domingo, 14 de julho de 2013

Detentos mantém crianças e adultos reféns em Penitenciária Paulista, hoje 14/07, segundo o G1.


Segundo o G1 é em ITIRAPINA!
Alguém sabe mais novidades? Tem ASP de refém?

Fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/07/detentos-mantem-criancas-e-adultos-refens-na-penitenciaria-de-itirapina.html

14/07/2013 18h10 - Atualizado em 14/07/2013 18h22


Detentos mantêm crianças e adultos reféns na Penitenciária de Itirapina

Impedimento da visita de mulher de preso teria sido estopim da confusão.
Polícia Militar confirmou a morte de um preso neste domingo.





Do G1 São Carlos e Araraquara



Cerca de 60 pessoas, entre adultos e crianças, são mantidas reféns na Penitenciária de Itirapina (SP), segundo a Polícia Militar, desde que houve uma confusão entre os detentos, por volta das 11h deste domingo (14). Um preso foi morto.

A mãe de um presidiário, que não quis ser identificada, disse que o incidente teve início quando uma visitante teria sido barrada na revista. O marido dela, que está preso, começou a protestar contra a penitenciária e, então, os detentos não deixaram mais os visitantes saírem do local.

A Polícia Militar confirmou a morte de um detento, mas não fala em rebelião, por não haver sinais evidentes de violência. Mas a mulher, que conseguiu sair antes da confusão tomar uma proporção maior, afirma que viu um preso carregando a cabeça de outro no local.

Segundo a mãe do preso, o fato da visitante ser barrada foi apenas o estopim para que os detentos fizessem outras reivindicações como o aumento do horário de visita até as 16h. Atualmente, ele é encerrado às 15h. A PM diz ainda que os detentos querem celulares.

A penitenciária confirmou que houve um incidente no local, mas não informa o que aconteceu e nem os motivos.

42 comentários:

  1. SEGUNDO INF. NÃO TEM ASP REFÉM.; 02 REEDUCANDOS TIVERAM SUAS VIDAS CEIFADAS DEVIDO A FALTA DE CONVIVENCIA PACÍFICA

    ResponderExcluir
  2. To falando,os caras querem hidromassagem daqui a pouco,se o governo continuar a manter o acordo!!

    ResponderExcluir
  3. reeducando? pq asp não esquece esse termo, que foi criado na casa de detenção nos anos 80... é "preso" porra

    ResponderExcluir
  4. Que ótima oportunidade pra se regulamentar a visitação de menores a uma vez por mês, no máximo.

    ResponderExcluir

  5. SAP confirma morte de dois presos e rebelião na Penitenciária de Itirapina

    68 visitantes, entre adultos e crianças, são mantidos reféns desde às 11h.
    Impedimento da visita de mulher de preso teria sido estopim da confusão.





    Do G1 São Carlos e Araraquara

    SAP confirma morte de dois presos e rebelião na Penitenciária de Itirapina SAP confirma morte de dois presos e rebelião na
    Penitenciária de Itirapina

    A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou a morte de dois presos durante uma rebelião que teve início neste domingo (14), na Penitenciária de Itirapina (SP). Segundo a SAP, 68 pessoas, entre adultos e crianças, são mantidas reféns desde as 11h, horário em que teria terminado a visita.

    A mãe de um presidiário, que não quis ser identificada, disse que o incidente teve início quando uma visitante foi barrada na vistoria. O marido dela, que está preso, começou a protestar contra a penitenciária e, então, os detentos não deixaram mais ninguém sair do local.

    A mulher, que conseguiu sair antes da confusão tomar uma proporção maior, afirma que viu um preso carregando a cabeça de outro que teria sido decapitado no local. Segundo ela, o fato da visitante ser barrada foi apenas o estopim para que os detentos fizessem outras reivindicações como o aumento do horário de visita até as 16h. Atualmente, ele é encerrado às 15h. A Polícia Militar diz ainda que os detentos querem celulares.

    A Penitenciária de Itirapina tem capacidade para 210 presos no regime fechado, mas abriga 602. Várias viaturas da PM já estão no local e o helicóptero Águia também foi acionado

    ResponderExcluir
  6. vixi.... agora o caldo engrossa! tão virando cadeia por impedimento de entrada de visita agora ??!! Ow Alkimim!"! acordaaa mewww...... reveja suas negociações ai, com o partido porra! assim vai ficar muito na cara que o estado abaixou as calças mesmo para o crime.

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe se lá é PCC ou outra facção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a p1 e seita satanica a p2 e pcc

      Excluir
    2. A P1 eh uma penitenciaria de seguro! Tem detentos de todas as faccoes criminosas que tem dividas ou problemas da rua e nao tem convivio em outras cadeias!

      Excluir
  8. Se alguém souber de maiores informações, passem ai.

    ResponderExcluir
  9. num assusta eles não tamu cheganu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK!

      CHEGARAM E NÃO REVOLVERAM NADA.

      A TROPA DE CHOQUE DA PM TIROU LEGAL ESSE GIR.

      TOMARAM A FRENTE.

      ESSE GIR SÓ SERVE PRA FUNÇA SE JOGAR DO RAIO.

      Excluir
  10. Itirapina I a população é neutra

    ResponderExcluir
  11. Preso eh preso ou paga pau do PCC... Enquanto preso que morre e a família dele que ta privada da liberdade não tô nem ai... O que não pode acontecer é algo com o funça... Família de preso não é refem, é extensão do preso... Apenas tenho dó do psicológico dessas crianças que não têm culpa de serem levadas a esse lugar...

    ResponderExcluir
  12. Não tem asp ???? refem ??? ainda bem então estes visitantes que se virem pra sair de lá , assim eles veem de verdade quem são os tais parentes que eles..elas vão visitar,assim eles tambem vão ver um pouco de quando um asp fica de refem o que passam ns mãos de presos....morreu dois...é só numero ..é desse jeito que o governador trata os funcionarios...e agora vão falar que a culpa é de quem???ah so pra dizer la é ex: crbc...que tambem não deixa de ser preso...ai vem a velha frase bandido bom...é bandido morto...

    ResponderExcluir

  13. até o momento tem 69 visitas la dentro
    nenhum asp refem
    e dois decaptados no patio
    amanha cedo vamos invadir
    por enqt eles não reinvindicam nada

    foi acerto dem contas mesmo e perderam o controle ok

    tem 20 presos amarrados no fundo do patio de refem

    ResponderExcluir
  14. Dois presos morrem e 68 visitantes são mantidos reféns em presídio
    Rebelião na Penitenciária de Itirapina (SP) começou depois que uma mulher foi barrada na revista
    14 de julho de 2013 | 21h 00
    Sandro Villar - Colaboração para o Estado
    Presidente Prudente - Dois presos morreram e pelo menos 68 visitantes, incluindo crianças e mulheres grávidas, são mantidos como reféns desde às 11 horas deste domingo, 14, por detentos da Penitenciária de Itirapina, no interior paulista. A direção do presídio negocia a libertação dos reféns.


    O tumulto começou depois que uma mulher, que visitava o marido, foi barrada durante a revista na portaria. Ele protestou e teve início a uma confusão. Os presos não deixaram os visitantes saírem do presídio.

    Um funcionário do presídio, que pediu anonimato, disse que o que houve foi um desentendimento entre os detentos. "Não é uma rebelião", afirmou, acrescentando que as celas não foram depredadas nem incendiadas.

    Os detentos querem que o horário de visitas seja ampliado até às 16 horas. Atualmente, o horário termina às 15 horas. Além dessa reivindicação, os presidiários querem ter celulares, segundo a Polícia Militar, que também evitou falar em rebelião e confirmou a morte de dois detentos.

    Os reféns continuavam em poder dos presos até às 22h30 deste domingo. A negocviação com os presos para a libertação dos reféns era feita por policias militares e a direção do presídio.

    Estado apurou que a situação já está mais calma, mas as negociações podem entrar pela madrugada. Com capacidade para 210 detentos, a Penitenciária de Itirapina hoje possui 602.

    ResponderExcluir
  15. http://noticias.r7.com/sao-paulo/apos-mais-de-21-horas-termina-a-rebeliao-nanbsppenitenciaria-de-itirapina-15072013

    ResponderExcluir
  16. E AÍ?

    E O AUMENTO DE SALÁRIO QUE VIRIA DEPOIS DA GREVE E MANIFESTAÇÕES DO DIA 11. CADÊ?

    BANDO DE COMÉDIA!

    ResponderExcluir
  17. Chamaram a tropa de choque , cade o GIR ?????????

    ResponderExcluir
  18. 600 presos? Isso sim é que é mamão com açucar!!! Por isso que a velharada que trabalha lá desde a inaugurção não quer se aposentar. Por isso que a lpt não anda pra p1 itirapina

    ResponderExcluir
  19. O choque ia invadir e GIR esta de folga hj não entendir nada tira eu daqui vovo rsrsrssss

    ResponderExcluir
  20. Afinal, quem a SAP mandou para resolver a situação o GIR ou a tropa de choque ???

    ResponderExcluir
  21. Olha só o que fala esse maldito comentarista. Que só não tem rebelião por existir acordo de facção com diretoria. Esse f.d.p. não sabe os procedimentos feitos por nós ASPs para segurar a disciplina das Unidade. Mal informados esses meios de comunicação.. Infelizmente....

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/apos-mais-de-21-horas-termina-a-rebeliao-nanbsppenitenciaria-de-itirapina-15072013

    ResponderExcluir
  22. Assistindo na TV, fiquei em dúvida, mostrou o choque chegando, fotos de viaturas do choque, os caras prontos pra entrar, mas também falaram que "o grupo de intervenção rápida entrou na unidade logo pela manhã". E o GIR?

    ResponderExcluir
  23. Não sei se só eu penso assim, mas enquanto não tiver guarda de refém ou algo do tipo, podem se matar, podem pegar de refém os visitantes, pq com raras exceções eles são iguais ou piores que os presos.
    E podem os puxas sacos vir com direito humanos e não sei o que, e blá blá blá, NÃO PEGOU O FUNÇA QUE SE ACABEM!

    ResponderExcluir
  24. Caros colegas, hoje fomos humilhados por esta coordenadoria, o fato ocorreu quando fomos convocados para integrar o GIR ( Grupo de Intervenção Rápida) ocorre que estávamos pronto para intervir na unidade quando o coordenador nos proibiu de adentrar na unidade, e pedindo para a tropa de choque fazer nosso serviço, com isso nos mostrou q não somos uteis nem capaz, o sentimento e semelhante ao ver seu pai fazendo um almoço p visitas e vc ter que ficar olhando do portão sem poder participar. Hoje mesmo me desliguei do grupo assim como varios colegas. fica aqui meu protesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM FEITO PRA VCS APRENDEREM A PARAR DE PUXAR SACO DA SAP E SEUS DIRIGENTES.

      LIGA PRO DANIEL DO SINDASP, RECLAMA PRA ELE, QUEM SABE ELE RESOLVE.

      GOSTEI E MUITOS ASPs TAMBÉM GOSTARAM POIS QUANDO VÃO NAS UNIDADES CHEGAM CHEIO DE ARROGÂNCIA E TIRANDO OS FUNÇAS.

      SE ACHAM OS DONOS DA COCADA PRETA.

      Excluir
  25. O GIR não tem verba, o pessoal compra os materiais por conta própria, deixa a família pra ir no dia de folga fazer treino, e no momento H somos tirados. Infelizmente isso nos desamina.

    ResponderExcluir
  26. É uma vergonha o que estão fazendo com os amigos do GIR, temos mesmo é que parar tudo, desde o pantanal ao litoral, a greve tem que ser geral no Estado para sairmos deste estado de calamidade.

    ResponderExcluir
  27. É Jenis, a nossa classe ta desvalorizada mesmo, um absurdo a secretaria ter um Grupo denominado GIR que por sinal e um dos melhores grupos de intervençao em cadeia ja criado admirado até mesmo no exterior, e vem um babaca que não sabe nada de cadeia não ser politica e manda a tropa de choque invadir , tirando nossa autoridade, nosso orgulho e nos humilhando, concordo com o camarada acima que se desligou do gir, todos deveriam fazer o mesmo. e quando começar os motins deixar o cheque vir . mesmo que demore horas ou dias. Tenho vergonha de ser Asp nestas situaçoes e ainda tem asps babacas que gostaram de nos sermos tirados

    ResponderExcluir
  28. Sabe pq é assim? pq sempre terá funça que quer ser do GIR. Não ganham nada para ser do grupamento, o "comandante" não recebe nada por isso. Se dispararem no preso, tá cheio de diretor querendo fritar os caras (né Julio?). Mas quando o negocio fica feio, ai chamam os coxinhas...

    O GIR só serve para apoio em blitz.. só isso...não tem autonomia, tem que dizer "amém" para td que o dotô coordenadô determinar...

    Não duvido nada que quando os aevp assumirem a escolta e tiverem que levar um preso perigosissimo para algum lugar, que não serão substituidos pela PM.

    GP tem mais é que se lascar mesmo. Enquanto tiver GP na administração, na frota, na manutenção, no GIR, fazendo escolta irregular, ficando com preso em hospital, tá tudo bem para a SAP.

    Nunca vi uma categoria com tanta gente incompetente...

    Deveriaam todos os integrantes do gir da região pedir pra sair... mas não farão isso, sbe pq? pq ninguem quer voltar a trncar preso...

    GP só reclama da SAP, mas vc (GP) faz parte da bagunça que é a sap....e ainda pagam sindicato que tira foto de inauguração de sede com o secretario...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA COLEGA FALOU E DISSE SE PELO MENOS 10 POR CENTO TIVESSE A SUA MESMA OPINIÃO SERIA TUDO DIFERENTE!!!!!!!! PARABÉNS PELOS COMENTARIOS QUE É A PURA VERDADE!!!!!!!! BASTA!!!!!!!!!!!!! PASSOU DA HORA DE SEPARAR OS HOMENS DAS CRIANÇAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ATÉ QDO???????

      Excluir
  29. É por causa dessas atitudes que ninguen aqui onde trabalho quer fazer parte do g.i.r ,alem de ter que trabalhar em dobro,pois tem que ficar dentro da cadeia e ainda ir nas convocações,nao tem tempo pra treinar tecnicas de invasões entre outras e quando vai nas intervenções, ainda não tem folga e se trabalhar a noite ele vai ter que estar no plantão....aqui na cidade tem 3 cadeias se tivesse 20 funcionarios de cada só pro gir, ai ja teria um bom efetivo ...mas a cadeia aqui ja esta faltando muitos funcionarios...e quando não se tem um investimento por parte da secretaria fica assim ....abandonado e nas mãos de um pessimo coordenador...
    E ainda tem diretores que se alguem do gir (aumentar a voz com o preso),ainda quer ferrar sua vida...E quando a p.m faz o que quer e do jeito deles...os diretores e o manso do coordenador não falam nada,pois são outra secretaria....
    Mas parabens aos integrantes que foram....

    ResponderExcluir
  30. É fácil quando tiver convocação pra ir no gir ....ninguem vai este coordenador que ligue pros vingadores ...o gir não poder agir...o asp não pode fazer escolta...a p.m e os aeps que se virem deixem eles e vamos fazer nossas funções quem sabe um dia o governo se toque que os mais importantes no sistema são os guardas que estão dentro da cadeia ...se tivesse um governo bom ja tinha unificado tudo não seria asp e aevps seria uma classe só unida, pois duas classes fica mais facil de o governo controlar e fazer o que quer...acabar com este monte de coordenadorias que são cabide de empregos ...e a volta das cadeias publicas para que o sistema não fique super lotado e os carcereiros não fiquem de braços cruzados nos balcoes das delegacias....

    ResponderExcluir
  31. É POR ESSAS RAZÕES QUE O GOVERNO DIVIDIU A CATEGORIA EM ASPS E AEVPS NÃO HAVENDO UNIÃO CONTROLA-SE TODOS MUITO FACIL,TINHA QUE SER SÓ UMA DENOMINAÇÃO.SOU ASP A 25 ANOS UMA CATEGORIA DE HERÓIS TAMBÉM PARABENIZO OS AEVPS PELO EXCELENTE TRABALHO.PARABÉNS A TODOS NÓS QUE DEVERIA SER UMA CATEGORIA UNICA.

    ResponderExcluir
  32. No início o AEVP não foi levado a sério por muitos ai, hoje viram que a função dele é executada e resolveu problemas de fuga, não digo unificar, mas sim valorizar as classes, que deveriam ter melhores condições e respeito pelo governo, que não se importa, em relação aos grupos do CIR e GIR, o governo deveria investir mais, pois há muitos homens de bem, que querem exercer o serviço com dedicação, agora fica aqui, se todos desfiliassem dos sindicatos, ai sim queria ver eles correrem para o governo melhorar as condições, mas enquanto ficar assim, não vejo resultado melhor a nossa classe, mas uma vez, parabenizo todos funcionários., AEVP's e ASP's, e também os oficiais em geral.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.