPREGO ,DESVIO DE FUNÇÃO,FUGA DA CHAVE.

      Excluir
    2. Caro anônimo,ao contrário do que vc fala o só Gir de são paulo é que fica aquartelado os operacionais que estavam em Itirapina TODOS trabalham na cadeia,na chave e são convocados a AJUDAR algumas unidades quando essas tem alguma alteração na rotina,mais todos após isso retornam para suas FUNÇÕES na unidade de origem,eu mesmo fui dos que estavam em Itirapina acordei as duas manhã pra ir pra lá e voltei certo que NUNCA mais participo de uma operação do GIR/CIR pois a SAP conseguiu desmotivar alguém que sempre procurou fazer o mais que só a obrigação e escutando comentários como o seu tenho a certeza que realmente essa é a atitude certa a ser tomada,a propósito assino meu comentário,pois não preciso me esconder no anonimato,Makfran Oliveira Souza ASP III na penitenciária Odete Leite de Campos Critter.

      Excluir
    3. em itirapina qualquer um trabalha.Ou to errado seu makfran?POis conheço os integrantes de todos os girs e ninguem ta na chave!

      Excluir
    4. no minimo vc parceiro que acabou dizendo esta besteira queria fazer parte tb do grupo,e sabe la o porque vc não faz parte.acho eu que vc não tem perfil para se juntar a nós e no minimo deve trabalhar numa sala com ar condicionado e teclas que vai do f1 ao f12,hoje só esta no grupo quem é guerreiro e quem gosta.na proxima vez em que vc fazer um comentario pense antes o que vc vai falar,a todos os caveiras de farda preta tanto do gir como da cir um forte abraço

      Excluir
    5. Pelo contrario do que o anonimo falou ou seja que eu não tenho perfil pra ser do GIR voce se engana.Fui um dos primeiros a ser convidado pra fazer parte quando cheguei no belem e vi quem era o "comandante "do GIR falei pros meus colegas que foram junto :espero voces la no carro pra ir embora.Ah ...detalhe:não quero fazer parte de um departamento que não existe ou seja vou falar de novo:O CHOQUE EXISTE ,O BPGD EXISTE,O CPTRAN EXISTE E NO PAPEL CERTO.E tem mais não trabalho no ar condicionado como citou conto ladrão,tranco,solto,ja fui pra caixa dagua ou seja SOU ASP COM ORGULHO CARGO PRO QUAL FIZ CONCURSO E PASSEI NÃO PEDI PRA IR CERTO!NÃO VOU ME IDENTIFICAR POR QUE SENÃO A SECRETARIAMANDA APURAR.

      Excluir
  5. Vou deixar apenas comentario e fique claro nao estou apoiando o policia militar e nem o GIR, sou AEVP....
    Mas o GIR ficou imposibilitado de agir por motivos obvio q e o fato de se ter refem existe uma portaria q em toda crise onde exista refem as negociaçoes e decisao serao tomadas pelo GATE.
    Sendo o q falta e comunicaçao entre a SAP e SSP para unir força e criar rotinas de gerenciamento de crise com refem e intervençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, falou tudo!!!!!!

      Excluir
    2. Amigo, todo vez que o GATE toma a frente o refém morre.

      Excluir
    3. Ei, normalmente as rebeliões tem renféns certo!!!! Então o GIR/CIR nunca vai intervir nesses casos porque sempre terá reféns.....

      Excluir
  6. Realmente , é lamentavel , pois o Gir se prepara para simples revista e casos como este,, houve a negociação , os "refens" liberados , bem , o Gir teria que ter entrado e agido .

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos vocês estão fora da realidade, com um tempinho minimo de serviço já é pra saber que essa secretaria é uma mentira e que somos apenas fantasmas. A Sap é um embuste, quem segura o Sistema é o Servidor com a cara e a coragem.
    O governo nos paga para sermos palhaços dos presos e é o que somos na realidade, recebendo jumbo, sedex, pagando pecúlio, pegando bola em cima da cadeia e por ai vai.
    É por isso que digo;
    NEM TODO BUNDÃO É PAULISTA MAS TODO PAULISTA É BUNDÃO!
    VIVA O POVO DO NORTE E NORDESTE OS VERDADEIROS CABRAS MACHOS DESTE PAÍS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO POR QUE VOCÊ NÃO VOLTA PARA O NORDESTE? É POR ISSO QUE TEM PESSOAS QUE DISCRIMINA ESSA RAÇA.

      Excluir
    2. SE PAULISTA É BUNDAO,O QUE VC ESTA FAZENDO NO MEIO DOS BUNDOES,VOLTA LA PRA SUA TERRA CATAR MINHOCA E COMER MANDACARU SEU TONTO....NAO TEM O QUE ESCREVER FICA QUIETO..

      Excluir
    3. em parte tenho q concordar com este baiano e olha q não sou chegado destes comedores de cocada mas realmente somos zumbi do governo e o gir é uma forma de fugir da chave por isso a palavra fugir tem gir no final ( fu+gir = fugir) kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. se são Paulo é ruim imagina na bahia ,ou seja a etiòpia brasileira .

      Excluir
    5. Seu cabeça gorda.....O que vc falou ai não tem nada a ver em ser paulista ou não. Véio volta pra sua terrinha então!!!!

      Excluir
    6. AI eu digo, AI QUE BOM SERIA SE ESSES BAIANOS VOLTASSEM PRA BAHIA!!!! RA TI LASCA!!!

      Excluir
    7. Ô, pegar bola no teto? Meu caro se a bola passar na viuva em nossa unidade, ela é recolhida. Se for para o teto é adeus. kkkk

      Excluir
  8. a policia militar tem comando e comando. e se for pra dar um tiro letal quem vai responder pelos próprio coitados asp... por isso e outras coisas tem que ter concurso para pegar um cargo de diretor:geral, disciplina e turno. enquanto isso não mandamos nem onde trabalhamos que coisa hem.alguém ai sabe o que é treinamento militar?eles são treinados pra matar caramba- ou vcs acha que ia mandar o gir com bala de borracha...

    ResponderExcluir
  9. Que todos tiremos uma lição disso tudo...alguém ainda acredita em POLÍCIA PENAL? Sendo que não temos autonomia para trabalhar dentro dos presídios, imaginem investigar, fazer escoltas para outros estados e tudo mais...estamos ao "Deus dará", essa é a verdade...

    ResponderExcluir
  10. não via a hora de passar o probatorio pra tentar entrar no GIR mas agora vi que o GIR e furada os civil quer prender eles por porte ilegal, os PM tomão a frente das situações q eles conhecem mas q ninguem e o poste mijando no cachorro mas fazer o q cade o respaudo cade os sindicatos Dorival e seu parça Grandolfo me ajuda ai pooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Sou do 6 GIR taubaté,e digo na pratica que somos melhor treinados para este tipo de situação do que o choque,pois conhecemos rotina de cadeia e treinamos em intensamente em cima deste tipo de trabalho,ao contrario do choque que treina para conter em campo aberto...Fato acontecido a alguns anos atras foi a rebelião da P1 de Tremembé onde o choque na porta da cadeia com 50 homens não queria entrar pois achavam que estavam em desvantagem e estavam esperando chegar mais homens,foi quando chegou o GIR com apenas 8 homens entraram na cadeia e acabaram com a rebelião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria ver vcs invadir o antigo carandiru. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O antigo carandiru era tão bom que foi implodido para não ficar nem lembrança de como era NÃO TOCAR uma cadeia.
      Só servia pra GP véio tentar conseguir um bife do resto que sobrava da copa da Adm, pois no refeitório do GP era só zoiudo e o ladrão tomando suco puro de laranja.
      Ou não era assim?
      Dá licença...

      Excluir
    3. NÃO ERA NÃO VEIO TRABALHEI LA E A BOIA ERA BOA LOGICO PRESO COMIA BEM MAS O GUARDA TAMBEM E DETALHE FOI IMPLODIDO POR QUE O ALKIMIN NÃO QUIS LEMBRAR QUE UMA CADEIA QUE ERA PRA 3 MIL PRESO ABRIGAVA 7 900 NA ULTIMA CONTAGEM.TÁ!!!SE COMPRADO COM A DENAI DE HOJE ,VIDA MAIS E ETC QUE SO PAGA BOI RALADO FRIO E SUJO ...MELHOR PARAR POR AÍ!

      Excluir
    4. Pow, então se foi implodida porque estava com o dobro da lotação, qual cadeia sobraria hoje?
      Dá licença...(de novo)

      Excluir
    5. Isso é verdade, eu era ASP na Corevali e me recordo bem. Parabéns aos companheiros do GIR ! Tem gente que fala muita besteira e esse não é o que precisamos. Vamos nos unir !

      Excluir
  12. Beleza, com o fato de que se ter refém, somente pode o GATE. Então a função de GIR está mais pra babá de ASP em dia BLITZ...
    Quando a chapa esquenta, o GIR pede socorro ligando 190....

    ResponderExcluir
  13. E tem outra coisa alem do foi dito aí:Cadeia com refem tem que chamar o choque PM mesmo pois ela existe no papel pra essa situação já o GIR NÃO EXISTE OFICIALMENTE ou seja se a SAP não foi criada por decreto o GIR automaticamente não existe e se entra numa rebelião e faz KAKA ja viu né.E tem mais vejo muita gente do gir entrar em cadeia e pintar o sete né quando o choque fazia isso o cara falava :é eles vão nos ficamos agora fazem a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  14. ao ASP BAIANO, se voce fosse macho mesmo nao tinha vindo pra SAO PAULO, vc veio pra ca pra matar sua fome e de sua familia. mas tenho certeza vc e um dos que faz treta com marginal. que denigrem a imagem dos SERVIDORES PENITENCIARIOS. volta pra sua terra se vc tem coragem. seu vacilao.

    ResponderExcluir
  15. Vamos refletir por instante apenas: “..........Alguém contrataria um técnico de segunda divisão pra treinar o Barcelona, é evidente que não!! Infelizmente nossa Secretaria admite exatamente isso, de nada adianta lutarmos pra alcançarmos um sistema prisional melhor, se continuamos recebendo ordens de chefes e diretores totalmente despreparados, que mal conhecem a LEP, resoluções, portarias ou mesmo o decreto que criam seu próprio cargo, ou seja, ainda que alcancemos as melhorias desejadas, estas serão apenas brinquedos nas mãos de diretores despreparados que parecem brincar de cadeia”. Antes de colocarmos qualquer planejamento em prática devemos escolher melhor as pessoas responsáveis por nos dar a direção certa. No meu entendimento eu diária que: Qualquer um que deseja ser diretor em qualquer nível deva passar por uma seleção interna de conhecimento escrito, que deva concorrer com outros colegas em igualdade de condições e se aprovado deverá se colocar a disposição em assumir qualquer unidade de sua coordenadoria, conforme lista classificatória, ou seja, deseja ser DNS no mínimo 3 anos atuando na área de segurança, deseja ser DCD no mínimo 2 anos atuando como DNS, deseja ser supervisor no mínimo 2 anos atuando como Diretor de centro em qualquer área, para aí sim alcançar uma Diretoria Geral, lembrando que para cada cargo deverá passar por prova escrita classificatória, delineei aqui apenas um pequeno esboço de como poderia ser, porque me parece inconcebível o estado colocar milhões de reais e ainda a vida de tantas pessoas nas mãos de diretores que simplesmente surgem do nada e de lugar algum, digo que precisamos mudar este conceito em primeiro lugar, antes de qualquer outra coisa, pois os incompetentes que existem hoje destruirão qualquer boa ideia que exista.
    É difícil aceitar que temos tantos, mas tantos profissionais com formação intelectual e de experiência pratica dentro do sistema e não são aproveitados e estes poderiam mudar completamente a forma de como as coisas são hoje em dia, e infelizmente estão encostados, jogados de lado, pois estes não ficam bajulando ou bebendo cerveja com ninguém. É uma pena!!
    Desculpem o desabafo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc colega, em qualquer empresa de respeito o funcionario começa de baixo pra galgar um cargo de confiança, tem ASP, nada contra eles, que eles não tem culpa, mais sim quem os indica, que nunca abriram um portão, que são DG, no primeiro BO saem de licença panico.

      Excluir
    2. caro amigo, fazendo uma analogia, parece que vc trabalha na PII de Reginópolis, pois é realmente isso que acontece,onde raramente os funcionários da unidade são convidados para assumir cargos, sendo sempre chamado pessoas de fora(diga-se de passagem algumas com pouca qualificação), é impossível que no quadro não haja ninguém capacitado a ponto de ter que vir gente de fora sempre... isso sim que é realmente uma DESMOTIVAÇÃO ao trabalhador, isso sim que é um ponto negativo do nosso diretor geral....
      Mas paciência; vamos tocando o barco, e a ultima camisa a vestir é a da SAP.... um abraço caros amigos e que Deus abençoe a todos e a nossa categoria....

      Excluir
    3. boa noite asps o choque faz esse serviço os outros so auxilia nas revistas mensais para dizer que o diretor faz sua funçaodescupe a scoisa são tetros.abraços

      Excluir
    4. Na boa, vamos fazer a seguinte campanha: "troque qualquer função de diretoria por um cone!"

      É sério, em 99% dos casos se vc colocar um cone no lugar do diretor o trabalho flui melhor! Já vi casos onde o plantão só funciona quando o chefe está de folga ou férias, lamentável... E experiência não tem relação com isso, pq já vi chefe antigão fazendo merda infantil...

      Passem essa idéia para a secretaria de gestão pública, eliminar todo e qualquer pró labore na SAP para salvar a secretaria! Eles, da gestão pública, vão adorar! rs

      Excluir
  16. FIZ PARTE DO GIR, OU CIR COMO QUEIRAM, MAS COMO SEMPRE ACONTECE, EXISTE PANELA, E NÃO TEM COMANDO NENHUM, UM DOS PRIMEIROS, NÃO VOU CITAR O NOME DELE POR RAZÕES DE ÉTICA, VENDEU UNIFORMES E GANHOU DINHEIRO E SUMIU, O SEGUNDO ERA UM OPORTUNISTA DE PLANTÃO, SÓ PORQUE SERVIU O EXÉRCITO ACHAVA QUE SABIA TUDO, NUNCA TINHA ENTRADO EM UMA CADEIA, NA REGIÃO CENTRAL TEM MEMBRO DO CIR,QUE FOI EXPULSO DO SEMI ABERTO POR CAUSA DE TRETA COM LADRÃO, OUTROS QUE NUNCA FIZERAM NADA NAS CADEIAS DE ORIGEM SÓ FICAM DA JANELA. COMO A SAP VAI CONFIAR VIDAS EM PESSOAS DESSE TIPO, ENQUANTO NÃO TIVER UM COMANDO SÉRIO E NÃO AVENTUREIROS, SERÁ ASSIM MESMO,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UFA!ATE QUE ENFIM ALGUEM TA DE ACORDO COM O QUE EU QUIS DIZER!!!!

      Excluir
  17. Infelizmente vejo a desunião da categoria, a mentalidade limitada, visão operacional mediocre da SAP, falta de respeito para com os operacionais e a incapacidade de diretores de assumirem responsabilidades, aí ficam na sombra da PM que indiscutivelmente tem comando, honram a farda q vestem e tem estrutura. O pessoal do GIR chega de Kombi, "ônibus de excursão", cães são levados praticamente no colo do operacional,etc Se fosse falar ficaria o dia inteiro. Penso uma coisa, o GIR é totalmente necessário dentro da secretaria, pois não basta certa autonomia administrativas, tem q ter tb autonomia operacional, o q a direção da SAP tá longe de obter, pois com esses cargos de confiança, q muitas vezes são ocupadas por pessoas incompetentes, não querem assumir responsabilidades, então é mais fácil atender os presos, pois hj sem duvida é eles q mandam nas cadeias, só falta dar as chaves pra eles. Se todos os GIRS fossem aquartelados e tivéssemos estruturas e pessoas competentes liderando a SAP seríamos com certeza mto melhor q a PM em intervenção em presídio, pois realizaríamos trabalhos específicos(ex. do git,gpoe,cope em outros estados e q são referências), mas infelizmente a própria categoria não luta pra isso, então continuamos a fazer parte desta República de Bananas. Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  18. O post acima falou verdade...Isso faz parte do sucateamento inteligentemente "plantado" para que, nada, verdadeiramente, funcione na esfera publica. Enquanto isso, vamos apenas matando a fome de nossas famílias...

    ResponderExcluir
  19. Ao ASP Baiano.
    Volta para o lugar de onde você veio e fique por lá .Com gente como você na SAP ,sempre teremos problemas.Garanto que você não sai da SAP por não ter condições e capacidade para arrumar mais nada na vida .Mesmo com tantos problemas que temos em nossa secretária tenho orgulho de ser servidor público e garanto que muitos que trabalham honestamente como eu também o tem .São pessoas como você que temos que extirpar de nossa secretária para que possamos melhorar.

    ResponderExcluir
  20. ASP Baiano o que vc está fazendo aqui em SP? Se SP é tão ruim o que vc esta fazendo aqui,demoro pra vc ir de volta pro nordeste seu passa fome e vcs do GIR não têm treinamento tatico não sabem trabalhar na cadeia e por isso se aventuram nessa de GIR,o unico proposito disso é não trabalhar nos pavilhões que vcs temem tanto,entrar na cadeia com o raio trancado é facíl,com bombinhas,armas de espoleta e toca na cara é mamão quero ver vcs no tete a tete com os malas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc com certeza é dos muitos recalcados que tentaram ser do GIR achando que não ia fazer nada e quando viu que o treinamento é duro é intenso não aguentou e agora fica ai falando besteira,pra ficar no tete a tete já tem babacas como vc que fica se borrando ao trocar ideia com os malas e quando o GIR entra na cadeia fica babando nosso ovo ...
      6º GIR

      Excluir
  21. nunca vi alguém falar a realidade nua e crua do sistema como o desabafo do nosso amigo, parabéns, ainda existe pessoas que tem visão da realidade e não fica falando bobagens, estou contigo 100%.E olha que sou antigo no sistema.Faço minhas as suas palavras, abraço.

    ResponderExcluir
  22. gir- grupo de intervenção ao refeitório KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  23. https://www.facebook.com/sindicatodosagentespenitenciarios.sinpoljuspi?hc_location=stream

    ATENÇÃO AGENTES PENITENCIÁRIOS DO ESTADO DO PIAUÍ !! ...........................................................................................................ACABOU DE SER APROVADO NA ALEPI, O PROJETO DE LEI ORIUNDO DO PALÁCIO DE KARNAK, QUE TRATA DO REAJUSTE SALARIAL DA CATEGORIA . INFORMAMOS AINDA QUE TUDO OCORREU CONFORME O DOCUMENTO ANALISADO PELA CATEGORIA REUNIDA EM ASSEMBLÉIA -GERAL, DURANTE A ÚLTIMA GREVE, EM FRENTE A CASA DE CUSTÓDIA DE TERESINA NO ÚLTIMO DIA 01 DO MÊS EM CURSO ,OU SEJA , 90% EM 08 VEZES ATÉ 2016. ............................................................................................................A DIRETORIA DO SINPOLJUSPI AGRADECE A MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO EM MASSA DA DE TODOS OS AGENTES PENITENCIÁRIOS (HOMENS E MULHERES) DESTE ESTADO ( UNIDADES DA CAPITAL E INTERIOR ), AOS AGENTES MAIS ANTIGOS ( INCLUINDO OS NOSSOS BRAVOS GUERREIROS QUE JÁ SE APOSENTARAM ) , COMO TAMBÉM OS AGENTES ORIUNDOS DO ÚLTIMO CONCURSO E EM ESPECIAL AOS QUE ESTAVAM EM SEUS RESPECTIVOS PLANTÕES E QUE EM NENHUM MOMENTO SE DEIXARAM AMEAÇAR POR QUEM QUER QUE SEJA. PARABÉNS CATEGORIA ! E TENHAM CIÊNCIA QUE NOVAS LUTA E NOVAS CONQUISTA NOS AGUARDAM, ESSE FOI APENAS UM PASSO NESSA JORNADA EM BUSCA DE RECONHECIMENTO PROFISSIONAL E SALARIAL E TAMBÉM , PELA BUSCA INCANSÁVEL POR DIGNIDADE . ...........................................................................................................SINPOLJUSPI: COMPROMISSO COMPETÊNCIA E LUTA

    http://saraivareporter.com/index.php?option=com_content&view=article&id=8164:sinpoljuspi-aceita-reajuste-de-90-e-agentes-decidem-suspender-a-greve&catid=39:quentinhas&Itemid=57

    http://180graus.com/noticias/reajuste-de-90-faz-agentes-penitenciarios-suspenderem-a-greve

    Piaui os ASPs estão tendo aumento e em SP maior arrecadador de impostos...nada...nada...nada...

    ResponderExcluir
  24. mano a globo chamou o gir de choquinho ao vivo vai dizer que so eu ouvi isso choquinho e d mais .

    ResponderExcluir
  25. Já que não se fala em valorização e remuneração digna, e pelo jeito nenhum dos sindicatos representativos esta lutando como deveria, proponho a cada filiado e não filiado que se manifeste contra o Secretario Lourival Gomes em uma Campanha "Fora Lourival Gomes", não importa qual sindicato lhe represente, e ai quero ver se não nos levarão a serio, é só começar a Campanha "Fora Lourival", pode ser através deste Blog mesmo com uma enquete neste sentido. Há digo mais o Seu Lourival tinha que ser o primeiro a lutar pelos seus colaboradores "servidores" pois fez Carreira nesta Secretaria e não ficar falando que vai conversar com o Governador. Por fim vamos forçar nossos representantes romper com o Secretario, talvez conseguiremos um aumento de salario digno, pois se ficar do jeito que tá pode esquecer!

    ResponderExcluir
  26. Enquanto tive pé vermei que viaja 600 km faz troca que nem loco e tem medo até de cagar, pois antes cortava cana e ganhava 100conto ficaremos asim.

    ResponderExcluir
  27. com tantos agentes ocupando cargos e recebendo sem trabalhar fica difícil manter a ordem

    ResponderExcluir
  28. kkk. Pago para ver, um sindicato que inaugura Sede com o secretário junto tirando fotos, decerto vai apoiar uma campanha dessas...
    ACORDEM!!!

    ResponderExcluir
  29. O Gir tem muito mais competência que o choque pois conhece as unidades internamente, não que o choque não preste, mas o GIR já mostrou sua competência e eu tiro o chapéu para suas atuações. Quem não vale nada é a Secretaria que não da suporte necessário e não corre junto com ninguém, nem com ASP, AEVP, GIR, nada

    ResponderExcluir
  30. Sou GIR, bato chave, faço escolta de presos até sem auxílio de PMs que ainda se recusam a fazê-las inclusive com presos internados em hospitais,ou seja, continuo cumprindo o mesmo papel que me cabe e até que a profissão injustamente nos impôe como qualquer ASP que preze com zelo e dedicação sua profissão,o contrário desses que as custas de intrigas,injúrias,difamações tentam a todo custo desunir e desestabilizar os companheiros de profissão; abraço aos parceiros ASPs, AEVPEs,sejam ou não do GIR, que apesar das dificuldades honram sua profissão e a cumpre com diguinidade e aos demais funcionários do sistema. Saúde e paz a todos.

    ResponderExcluir
  31. Toda essa discussao, mostra como essa classe é desunida. Deus queira que eu passe logo em outro concurso e sai do meio desse desunidos, pois, um não acredita no outro, se algum PM OU PC lê tudo isso vai ficar rindo e se perguntando, como esses caras passaram no teste psicologico????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em minha opinião o GIR deve ser formado apenas por AEVP. A especialidade do agente de Segurança Penitenciária é o atendimento do preso na carceragem. O GIR começou errado, eu presenciei muitos colegas que foram para o GIR e gastaram mais de R$ 1.000,00( Mil reais ) em roupas e equipamentos simplesmente para fazer parte do grupo. Isto é incomum porque o grupo começa perdendo e o agente que faz parte do grupo inicia o trabalho desacreditado; fazendo de tudo para trabalhar no GIR.Na Europa e principalmente nos Estados Unidos existe grupo de intervenção semelhante ao GIR. Existe um grupo de apoio, que em conjunto com o agente penitenciário retira o preso da cela e escoltam o preso nos diversos departamentos do Estabelecimento Prisional. Outro grupo mais especializado atua nos motins e rebeliões. Há também um grupo de inteligência formado por agentes penitenciários que atua nas ocorrências envolvendo atos ilícitos dos presos, visitantes e desvios de conduta do agentes penitenciários, tudo isto legalizado pelo Estado. Portanto o GIR é importante para a atividade carcerária, porém foi idealizado de forma incorreta sem nenhum tipo de respaldo legal que normatizasse integralmente a sua atuação, o que permite que o próprio Estado discrimine a sua atuação e desconsidere a sua importância e especialidade. Creio que a Administração Penitenciária deve ser uma atividade pública transparente com o conhecimento profundo da sociedade, com a normatização da atividade carcerária de forma abrangente e normas especificas para o atendimento do preso, a guarda e estratégia de gestão penitenciária que contemplem o treinamento periódico do agente, a criação de grupos de intervenção em casos de motim, rebelião e principalmente a capacitação técnica dos gestores de Unidades Prisionais.

      Excluir
  32. Gir de boa, prá que abraçar essa bomba
    a cadeia tem refém mulher e criança deixa para PM
    Gir antes de tudo é ASP ou AEVP se acontecer uma merda
    vai tudo exonerado, O GIR é EXCELENTE mas deixa essa bucha pá PM.
    Jenis pelo amor Esse ASP Baiano.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.